InícioGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Dúvida se sou ace

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lydth
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lydth

Mensagens 2
Inscrição 07/12/2019
Idade 21

Dúvida se sou ace Empty
MensagemAssunto: Dúvida se sou ace   Dúvida se sou ace Empty7/12/2019, 18:02

Boa tarde pessoal!! amor 2

Finalmente criei coragem de criar uma conta e escrever meu relato (sexualidade no geral sempre foi um tabu para mim hehe). Eu acabei lendo muitos relatos de pessoas que também tinham dúvidas sobre ser ou não assexual, mas nenhum deles me contemplou 100%, sempre tinha um detalhe a mais ou a menos que aumentava mais a minha dúvida. Mas vamos lá:

Vou me apresentar devidamente quando tiver certeza de que sou ace. Vou começar contanto como eu descobri a assexualidade e o que começou a minha dúvida. Bom, eu tenho uma amiga que eu compartilho muitas coisas, inclusive minhas angústias sobre não querer beijar pessoas ou fazer sexo. Na vdd, eu sempre olhei para outros meninos e me imagino, na maioria das vezes, em um relacionamento (o famoso crush, eu acho), isso acontece, principalmente, nos momentos que eu chamo de "momentos do fogo" (vou falar dele mais para frente, mas acredito que muitos já devem ter percebido ao que eu me refiro), então nesses momentos eu tenho uma vontade de beijar esses crushs, mas nunca dei um passo à frente para que isso se concretizasse (talvez por medo, angústia, desconforto - o que, pelo que eu já li, não se caracteriza como ace), mas enfim, o momento de fogo passa e eu penso "nossa, que desnecessário” (aqui vem a dúvida nº 1: isso poderia ser só a libido indo e voltando?). Enfim, teve uma vez que eu estava com um crush por um cara e eu cedi as minhas vontades (tava no meu momento de fogo) e a gente ficou uma vez (inclusive, foi minha primeira vez), essa experiência não foi ruim, mas não consegui sentir nada  (na vdd, até que eu estava excitado, mas não por ser ele necessariamente, era mais com a ação de beijar), por fim, depois eu não conseguia mais falar com ele, eu fiquei com muita repulsa, como se eu tivesse sido invadido (isso me gerou muita dúvida, ainda gera na real, pq assim, eu queria ficar com ele, a gente ficou, foi tudo tranquilo, mas depois eu simplesmente me fechei – por outro lado, também penso que esse sentimento ruim depois da gente ter ficado pode estar associado com outros fatores, como nós dois sermos homens e, de alguma forma, apesar de já ter me descoberto como gay a muito tempo, eu ainda reproduzo o que a sociedade diz que dois homens juntos é “pecado”). Enfim, acho que deu para perceber que, de uma forma ou de outra, eu não consigo me relacionar fisicamente com as pessoas, o que levou minha amiga (aquela que eu citei bem no comecinho do parágrafo) a me mandar um texto falando sobre a demissexualidade, o que fez muito sentido para mim naquela época, principalmente no caso do menino, porque eu achava que o que faltava entre mim e ele era um vínculo.

Bom, mas o que me leva a escrever mesmo esse relato é o que está acontecendo cmg nesses dois últimos meses. Como eu disse, eu tenho uns momentos de fogo (que enquanto eu escrevo, começo a associar com a libido hahaha), são momentos periódicos em que eu sinto desejo sexual (não sei se estou usando o termo correto) muito forte e que eu acabo aliviando pela masturbação, pela qual eu me imagino na cena (acho que nenhum relato comentou sobre se imaginar na cena) e imagino meninos que eu conheço ou não. Quando eu tenho esses momentos e algum menino é legal cmg, ou que eu penso que tenha algum interesse, eu, geralmente, direciono esse desejo para ele (o que eu vi que é caracterizado como atração sexual  - o que já determinaria que eu não seria ace), só que assim, eu sinto esse tesão (não sei se é o termo correto tmb) com a fantasia que eu crio na minha mente (posso me imaginar fazendo sexo com esse menino e ficar excitado), mas não acho que teria a real vontade de fazer sexo, tanto que quando o momento de fogo passa é a aquela sensação que eu comentei no parágrafo anterior de que é desnecessário, hahaha. Inclusive, acho que eu fico mais excitado com a fantasia que eu crio na minha mente do que com fazer o ato em si (não sei tmb se alguém já falou em algum relato sobre as fantasias). Uma coisa que me levou a considerar a demissexualidade recentemente foi uma conversa que eu tive com um amigo meu esses dias, sobre assuntos de autoconhecimento, parecia que quanto mais eu conhecia ele e ele me conhecia, mais eu me sentia sexualmente atraído por ele, pensei que isso poderia significar que eu estava criando um vinculo e tals, mas ainda tenho minhas dúvidas hahaha. Hj, em conversa com a minha amiga, estou mais na pira do gray-a, mas tenho meu pé atrás ainda, estou mais achando que não sou ace... chorando

Enfim, desculpem pelo textão, tentei cortar algumas coisas, mas não deu, e obrigado aqueles que leram tudo!!  beijo 2  beijo 2
100 nome
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
100 nome

Mensagens 6
Inscrição 25/05/2014
Idade 24
Pensamento Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la.

