InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação e perguntas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Leonel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leonel

Mensagens 2
Inscrição 04/11/2020
Idade 27

Apresentação e perguntas Empty
MensagemAssunto: Apresentação e perguntas   Apresentação e perguntas Empty4/11/2020, 12:41

Olá a todos! Espero que estejam todos bem, primeiramente acredito que devo me apresentar, me chamo Leonel, tenho 23 anos e sou um homem cis homossexual e romântico, porém descobri este fórum pois tenho algumas dúvidas sobre comportamento homorromântico, na verdade descobri sobre o tema hoje mesmo então é tudo ainda muito novo 😅
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Apresentação e perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e perguntas   Apresentação e perguntas Empty4/11/2020, 19:49

Seja bem-vindo, Leonel.

Você está familiarizado com os conceitos de atração? Se tiver interesse, dê uma olhada no nosso Dicionário.

Uma pessoa que se identifica como homorromântica sente atração romântica por indivíduos do mesmo sexo. Em termos práticos, pessoas românticas se apaixonam e podem ter interesse em relacionamentos (não necessariamente têm interesse). Se esse relacionamento envolverá sexo, depende da orientação sexual e de como a pessoa encara esse tipo de relação.

Não sei se expliquei o que você realmente queria saber. Você tem uma dúvida específica?


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leonel

Mensagens 2
Inscrição 04/11/2020
Idade 27

Apresentação e perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e perguntas   Apresentação e perguntas Empty4/11/2020, 20:39

Olá Sam muito obrigado por me mostrar o dicionário pois, não fazia ideia da profundidade que esse tema poderia ter, então ainda preciso ler com mais calma para ficar mais por dentro do assunto, porém ainda tenho uma dúvida... Existe a possibilidade de uma pessoa ter relações sexuais e românticas com indivíduos do sexo oposto, porém manifestar apenas a atração romântica por alguém do mesmo sexo? Sendo assim ela já não se enquadra como assexual, nesse caso seria uma pessoa heterossexual homorromântica? Ou essa denominação é algo somente relacionado a pessoas assexuais?
Ir para o topo Ir para baixo
Doge
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Doge

Mensagens 1
Inscrição 03/11/2020
Idade 28
Pensamento "Esperar e ter esperança"
Gênero : Masculino

Apresentação e perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e perguntas   Apresentação e perguntas Empty4/11/2020, 22:26

Se você se sente assim, então a possibilidade existe. Inclusive, tenho um amigo que já manifestou interesse romântico tanto por homens quanto mulheres, mas interesse sexual apenas por homens.

Sobre as outras perguntas, se você se sente romanticamente atraído por ambos os sexos e sexualmente atraído apenas pelo oposto, acredito que o termo seria heterossexual birromântico. E, sim, sinta-se sempre livre pra usar esse tipo de denominação mesmo se não for assexual sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Hevy
Aprendiz
Aprendiz
Hevy

Mensagens 93
Inscrição 16/08/2020
Idade 33
Pensamento Carpe diem, quam minimum credula postero.
Gênero : Masculino

Apresentação e perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e perguntas   Apresentação e perguntas Empty5/11/2020, 19:58

Bem-vindo ao clube do bolo, Leonel!

Ace cuida de ace. fatia de bolo bandeira assexual
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação e perguntas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-