InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Boa Tarde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Boa Tarde   Boa Tarde Empty7/12/2019, 13:37

Sou novo no fórum e agradeço por poder participar dele. Tenho algumas dúvidas acerca de mim. Atualmente, sou um jovem de 24 anos. Desde minha adolescência, nunca senti atração sexual por absolutamente ninguém. Recebi propostas para ficar tanto com homens como com mulheres e sempre rejeitei. Inclusive, me sentia horrorizado por tamanha sexualização e sempre me senti como um peixe fora da água, como se eu fosse um alienígena vindo de outro planeta. Não curto muito essa ideia de beijar, nem de carícias físicas etc. Só o fato de eu imaginar a possibilidade de relações sexuais me causa um sentimento de repulsa. Por ser assim, tenho poucos amigos, visto que não convivo muito bem com assuntos que envolvam, de alguma forma, o contexto "relações sexuais". Tais assuntos me deixam muito desconfortável, embora eu, na maioria das vezes, tente esconder para não parecer chato. Tenho dúvida se sou, de fato, assexual. Os relatos que descrevi me caracterizam como tal?

Muito obrigado pela atenção e uma boa tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde Empty11/12/2019, 22:59

Oi, seja bem-vindo! sorrindo

A assexualidade está condicionada a ausência total ou parcial de atração sexual, é basicamente isso. Outros detalhes são particularidades as quais não importam agora. Quanto à sua pergunta, pode soar um pouco decepcionante, mas somente você pode confirmar se é ou não assexual. Podemos, no máximo, tentar guiá-lo no processo de descoberta. Não se pressione a responder essa questão tão rapidamente ou a obter algo certo/preciso/definitivo.

Sobre a sua repulsa a assuntos que envolvam sexo, posso dizer que muitos assexuais se sentem da mesma forma, mas se isto está tão intenso a ponto de impactar no seu convívio social, talvez fosse uma boa ideia procurar ajuda profissional (isso é apenas uma sugestão para que você avalie). A repulsa provavelmente vai permanecer a mesma, mas seria uma forma de melhorar a sua qualidade de vida à medida que for aprendendo a lidar melhor com essas questões.

Pense à respeito e, sempre que precisar, conte a gente.
Aprender sobre o assunto vai ajudá-lo bastante.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Boa Tarde Empty
MensagemAssunto: Re: Boa Tarde   Boa Tarde Empty13/12/2019, 23:37

Seje muito bem vindo a comunidade lphys!! feliz
Esse processo de auto descoberta é assim mesmo no inicio. Se vc é ou não assexual isso só vc poderá dizer a medida que for se descobrindo. Deixe o tempo dizer e enquanto isso vá lendo e buscando sobre o assunto. Aí vc poderá se identificar ou não. E conte conosco.
Tudo de bom aí!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Boa Tarde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Boa tarde!!!
» Boa tarde !!
» Uma tarde.
» COMECE POR AQUI! Seja bem-vindo!
» Boa tarde !!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-