InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexuais seriam uma evolução da humanidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty
MensagemAssunto: Assexuais seriam uma evolução da humanidade?   Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty4/8/2019, 03:49

Hoje trago mais uma discussão que venho me questionando a algum tempo. Gostaria da opinião de todos na construção dessa "ideia"

O que diferencia o ser humano dos outros animais é a consciência de sabermos e sentirmos o certo do errado. É termos o livre arbítrio para fazer escolhas e traçar nosso futuro. O que não acontece nos animais irracionais que vivem somente pelo instinto, e, o instinto dita a eles como caçar para se alimentar quando sentem fome, o instinto dita a eles a época de reprodução para perpetuação da espécie e o instinto dita para serem agressivos quando se sentem ameaçados.

O ser humano por ser tb um animal também possui instintos, e, por sermos racionais desenvolvemos o desejo, a ganância, a promiscuidade, os sonhos  e assim o ser humano evoluiu.

Por toda a evolução que a sociedade já passou, ultimamente temos passado por transformações nunca antes registradas em nossa história. A partir dos anos 2000 passamos por uma avalanche de especulação na sexualidade, porém, a própria televisão, como a Globo, percebeu que isso não está dando mais ibope e já mudou de estratégia.
Hoje existem novas constituições de famílias e os casamentos estão ficando cada vez mais tardio ou não estão entrando mais na lista de sonhos ou prioridades.

Os assexuais mesmo que em fração pequena da sociedade vem aumentando(considerando os que nascem), fora os que deixam o sexo de lado por inúmeras circunstâncias. Essa mudança no comportamento das pessoas seria um tipo de evolução?

E para nós que descobrimos ser assexuais desde cedo, em meu ponto de vista, é uma superação do instinto sexual.
Não estou dizendo que somos melhores que ninguém, quem nos dera, rsssss
Estou traçando um raciocínio que o ser humano está em constante evolução tipo: Com o decorrer da vida vamos aprendendo a ser mais tolerantes e menos impulsivos, vamos aprendendo a perdoar mais e aceitar as diferenças, enfim, vamos dando mais valor ao que realmente faz a vida mais feliz e saudável, isso é evolução.

A finalidade do sexo seria para a perpetuação da espécie, mas o ser humano aprendeu a utilizar o sexo para a obtenção do prazer, e, como eu falei, anteriormente, percebo que a sociedade vem optando por descobrir outros prazeres na vida.

Por fim, eu gosto de pensar que nos assexuais, o instinto sexual está superado e assim podem explorar e dar valor para outros prazeres na vida ou outras manifestações de afetividade, no caso de quem busca relacionamento.

Não é a toa que muitos aqui no fórum mostram bastante cultura, inteligencia e maturidade desde jovens. óculos

O que acham disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais seriam uma evolução da humanidade?   Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty4/8/2019, 04:43

Shipow escreveu:
Hoje trago mais uma discussão que venho me questionando a algum tempo. Gostaria da opinião de todos na construção dessa "ideia"

O que diferencia o ser humano dos outros animais é a consciência de sabermos e sentirmos o certo do errado. É termos o livre arbítrio para fazer escolhas e traçar nosso futuro. O que não acontece nos animais irracionais que vivem somente pelo instinto, e, o instinto dita a eles como caçar para se alimentar quando sentem fome, o instinto dita a eles a época de reprodução para perpetuação da espécie e o instinto dita para serem agressivos quando se sentem ameaçados.

O ser humano por ser tb um animal também possui instintos, e, por sermos racionais desenvolvemos o desejo, a ganância, a promiscuidade, os sonhos  e assim o ser humano evoluiu.

Por toda a evolução que a sociedade já passou, ultimamente temos passado por transformações nunca antes registradas em nossa história. A partir dos anos 2000 passamos por uma avalanche de especulação na sexualidade, porém, a própria televisão, como a Globo, percebeu que isso não está dando mais ibope e já mudou de estratégia.
Hoje existem novas constituições de famílias e os casamentos estão ficando cada vez mais tardio ou não estão entrando mais na lista de sonhos ou prioridades.
Até aqui, ok. Discordo apenas da menção ao desejo e à promiscuidade, que têm a ver com os instintos, e não com algo desenvolvido pelo ser humano.

