InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty6/10/2019, 02:52

Uma coisa que noto na sociedade e nas comunidades ace, é de que há  ideia de que as pessoas sem sexo viveriam melhor porque seriam mais "civilizadas", inclusive há a ideia de que o assexual é superior em alguns bolsões de militância queer.

Queria usar o tópico pra contestar isso, e dizer que não, na verdade por de trás disso é um discurso moralista que fere o livre arbítrio inclusive de outros assexuais, e também quero com isso levar à comunidade a autocritica saudável para ir além de "apenas a sociedade tem problemas" como se nós também não exercemos alguma forma de opressão em outros recortes sociais e outros estigmas (não pela nossa condição).

Eu tenho pessoas próximas que olham pra mim e dizem que devo ser mais feliz porque não vivo com ninguém e não preciso de sexo pra ser feliz. Isso não é verdade. Não depender de sexo pra atingir felicidade não são sinônimos, mas modos de vida. Não é ilegitimo ou questionável uma pessoa só pensar e querer sua vida fundamentada em sexo, sexo é usado como forma de controle e dominação? é, sim, e muito. Mas mesmo assim, só usado como domínio pelo o que é cisgênero e heteronormativo, o sexo homossexual ainda é repelido, o sexo transgênero também, e com mais violência, porque é violentado pela própria comunidade lgbt também.

Acho inadmissível também não olhar para aspectos econômicos dos relacionamentos afetivos de qualquer ordem, como eles se estruturam e funcionam. A lógica do "sexo é vida", que nos faz mal e nos é opressivo, segue a mesma lógica do capital, de que devemos sempre produzir, de sempre estar em movimento, logo negar isso seria negar a própria vida. Uma visão utilitarista dos corpos e do sexo que deve ser combatida.


Vamos tomar cuidado com nossos discursos.

Eu não sou melhor que ninguém porque não faço sexo, eu sou melhor porque reconheço que existem formas tão legítimas de viver quanto a minha. Dentro das comunidades lgbt existe o estigma de que assexuais são arrogantes porque focam em outras coisas que não sexo, só que já vi assexuais tão burros quanto uma porta e pessoas que só faltavam o rótulo de ninfomania que se não são espertas, são realmente dignas de alguma notoriedade intelectual e substância.

E o que é civilizado? não transar? não fazer o que se deseja? acho que nossos problemas sociais são mais profundos que isso, e culpar a banalização de sexo por si só é vazio e eu não acho que isso basta.


Falo tudo isso por empirismo, de vivência e do aprendi em leituras sobre a sociedade ao longo da vida, não conheço autores específicos que poderiam tratar disso. Acho que nunca abordaram assexualidade sobre esse aspecto.


Meus cumprimentos a quem leu até aqui, abs.


Última edição por FadaMorta em 9/4/2020, 15:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty6/10/2019, 18:17

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua 200

E X A T A M E N T E !!!!

Esse sentimento de "superioridade" chega a ser tão tóxico pra PRÓPRIA COMUNIDADE ACE q ja vi, no passado, diferenciação entre "assexuais virgens" de "assexuais não-virgens", como se ter experimentado sexo me fizesse menos assexual, me fizesse ter a tal da "atração sexual". Nos dividimos como comunidade por causa desse sentimento também.

Eu voltei pro fórum recentemente, mas sempre que me perguntavam da comunidade assexual não tinha como eu não dizer que eram "um bando de gente q se acha especial demais pq não transa", mas vocês no geral me fizeram ter uma noção diferente da comunidade em si desde que eu voltei.

Outra coisa, é facilmente refutável quem diz q assexuais são superiores pq não dependem de sexo, pois nós nem ao menos estamos ultrapassando nenhuma barreira, não estamos segurando nenhum "instinto natural", visto que nós nem ao menos experimentamos dele. Quem isto faz se chama CELIBATÁRIO, e mesmo assim eles não são superiores a ninguém só pq suprimem seu desejo sexual. O fazem por vontade própria e com motivos normalmente religiosos. Eles podem ser exemplo de perseverança, isso eu entenderia, mas SUPERIORIDADE pq não transam, jamais.


Grande bejo e obrigado pelo texto, eu to literalmente aplaudindo a tela.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty6/10/2019, 18:37

No meio gay/lésbico tem um termo pra quem nunca transou com o sexo/gênero oposto/diferente do seu que é "golden star", tipo, é como se fosse um prêmio por nunca ter experenciado algo dito como comum pela norma, por ter se "sujado" com ela.

Daí vem a ideia de que alguns gays tem mulheres cisgêneras, de ter nojo de vagina ou com relação a travestis e mulheres trans, de transfobia ou fetiche por causa de pinto.

