InícioGlossárioProcurarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1583
Inscrição 30/03/2015
Idade 23
Pensamento When you lose small mind you free your life

AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty
MensagemAssunto: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty19/11/2020, 00:29

Acabei de descobrir isso e precisava compartilhar com vocês.

Pesquisadores elaboraram um teste para identificar pessoas assexuais. O teste consiste de 12 perguntas que devem ser respondidas numa escala de 1 a 5 entre "Concordo completamente/sempre" e "Discordo completamente/nunca".
A pontuação total varia de 12 a 60.
No estudo original foi encontrado que um corte na faixa dos 40 pontos conseguiu identificar 93% das pessoas que se identificam como assexuais e excluir 95% das pessoas que não se identificam como assexuais - ou seja, 93% dos assexuais fizeram 40 pontos ou mais e 95% dos allossexuais fizeram menos de 40 pontos.

O teste não é uma ferramenta definitiva para determinar se alguém é ou não assexual! Mas pode ser útil tanto para pesquisadores que querem uma maneira mais objetiva de identificar pessoas assexuais e acho que também pode ser útil para alguém que esteja se questionando.

Sem mais enrolações, o teste:

Essas perguntas devem ser respondidas considerando todo seu histórico, não somente um período curto da sua vida (as últimas semanas ou os últimos meses).
A definição de atividade sexual pode incluir sexo penetrativo, carícias e/ou preliminares.

1 - Eu sinto atração sexual por outras pessoas:
1 = Concordo completamente
2 = Concordo parcialmente
3 = Nem concordo nem discordo
4 = Discordo parcialmente
5 = Discordo completamente

2 - Eu não tenho interesse em atividades sexuais:
1 = Discordo completamente
2 = Discordo parcialmente
4 = Concordo parcialmente
5 = Concordo completamente

3 - Eu não acho que eu me encaixo nas categorias convencionais de orientação sexual (hétero, homo, bi)

4 - Eu sinto repulsa pela ideia de atividades sexuais

5 - Eu me encontro sentindo atração sexual por outras pessoas
1 = Sempre
2 = Frequentemente
3 = Às vezes
4 = Raramente
5 = Nunca

6 - Eu fico confuso com o interesse e a quantidade de tempo que as pessoas dedicam a relações sexuais

7 - O termo "não-sexual" seria uma descrição precisa da minha sexualidade

8 - Eu ficaria contente se nunca fizesse sexo de novo

9 - Eu ficaria aliviado se me dissessem que eu nunca teria que participar de qualquer tipo de atividade sexual de novo

10 - Eu tento me distanciar ao máximo de situações onde podem esperar relações sexuais de mim

11 - Meu tipo de relacionamento ideal não envolveria qualquer tipo de atividade sexual

12 - Não há espaço para sexo na minha vida

Agora é só somar sua pontuação. Preste atenção porque as perguntas 1 e 5 são o contrário das outras (pontuação baixa pra concordar e alta pra discordar).

Se você fez 40 pontos ou mais, você provavelmente é assexual. Se você fez menos de 40 pontos, você provavelmente não é assexual.
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1419
Inscrição 03/04/2012
Idade 32

AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty
MensagemAssunto: Re: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty23/11/2020, 11:08

Bem interessante, obrigado por ter compartilhado.
O teste funcionou comigo (no sentido de corresponder ao que acredito).

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/
Guimorphe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Guimorphe

Mensagens 15
Inscrição 15/11/2020
Idade 30

MensagemAssunto: Re: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty23/11/2020, 23:17

Obrigado pelo teste só veio a confirmar envergonhado envergonhado
marytme
Aprendiz
Aprendiz
marytme

Mensagens 67
Inscrição 01/07/2020
Idade 31
Pensamento " é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"

MensagemAssunto: Re: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty15/12/2020, 14:11

nossa, o meu deu 27/28 pontos. Onde entra a área cinza?
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 190
Inscrição 15/02/2019
Idade 30
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires

MensagemAssunto: Re: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty15/12/2020, 14:38

marytme escreveu:

O meu deu 29, talvez a área cinza não se encaixe nesse teste
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
sandcat

Mensagens 118
Inscrição 04/12/2020
Idade 38
Pensamento Rico é aquele que sabe ter o suficiente. Lao Tze

MensagemAssunto: Re: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty15/12/2020, 15:15

36 me deu

marytme escreveu:

Deve existir... Será que tem um link para ler o paper do estudo? E pra funcionar pra gray com alguma que outra pergunta extra e mais estatística?