Shipow escreveu:
Os assexuais mesmo que em fração pequena da sociedade vem aumentando(considerando os que nascem), fora os que deixam o sexo de lado por inúmeras circunstâncias. Essa mudança no comportamento das pessoas seria um tipo de evolução?

E para nós que descobrimos ser assexuais desde cedo, em meu ponto de vista, é uma superação do instinto sexual.
Não estou dizendo que somos melhores que ninguém, quem nos dera, rsssss
Estou traçando um raciocínio que o ser humano está em constante evolução tipo: Com o decorrer da vida vamos aprendendo a ser mais tolerantes e menos impulsivos, vamos aprendendo a perdoar mais e aceitar as diferenças, enfim, vamos dando mais valor ao que realmente faz a vida mais feliz e saudável, isso é evolução.

A finalidade do sexo seria para a perpetuação da espécie, mas o ser humano aprendeu a utilizar o sexo para a obtenção do prazer, e, como eu falei, anteriormente, percebo que a sociedade vem optando por descobrir outros prazeres na vida.
Entre sexuais, talvez mais pessoas estejam optando pela abstinência.
Já entre assexuais, o que vem ocorrendo é uma maior autoaceitação, mais pessoas assumindo publicamente como são.
Uma espécie que não se reproduz tende a ser extinta, então, biologicamente falando não podemos considerar a Assexualidade uma evolução. Trata-se de uma condição, e nada além disso.

Shipow escreveu:
Por fim, eu gosto de pensar que nos assexuais, o instinto sexual está superado e assim podem explorar e dar valor para outros prazeres na vida ou outras manifestações de afetividade, no caso de quem busca relacionamento.

Não é a toa que muitos aqui no fórum mostram bastante cultura, inteligencia e maturidade desde jovens.  óculos

O que acham disso?
Respeito seu ponto de vista, embora dele discorde.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Frank_Hase
Aprendiz
Aprendiz
Frank_Hase

Mensagens 51
Inscrição 08/04/2018
Idade 45
Pensamento В этой жизни умирать не ново, Но и жить, конечно, не новей.

Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais seriam uma evolução da humanidade?   Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty4/8/2019, 09:26

Shipow escreveu:


Por fim, eu gosto de pensar que nos assexuais, o instinto sexual está superado e assim podem explorar e dar valor para outros prazeres na vida ou outras manifestações de afetividade, no caso de quem busca relacionamento.

Não é a toa que muitos aqui no fórum mostram bastante cultura, inteligencia e maturidade desde jovens.  óculos

O que acham disso?

Se o impulso para praticar sexo for sublimado, acho razoável a sua tese. Caso contrário, discordo.
Outra questão que você deve considerar: Existe no budismo uma preocupação (de certa forma assexual) de controlar os desejos. Então, se o budismo é antigo, os seus praticantes estariam evoluídos desde a antiguidade?? E o pessoal do Yoga??
Veja como a ideia de "evolução" pode ser uma armadilha. Na verdade, "evolução" é uma ideia gestada no séc. XIX e, a partir daí, aplicada a tudo quanto é contexto. Mas, quando falamos de seres humanos, podemos aplicar o darwinismo se o foco for a Antropologia Física (como quando Darwin falava dos pêlos nos homens). Quando o assunto for cultura, não dá para usar essa ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais seriam uma evolução da humanidade?   Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty4/8/2019, 12:21

Muito obrigado por opinar...

Romântico escreveu:

Discordo apenas da menção ao desejo e à promiscuidade, que têm a ver com os instintos, e não com algo desenvolvido pelo ser humano.

Sim, de fato, todas as manifestações do "desejo" ou da auto preservação advém do instinto.
Mas vou explicar pq considerei como uma evolução: Se o ser humano fosse deixado para viver no mato, como qualquer outro animal, sem contato com o desenvolvimento social, ele agiria por puro instinto, nada mais. Mudando o foco para as cidades, os jovens que não tem a oportunidade de instrução e vivem apenas o momento, tb  vivem mais pelo instinto, pois não diferenciam o certo do errado, por essa razão, vivem para suprir seus instintos mais primitivos, como o sexo, a gula, a luxúria, a raiva, a preguiça, a avareza e a inveja.
Por isso, acho que as pessoas que por si só não enveredam por este caminho seria um tipo de superação.


Romântico escreveu:


Entre sexuais, talvez mais pessoas estejam optando pela abstinência.

