InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Demi ou inexperiente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
moonydany
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
moonydany

Mensagens 8
Inscrição 17/07/2019
Idade 31
Gênero : Feminino

Demi ou inexperiente? Empty
MensagemAssunto: Demi ou inexperiente?   Demi ou inexperiente? Empty17/7/2019, 16:51

Oi pessoal, às vezes me pergunto se realmente sou demissexual ou se simplesmente sou muito reprimida ou inexperiente.

Eu sempre fui uma pessoa bem na minha, nunca curti coisa de balada, mal saio de casa pra falar a verdade. Nunca namorei ninguém. Nunca beijei nem fiquei com ninguém, nem tive vontade de experimentar isso durante minha adolescência (e continuo em geral não tendo interesse por nada "casual"). Só tive um relacionamento a longa distância que foi muito mais romântico do que sexual.

Eu consigo contar nos dedos a quantidade de pessoas pelas quais já senti atração sexual de verdade. Sinto muita vontade de encontrar alguém, alguém com quem eu tenha algo profundo, o suficiente pra eu sentir qualquer vontade de ter contato sexual com essa pessoa. Mas parece algo impossível, porque nunca conheci ninguém que se interessou por mim, e mesmo se conhecesse provavelmente não sentiria nada de volta porque demoro muito pra me sentir alguma coisa sexual e até romântica também.

Às vezes eu me pergunto se não teria sido diferente se eu tivesse encontrado alguém desde a adolescência, ou se não tivesse sido criada na igreja. Às vezes acho que sou só anormal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Acredite
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Acredite

Mensagens 17
Inscrição 22/03/2019
Idade 37
Pensamento "A vida é impermanência." Buda
Gênero : Feminino

Demi ou inexperiente? Empty
MensagemAssunto: Re: Demi ou inexperiente?   Demi ou inexperiente? Empty17/7/2019, 18:41

Ótima questão! Me identifiquei com o seu relato. Ouso dizer que é demi, pois se fosse alo, não esperaria tanto tempo. Eu acho que a vontade supera todos os medos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Demi ou inexperiente? Empty
MensagemAssunto: Re: Demi ou inexperiente?   Demi ou inexperiente? Empty18/7/2019, 12:54

Oi!
Na minha opinião a educação não influência tanto na orientação de uma pessoa, sabe? Tenho muitos amigos heterossexuais criados dentro da Igreja e educados a reprimir o desejo sexual deles, e ainda assim muitos deles sempre me falam o quanto isso é difícil e alguns até fazem coisas escondidas dos pais.

Mas se você é demi ou não, só você pode dizer isso. Tem pessoas que foram educadas a fazer sexo apenas quando estão em um relacionamento sério. É como se fosse uma escolha delas ser assim, é consciente. Elas sentem atração sexual, mas reprimem isso e fazem sexo apenas depois de terem algo sério com alguém.
É diferente de ser demi e SÓ conseguir sentir atração sexual quando se tem alguém com o qual você tem algo sério. Você PRECISA ter uma conexão amorosa pra sentir essa atração. É uma condição, não é nada consciente. Então são duas coisas bem diferentes, entende?

Eu diria que pelo seu relato você é demi. Só precisa entender mais a demissexualidade e a si mesma.
Eu sou Demirromântica, eu sempre tive a sensação de que não gostaria de beijar alguém se não fosse apaixonada por essa pessoa, e eu nunca precisei beijar ninguém pra saber disso. Quando beijei pra fazer o teste (fui muito pressionada), acabou sendo tão ruim quanto eu imaginava. O mesmo é com você e sua Demissexualidade, você não precisa ter experiência pra saber do que você gosta ou não sorrindo isso não invalida a sua assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Demi ou inexperiente? Empty
MensagemAssunto: Re: Demi ou inexperiente?   Demi ou inexperiente? Empty20/7/2019, 00:16

Acho que tu é demi mesmo. Pessoas inexperientes e que não curtem coisas casuais não pensam que não vão conseguir sentir algo por alguém que goste deles por demorar a desenvolver esse sentimento e que a outra vai perder o interesse.

A criação não interfere nisso. Como a Nephilim disse, muitas vezes quem é criado na igreja dá suas "escapadas" pra aliviar o que sentem, mesmo sendo ensinados a fazer o contrário.

Para lembrar das definições, existe a atração primária e a secundária. Primária é aquela instantânea... um olhar, um toque e *click*. A secundária é a que surge com o tempo, com a proximidade... pode levar algumas semanas, pode levar anos. Demis não sentem a primária.
E as atrações são independentes. Você pode olhar pra alguém e na hora já achar a pessoa linda, mas só depois se sentir romanticamente atraída e depois sexualmente atraída (ou vice-versa). Se você for demissexual e demirromântica, pode passar a sentir essas atrações em momentos diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Demi ou inexperiente? Empty
MensagemAssunto: Re: Demi ou inexperiente?   Demi ou inexperiente? Empty20/7/2019, 04:52

moonydany escreveu:
Oi pessoal,
Oi, Dani! Lembro-me do seu recente tópico de apresentação!

