InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty22/4/2020, 20:54

Olá, hoje venho trazer uma coisa legal pra discutir que acho legal em qualquer sentido, que são personagens que não são de fato o que você quer que seja, ou seja, só são o que você acha que deveria ser na sua cabeça (head, do inglês). Portanto, um "canon" (conteúdo verídico) de alguma obra que só existe na imaginação.



Daí o tópico é pra dividirmos os nossos "headcanon"!

O meu favorito no momento o Raidou Kuzonoha, da serie devil summoner. Se passa no japão dos anos 20 e é tudo tão bem caracterizado que estou apaixonada por ele, quem me dera me relacionar com um homem ace assim <333


Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Tumblr_nafl15F7K41r4pdjso1_1280


Acho ele tão elegante, como poucos homens conseguem ser.
Enfim, meu favorito, há muitos outros, claro, mas queria saber dos de vocês. Pra mim Raidou Kuzonoha é o demissexual dos sonhos amor
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty24/4/2020, 13:05

O anime Black Clover está cheio, pelo menos para mim kkk
Tem a ex-capitã Mereoleona Vermillion e Yuno (um dos personagens principais), que não demostram afeição por ninguém além de amizade baseada em disputas rsrs

Esse Devil Summoner é anime ou game de RPG?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty24/4/2020, 18:22

Neto escreveu:
O anime Black Clover está cheio, pelo menos para mim kkk
Tem a ex-capitã Mereoleona Vermillion e Yuno (um dos personagens principais), que não demostram afeição por ninguém além de amizade baseada em disputas rsrs

Esse Devil Summoner é anime ou game de RPG?


É um spin off de uma série de jogos que são baseadas em um livro que mistura ocultismo e tecnologia.
Na verdade, em toda série shin megami tensei (de onde vem devil summoner) tem personagens que eu acho que são queer, absurdamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty26/4/2020, 14:30

FadaMorta escreveu:
É um spin off de uma série de jogos que são baseadas em um livro que mistura ocultismo e tecnologia.
Na verdade, em toda série shin megami tensei (de onde vem devil summoner) tem personagens que eu acho que são queer, absurdamente.

Dei uma rápida pesquisada aqui no Google, parece bem interessante
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 11/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty26/4/2020, 20:59

Gostei do tema do tópico, mas deixa vê se entendi. Tipo, personagens q vc acha q são de determinada forma, mas isto não está dito ou mostrado na obra mesmo, é mais coisa da sua cabeça, impressão ou desejo q vc tem?

Bem, tem um mangá chamado Sasaki to Miyano (recomendadíssimo) q rolou justamente um dia desses uma suposição na internet de um dos personagens secundários (Hanzawa) ser assexual, e eu até comentei q achava q tinha todo jeito, como se a autora estivesse preparando terreno pra revelar isso em capítulos futuros
Mas tem outro personagem nesse mesmo mangá (Hirano) q acharia muito legal se fosse coração roxo

Tbm diria os casais Ash e Eiji de Banana Fish, Mustang e Riza, de Fullmetal, Shion e Nezumi, de No. 6, Luka e Yuki, de Uraboku.
A personagem Sakurako, de L'étranger series.
O personagem D, da série de livros e filmes Vampire Hunter D, provavelmente arromântico.

E eu tenho essa impressão também de Jane Eyre (livro de mesmo nome)
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty27/4/2020, 00:42

Tarsila escreveu:
Gostei do tema do tópico, mas deixa vê se entendi. Tipo, personagens q vc acha q são de determinada forma, mas isto não está dito ou mostrado na obra mesmo, é mais coisa da sua cabeça, impressão ou desejo q vc tem?

Sim, foi essa a proposta de FadaMorta que eu entendi. "Coisa da sua cabeça..."
Desejo aí vc já está querendo transformar em fanfic.

Mas essas obras japonesas ou parece tudo assexual, ou é muito ecchi. Não tem um meio termo. Vou olhar as artes aqui do ocidente rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty27/4/2020, 22:26

Tarsila escreveu:
Gostei do tema do tópico, mas deixa vê se entendi. Tipo, personagens q vc acha q são de determinada forma, mas isto não está dito ou mostrado na obra mesmo, é mais coisa da sua cabeça, impressão ou desejo q vc tem?


