InícioGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Já sentiu isso? desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
todapreguica
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
todapreguica

Mensagens 15
Inscrição 30/05/2020
Idade 22
Pensamento sou o que sou e ninguém vai me mudar, porque tenho um escudo contra o vacilão

Já sentiu isso? desabafo  Empty
MensagemAssunto: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty23/7/2020, 11:26

Primeiramente: aaaa desculpa se eu cometer algum erro

Já sentiu a sensação de se identificar com algo, mas algo dentro de você contesta? Embora tudo aponte que sim? Pois é isso que acontece comigo. Embora esteja me descobrindo nesse universo da assexualidade e me sinta feliz com isso, dentro de mim tenho o sentimento de que estou me enganando. Esse sentimento é sofredor, principalmente pq não consigo compartilhar isso com minha família, então acabo enfrentando sozinha.

Obs: fique em casa, saia apenas se for necessário, use máscara e álcool em gel. Fique bem 💙
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1253
Inscrição 03/04/2012
Idade 31

MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty23/7/2020, 19:12

Sim, já senti isso algumas vezes em relação a várias coisas. Acredito que quase todo mundo deve sentir isso em algum momento da vida.

Embora seja algo bem ruim, há um lado positivo: é saudável questionar e rever conceitos que você já aceitou como verdades. O problema maior dessa situação é se o sofrimento for desproporcional, no sentido de estar atrapalhando a sua vida. Se for o caso, considere buscar ajuda profissional.
Estar em contato com pessoas que estejam passando pelo mesmo que você ajuda muito a aliviar, então espero que aproveite o fórum para poder conversar.

Ah! Não precisa se desculpar por nada. sorrindo

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/
todapreguica
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
todapreguica

Mensagens 15
Inscrição 30/05/2020
Idade 22
Pensamento sou o que sou e ninguém vai me mudar, porque tenho um escudo contra o vacilão

MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty23/7/2020, 19:35

No momento não sinto que está me atrapalhando, mas às vezes fico com essa pulga atrás da orelha e que vez ou outra aparece e fica nos meus pensamentos. Mas de toda forma irei ficar mais atenta a isso e qualquer coisa conversarei com minha psicóloga sobre. E tbm vou continuar me informando e refletindo mais. Obrigada ☺
Eit_Pads
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eit_Pads

Mensagens 4
Inscrição 09/03/2019
Idade 17

MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty2/8/2020, 20:13

Realmente isso é bem recorrente pelo menos pra mim tambem akakak

Qualquer pessoa que eu converso e sinto muito confortável em relação a ela, me questiono se conseguiria ter um relacionamento romantico com a mesma (dilemas de uma pessoa com duvida se é arromantica ou não) além de que as vezes eu sinto muita vontade de conhecer ou falar com um desconhecido, e fico me questionando se isso seria uma atração sexual.

Acho que isso acontece com todos nós, principalmente por sermos geralmente cercados de allos e não termos muitos amigos que são assexuais (no meu caso nenhum na vida real k )
Tarsila
Aprendiz
Aprendiz
Tarsila

Mensagens 134
Inscrição 10/02/2018
Idade 31

MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty3/8/2020, 00:29

Acho que é complicado conseguir separar oq são sentimentos puramente nossos e o que é pressão social (se é q realmente dá pra fazer essa separação, afinal todos nós somos influenciados pelo meio social onde vivemos), numa linha meio "estou pensando em fazer X pq eu quero fazer X? ou pq é oq se espera q eu faça?"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Já sentiu isso? desabafo    Já sentiu isso? desabafo  Empty

Já sentiu isso? desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-