InícioGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jane
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jane

Mensagens 1
Inscrição 13/09/2020
Idade 20

Desabafo Empty
MensagemAssunto: Desabafo   Desabafo Empty13/9/2020, 13:18

Oi, boa tarde, não sei o que escrever aqui, mas queria desabafar
Essa quarentena está me matando, parece que todos os pensamentos e preocupações que eu mantia em segundo plano estão consumindo meus dias em ansiedade.
Enfim, não sei ainda se sou assexual, pois tenho 20 anos e nunca nem mesmo beijei, fui a encontros nada, e nunca me interessei realmente por alguém, porém fico confusa pois me vejo e desejo no futuro namorar algum menino, mas simplesmente parece que esse futuro nunca chega, e eu fico me perguntando se eu quero isso mesmo ou e só o que querem de mim, pq se eu realmente quisesse eu correria atrás né? Enfim, eu me sinto uma grande confusão e não entendo absolutamente nada sobre mim mesma, e pra piorar minha avó, que eu amo muito, acha que eu sou lésbica, simplesmente pq nunca apareci com nenhum namorado, e isso me deixa triste e confusa, pq não consigo nem negar nem afirmar isso pra ela, pq simplesmente não sei, e triste tmb pq apesar de eu amar ela me dói ver o preconceito dela, enfim desculpa o textao, mas eu só precisava desabafar em algum lugar, já não aguento mais essa angústia.
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1277
Inscrição 03/04/2012
Idade 31

Desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo   Desabafo Empty15/9/2020, 11:39

Oi, Jane. Seja bem-vinda! sorrindo

Quando não expomos nossos sentimentos e questões é comum criarmos um estado de confusão interna. As ideias ficam bagunçadas, a gente se perde, fica ansioso, angustiado... Então fale e use o espaço sempre que precisar. Não precisa se desculpar por isso.

Se achar que está difícil lidar com tanta coisa sozinha, por que não procurar apoio profissional? Já pensou em fazer terapia? Ajuda muito, pode acreditar.

Sobre a sua avó, entendo muito bem a sua frustração com a pressão que ela tem colocado. Você não precisa aceitar e muito menos gostar da forma que ela vem agindo, mas lhe faria bem se você entendesse o motivo de ela ser assim. Ela viveu décadas aprendendo e acreditando que existe uma ordem natural para as coisas acontecerem. Ordem que você não está seguindo.
Não posso afirmar, mas diria que sua avó não está agindo de forma maldosa, ela quer o melhor para você e em vez de aceitar a realidade, insiste em lhe colocar no caminho que ela acha certo e que lhe faria feliz. É possível, inclusive, que ela jamais acredite que a assexualidade seja possível ou que isso seja algo bom para você, então ela luta por você mesmo significando seu sofrimento. Confuso, né? Sua avó está lhe fazendo mal para que você fique bem.

Como eu disse antes, não acho que você deva se submeter aos desejos da sua avó. Apenas entenda, tente relevar o jeito dela, defenda-se quando necessário, explique e tente fazer com que ela entenda (se achar que vai ajudar). Uma vez que consiga fazer isso, você não se sentirá tão mal com a situação.

Tente descobrir quem é você e o que quer. À medida que você se for conseguindo se afastar das expectativas sobre o que você deve ser e o que você deve fazer, você vai se aproximando das respostas para as suas questões.

Conte conosco.

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/

Desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-