Sim, o "headcanon" é isso mesmo, é algo que é oficial só pra você.

https://www.dicionarioinformal.com.br/headcanon/

Segundo consta nesse dicionário informal.
Adorei você ter compartilhado os seus, isso dá margem pra muito sobre o porquê nós achamos que um personagem é isso ou aquilo, às vezes é intencional, outras não. Mas isso vem muito de estereótipos que as pessoas colocam em certos perfis de pessoas, né?


Neto escreveu:
Tarsila escreveu:
Gostei do tema do tópico, mas deixa vê se entendi. Tipo, personagens q vc acha q são de determinada forma, mas isto não está dito ou mostrado na obra mesmo, é mais coisa da sua cabeça, impressão ou desejo q vc tem?

Sim, foi essa a proposta de FadaMorta que eu entendi. "Coisa da sua cabeça..."
Desejo aí vc já está querendo transformar em fanfic.

Mas essas obras japonesas ou parece tudo assexual, ou é muito ecchi. Não tem um meio termo. Vou olhar as artes aqui do ocidente rsrs

Pois é, também tem um lance cultural, a cultura japonesa é mais "formal" do que a nossa (ou pelo menos, de um ponto de vista ocidental), que é um grande mosaico de várias partes do mundo, mas existe um vídeo muito bom que explica porque obras japonesas são bem vindas aqui (que daí dá pra traçar correlações), só não posto aqui porque desviaria o assunto do tópico!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana L.
Novato(a)
Novato(a)
Ana L.

Mensagens 33
Inscrição 27/03/2017
Idade 24
Pensamento "Ore-sama daze"
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty29/4/2020, 13:59

Para mim, o Sasuke Uchiha é assexual e o Sherlock Holmes (da série da bbc) tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
Ybrika
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ybrika

Mensagens 18
Inscrição 17/01/2019
Idade 28
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty29/4/2020, 17:35

Gostei muito do tópico!

Concordo que o Sherlock da BBC seja assexual, agora um personagem que eu queria que fosse e (talvez seja) é o Data de Star Trek Next Generation.
Ir para o topo Ir para baixo
Malz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Malz

Mensagens 3
Inscrição 03/07/2017
Idade 28

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty30/4/2020, 04:25

Não sei se alguém leu ou assistiu Beastars mas pra mim o Legosi parece Demissexual
Ir para o topo Ir para baixo
100 nome
Novato(a)
Novato(a)
100 nome

Mensagens 28
Inscrição 25/05/2014
Idade 28
Pensamento Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la (Evelyn Beatrice Hall, The Friends of Voltaire; 1906).
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty30/4/2020, 11:58

Eu sinto q o crowley e o aziraphale, da séria good omens (nao li o livro ainda pra ver cmo é la), são assexuais arromanticos. E acho q da pra extrapolar tbm pra todos os anjos e demonios da serie. Mas a diferença dos 2 pros outros eh q eles tem uma relacao de amizade bem proxima mas que msm assim nunca chega a se tornar romantica pra mim. Eu pesquisando ja tinha me deparado com o termo em ingles "queerplatonic" e por mais q n tenha entendido bem na epoca, ao assistir essa serie eu senti q parecia um exemplo desse tipo de relação
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty30/4/2020, 17:02

Ybrika escreveu:
Gostei muito do tópico!

Concordo que o Sherlock da BBC seja assexual, agora um personagem que eu queria que fosse e (talvez seja) é o Data de Star Trek Next Generation.

Isso é quase um consenso em certa parte do fandom né, eu lembro quando olhava e quando frequentava a AVEN, o pessoal dizia isso, junto com personagens como Spock. Isso tá muito correlacionado com estereótipos, pelo o que eu observo. Aliás, o data é um robô, né?

100 nome escreveu:
Eu sinto q o crowley e o aziraphale, da séria good omens (nao li o livro ainda pra ver cmo é la), são assexuais arromanticos. E acho q da pra extrapolar tbm pra todos os anjos e demonios da serie. Mas a diferença dos 2 pros outros eh q eles tem uma relacao de amizade bem proxima mas que msm assim nunca chega a se tornar romantica pra mim. Eu pesquisando ja tinha me deparado com o termo em ingles "queerplatonic" e por mais q n tenha entendido bem na epoca, ao assistir essa serie eu senti q parecia um exemplo desse tipo de relação

Salvo engano em Good Omens o Crowley e o Aziraphale são um casal mesmo, não sei quanto aos outros seres divinos e demoníacos. Lembra uma treta no twitter sobre isso envolvendo um cara hater, uma moça, e o próprio Neil Gaiman, se eu achar eu posto aqui!

