InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Personagem Ace em Sex Education (SPOILER)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mbgp22
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mbgp22

Mensagens 5
Inscrição 09/01/2020
Idade 27
Gênero : Masculino

Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty
MensagemAssunto: Personagem Ace em Sex Education (SPOILER)   Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty20/1/2020, 02:11

Sex Education se tornou uma série muito popular na Netflix por abordar de uma forma leve o sexo os desejos sexuais, fetiches e até a ausência deles.
Em um dos episódios uma das personagens chamada de Flo tem um conflito interno e se sente pressionada a fazer sexo pelo o seu grupo de teatro, visto que a personagem interpreta a Julieta em uma adaptação moderna e de cunho sexual de Romeu e Julieta. A garota resolve procurar a ajuda e resolve se abrir para o Otis, que da conselhos sexuais aos seus colegas de escola que ao ouvir as simples palavras "Eu não quero fazer sexo" da aquela resposta clichê e padrão: "Não se sinta pressionada" "Quando encontrar alguém que goste vai se sentir segura a fazer". mostrando um lado muito presente na vida dos Assexuais, a incompreensão.
Claramente insatisfeita com os conselhos a personagem Ace procura Jean Milburn, a mais nova conselheira sexual da escola Mãe e concorrente de Otis.
Confesso que essa parte foi tensa pra mim por que Flo ao se abrir para Jean sobre não gostar de sexo sob nenhuma circunstância fiquei apreensivo para ver como a série iria tratar desse tema.
E foi muito satisfatório, Flo tinha certeza que não queria sexo porém não tinha a menor ideia de que isso poderia ser totalmente normal. Jean mencionou a Assexualidade de forma natural e comum e ao ser questionada sobre a parte romântica de um assexual a terapeuta disse que algumas pessoas optam por relacionamentos românticos e outras não. E no final, a maravilhosa terapeuta concluiu com a parte que eu mais gostei do diálogo: "Sexo não nos torna completos, então como poderia ter algum problema?" Flo saiu de lá de alma lavada totalmente satisfeita.

Como Ace gostei muito da representatividade, óbvio que gostaria que fosse desenvolvido mais acerca do tema, adicionando outras ramificações da assexualidade e desmistificando muitas coisas, não só para os aces, mas para o conhecimento de todos.
Sempre quando vejo algum personagem se identificando como Ace, sei que alguém em alguma parte do mundo irá se identificar, tirando um peso das costas, assim como aconteceu com Flo, e uma série tão popular falando de assexualidade é muito positivo por que traz visibilidade para o que somos. Acredito que em breve muito mais pessoas entraram no vale!! coração ace coração ace coração ace coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty
MensagemAssunto: Re: Personagem Ace em Sex Education (SPOILER)   Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty20/1/2020, 10:27

Legal! Nunca me interessei por essa série, mas pode ser que agora eu tenha um motivo para assistir rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Mbgp22
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mbgp22

Mensagens 5
Inscrição 09/01/2020
Idade 27
Gênero : Masculino

Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty
MensagemAssunto: Re: Personagem Ace em Sex Education (SPOILER)   Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty20/1/2020, 16:40

Neto escreveu:
Legal! Nunca me interessei por essa série, mas pode ser que agora eu tenha um motivo para assistir rsrs

Sim!! espero que a 3° temporada tenha mais visibilidade pra esse tema.
Ir para o topo Ir para baixo
BiguOnay
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BiguOnay

Mensagens 4
Inscrição 22/08/2018
Idade 29
Pensamento "As pessoas só vão entender umas as outras quando sentirem a mesma dor" - Nagato
Gênero : Masculino

Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty
MensagemAssunto: Re: Personagem Ace em Sex Education (SPOILER)   Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty21/1/2020, 01:29

Seria interessante ter um tópico específico para as pessoas indicarem personagens ace em livros, filmes, séries
Ir para o topo Ir para baixo
Mbgp22
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mbgp22

Mensagens 5
Inscrição 09/01/2020
Idade 27
Gênero : Masculino

Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty
MensagemAssunto: Re: Personagem Ace em Sex Education (SPOILER)   Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty21/1/2020, 10:01

BiguOnay escreveu:
Seria interessante ter um tópico específico para as pessoas indicarem personagens ace em livros, filmes, séries

Concordo contigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty
MensagemAssunto: Re: Personagem Ace em Sex Education (SPOILER)   Personagem Ace em Sex Education (SPOILER) Empty23/1/2020, 20:31

BiguOnay escreveu:
Seria interessante ter um tópico específico para as pessoas indicarem personagens ace em livros, filmes, séries

Mbgp22 escreveu:
BiguOnay escreveu:
Seria interessante ter um tópico específico para as pessoas indicarem personagens ace em livros, filmes, séries

Concordo contigo!

Já existe um tópico com essa finalidade:

https://assexualidade.forumeiros.com/t560-personalidades-assexuais

Sintam-se à vontade para participar da discussão. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Personagem Ace em Sex Education (SPOILER)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Visibilidade ace em "Sex Education"
» Personagem de série
» Personalidades Assexuais
» Livro com personagem assexual
» Podem me ajudar com um personagem??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-