O próprio conceito disso é bifóbico por natureza.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty7/10/2019, 09:31

Por esses e outros motivos, eu me mantenho afastada de militâncias e movimentos sociais ou políticos baseados na orientação sexual. O fato de eu ser assexual é apenas mais uma característica minha, como minha altura, meu peso, a cor dos meus olhos, a cor da minha pele, etc. Não vejo isso como motivo para me sentir diferente dos demais, nem para melhor, nem para pior.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty7/10/2019, 15:35

Infelizmente existem essas tão famosas correlações que alguns aces fazem entre assexualidade e: pureza, evolução, moralidade ou superioridade. Acredito que no meio tempo entre minha descoberta do tema até hoje, avançamos para que isso se torne cada vez menos presente. Então o tópico é bem válido no sentido de alertar e provocar reflexão.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty7/10/2019, 19:11

Rhoda Penmark escreveu:
Por esses e outros motivos, eu me mantenho afastada de militâncias e movimentos sociais ou políticos baseados na orientação sexual. O fato de eu ser assexual é apenas mais uma característica minha, como minha altura, meu peso, a cor dos meus olhos, a cor da minha pele, etc. Não vejo isso como motivo para me sentir diferente dos demais, nem para melhor, nem para pior.

Entendo a forma como você enxerga a militância do tipo, voltada para a orientação sexual, se afastar deve até fazer um bem danado pra cabeça. Queria muito ver um problema dentro do meu próprio movimento e ignorá-lo ao ponto de não fazer parte da militância do mesmo, minha saúde mental agradeceria. Invejo-te.

Mas não tem como não tentar mudar os problemas de dentro do próprio movimento, no fim das contas um exemplo minúsculo acaba sendo generalização na boca dos ignorantes e todo mundo paga o pato. chorando
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty7/10/2019, 20:40

Rhoda Penmark escreveu:
Por esses e outros motivos, eu me mantenho afastada de militâncias e movimentos sociais ou políticos baseados na orientação sexual. O fato de eu ser assexual é apenas mais uma característica minha, como minha altura, meu peso, a cor dos meus olhos, a cor da minha pele, etc. Não vejo isso como motivo para me sentir diferente dos demais, nem para melhor, nem para pior.

Eu super entendo isso, é minha postura também.

Mas eu avalio várias coisas daí, por exemplo. Existem gays que são super discretos e talvez até tenham homofobia internalizada, vide g0ys, que podem até passar a ter uma vida relativamente comum na sociedade. Mas pro gay que é pintoso, e afeminado, sempre vai sofrer. Daí se suscita um sentimento de orgulho por ser assim, porque poucos suportariam viverem a margem da sociedade.

Entende? Quem puder se deslocar e viver em segurança, vai. Mas tem quem não pode, sabe? O mesmo vale pra lésbicas e transsexuais, bissexuais também. Com assexual não é diferente dependendo da onde se vive.

Por isso militar, a questão é como e da melhor forma possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Frank_Hase
Aprendiz
Aprendiz
Frank_Hase

Mensagens 51
Inscrição 08/04/2018
Idade 45
Pensamento В этой жизни умирать не ново, Но и жить, конечно, не новей.

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: ci   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty9/10/2019, 14:44

Jojo Fowl escreveu:


.........

Acho inadmissível também não olhar para aspectos econômicos dos relacionamentos afetivos de qualquer ordem, como eles se estruturam e funcionam. A lógica do "sexo é vida", que nos faz mal e nos é opressivo, segue a mesma lógica do capital, de que devemos sempre produzir, de sempre estar em movimento, logo negar isso seria negar a própria vida. Uma visão utilitarista dos corpos e do sexo que deve ser combatida.


Vamos tomar cuidado com nossos discursos.

..........

Meus cumprimentos a quem leu até aqui, abs.

Eu li até aqui sim. Kkkk
Sua visão de mundo é interessante, viu!
E sobre a "questão produtiva", essa é uma abordagem meio deleuzeana.
Ao mesmo tempo, existe certos paradigmas para pensarmos a historia social, um da "representação" (onde o que vale é a circulação) e outro (paradigma) da "produtividade". O primeiro corresponderia à economia clássica (valor de troca) e o outro à economia política (valor trabalho).
Arriscando aqui uma analogia, o sexualidade poderia ser "capturada" pelos dois paradigmas e não ser identificada com um deles especificamente. É um movimento mais amplo e não pode ser condenada à leitura heteronormativa/fálica/puritana/sei lá.
Aí a assexualidade negaria ambos. A não ser que o assexual fosse um reprimido. Nesse caso, o paradigma seria o da circulação mesmo, mas a postura não seria "circulante", seria "poupante"  (como no período do mercantilismo).
Enfim. Isso daria uma tese bem complicada (eu acho).
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty11/10/2019, 11:50

Ótimo tópico.