Edit: já vi um usuário daqui falar em Corto Maltese, um personagem de uma hq de mesmo nome bem antiga, salvo engano. Também vale citar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ybrika
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ybrika

Mensagens 18
Inscrição 17/01/2019
Idade 28
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty11/5/2020, 17:36

FadaMorta escreveu:
Isso é quase um consenso em certa parte do fandom né, eu lembro quando olhava e quando frequentava a AVEN, o pessoal dizia isso, junto com personagens como Spock. Isso tá muito correlacionado com estereótipos, pelo o que eu observo. Aliás, o data é um robô, né?

Na série ele se apresenta como androide, não sei dizer a diferença entre robô e androide, porém o Data já se envolveu duas vezes com mulheres, porém ele não sentia "amor" por elas, e o mais interessante é que ele "construiu" uma filha, acho que nesse episódio dá para ver mais ele demonstrando afeto da forma dele.
Sobre o Spock, ainda não vi ele com qualquer envolvimento com mulheres, mas a espécie dele se privou de emoções.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 11/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty11/5/2020, 21:14

Neto escreveu:
Sim, foi essa a proposta de FadaMorta que eu entendi. "Coisa da sua cabeça..."
Desejo aí vc já está querendo transformar em fanfic.

Mas essas obras japonesas ou parece tudo assexual, ou é muito ecchi. Não tem um meio termo. Vou olhar as artes aqui do ocidente rsrs

Nível fanfic? Não tenho tanta criatividade hahahaha...
Mas é verdade, isso que você falou sobre obras japonesas. Mas ainda assim vc encontra umas no meio termo, especialmente em algumas mais adultas.

FadaMorta escreveu:
Sim, o "headcanon" é isso mesmo, é algo que é oficial só pra você.

https://www.dicionarioinformal.com.br/headcanon/

Segundo consta nesse dicionário informal.
Adorei você ter compartilhado os seus, isso dá margem pra muito sobre o porquê nós achamos que um personagem é isso ou aquilo, às vezes é intencional, outras não. Mas isso vem muito de estereótipos que as pessoas colocam em certos perfis de pessoas, né?

"algo oficial só para você" me fez entender bem! Valeu!

Em relação aos personagens q eu selecionei... Bem, o Hanzawa e a Sakurako são quase canon por uma série de razões, e já foi quase dito nas respectivas obras. Já o Hirano e mesmo a Jane Eyre acho q é mais minha vontade do q qlq outra coisa rsrsrsrs...
Sobre Vampire Hunter D... o personagem é um meio humano / meio vampiro, desprezado pelos dois grupos, então admito q fica meio complicado de fazer essa análise nele. Mas ainda assim tenho essa impressão, pq tanto no filme quanto no livro ele não parece ligar mesmo pra coisas assim.
Dos casais, o ponto em comum em todos eles, pra mim, é q os relacionamentos envolvem sempre outras questões, todas complexas, e a ligação é extremamente profunda, não dá pra dizer q nenhum é um casal típico. Neles, a ligação emocional é incomparável em relação a qlq ligação física.  

Ana L. escreveu:
Para mim, o Sasuke Uchiha é assexual e o Sherlock Holmes (da série da bbc) tbm.

Nossa! Isso do Sasuke faz mto sentido! Nunca entrou na minha cabeça ele se envolver com quem quer q fosse.

FadaMorta escreveu:
Salvo engano em Good Omens o Crowley e o Aziraphale são um casal mesmo, não sei quanto aos outros seres divinos e demoníacos. Lembra uma treta no twitter sobre isso envolvendo um cara hater, uma moça, e o próprio Neil Gaiman, se eu achar eu posto aqui!

Eu sigo uma pessoa no tumblr q é obcecada com o Crowley e o Aziraphale, aí eu já estou "contaminada" com essa ideia. Agora qnd for ver a série (tá na minha lista) só vou conseguir enxergá-los como um casal kkkkk..
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty14/4/2021, 20:11

Eu sempre achei que a Dra Brennan de "Bones" fosse (só se ela mudou totalmente nas últimas temporadas).

Não sei se é porque o foco do anime não é romance, mas em Shingeki no Kyogin vários personagens parecem ser, tipo Sasha, Levi, Annie, Hange. Ficaria na dúvida dos outros, porque não é algo muito explorado.

Luffy de One Piece para mim é ace aro, pelo menos até onde assisti também.

