InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvidas quanto à minha assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty
MensagemAssunto: Dúvidas quanto à minha assexualidade   Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty13/1/2020, 10:46

Olá! Me chamo Bea e tenho 28 anos e ainda sou virgem. Faz um tempo que eu me descobri assexual, mas ainda tenho muitas dúvidas. Tipo, eu sinto atração apenas por homens, mas percebo que sinto apenas atração estética. Já beijei e não curti muito, tipo: "Ah...é só isso?". Não sinto vontade de beijar ou fazer sexo, nem gosto de contato físico, nesse sentido penso que eu poderia ser arromantica. Não me apaixono. Mas, também percebo que apesar de não ter problemas com a solidão, eu gosto de companhia, conversar, sair junto, viajar junto. Gosto da cumplicidade... Eu gostaria de ter alguém ao meu lado, mas ao mesmo tempo não sinto necessidade de manter um relacionamento. Acredito que essa minha falta de interesse em sexo, me faz fugir de relacionamentos. E acaba que eu não sei se eu realmente não quero um relacionalmento ou se eu apenas tenho medo de que não dê certo pelo fato de eu ser assexual, já que os caras pelos quais já me interessei serem alos. E acaba que eu não me permito ao menos tentar. Fico na dúvida se sou mesmo arromantica, já que eu gosto de estar junto...
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto à minha assexualidade   Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty13/1/2020, 21:36

Olá Bea! Seja bem-vinda
Pelo que explicou, pode ser que seja realmente arromantica: tanto pelo lado de não gostar das expressões físicas de afeto, quanto por não se interessar por relacionamentos amorosos.
Agora os motivos disso... só você pode dizer se é arromantica pelo fato de ter medo de que não dê certo, e também não se permitir tentar. Pode conversar com um psicólogo para te ajudar a decifrar.

No seu lugar eu não tentaria descobrir isso com um Alo rsrs Leia os tópicos aqui sobre relacionamento com Alo.
É melhor se relacionar com semelhantes, e assim vcs irem se descobrindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto à minha assexualidade   Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty13/1/2020, 22:20

Oi, Bea. Seja bem-vinda! sorrindo

Eu fiquei com algumas dúvidas sobre o que você falou. Não precisa me responder, mas peço que pense nessas questões:

Bea Manu escreveu:
Eu gostaria de ter alguém ao meu lado, mas ao mesmo tempo não sinto necessidade de manter um relacionamento.

Como você imagina esse "estar com alguém"? Você quer ter alguém porque tem vontade ou é algo mais parecido com um senso de dever? Uma amizade bastaria ou seria como um namoro? (Mesmo que sem sexo e interesse romântico)

Bea Manu escreveu:
Acredito que essa minha falta de interesse em sexo, me faz fugir de relacionamentos. E acaba que eu não sei se eu realmente não quero um relacionalmento ou se eu apenas tenho medo de que não dê certo pelo fato de eu ser assexual, já que os caras pelos quais já me interessei serem alos. E acaba que eu não me permito ao menos tentar. Fico na dúvida se sou mesmo arromantica, já que eu gosto de estar junto...

Por um lado você diz que não se apaixona (indício de arromanticidade), por outro, tem vontade de estar em um relacionamento e considera que só não tenta por medo de dar errado. Devido a isso, não fica muito claro se você sente atração romântica. Acho que a partir do momento que você conseguir definir isso, ficará mais fácil entender se a tentativa de relacionamento não segue adiante por repressão ou ausência de atração romântica (além do medo que você relatou).

Se continuar encontrando muitas dificuldades com essas questões, considere a sugestão do Neto e procure um profissional. Seria uma ótima ajuda para entender o que tem sido difícil esclarecer sozinha.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto à minha assexualidade   Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty14/1/2020, 01:05

Seja bem-vinda, Bea sorrindo bolo bolo

Já ouviu falar sobre QPR, relacionamentos queer-platônicos?
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto à minha assexualidade   Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty14/1/2020, 09:32

Obrigada a todos pelas opiniões!
Fernando, muito obrigada pela dica. Dei uma pesquisada e pelo que eu entendi, eu me identifico com o relacionamento queer-platônico. O sentimento vai além da amizade, mas não chega a ser algo romântico.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto à minha assexualidade   Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty18/1/2020, 15:29

Olá, Bea! sorrindo
Também sou de Recife!
Fique à vontade se quiser mandar uma msg para conversar sorrindo (parece que você tem que ter cinco postagens no fórum para mandar msg)
Ir para o topo Ir para baixo
octar
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
octar

Mensagens 11
Inscrição 15/01/2020
Idade 28
Gênero : Masculino

Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto à minha assexualidade   Dúvidas quanto à minha assexualidade Empty18/1/2020, 21:42

Olá Bea, seja bem-vinda. Acredito que o tempo vai colocando as coisas no devido lugar. Portanto, aos poucos, acredito que vamos descobrindo cada vez mais coisas a nosso próprio respeito. Sucesso para você.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvidas quanto à minha assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» dúvidas quanto a minha sexualidade ;)
» Dúvidas sobre minha sexualidade
» Duvidas sobre minha Sexualidade
» Dúvidas sobre a minha sexualidade
» Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-