Dúvida se sou ace Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida se sou ace   Dúvida se sou ace Empty9/12/2019, 17:00

Oi!!

Normalmente eu nunca posto ou respondo nada, mas percebi q ja passou uns 2 dias desde q vc postou e ngm ainda te respondeu, entao eu decidi te responder pra tentar te ajudar (e tbm pq teve varias coisas q seu caso se assimilaram com o meu)

Eu n sou a melhor pessoa pra falar e explicar esses tipos de coisa, ate pq eu ainda estou c uma certa duvida quanto a mim mesma. Mas vou tentar falar da melhor forma, vou dar umas explicaçoes de uns termos e exemplificar quando possivel c a minha situação e experiencia (q sao poucas ainda)

Primeiro queria falar q vc ta no caminho certo, ngm pode falar sobre sua sexualidade a nao ser vc mesmo, a gt so pode dar informações e opiniões e vc msm refletir e pensar sobre o q vc eh (coisa q vc ja ta fazendo)

Bom... agora entrando na parte sobre sexualidade. A assexualidade significa não ter atração sexual por pessoas, mas ela na verdade eh um espectro com vários graus diferentes. Por exemplo, os demi e os gray-a também fazem parte do espectro ace. Então a meu ver (pf, se alguem ler isso e ver q eu estou falando besteira me corrijam), demi e gray-a tbm poderiam ser chamados de aces. A maior parte do tempo eles agem e se comportam como um ace (sem atração sexual), mas em alguns casos sentem atração quando tem um vinculo forte com alguém (demi) ou aleatoriamente (gray-a). Então msm se vc está em duvida se eh um ace estrito, um demi ou um gray-a, vc ainda pode se condirerar como parte do espectro ace

Sobre a questão da libido e a atração sexual, no seu texto não ficou exatamente claro pra mim se vc sabe a distinção entre os dois, então vou por aqui (se vc ja sabia, desculpa). Libido eh uma coisa natural do corpo humano e aces tbm podem ter libido e se masturbar. Vc comentou q nunca viu um comentario sobre fantasias e imaginação em aces, mas ja li alguns relatos de pessoas q fantasiam e se imaginam na cena sim (com personagens fictícios e pessoas reais)

Eu tentei achar links sobre esses relatos, mas eu ja li tanta coisa n so dessa comunidade mas tbm no tumblr e outras por ai q n lembro de onde eu li eles, mas achei aq nessa comunidade uns outros links q se assemelham um pouco:
https://assexualidade.forumeiros.com/t4134-relacionamentos-apenas-na-imaginacao?highlight=imagina%C3%A7%C3%A3o
https://assexualidade.forumeiros.com/t3858-fantasias-sexuais?highlight=fantasias)

Tbm tem umas pessoas q so sentem atração sexual quando n eh reciproco (são os lithsexuais), mas n ouço muito falar deles. Vejo com uma frequencia um pouco maior sobre os lithromanticos q eles gostam de alguem (sentem atração romantica), mas meio q no mundo imaginario pq assim q a pessoa passa a gostar dles também, eles perdem essa atração romântica pela pessoa. Acho q seria importante no seu caso tentar distiguir se vc se encaixa nessa definição ou se o caso com aquele cara foi causado por um medo que te reprimiu e no ultimo caso tentar trabalhar pra melhorar ele (buscar ajuda se necessario tbm).

Agora vou falar um pouco da minha situação q se encaixou em algumas partes c a sua. Eu definitivamente faço parte do espectro ace (e tbm do aro, me considero demirromantica, mas isso n vem ao caso) e to namorando c um cara hetero (ele tem mta paciencia comigo e a gt conversa bastante o q faz nosso relacionamento dar certo). A gt ja beijou varias vezes mas quem inicia eh sempre ele (da pra contar no dedo as vezes q iniciei). Pra mim não eh ruim, varia em termos de ser neutro ou de eu gostar. Depende muito do dia, da situação e do mes, eu posso simplesmente achar neutro (nem ruim, nem bom) ou eu posso gostar (e as vezes ate sentir vontade de beijar e nessas eu inicio). Eu tenho muita libido e to frequentemente me masturbando (eu n consigo fantasiar direito e qdo faço a maioria das vezes n eh c uma pessoa especifica, cmo se ela n tivesse feições distinguiveis; mas ja pensei nele algmas vezes tbm). E qdo a gt ta se beijando eu tbm me excito algmas vezes (normalmente qdo to na fase de gostar), mas n cosigo distinguir direito se eh por causa da minha libido e pelo nosso contato do momento ou se eh atração de vdd. Sobre sexo tbm eh semelhante. Eu sou virgem e se eu pensar exatamente agora eu n ligaria de ficar virgem pra sempre, n eh uma coisa nem um pouco essencial. Mas em algns momentos eu sinto uma curiosidade e uma certa vontade de saber cmo eh fazer c ele.