moonydany escreveu:
às vezes me pergunto se realmente sou demissexual ou se simplesmente sou muito reprimida ou inexperiente.
Os Tópicos Selecionados (barra lateral direita, parte inferior) poderão ajudá-la, assim como as respostas neste tópico, no entanto, a única pessoa que pode ter certeza quanto a ser ou não demissexual é você mesma.

moonydany escreveu:
Eu sempre fui uma pessoa bem na minha, nunca curti coisa de balada, mal saio de casa pra falar a verdade.
Assim como você, nunca fui fã de baladas... fui praticamente arrastado pelos amigos, nas pouquíssimas em que estive!
E também não sou de sair tanto de casa (exceto idas ao trabalho, para fazer compras, etc).

moonydany escreveu:
Nunca namorei ninguém. Nunca beijei nem fiquei com ninguém, nem tive vontade de experimentar isso durante minha adolescência (e continuo em geral não tendo interesse por nada "casual"). Só tive um relacionamento a longa distância que foi muito mais romântico do que sexual.
Meu primeiro beijo só ocorreu após a maioridade. Namorei apenas 2 vezes em toda a vida (a primeira aos 23 anos, e ela era demi)... e "fiquei" com mais algumas (poucas). Estou há 11 anos sem namorar.
Tive um relacionamento à distância (primeiro namoro) e também já gostei de outras garotas que moravam longe de mim, com quem conversava diariamente, porém, só considero como namoro quando já houve pelo menos 1 encontro frente a frente, olhos nos olhos, ainda que depois disso sejam raros os encontros pessoalmente.

moonydany escreveu:
Eu consigo contar nos dedos a quantidade de pessoas pelas quais já senti atração sexual de verdade.
E todas eram pessoas por quem você nutria um sentimento? Existia uma conexão afetiva?
Em caso afirmativo, será um forte indício de que é demissexual.

moonydany escreveu:
Sinto muita vontade de encontrar alguém, alguém com quem eu tenha algo profundo, o suficiente pra eu sentir qualquer vontade de ter contato sexual com essa pessoa. Mas parece algo impossível, porque nunca conheci ninguém que se interessou por mim, e mesmo se conhecesse provavelmente não sentiria nada de volta porque demoro muito pra me sentir alguma coisa sexual e até romântica também.
Embora tenha vontade de voltar a amar e ser amado, com o passar dos anos e a dificuldade para encontrar alguém de quem eu goste e cujo sentimento por mim seja recíproco, acabei focando em outras coisas... Se um dia alguém especial surgir no meu caminho, excelente, caso contrário, tudo bem.

moonydany escreveu:
Às vezes eu me pergunto se não teria sido diferente se eu tivesse encontrado alguém desde a adolescência, ou se não tivesse sido criada na igreja. Às vezes acho que sou só anormal mesmo.
Como bem lhe disseram, há quem tenha sido criado(a) na igreja e se descubra homossexual, no entanto finja ser hetero, ou que finja ser comportado(a) mas, na verdade, seja promíscuo(a). A criação pode influenciar um pouco... entretanto, em determinado momento, quando o comportamento incentivado na infância/adolescência é contrário ao jeito de ser da pessoa, ela acaba mostrando quem realmente é.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Demi ou inexperiente? Empty
MensagemAssunto: Re: Demi ou inexperiente?   Demi ou inexperiente? Empty5/9/2019, 15:34

Eu acredito que você pode ser sim demi. Assim como você, eu sou bastante na minha, não curto muito barulheira ou lugares muito cheios, então é bem difícil de eu sair de casa, prefiro minhas nerdices como jogos ou animes hehe

Mas assim, eu tive 2 relacionamentos sérios (e alguns pequenos rolos), 1 deles foi completo desastre porque me forcei a ficar com a pessoa...já o outro foi bem intenso. Nessas experências eu cheguei a considerar muitas coisas e achava mesmo que só era problemático, era tudo confuso demais. Mas aí encontrei a demissexualidade (algo que nem imagiva que existia) e tudo fez sentido.

O fato de você ter sentido algumas vezes atração sexual e algumas vezes a atração pode ser bem inexplicável isso pode ser indício de demissexualidade, as vezes é algo inesperado (quando você não se conhece), eu passei algumas vezes por isso e o ideal é tentar se conhecer mesmo. É a melhor forma de encontrar respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Acredite
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Acredite

Mensagens 17
Inscrição 22/03/2019
Idade 37
Pensamento "A vida é impermanência." Buda
Gênero : Feminino

Demi ou inexperiente? Empty
MensagemAssunto: Re: Demi ou inexperiente?   Demi ou inexperiente? Empty6/9/2019, 20:40

Ambos! Kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Thamy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thamy

Mensagens 5
Inscrição 09/05/2022
Idade 22
Gênero : Feminino

Demi ou inexperiente? Empty
MensagemAssunto: Re: Demi ou inexperiente?   Demi ou inexperiente? Empty9/5/2022, 20:09

Eu me identifiquei totalmente com seu relato , estou na mesma situação
Ir para o topo Ir para baixo
 

Demi ou inexperiente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mais uma (inexperiente) navegante..
» Arromantismo, gray-a e demissexualidade
» Neutro - Demi
» Dúvidas :/ (Demi-lithossexual)
» Demi na Globo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-