Sim, e por que esta mudança de comportamento? Seria apena uma fase? Para onde estaríamos caminhando?

Romântico escreveu:

Uma espécie que não se reproduz tende a ser extinta, então, biologicamente falando não podemos considerar a Assexualidade uma evolução. Trata-se de uma condição, e nada além disso.

Sim, eu considerei isso, mas olhando as pesquisas no país como o Japão:

- "Pesquisa mostra que é cada vez mais comum ser virgem no país entre pessoas de 18 a 34 anos. E a proporção de japoneses solteiros que não têm um relacionamento está em alta."
- O levantamento do Instituto Nacional de Pesquisa Populacional e Previdência Social aponta que 42% dos homens e 44,2% das mulheres entre 18 e 34 anos são virgens atualmente. É mais do que na pesquisa anterior, de 2010, quando 36,2% dos homens e 38,7% das mulheres desta faixa etária declararam o mesmo.

Será que este índice que só aumenta seria só uma condição??


Frank_Hase escreveu:

Existe no budismo uma preocupação (de certa forma assexual) de controlar os desejos. Então, se o budismo é antigo, os seus praticantes estariam evoluídos desde a antiguidade?? E o pessoal do Yoga??

Muito obrigado por opinar....

Exatamente Frank_Hase, minha opinião é que as pessoas que buscam se aprimorar fisicamente e espiritualmente como os praticantes do budismo, yoga ou outros, buscam a superação sobrepondo cada vez mais seus instintos primitivos para uma elevação mais espiritual.
O fato é que é muito mais fácil e prazeiroso viver pelos desejos e, se não fossem nossas leis, para travar esses impulsos, a sociedade seria uma bagunça. E viveríamos a lei do olho por olho e dente por dente.
Acredito que um dia a humanidade, assim como o ser humano evoluirá a ponto de não precisarmos de leis de ética e moral e nem de punições.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais seriam uma evolução da humanidade?   Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty15/8/2019, 14:07


Mas a questão do japão é que a sociedade deles os obriga a terem uma vida adulta e rigorosa desde cedo, olha os níveis de suicídio nas escolas deles. É comum o jovem japonês tender a ser hikikomori e procurar viver o que lhe foi negado a vida toda, ou como uma forma de não querer encarar uma responsabilidade dura das quais foram construídos a viver.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais seriam uma evolução da humanidade?   Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty27/8/2019, 06:46

Shipow escreveu:
Muito obrigado por opinar...
Imagina, não tem de que.

Shipow escreveu:
Sim, de fato, todas as manifestações do "desejo" ou da auto preservação advém do instinto.
Mas vou explicar pq considerei como uma evolução: Se o ser humano fosse deixado para viver no mato, como qualquer outro animal, sem contato com o desenvolvimento social, ele agiria por puro instinto, nada mais. Mudando o foco para as cidades, os jovens que não tem a oportunidade de instrução e vivem apenas o momento, tb  vivem mais pelo instinto, pois não diferenciam o certo do errado, por essa razão, vivem para suprir seus instintos mais primitivos, como o sexo, a gula, a luxúria, a raiva, a preguiça, a avareza e a inveja.
Por isso, acho que as pessoas que por si só não enveredam por este caminho seria um tipo de superação.
Então você está falando sobre Abstinência... e não sobre Assexualidade. A primeira é Escolha... a segunda, Condição. E em ambos os casos, não entendo que se trate de evolução.

Shipow escreveu:
Romântico escreveu:
Entre sexuais, talvez mais pessoas estejam optando pela abstinência.
Sim, e por que esta mudança de comportamento? Seria apena uma fase? Para onde estaríamos caminhando?
Um dos motivos é a priorização da carreira profissional. Além disso, relacionamentos podem ser complicados... há o lado bom, é claro, mas há quem prefira evitar brigas, ciúmes, divisão de bens após uma separação, etc.
Filhos geram despesas, dão trabalho, vários são os países em que a taxa de natalidade vem caindo.
Existem métodos contraceptivos, com mais de 90% de eficácia. 100% eficaz, só a abstinência mesmo.