Entao.... eh isso, cmo vc disse eu tbm tenho meus "momentos de fogo" e a questao da libido me atrapalha um pouco pq n consigo distinguir direito se eh libido ou se eh atração de vdd e ai n sei se sou ace "pura" (esse n eh o termo certo, mas acho q encaixa bem pra entender) ou demi (provavelmente sou demi msm). Eu sei q sou do espectro e definitivamente no meu caso n sou gray-a (pq preciso de vinculo no minimo). Tomara q isso tenha te ajudado de alguma forma ou q pelo menos n tenha te deixado mais confuso e em duvida.

PS: desculpa pelo textao (ficou maior q o seu kkkk)
Babs
Novato(a)
Novato(a)
Babs

Mensagens 29
Inscrição 08/09/2017
Idade 23

Dúvida se sou ace Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida se sou ace   Dúvida se sou ace Empty9/12/2019, 18:21

Oi meu anjo, tudo bem?

Vejo que somente uma pessoa se manifestou no seu relato, o que não é muito legal, e por isso vim aqui. Ter mais opções para ler, mais opiniões é bom e te ajuda a entender as coisas de outros pontos de vista e ver o quão aberto é o leque do nosso espectro.

Antes de tudo, seja bem-vindo (posso usar pronome masculino? Tudo bem?) ao grupo e espero que ache suas respostas e dúvidas  fatia de bolo  

Isso que você sente, esse vai e vem dos sentimentos, essa coisa de gostar muito e logo depois desaparecer é normal. Não diria que é algo diretamente relacionado com o espectro ace (eu passo por isso igualmente você), mas uma coisa relacionada à sua forma de sentir. Você sente muito, mas se acomoda e enjoa com a mesma intensidade. É uma característica sua, e precisa saber lidar com ela aos pouquinhos.

O porque de eu não achar que está relacionado à assexualidade? Porque seria dizer que para amar precisa sentir atração sexual pela pessoa, e isso vai contra tudo o que dizemos e passamos sobre nós. Podemos amar e sentir, mesmo sem atração sexual. A última vez que me apaixonei durou quase dois anos de paixão direto. Então sim, ela dura, ela é forte, e não tem nada a ver com sua libido. Então isso é algo seu, é uma qualidade sua que precisa aprender a compreendê-la e aceitá-la.

Citação :
Como eu disse, eu tenho uns momentos de fogo (que enquanto eu escrevo, começo a associar com a libido hahaha), são momentos periódicos em que eu sinto desejo sexual (não sei se estou usando o termo correto) muito forte e que eu acabo aliviando pela masturbação, pela qual eu me imagino na cena (acho que nenhum relato comentou sobre se imaginar na cena) e imagino meninos que eu conheço ou não.

Quanto a esse trecho, se masturbar é normal, tanto para assexuais quanto sexuais. Masturbação é normal, sempre foi. A libido ainda funciona em nós, firme e forte.(no caso a libido são nossos hormônios se manifestando, enquanto a atração é o desejo carnal) Tem um link sobre isso que pode te explicar a diferença: http://assexualidadebrasil.blogspot.com/2017/10/atracao-sexual-desejo-sexual-e-libido.html

Você sentir isso e se imaginar com alguém, direcionar o desejo para a pessoa, é uma característica da área cinza do espectro. Você não sente atração o tempo todo, mas tem picos de atração por outras pessoas; não sempre e não a qualquer momento.

Continuaria sendo assexual, mas no caso talvez Demi ou Gray. O espectro é vasto, tem definições para vários tipos de sentimentos e sensações, abraça a todos de forma amorosa. Pesquise mais a fundo, ache aquela definição que toque seu coração, pois não podemos dizer o que você é, só você poderia  coração roxo   Mas para todos os fins, a demissexualidade ou Grayssexualidade são um bom começo para suas pesquisas.

Citação :
Inclusive, acho que eu fico mais excitado com a fantasia que eu crio na minha mente do que com fazer o ato em si (não sei tmb se alguém já falou em algum relato sobre as fantasias).