Fernando escreveu:
numa escala de 1 a 5 entre "Concordo completamente/sempre" e "Discordo completamente/nunca"

Escala de likert acho que chamaram esto?
Btw, massa o teste sorrindo
marytme
Aprendiz
Aprendiz
marytme

Mensagens 67
Inscrição 01/07/2020
Idade 31
Pensamento " é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"

MensagemAssunto: Re: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty15/12/2020, 19:39

encontrei o paper do estudo: https://pdfs.semanticscholar.org/7c8a/4bb76bcd16d328419afd6eca26d4a79fabe9.pdf

o teste foi publicado numa postagem da AVEN também: https://www.asexuality.org/en/topic/169723-ais-12-asexuality-identification-scale-test/ ^^
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
sandcat

Mensagens 118
Inscrição 04/12/2020
Idade 38

MensagemAssunto: Re: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty15/12/2020, 19:49

marytme escreveu:
encontrei o paper do estudo: https://pdfs.semanticscholar.org/7c8a/4bb76bcd16d328419afd6eca26d4a79fabe9.pdf

o teste foi publicado numa postagem da AVEN também: https://www.asexuality.org/en/topic/169723-ais-12-asexuality-identification-scale-test/ ^^

Genial você achar a fonte!

Então o mundo Gray vai de 28 à 50 será? E a metade seria 38... com 36 cai num canto bem ambiguo virada de olhos

AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Screen10
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1583
Inscrição 30/03/2015
Idade 23
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty19/12/2020, 15:56

sandcat escreveu:
Fernando escreveu:
numa escala de 1 a 5 entre "Concordo completamente/sempre" e "Discordo completamente/nunca"

Escala de likert acho que chamaram esto?
Btw, massa o teste sorrindo

Isso.

marytme escreveu:

Obrigado por postar o link. Tinha esquecido de fazer isso no post original.

Então, é até discutido que não há um consenso na definição de assexualidade. A Aven define como alguém que não sente atração sexual, mas tem pessoas que se identificam como assexuais mas que sentem pouca atração sexual (onde entram os gray-a).
Outra coisa é que o grupo selecionado pode ser "muito" assexual, assim esse teste pode ser bom em identifcar quem é "muito" assexual, mas não ser tão bom em identificar quem é "pouco" assexual.
Usei "muito" e "pouco" porque está assim no texto, mas imagino que queriam dizer que o teste é bom para identicar quem está mais próximo da assexualidade estrita, mas não seja tão bom em quem é gray-a/demi.
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
sandcat

Mensagens 118
Inscrição 04/12/2020
Idade 38

MensagemAssunto: Re: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty19/12/2020, 16:05

Fernando escreveu:
Usei "muito" e "pouco" porque está assim no texto, mas imagino que queriam dizer que o teste é bom para identicar quem está mais próximo da assexualidade estrita, mas não seja tão bom em quem é gray-a/demi.

Síndrome, quadro, condição, doença, apenas você define quando eles aplicam influência significativa na sua vida. Em psiquiatria/psicologia é apenas quando efeito significativo há que você sente, se merecem ou não ser estudados. Num mundo sem luz alguma, cegos são iguais a todos.

Com a expressão gráfica dos resultados, não acha que algum ajuste estatístico, e a inclusão de gente se identificando como gray/demi dentro do estudo com rigor não teriam chance? Ainda sem base científica, ter caído nos 36 pontos, praticamente a poça do gráfico (bem depois de tentar me identificar) me sugerem que um investigador, abrangendo participantes cinzas, pode aplicar a disciplina para diferenciar o universo cinza também. É bem pode ter mérito para avançar a iniciativa inicial nessa direção.

Fernando escreveu:
então, é até discutido que não há um consenso na definição de assexualidade.

Mas mesmo sem consenso, a ciência é o negocio de plantear a hipótese, testar, deixar os números falar primeiro para nós avaliar logo... e iterar ate a satisfação.
E podemos pular um pouco fora do rigor... ate os praticantes da ciência são convencidos, que quando ver semelhante coincidência, a diferença existe e o meio também. Faz desse gráfico à distribuição beta... (na cabeça. nem dai precisa sair...)... podemos sim, tentar definir 3 mundos... Daí para frente é mais um trabalho de demonstrar que não existe apenas... é um descaro de evidencia os dados... só mandar mais participantes e a matemática acima. Pois... apenas dai e que nascem as hipóteses... é são indispensáveis... pois não há ciência empírica sem hipóteses. Ou estou errado? rs

Com algum rigor científico poderíamos repensar essa diferença curiosa entre Gray e Demi, que sempre achei estranha... pois... a cada vez que falo com algum... me identifico do mesmo jeito... e isso é fundamento de hipótese...

Se ganhar a forma, e os números defendem, o mundo cinza pode existir também e tem capacidade de ser testado e mensurado.

AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual 1_n1q210

Ainda bem que a intuição fez os puros aceitar os cinzas como identidade... estaríamos mais perdidos que ninguém senão... coisa digna de ser agradecida.

Gostei do post mesmo abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual   AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual Empty

AIS-12 (Asexuality Identification Scale) - Escala de Identificação Assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1