InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Descobrindo a assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ReH.Santos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
ReH.Santos

Mensagens 6
Inscrição 24/07/2019
Idade 29
Gênero : Feminino

Descobrindo a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Descobrindo a assexualidade   Descobrindo a assexualidade Empty24/7/2019, 12:02

Olá,
Meu nome é Renata, tenho 24 anos e moro em São Paulo - SP.
Confesso que não sabia sobre a assexualidade, já tinha ouvido falar, mas nunca tive a curiosidade de ler sobre. Ontem lendo diversas matérias sobre o assunto, me identifiquei muito e percebi que talvez eu possa fazer parte da comunidade, talvez não, mas tenho quase certeza que sim.
Mas por que a dúvida? Bom, falando um pouco mais sobre mim, aos 24 anos nunca tive experiências sexuais ou relacionamentos sérios e acredito que uma coisa levou a outra. Não sei dizer exatamente em qual espectro da assexualidade eu me encaixo, talvez eu seja heterorromantica pois já tive interesses românticos pelo sexo oposto, apesar de nunca ter sido correspondida, mas por não ter tido nenhum relacionamento, talvez não seja exatamente isso.
Outra coisa, nunca fiz terapia ou algo do tipo, mas acredito que preciso pq existem alguns outros fatores que me levam a fugir constantemente de relacionamentos. Então, não sei exatamente se é medo do sexo ou da intimidade como um todo, tenho problemas de auto-estima, principalmente com relação ao meu corpo, apesar de saber que não tem nada de errado com ele, enfim.
Mas de forma geral, a ausência do sexo não me incomoda, me incomoda o fato de eu me sentir excluída já que na minha idade a maioria das pessoas com quem convivo já têm ou tiveram diversos relacionamentos, experiências sexuais, filhos, etc. E eu nem perto disso. Mas descobrindo sobre a comunidade, me sinto um pouco mais amparada, gostaria de conversar um pouco mais sobre as possibilidades pra que eu consiga me entender melhor e enfim, me aceitar como assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Descobrindo a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo a assexualidade   Descobrindo a assexualidade Empty24/7/2019, 20:06

Oi, Renata. Seja bem-vinda! fatia de bolo

Você colocou questões importantes sobre o motivo da dúvida e realmente é bom verificar essas possibilidades, mesmo que após a sua aceitação da assexualidade. Autoconhecimento sempre!

Acredito que o fórum vai ajudá-la a aprender conceitos e ideias relacionados à assexualidade. Também vai ser uma oportunidade de entrar em contato com depoimentos e pessoas e tudo isso vai te levar a refletir e fazer perguntas importantes sobre quem é você.

Ahhh e mesmo que mesmo que venha a concluir que não é assexual, você continuará sendo bem-vinda aqui. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Descobrindo a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo a assexualidade   Descobrindo a assexualidade Empty28/7/2019, 05:43

ReH.Santos escreveu:
Olá,
Meu nome é Renata, tenho 24 anos e moro em São Paulo - SP.
Confesso que não sabia sobre a assexualidade, já tinha ouvido falar, mas nunca tive a curiosidade de ler sobre. Ontem lendo diversas matérias sobre o assunto, me identifiquei muito e percebi que talvez eu possa fazer parte da comunidade, talvez não, mas tenho quase certeza que sim.
Mas por que a dúvida? Bom, falando um pouco mais sobre mim, aos 24 anos nunca tive experiências sexuais ou relacionamentos sérios e acredito que uma coisa levou a outra. Não sei dizer exatamente em qual espectro da assexualidade eu me encaixo, talvez eu seja heterorromantica pois já tive interesses românticos pelo sexo oposto, apesar de nunca ter sido correspondida, mas por não ter tido nenhum relacionamento, talvez não seja exatamente isso.
Outra coisa, nunca fiz terapia ou algo do tipo, mas acredito que preciso pq existem alguns outros fatores que me levam a fugir constantemente de relacionamentos. Então,  não sei exatamente se é medo do sexo ou da intimidade como um todo, tenho problemas de auto-estima, principalmente com relação ao meu corpo, apesar de saber que não tem nada de errado com ele, enfim.
Mas de forma geral, a ausência do sexo não me incomoda, me incomoda o fato de eu me sentir excluída já que na minha idade a maioria das pessoas com quem convivo já têm ou tiveram diversos relacionamentos, experiências sexuais, filhos, etc. E eu nem perto disso. Mas descobrindo sobre a comunidade, me sinto um pouco mais amparada, gostaria de conversar um pouco mais sobre as possibilidades pra que eu consiga me entender melhor e enfim, me aceitar como assexual.
Primeiramente, seja bem-vinda, Renata! bolo
Acredito que o fórum poderá ajudá-la bastante no processo de autoconhecimento!
Confira os outros subfóruns, cada um tem sua finalidade. sorrindo
Na barra lateral direita, parte inferior, há Tópicos Selecionados, cuja leitura recomendo. Como bem disse o Sam, independentemente da classificação com a qual se identifique, ou mesmo verificando que não é assexual, será bem-vinda aqui, como aliás todos que respeitam as regras são!


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Descobrindo a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo a assexualidade   Descobrindo a assexualidade Empty29/7/2019, 01:21

Seja muito bem vinda ao fórum ReH.Santos!!! sorrindo mais
Espero que encontre o que busca por aqui. Acho que não deve se comparar com outras pessoas e nem com o comportamento, pois, casar ou ter filhos não é uma regra, vai do que cada um deseja pra si. E fora que há o momento certo para acontecer as coisas.
Viva um dia de cada vez e da melhor forma!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Descobrindo a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo a assexualidade   Descobrindo a assexualidade Empty7/8/2019, 00:37

Seja bem vinda, Renata sorrindo bolo bolo

Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Descobrindo a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo a assexualidade   Descobrindo a assexualidade Empty15/8/2019, 17:56

Boas-vindas, Renata! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

Espero que as informações contidas neste espaço a ajudem em sua autodescoberta. A vida é um processo de autoconhecimento, e a sensação de amparo para seguir adiante no trajeto é um incentivo que buscamos proporcionar por aqui, independente da definição (ou indefinição) sexual dos membros.

É gratificante saber que tenha se sentido amparada ao conhecer o fórum.
Faça bom proveito! Apareça sempre que puder. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
 

Descobrindo a assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Me descobrindo
» Me descobrindo!
» Me descobrindo aos 29
» Me descobrindo
» Me Descobrindo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-