Shipow escreveu:
Romântico escreveu:
Uma espécie que não se reproduz tende a ser extinta, então, biologicamente falando não podemos considerar a Assexualidade uma evolução. Trata-se de uma condição, e nada além disso.
Sim, eu considerei isso, mas olhando as pesquisas no país como o Japão:
- "Pesquisa mostra que é cada vez mais comum ser virgem no país entre pessoas de 18 a 34 anos. E a proporção de japoneses solteiros que não têm um relacionamento está em alta."
- O levantamento do Instituto Nacional de Pesquisa Populacional e Previdência Social aponta que 42% dos homens e 44,2% das mulheres entre 18 e 34 anos são virgens atualmente. É mais do que na pesquisa anterior, de 2010, quando 36,2% dos homens e 38,7% das mulheres desta faixa etária declararam o mesmo.
Será que este índice que só aumenta seria só uma condição??
Há a questão cultural... não é à toa que tantos suicídios ocorrem, no Japão. A pressão para que a pessoa curse uma boa faculdade, arrume um bom emprego, etc, é absurdamente grande. Isso somado ao que comentei antes justifica a opção de alguns pela abstinência.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Komorebi-san
Aprendiz
Aprendiz
Komorebi-san

Mensagens 51
Inscrição 10/05/2019
Idade 29
Pensamento Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa. (Guimarães Rosa)
Gênero : Feminino

Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais seriam uma evolução da humanidade?   Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty30/9/2019, 01:08

Acho muito perigoso a gente colocar as coisas dessa forma, justamente por conta dos maus entendidos que a expressão traz.
Veja bem, Shipow, você colocou essas palavras:
"E para nós que descobrimos ser assexuais desde cedo, em meu ponto de vista, é uma superação do instinto sexual.
Não estou dizendo que somos melhores que ninguém, quem nos dera, rsssss
Estou traçando um raciocínio que o ser humano está em constante evolução tipo: Com o decorrer da vida vamos aprendendo a ser mais tolerantes e menos impulsivos, vamos aprendendo a perdoar mais e aceitar as diferenças, enfim, vamos dando mais valor ao que realmente faz a vida mais feliz e saudável, isso é evolução."
Acontece que esses exemplos não são de evolução, são de amadurecimento. E esses são dois conceitos bem diferentes.

Também é muito perigoso falarmos de culturas e evolução, porque isso se aproxima perigosamente de ideias totalmente fora da casinha, como já fizemos antigamente com o darwinismo social, imperialismo, eugenia, que podem muito bem terem se originado de perguntas super inocentes como essas.
Não que a assexualidade seja uma questão puramente cultural.

Mas eu entendo o que quis dizer. Entretanto, acho que tem um equívoco aí em algum lugar. Se formos pensar na evolução da espécie Homos até o que somos hoje, muita coisa mudou e muito disso tem a ver com a nossa inteligência, com a nossa linguagem, com a nossa capacidade de diferenciarmos eu do outro, com o fato de usarmos instrumentos criados por nós para conseguirmos o que queremos.
Escolher não seguir o instinto pode ser considerado uma evolução tipicamente humana? Talvez. Na minha opinião, sim. Entretanto, a assexualidade não é uma escolha. O celibato é.
O Yoga e o Budismo têm realmente como característica a superação dos instintos. Mas eles também acreditam em reencarnação, o que sugere uma "evolução do espírito", não necessariamente ligada a uma cultura ou estrato social. Eu sou espírita e espiritualista e acredito na evolução espiritual. Mas também entendo que a assexualidade pode (vejam bem, eu disse PODE enquanto possibilidade, não certeza) ser uma consequência da evolução espiritual. Na minha opinião, evolução espiritual, entretanto, no que concerne a esse tópico, nada tem a ver com a evolução da humanidade enquanto raça. E nunca, jamais, um grupo humano poderá ser considerado mais evoluído espiritualmente do que outro, uma vez que cada caso é um caso e tá todo mundo misturado.

Quanto a muitos assexuais aqui do fórum serem mais bem educados e inteligentes, acredito que seja mais uma questão cultural e econômica. Eu, por exemplo, não conhecia o termo assexualidade até poucos anos atrás e nem sequer imaginava que poderia ser assexual. Só quando parei e sentei e pesquisei e pensei e senti e conversei que pude ter uma ideia melhor do que era. E eu vivo num ambiente culturalmente rico, com acesso à informação, o que é um privilégio na nossa sociedade. Dar um nome para o que me diferenciava das outras pessoas pode ter sido libertador, mas também foi totalmente inútil no sentido prático. Se as circunstâncias da minha vida fossem diferentes e ser assexual me trouxesse algum tipo de sofrimento por isso, é bem capaz que eu tivesse percebido minha orientação muitos anos antes. Até hoje, se não tenho paciência para explicar o termo, quando me perguntam dos "namoradinho" eu simplesmente falo que não tenho tempo e então dão de ombros. Tenho certeza que isso acontece com muitos assexuais que simplesmente ainda não pararam para pensar especificamente nisso.

