InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Já sentiu isso? desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty23/7/2020, 11:26

Primeiramente: aaaa desculpa se eu cometer algum erro

Já sentiu a sensação de se identificar com algo, mas algo dentro de você contesta? Embora tudo aponte que sim? Pois é isso que acontece comigo. Embora esteja me descobrindo nesse universo da assexualidade e me sinta feliz com isso, dentro de mim tenho o sentimento de que estou me enganando. Esse sentimento é sofredor, principalmente pq não consigo compartilhar isso com minha família, então acabo enfrentando sozinha.

Obs: fique em casa, saia apenas se for necessário, use máscara e álcool em gel. Fique bem 💙
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty23/7/2020, 19:12

Sim, já senti isso algumas vezes em relação a várias coisas. Acredito que quase todo mundo deve sentir isso em algum momento da vida.

Embora seja algo bem ruim, há um lado positivo: é saudável questionar e rever conceitos que você já aceitou como verdades. O problema maior dessa situação é se o sofrimento for desproporcional, no sentido de estar atrapalhando a sua vida. Se for o caso, considere buscar ajuda profissional.
Estar em contato com pessoas que estejam passando pelo mesmo que você ajuda muito a aliviar, então espero que aproveite o fórum para poder conversar.

Ah! Não precisa se desculpar por nada. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty23/7/2020, 19:35

No momento não sinto que está me atrapalhando, mas às vezes fico com essa pulga atrás da orelha e que vez ou outra aparece e fica nos meus pensamentos. Mas de toda forma irei ficar mais atenta a isso e qualquer coisa conversarei com minha psicóloga sobre. E tbm vou continuar me informando e refletindo mais. Obrigada ☺
Ir para o topo Ir para baixo
Eit_Pads
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eit_Pads

Mensagens 8
Inscrição 09/03/2019
Idade 21
Gênero : Feminino

Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty2/8/2020, 20:13

Realmente isso é bem recorrente pelo menos pra mim tambem akakak

Qualquer pessoa que eu converso e sinto muito confortável em relação a ela, me questiono se conseguiria ter um relacionamento romantico com a mesma (dilemas de uma pessoa com duvida se é arromantica ou não) além de que as vezes eu sinto muita vontade de conhecer ou falar com um desconhecido, e fico me questionando se isso seria uma atração sexual.


Acho que isso acontece com todos nós, principalmente por sermos geralmente cercados de allos e não termos muitos amigos que são assexuais (no meu caso nenhum na vida real k )
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty3/8/2020, 00:29

Acho que é complicado conseguir separar oq são sentimentos puramente nossos e o que é pressão social (se é q realmente dá pra fazer essa separação, afinal todos nós somos influenciados pelo meio social onde vivemos), numa linha meio "estou pensando em fazer X pq eu quero fazer X? ou pq é oq se espera q eu faça?"
Ir para o topo Ir para baixo
ra.fa
Novato(a)
Novato(a)
ra.fa

Mensagens 28
Inscrição 27/06/2020
Idade 34
Gênero : Masculino

Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty18/8/2020, 23:44

Não ter com quem conversar realmente é muito ruim. Falo isso por experiência própria, já que passei minha vida toda sem me abrir com ninguém e acho que isso me prejudicou demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty20/8/2020, 23:46

ra.fa escreveu:
Não ter com quem conversar realmente é muito ruim. Falo isso por experiência própria, já que passei minha vida toda sem me abrir com ninguém e acho que isso me prejudicou demais.


Sim, tbm acho que não falar com alguém prejudica bastante. Na minha casa realmente não posso falar sobre isso. Ontem, por exemplo, minha mãe disse que eu não teria ninguém pelo simples fato de não sentir atração sexual. Mas que eu vou sentir essa atração quando começar a namorar. Ai ai Brasil, é tenso.
Ir para o topo Ir para baixo
Samira89
Aprendiz
Aprendiz
Samira89

Mensagens 111
Inscrição 07/05/2018
Idade 34
Pensamento Sonhe alto! Não espere coisas pequenas de um Deus tão grande.
Gênero : Feminino

Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty24/8/2020, 00:22

Comigo isso também acontece, acho que quanto mais me percebo diferente do que é tido como padrão para todos mais isso ocorre, mas num todo isso pode ser visto como uma forma de análise também de nós mesmos e claro se houver mais pessoas com quem se possa falar sobre se chegará a mais conclusões mas nem sempre isso é possível no nosso dia à dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty24/8/2020, 23:56

Indigo89 escreveu:
Comigo isso também acontece, acho que quanto mais me percebo diferente do que é tido como padrão para todos mais isso ocorre, mas num todo isso pode ser visto como uma forma de análise também de nós mesmos e claro se houver mais pessoas com quem se possa falar sobre se chegará a mais conclusões mas nem sempre isso é possível no nosso dia à dia.



Exato. E tbm pq no nosso convívio a maioria das pessoas são alosexuais (pessoas que sentem atração sexual) e como elas "enxergam" (não é essa a palavra, mas é o que temos pra hoje kkk) as coisas de outra forma, fica complicado delas entenderem. Até pq muitos ainda acreditam que ter atração sexual é a norma. Mas eu acabo gostando de me analisar mais, pois assim acabo me conhecendo melhor e me vendo como um indivíduo, como alguém que não precisa ser igual a ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Sohen
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sohen

Mensagens 19
Inscrição 07/10/2018
Idade 37
Gênero : Masculino

Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty5/9/2020, 01:46

Eu também já senti essa sensação sim, inclusive é bem parecido com a "síndrome do impostor", um problema bastante comum entre os profissionais da área em que eu atuo.

todapreguiça escreveu:
ra.fa escreveu:
Não ter com quem conversar realmente é muito ruim. Falo isso por experiência própria, já que passei minha vida toda sem me abrir com ninguém e acho que isso me prejudicou demais.


Sim, tbm acho que não falar com alguém prejudica bastante. Na minha casa realmente não posso falar sobre isso. Ontem, por exemplo, minha mãe disse que eu não teria ninguém pelo simples fato de não sentir atração sexual. Mas que eu vou sentir essa atração quando começar a namorar. Ai ai Brasil, é tenso.

Eu acho que escrever em um diário o que você está sentindo pode ajudar. É como se você estivesse desabafando com você mesmx  rindo muito.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Já sentiu isso? desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Possível desvantagem assexual. Já sentiu isso?
» Meu corpo é uma prisão
» O que seria isso? isso seria Assexualidade ou outra coisa?
» Vc já se sentiu assim?
» Com qual idade vc se lembra que sentiu que gostava de alguém?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-