Isso é uma coisa que me incomoda. E causa problemas internos, em algumas instâncias é como se tivesse uma fragmentação da comunidade. Uma certa divisão entre aces sex-repulsed e sex-favorable.
O fato de alguém fazer sexo não quer dizer nada sobre nada. Assim como não fazer também não diz nada. O que importa enquanto orientação sexual é sentir atração ou não. Não entendo esse purismo de menosprezar assexuais que já fizeram sexo ou gays/lésbicas que já fizeram sexo com alguém do gênero oposto. Até porquê existem vários motivos pras pessoas terem feito. Num mundo sexo e heteronormativo, então, todo mundo cresce sob coação de fazer sexo hétero.
Outra coisa é que, como tinha falado, o que importa é sobre quem você sente ou não sente atração sexual. Se você está num relacionamento com alguém não assexual e vocês fazem sexo, isso não diminui em nada sua assexualidade, você não é menos ace por isso. E, também, temos que aceitar que podem ter assexuais que odeiam sexo, nunca fariam, tem nojo. Cada um sabe o que é melhor para si.
Agora, não aceito querer colocar sexo uma coisa negativa pros outros, é a mesma coisa que fazem com a gente por "perder a melhor coisa do mundo".
Fazer ou deixar de fazer, ou sentir ou deixar de sentir não faz ninguém melhor que o outro. São só formas naturais diferentes sob o qual as pessoas vivem.
E, sinceramente, quem fala em pureza assexual precisa conhecer assexuais mais diversos. Sobre evolução ou moralidade, tenho forte posição sobre todos os seres humanos serem iguais, o que incomoda muita gente dependendo do tema.

Não articulei tão bem quanto queria mas acho que deu pra entender.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty14/10/2019, 11:56

Fernando escreveu:
Ótimo tópico.

Isso é uma coisa que me incomoda. E causa problemas internos, em algumas instâncias é como se tivesse uma fragmentação da comunidade. Uma certa divisão entre aces sex-repulsed e sex-favorable.
O fato de alguém fazer sexo não quer dizer nada sobre nada. Assim como não fazer também não diz nada. O que importa enquanto orientação sexual é sentir atração ou não. Não entendo esse purismo de menosprezar assexuais que já fizeram sexo ou gays/lésbicas que já fizeram sexo com alguém do gênero oposto. Até porquê existem vários motivos pras pessoas terem feito. Num mundo sexo e heteronormativo, então, todo mundo cresce sob coação de fazer sexo hétero.
Outra coisa é que, como tinha falado, o que importa é sobre quem você sente ou não sente atração sexual. Se você está num relacionamento com alguém não assexual e vocês fazem sexo, isso não diminui em nada sua assexualidade, você não é menos ace por isso. E, também, temos que aceitar que podem ter assexuais que odeiam sexo, nunca fariam, tem nojo. Cada um sabe o que é melhor para si.
Agora, não aceito querer colocar sexo uma coisa negativa pros outros, é a mesma coisa que fazem com a gente por "perder a melhor coisa do mundo".
Fazer ou deixar de fazer, ou sentir ou deixar de sentir não faz ninguém melhor que o outro. São só formas naturais diferentes sob o qual as pessoas vivem.
E, sinceramente, quem fala em pureza assexual precisa conhecer assexuais mais diversos. Sobre evolução ou moralidade, tenho forte posição sobre todos os seres humanos serem iguais, o que incomoda muita gente dependendo do tema.

Não articulei tão bem quanto queria mas acho que deu pra entender.

APLAUDINDO DEMAIS A TELA CARALHOOOOOOO

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Url?sa=i&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjc6o3TgJzlAhUGHbkGHZg9BrcQjRx6BAgBEAQ&url=https%3A%2F%2Ftenor

Inclusive quem concorda q assexuais são "superiores" caem no mesmo argumento de quem diz que estamos perdendo "a melhor coisa do mundo". Como se sexo fosse de fato a melhor coisa do mundo e nós estivéssemos acima disso.

Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty28/10/2019, 16:59

Muito interessante esta discussão.

Penso q o problema da existência é o próprio ser humano, esse "ser" que consegue me inspirar o mais profundo amor ou o mais profundo ódio a depender da situação (ultimamente mais ódio que amor, mas não vem ao caso).
Mas é a natureza humana, odiosa ou incrível, e que independe de orientação sexual, posicionamento político, nacionalidade, cor de pele, idade, religião, etc, etc, etc, etc, etc... Independe de coisas isoladas.