Agora, quanto à idade para a perda da virgindade estar aumentando, acredito que isso é apenas um reflexo da educação. Não, não da educação em si (que vejamos e convenhamos, não está nem perto de ser tudo isso), mas do tempo que as pessoas passam indo na escola, na faculdade, no trabalho, na pós. Querendo ou não, muitas vezes os relacionamentos acabam ficando em segundo plano, justamente porque hoje o conceito de família é muito mais flexível e um casamento não é mais condição para formá-la. Isso sem falar que até o quê? 50, 60 anos atrás a vida das mulheres era totalmente voltada para constituir uma família, ou seja, casar com um homem e ter filhos dele. Hoje as mulheres estão definitivamente perdendo esse papel, preferindo focar-se no trabalho e na carreira, o que diminui e muito a atenção e as oportunidades de relacionamento, já que uma das partes agora está podendo falar "não, obrigada".

Quanto ao Japão, existem muitos fatores influenciando isso além da rigorosidade. Lá o trabalho é o must, e se você sai no horário de saída, seus colegas te olham torto e te chamam de preguiçoso. Ainda, eles muitas vezes priorizam o coletivo em vez do indivíduo. Aplicado à família, significa que antes de casar, é necessário ter uma vida financeira bem estabelecida, com tudo o que uma família tem direito já devidamente providenciado antes de se conseguir a família. Então, se eu vivesse nessas condições, enquanto criança/adolescente/jovem eu iria focar com tudo nos estudos para conseguir um baita de um emprego e depois ia trabalhar pra cacete pra ter uma boa vida financeira. Só que até um jovem se estabilizar financeiramente, já tá lá pelos 30 e a pessoa que fez isso simplesmente nunca teve um relacionamento. Além do mais, a carreira não está progredindo? Ter que dividir a atenção entre a família e o trabalho é difícil, porque tempo é um negócio limitado. Se eu tenho que escolher entre estabilidade financeira ou me aventurar a levar alguns foras (lê-se: sentir-se humilhada até entender que levar fora é normal e faz parte), prefiro a estabilidade já que preciso cuidar dos pais, então vamos trabalhar mais! Aí chegaram os 40, já é tarde para ter filhos, porque não tenho mais a mesma energia dos 20 e teria que cuidar deles até os 60. O que resta? O trabalho. Então vamos continuar trabalhando.



Resumo da ópera: não acho que assexualidade seja uma evolução da humanidade, é tão somente um modo de ser humano. Talvez pode ser considerada consequência de uma evolução espiritual, mas isso é um conceito religioso e é necessário termos em mente a diferença entre o cú e as calças (sorry pelo palavreado).
Assim como é imperioso entender a diferença entre evolução humana e evolução espiritual; também é importante sabermos que diferentes situações econômicas e culturais podem influenciar nas escolhas quanto a relacionamentos.
O povo do Japão é tudo workaholic. Trabalham tanto que ~literalmente~ morrem de tanto trabalhar. É sério.
Ir para o topo Ir para baixo
Komorebi-san
Aprendiz
Aprendiz
Komorebi-san

Mensagens 51
Inscrição 10/05/2019
Idade 29
Pensamento Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa. (Guimarães Rosa)
Gênero : Feminino

Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais seriam uma evolução da humanidade?   Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty30/9/2019, 01:10

...
o.o


Oh, god, isso ficou maior do que eu esperava.

Como eu falo.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais seriam uma evolução da humanidade?   Assexuais seriam uma evolução da humanidade? Empty30/9/2019, 09:51

Shipow escreveu:
Hoje trago mais uma discussão que venho me questionando a algum tempo. Gostaria da opinião de todos na construção dessa "ideia"

O que diferencia o ser humano dos outros animais é a consciência de sabermos e sentirmos o certo do errado. É termos o livre arbítrio para fazer escolhas e traçar nosso futuro. O que não acontece nos animais irracionais que vivem somente pelo instinto, e, o instinto dita a eles como caçar para se alimentar quando sentem fome, o instinto dita a eles a época de reprodução para perpetuação da espécie e o instinto dita para serem agressivos quando se sentem ameaçados.