E eu concordo sobre Sasuke e o Sherlock Holmes serem também.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty14/4/2021, 22:10

Neto escreveu:
Tarsila escreveu:
Gostei do tema do tópico, mas deixa vê se entendi. Tipo, personagens q vc acha q são de determinada forma, mas isto não está dito ou mostrado na obra mesmo, é mais coisa da sua cabeça, impressão ou desejo q vc tem?

Sim, foi essa a proposta de FadaMorta que eu entendi. "Coisa da sua cabeça..."
Desejo aí vc já está querendo transformar em fanfic.

Mas essas obras japonesas ou parece tudo assexual, ou é muito ecchi. Não tem um meio termo. Vou olhar as artes aqui do ocidente rsrs

Realmente, difícil achar meio termo. Complicado apontar aces nas obras japonesas haha até pq, tem determinados gêneros que sexualidade é bem pouco abordada.
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty15/4/2021, 00:42

Eu nunca tinha pensado no Sasuke como ace, achei incrível.

Honestamente, eu sou muito ruim para perceber as sutilezas que caracterizariam alguém como ace, então vou só falar o que já vi as pessoas comentando por aí e lembro de cabeça... kkkkk

Já tinha ouvido do Sherlock, Luke Skywalker, Elsa, Merida (por algum motivo não acho tanto), Jessica Rabbit, Luna Lovegood, Jo March (aqui nem vi os filmes ou li Adoráveis Mulheres, então não posso opinar com propriedade, mas pela análise que eu vi faz todo o sentido kkkkkkk, principalmente pelo filme mais recente), acho que é isso...

Quanto a Good Omens, se eu não estou enganada tanto o Crowley quanto o Aziraphale foram confirmados como assexuais e agênero, e em uma relação romântica.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 11/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty4/5/2021, 02:53

AcedeAlice escreveu:
Eu nunca tinha pensado no Sasuke como ace, achei incrível.

Honestamente, eu sou muito ruim para perceber as sutilezas que caracterizariam alguém como ace, então vou só falar o que já vi as pessoas comentando por aí e lembro de cabeça... kkkkk

Já tinha ouvido do Sherlock, Luke Skywalker, Elsa, Merida (por algum motivo não acho tanto), Jessica Rabbit, Luna Lovegood, Jo March (aqui nem vi os filmes ou li Adoráveis Mulheres, então não posso opinar com propriedade, mas pela análise que eu vi faz todo o sentido kkkkkkk, principalmente pelo filme mais recente), acho que é isso...

Quanto a Good Omens, se eu não estou enganada tanto o Crowley quanto o Aziraphale foram confirmados como assexuais e agênero, e em uma relação romântica.

Jessica Rabbit?? De Uma Cilada para Roger Rabbit?? Sério? Vou ter que assistir o filme de novo... kkkkkk...
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty6/5/2021, 20:59

Tarsila escreveu:
AcedeAlice escreveu:
Eu nunca tinha pensado no Sasuke como ace, achei incrível.

Honestamente, eu sou muito ruim para perceber as sutilezas que caracterizariam alguém como ace, então vou só falar o que já vi as pessoas comentando por aí e lembro de cabeça... kkkkk

Já tinha ouvido do Sherlock, Luke Skywalker, Elsa, Merida (por algum motivo não acho tanto), Jessica Rabbit, Luna Lovegood, Jo March (aqui nem vi os filmes ou li Adoráveis Mulheres, então não posso opinar com propriedade, mas pela análise que eu vi faz todo o sentido kkkkkkk, principalmente pelo filme mais recente), acho que é isso...

Quanto a Good Omens, se eu não estou enganada tanto o Crowley quanto o Aziraphale foram confirmados como assexuais e agênero, e em uma relação romântica.

Jessica Rabbit?? De Uma Cilada para Roger Rabbit?? Sério? Vou ter que assistir o filme de novo... kkkkkk...

Sim! Eu vi essa hipótese um tempo atrás, também não lembro muito do filme kkkkkk. Mas pelo que descreveram, ela é uma personalidade muito sexualizada, mas que não demonstra real atração, ela só está lá por interesse mesmo. Além disso, ter ela dentro da comunidade seria muito vantajoso no sentido de que quebraria vários esteriótipos *cof*Sheldon Cooper*cof*cof*.