Na minha vivência religiosa, por exemplo, conheci pessoas dignas de terem passagem direto pro céu e conheci hipócritas nojentos. E conheço ateus maravilhosos e filhos da p* tbm.
Conheço gente com doutorado que são pessoas horríveis. E gente que nem terminou o fundamental com um coração do tamanho do universo. E gente sem educação formal que são realmente uns imbecis e gente com nível superior extremamente generosos.
Conheço gente que faz trabalho voluntário e me pergunto se a pessoa entende de verdade a razão de estar ali. E outros que servem de exemplo. E conheço gente que não é envolvido com nada, mas no dia a dia é uma pessoa ética e altruísta. E outros que não são envolvidos em nenhuma causa e são realmente alienados e egoístas.

Acho que o problema é quando queremos definir uma pessoa a partir de apenas uma característica A ou B, e não por um conjunto (sem dúvidas complexo) de fatores.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty29/10/2019, 09:29

Muitíssimo interessante seu texto Jojo Fowl, muito obrigado por compartilha-lo conosco. aplausos aplausos

Seu texto me trouxe a tona um questionamento que tive a algum tempo atras, em que ouvi de um colega que é espirita, falando sobre a evolução dos mundos, e, em algum, momento ele mencionou que haviamos passado por uma temporada de banalização da sexualidade: na televisão ou nas músicas, porém, isso não estaria funcionando mais. E com a evolução do espírito os desejos do corpo iriam se dissipando e sendo substituídos pelo desejo de se doar e ajudar.
Fiquei bastante reflexivo sobre essa questão e fiquei me perguntando se a falta de desejo sexual seria algum tipo de superação.
Daí eu fiz um tópico aqui no fórum sobre isso e pedi a opnião de todos.
Deixei claro que não considerava nos aces melhores do que ninguém, e, dei minha opinião de que o desinteresse sexual poderia ser uma tendencia, talvez?

Foi muito interessante as respostas, pois muitos consideram não como uma superação, mas apenas como uma mudança de comportamento.

No meu caso, eu me referi ao comportamento das pessoas no geral, no caso do seu tópico vc se refere a separação de grupos dentro das comunidades aces e lgbt.

Nesse caso, desde que cheguei aqui no fórum, nunca percebi esse sentimento de superioridade por aqui, como disse muito bem M-Aril. Nunca conheci outras comunidades, então não posso falar.

E quanto a isso, de tudo que aprendi ate aqui, só digo que a assexualidade está ligada mais ao sentimento de si mesmo do que os conceitos ou definições.


Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoq
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
rodrigoq

Mensagens 2
Inscrição 16/11/2019
Idade 38

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty16/11/2019, 23:32

muito legal seu texto Jojo Fowl

há um bom tempo atrás já sofri esse mesmo tipo de preconceito nessa mesma comunidade...sempre tive vida sexual mas sempre flertei com esse negócio de ser independente e ficar sozinho, mas por causa de uma depressão minha libido acabou ficando "baixa" e comecei a me identificar como assexual, aqui nessa comunidade diziam que eu não era assexual, mas que tinha transtorno do desejo sexual hipoativo, pode ate ser mesmo que eu tenha essa disfunção, comecei a dizer q tinha me tornado assexual devido a depressão e começaram a dizer que um assexual legítimo já nascia assim e não perdia o interesse pelo sexo e comecei a perceber que alguns se sentiam meio q superiores por serem assexuais estritos, não vejo problema em um assexual experimentar sexo se tiver vontade e uma pessoa q sempre teve uma vida sexual ativa experimentar o celibato
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty29/11/2019, 00:27

Fico feliz por finalmente alguém trazer essa discussão a tona. As pessoas confundem muito orgulho assexual com se sentir superior aos outros. Já vi inclusive muitos aces sex-positive e demissexuais se sentindo mal dentro da nossa comunidade por conta de alguns comentários, como sexo é primitivo ou algo de pessoas inferiores. Acho que esses assexuais se esquecem que a gente tá aqui pra defender a diversidade e o respeito pelo próximo.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty
MensagemAssunto: Re: O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua   O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua Empty30/11/2019, 17:39

Essa separação dentro dos próprios grupos é uma grande bobagem. Aqui nós aceitamos todas as pessoas sendo elas aces ou não, afinal, a melhor e maior coisa que temos é o apoio e a compreenção e o acolhimento mútuo.
Quanto aos aces que nunca experimentaram sexo, se se sentem bem assim e não tem nenhuma curiosidade em experenciar, tudo bem. Mas não podem julgar os aces que já experimentaram ou fazem sexo em situações específicas. Não vejo nada de orgulho assexual ou de superioridade neste tipo de comportamento.

Ir para o topo Ir para baixo
 

O falso sentimento de superioridade e o estigma da nossa comunidade perpetua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que é relacionamento/sentimento Queerplatonic, O que poderia ser este sentimento?
» Sentimento de culpa
» Sentimento de culpa
» Poste qualquer coisa que der na telha
» Um assexual no cabaré.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-