O ser humano por ser tb um animal também possui instintos, e, por sermos racionais desenvolvemos o desejo, a ganância, a promiscuidade, os sonhos  e assim o ser humano evoluiu.

Beleza.

Shipow escreveu:
Por toda a evolução que a sociedade já passou, ultimamente temos passado por transformações nunca antes registradas em nossa história. A partir dos anos 2000 passamos por uma avalanche de especulação na sexualidade, porém, a própria televisão, como a Globo, percebeu que isso não está dando mais ibope e já mudou de estratégia.
Hoje existem novas constituições de famílias e os casamentos estão ficando cada vez mais tardio ou não estão entrando mais na lista de sonhos ou prioridades.

O casamento não entrar tanto em prioridades vem mais da forma como se evoluiu a moral social, a própria crise no sistema capitalista contribuiu para que, por exemplo, ter um micro negócio de sucesso que me faça PELO MENOS pagar um aluguel e sobreviver seja mais prioritário do que casar.

Shipow escreveu:
Os assexuais mesmo que em fração pequena da sociedade vem aumentando(considerando os que nascem), fora os que deixam o sexo de lado por inúmeras circunstâncias. Essa mudança no comportamento das pessoas seria um tipo de evolução?

Não. O desejo sexual ainda é um instinto que serve para perpetuar a espécie. As pessoas que deixam de lado esse instinto por vontade própria não são assexuais, elas são CELIBATÁRIAS. O motivo de alguém entrar em celibato varia, mas normalmente é religioso.

Shipow escreveu:
E para nós que descobrimos ser assexuais desde cedo, em meu ponto de vista, é uma superação do instinto sexual.

Não, perdoe por discordar novamente, porém não, NÃO. Assexuais não "superaram" o instinto sexual porque elas nem ao menos vivenciaram esse instinto, ELAS NÃO O POSSUEM.

Shipow escreveu:
Não estou dizendo que somos melhores que ninguém, quem nos dera, rsssss
Estou traçando um raciocínio que o ser humano está em constante evolução tipo: Com o decorrer da vida vamos aprendendo a ser mais tolerantes e menos impulsivos, vamos aprendendo a perdoar mais e aceitar as diferenças, enfim, vamos dando mais valor ao que realmente faz a vida mais feliz e saudável, isso é evolução.

A finalidade do sexo seria para a perpetuação da espécie, mas o ser humano aprendeu a utilizar o sexo para a obtenção do prazer, e, como eu falei, anteriormente, percebo que a sociedade vem optando por descobrir outros prazeres na vida.

O sexo estar envolvido no prazer é mais uma tática inteligente e natural, pois imagine que no ato para se perpetuar a espécie não houvesse prazer algum. Raramente os seres procurariam perpetuar sua espécie, porque não é isto que eles tÊm em mente quando transam. Elas transam por prazer, a perpetuação da espécie é uma decorrência. Da mesma forma que sentimos prazer em comer, por exemplo. Através do prazer em comer, saciamos nossa fome e preservamos nossa vida. Instintos básicos de sobrevivência normalmente estão atrelados ao prazer justamente pra que "você" procure saciar esse prazer sem nem ao menos perceber que está seguindo um instinto.

Shipow escreveu:
Por fim, eu gosto de pensar que nos assexuais, o instinto sexual está superado e assim podem explorar e dar valor para outros prazeres na vida ou outras manifestações de afetividade, no caso de quem busca relacionamento.

Novamente discordo justamente pelo que já falei lá em cima, assexuais não estão superando um instinto que nunca tiveram, quem o faz são celibatários, e não assexuais.

Shipow escreveu:
Não é a toa que muitos aqui no fórum mostram bastante cultura, inteligencia e maturidade desde jovens.  óculos

O que acham disso?

Eu acho que você (e eu também, pq nao?) precisa estudar mais o celibato e o motivo que leva as pessoas a serem celibatárias e a diferenciar celibato de assexualidade. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexuais seriam uma evolução da humanidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Assexualidade: O próximo passo da evolução humana
» Como ser feliz mesmo sozinho e sem amigos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-