Aqui, esse ponto aqui é interessante. É um sentimento compartilhado por aqueles que não praticam sexo ou não gostam/sentem repulsa. A fantasia é interessante, mas o ato em si, nem pensar! (uma aroace falando aqui o/)

Dê uma vasculhada na comunidade, em outros sites. Vou te deixar alguns links que podem te ajudar. Espero que consiga se achar, e não tenha medo de perguntar, estamos aqui para ajudar quem pudermos, da mesma forma que fizeram comigo e com tantos outros  coração roxo

http://assexualidadebrasil.blogspot.com/2016/10/Orientacoes-Assexuais.html
http://assexualidadebrasil.blogspot.com/2017/07/tipos-de-atracoes.html

(não sinta medo caso descubra que não esteja dentro do espectro ace. Se descobrir e se encontrar é o mais importante, afinal.)

Beijinhos~
Lydth
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lydth

Mensagens 2
Inscrição 07/12/2019
Idade 21

Dúvida se sou ace Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida se sou ace   Dúvida se sou ace Empty9/12/2019, 20:22

Oiii!!!

Primeiramente, muito obrigado pelas respostas envergonhado  envergonhado , acredito que todo mundo já deve estar saturado dessas mesmas dúvidas ou se assustaram com o textão (eu tmb fugiria haha). Mas de toda forma, vocês contribuíram muito.

Babs escreveu:
Antes de tudo, seja bem-vindo (posso usar pronome masculino? Tudo bem?) ao grupo e espero que ache suas respostas e dúvidas  fatia de bolo  
Pode sim arco-íris

100 nome escreveu:
Vc comentou q nunca viu um comentario sobre fantasias e imaginação em aces, mas ja li alguns relatos de pessoas q fantasiam e se imaginam na cena sim (com personagens fictícios e pessoas reais
Pior que eu nunca tinha visto ninguém comentando nesse sentido, não devo ter procurado direito, muito obrigado pelos links inclusive. Gostei bastante de ler sobre a sua experiência, consigo relacionar com muitas coisas. Eu já tinha visto algo sobre os lithsexuais, tinha feito sentido na época, depois parou de fazer haha. Eu nunca tinha pensado que minha libido poderia atrapalhar minha noção de atração sexual, pelo menos eu nunca tinha colocado dessa forma, fez muuuuuuuito sentido, vou ver se realmente eu consigo enxergar isso na forma como eu sinto.

Babs escreveu:
O porque de eu não achar que está relacionado à assexualidade? Porque seria dizer que para amar precisa sentir atração sexual pela pessoa, e isso vai contra tudo o que dizemos e passamos sobre nós. Podemos amar e sentir, mesmo sem atração sexual. A última vez que me apaixonei durou quase dois anos de paixão direto. Então sim, ela dura, ela é forte, e não tem nada a ver com sua libido. Então isso é algo seu, é uma qualidade sua que precisa aprender a compreendê-la e aceitá-la.
Oiii, tudo bem sim e com vc? Agora que você falou eu me toquei que estava confundindo as duas coisas, apesar de ter visto várias pessoas falando sobre isso ☹. Esse é o ponto, pelo menos eu acho, que me confunde bastante, mas agora ver melhor essa confusão, vou ter que rachar a cuca para entender melhor como isso se relaciona comigo agora, trabalhar tmb para tirar essa noção ridícula de que atração sexual=amor (eu ainda não acredito que eu estava com isso em mente hahaha). Muito obrigado pelos links, vão me ajudar bastante.

Por fim, é aquele novo ditado, LGBT (levanta gay bora trabalhar) haha. Novamente, muito obrigado pelas respostas, me ajudaram a expandir minha noção e também me tranquilizaram bastante (eu tenho essa mania de me perder quando as coisas não são black & whhite, mas independente da resposta que eu encontre, acho que essa experiência de autoconhecimento irá valer a pena).

Beijos   coração roxo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1038
Inscrição 03/04/2012
Idade 30

Dúvida se sou ace Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida se sou ace   Dúvida se sou ace Empty11/12/2019, 23:28

Oi, GGQ25.

Sinta-se à vontade para escrever tanto quanto achar necessário. O pessoal daqui não costuma se incomodar com textos grandes, e muitos até gostam (eu, por exemplo). É possível que algumas vezes um tópico não receba resposta imediata, tendo em vista que a frequência com que as pessoas visitam o fórum varia. Espero que isso não seja um empecilho para que continue participando.

À propósito, seja bem-vindo! sorrindo

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/
Conteúdo patrocinado

Dúvida se sou ace Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida se sou ace   Dúvida se sou ace Empty

Dúvida se sou ace

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-