InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 E as músicas?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sismus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sismus

Mensagens 12
Inscrição 18/12/2019
Idade 25
Pensamento Sensações sensoriais são decepções sensoriais.
Gênero : Feminino

E as músicas?!  Empty
MensagemAssunto: E as músicas?!    E as músicas?!  Empty20/12/2019, 13:17

Olá!
Criei esse tópico pois recentemente entrei na bateria universitária do meu curso na faculdade. Eu nunca me interessei por samba antes disso, e to amando muito! Estou treinando tamborim! Gostaria de saber se o pessoal daqui também curte uma roda de samba e se toca algum instrumento de percussão ou algum outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

E as músicas?!  Empty
MensagemAssunto: Re: E as músicas?!    E as músicas?!  Empty21/12/2019, 09:18

Não gosto de roda de samba, mas imagino que seja divertido tocar interagindo com outros instrumentos musicais.

Quando tinha 18 anos comecei a aprender teclado. Havia, além de teclado em casa, um livro de teoria musical e na curiosidade de entender partituras, fui estudando. Quando percebi, tinha aprendido a primeira música. Desde então fui aprendendo outras.
Na época da faculdade, fiz aulas de violão básico com os alunos da faculdade de música. Foram apenas cinco aulas e não continuei treinando depois, apesar de ter violão em casa (a dor nos dedos me desanimou).
Recentemente meu avó comprou um acordeon (sanfona) e quando tenho oportunidade treino um pouco.

Tenho planos de algum dia entrar em alguma escola de música ou contratar um professor particular para poder melhorar no teclado. Também tenho planos de ficar mais disciplinado e treinar todos os dias. 😅


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Sismus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sismus

Mensagens 12
Inscrição 18/12/2019
Idade 25
Pensamento Sensações sensoriais são decepções sensoriais.
Gênero : Feminino

E as músicas?!  Empty
MensagemAssunto: Re: E as músicas?!    E as músicas?!  Empty21/12/2019, 13:57

Nossa que legal, acho lindo o som do teclado/piano.
Mas eu não tenho coordenação motora e nem vontade o suficiente para tocar um instrumento complexo como teclado, violão, bateria, sanfona... e nem tento mais aprender. Espero que consiga aprender, música é muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

E as músicas?!  Empty
MensagemAssunto: Re: E as músicas?!    E as músicas?!  Empty28/12/2019, 11:09

Olá!
Apesar de não ser meu gênero musical de preferência (prefiro rock, folk e clássica), gosto sim de samba.
Conhece uma banda chamada Casuarina? Tive a oportunidade de assistir um show deles com um repertório de Dorival Caymmi e foi incrível! O show deles do Ao Vivo MTV também é excelente.
Gosto também de Cartola e, por influência do meu pai, curto (apesar de não ouvir tanto) outros artistas como Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Nelson Gonçalves, Demônios da Garoa, etc.

Como Sam, toco teclado. Estudei teclado por 6 anos, mas faz uns 10 anos que só toco muito esporadicamente e tenho esquecido praticamente todos os acordes :/
Ir para o topo Ir para baixo
 

E as músicas?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Representatividade em músicas
» Músicas Ace & Aro
» Músicas novas e boas
» Músicas tristes
»  ♪ Músicas assexuais? ♪

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-