Não tenho nada contra Big Bang Theory, mas o Sheldon é um péssimo exemplo de representação tanto do espectro autista quanto do assexual, embora eu não lembre agora se ele é ace mesmo ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 11/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty20/6/2021, 21:29

AcedeAlice escreveu:
Tarsila escreveu:
AcedeAlice escreveu:
Eu nunca tinha pensado no Sasuke como ace, achei incrível.

Honestamente, eu sou muito ruim para perceber as sutilezas que caracterizariam alguém como ace, então vou só falar o que já vi as pessoas comentando por aí e lembro de cabeça... kkkkk

Já tinha ouvido do Sherlock, Luke Skywalker, Elsa, Merida (por algum motivo não acho tanto), Jessica Rabbit, Luna Lovegood, Jo March (aqui nem vi os filmes ou li Adoráveis Mulheres, então não posso opinar com propriedade, mas pela análise que eu vi faz todo o sentido kkkkkkk, principalmente pelo filme mais recente), acho que é isso...

Quanto a Good Omens, se eu não estou enganada tanto o Crowley quanto o Aziraphale foram confirmados como assexuais e agênero, e em uma relação romântica.

Jessica Rabbit?? De Uma Cilada para Roger Rabbit?? Sério? Vou ter que assistir o filme de novo... kkkkkk...

Sim! Eu vi essa hipótese um tempo atrás, também não lembro muito do filme kkkkkk. Mas pelo que descreveram, ela é uma personalidade muito sexualizada, mas que não demonstra real atração, ela só está lá por interesse mesmo. Além disso, ter ela dentro da comunidade seria muito vantajoso no sentido de que quebraria vários esteriótipos *cof*Sheldon Cooper*cof*cof*.

Não tenho nada contra Big Bang Theory, mas o Sheldon é um péssimo exemplo de representação tanto do espectro autista quanto do assexual, embora eu não lembre agora se ele é ace mesmo ou não.

Hummmmm... Realmente, teria que assistir de novo antes de opinar, mas a princípio parece uma teoria no mínimo interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Miters
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Miters

Mensagens 1
Inscrição 01/09/2023

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty1/9/2023, 14:17

Sherlock Holmes: Embora não haja confirmação oficial da sua orientação sexual ou identidade de género nos livros originais de Arthur Conan Doyle, algumas adaptações modernas da história de Sherlock Holmes sugerem a possibilidade de ele ser assexual e agénero. Isto é interpretado de forma diferente em diferentes versões da história. Jessica Rabbit: A ideia da assexualidade de Jessica Rabbit baseia-se no facto de que, embora seja frequentemente retratada como uma personagem sexualizada, não mostra qualquer interesse sexual pelas outras personagens do filme, incluindo Roger Rabbit. As interpretações variam e podem ser vistas de diferentes formas. Se alguém me puder dizer, porque eu costumava confiar apenas em jogos verificados em https://1winn.com.br/ não quero entrar em jogos de batoteiros. Crowley e Aziraphale de Good Omens: De acordo com a informação que mencionou, estão confirmados como assexuados e agénero na série Good Omens. Isto é indicativo da crescente diversidade de representação nos media, incluindo personagens LGBTQ+.
Ir para o topo Ir para baixo
Nickaddams
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nickaddams

Mensagens 4
Inscrição 28/01/2023
Idade 21
Gênero : Feminino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty10/9/2023, 16:45

Só consigo pensar em good omens ksksk não só sobre Aziraphale e Crowley mas tbm sobre Belzebu e Gabriel, basicamente na última treta do Twitter o Neil Gaiman falou que não tinha nada sexual em ambos os relacionamentos
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty
MensagemAssunto: Re: Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?   Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês? Empty12/9/2023, 14:02

Pra mim, tenho quase certeza que o Decim do anime Death Parade é demissexual. E tenho minhas duvidas sobre o Goku de Dragon Ball, nas primeiras sagas do anime ele não parece ter qualquer interesse romântico ou sexual, eu precisaria rever o anime desde o começo pra ter certeza, mas a relação dele com a Chi Chi sempre me pareceu meio esquisita kkkk tem outros personagens que eu não to lembrado agora, animes e mangás japoneses tem muito disso, personagens que vc não sabe se são assexuais ou se ainda serão desenvolvidos na história. Talvez por a gente estar acostumado com a hipersexualização no ocidente mão no rosto
Ir para o topo Ir para baixo
 

Headcanon: quais personagens são assexuais pra vocês?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quais os tipos de "Atração"?
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Personagens ace e/ou aro canon
» Fanfic com personagens ACE
» Quais são seus projetos futuros?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-