InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvidas sobre o que eu sou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sabrinaaa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sabrinaaa

Mensagens 8
Inscrição 12/12/2020
Idade 19

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty12/12/2020, 18:47

Oii gente, prazer, meu nome é Sabrina e eu tenho várias dúvidas sobre o que eu realmente sou. Eu sinto atração romântica, entretanto não tenho quero ser correspondida, embora tenha o desejo de ter um relacionamento com a pessoa, eu não consigo. Eu me lembro de ter 11 anos e gostar mt de um menino da minha sala, e disse a ele que gostava dele, esperando que ele me correspondesse, ele me correspondeu, mas a atração que eu sentia por ele já não existia mais. Ele me pediu em namoro, e tudo que eu conseguia sentir era nojo e um grande nada. Hoje em dia eu acho que gosto de uma menina, mas hoje em dia entendo que não quero ser correspondida, portanto não falo nada pra ela. Mas tem uma questão que eu venho refletindo desde ontem, será que eu sou arromantica? Tipo, eu gosto dessa menina, mas não suporto a idéia de me imaginar tendo alguma coisa com ela, e parei pra refletir que eu talvez nem queira ter alguma coisa a mais com ela, só amizade, e parei pra reparar nisso esses dias tbm, sempre imagino ela na minha vida, não como namorada, mas como amiga (???) É odeio a idéia de saber que tem alguém gostando de mim, eu sinto tanta repulsa, tanto nojo,sabe? mas enfim, alguém tem uma idéia do que eu possa ser?
Ir para o topo Ir para baixo
daikiri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
daikiri

Mensagens 17
Inscrição 30/09/2020
Idade 23
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty13/12/2020, 21:22

Oi, Sabrina! Primeiro de tudo bem vinda, né?
Cara, na verdade, essa situação ai que você tá descrevendo é bem conhecida, talvez tenha um nome, mas eu não me recordo qual.
Pelo que tu descreve, (aviso: é só minha opinião, você que decide se ela vai te ajudar ou não) a verdade é que você tem medo de relacionamentos, e não quer um. Mas como não consegue evitar gostar das pessoas, acaba (de forma subconsciente) subvertendo seus sentimentos e negando o que sente, sentindo o contrário (sacou?). É a mesma coisa que acontece com pessoas homossexuais que são homofóbicas, elas sentem desejo, mas por algum motivo (seja lá qual for, cultura, criação ou qualquer outra coisa) acabam revertendo esses sentimentos de desejo e paixão por nojo e ódio como uma forma de lidar com a negação, com a proibição do desejo.
Se você pesquisar sobre isso, vai encontrar mais sobre, estou falando só o que lembro a respeito.

Boa sorte com a sua descoberta~
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty13/12/2020, 21:28

Sabrinaaa escreveu:
Oii gente, prazer, meu nome é Sabrina e eu tenho várias dúvidas sobre o que eu realmente sou. Eu sinto atração romântica, entretanto não tenho quero ser correspondida, embora tenha o desejo de ter um relacionamento com a pessoa, eu não consigo. Eu me lembro de ter 11 anos e gostar mt de um menino da minha sala, e disse a ele que gostava dele, esperando que ele me correspondesse, ele me correspondeu, mas a atração que eu sentia por ele já não existia mais. Ele me pediu em namoro, e tudo que eu conseguia sentir era nojo e um grande nada. Hoje em dia eu acho que gosto de uma menina, mas hoje em dia entendo que não quero ser correspondida, portanto não falo nada pra ela. Mas tem uma questão que eu venho refletindo desde ontem, será que eu sou arromantica? Tipo, eu gosto dessa menina, mas não suporto a idéia de me imaginar tendo alguma coisa com ela, e parei pra refletir que eu talvez nem queira ter alguma coisa a mais com ela, só amizade, e parei pra reparar nisso esses dias tbm, sempre imagino ela na minha vida, não como namorada, mas como amiga (???) É odeio a idéia de saber que tem alguém gostando de mim, eu sinto tanta repulsa, tanto nojo,sabe? mas enfim, alguém tem uma idéia do que eu possa ser?
Sabrina, sugiro que veja este tópico: https://assexualidade.forumeiros.com/t843-lithromanticos
Talvez se identifique...


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sabrinaaa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sabrinaaa

Mensagens 8
Inscrição 12/12/2020
Idade 19

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty14/12/2020, 02:48

daikiri escreveu:
Oi, Sabrina! Primeiro de tudo bem vinda, né?
Cara, na verdade, essa situação ai que você tá descrevendo é bem conhecida, talvez tenha um nome, mas eu não me recordo qual.
Pelo que tu descreve, (aviso: é só minha opinião, você que decide se ela vai te ajudar ou não) a verdade é que você tem medo de relacionamentos, e não quer um. Mas como não consegue evitar gostar das pessoas, acaba (de forma subconsciente) subvertendo seus sentimentos e negando o que sente, sentindo o contrário (sacou?). É a mesma coisa que acontece com pessoas homossexuais que são homofóbicas, elas sentem desejo, mas por algum motivo (seja lá qual for, cultura, criação ou qualquer outra coisa) acabam revertendo esses sentimentos de desejo e paixão por nojo e ódio como uma forma de lidar com a negação, com a proibição do desejo.
Se você pesquisar sobre isso, vai encontrar mais sobre, estou falando só o que lembro a respeito.

Boa sorte com a sua descoberta~

Então eu seria arromantica por não querer relacionamentos?? Eu me identifico com o termo lithromantico, mas eu fui aprofundando mais, e percebi que eu "gosto" das pessoas meio que pra dar um sentido na minha vida, pra que eu compreenda que tô "feliz"
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 01:24

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrinaaa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sabrinaaa

Mensagens 8
Inscrição 12/12/2020
Idade 19

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 01:45

Oq seria a menor mágoa?? eu não entendi, desculpa ):
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 01:56

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 01:58

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 02:10

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:18, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrinaaa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sabrinaaa

Mensagens 8
Inscrição 12/12/2020
Idade 19

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 02:13

e se eu tiver sentido incômodo e desinteressante??
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 02:18

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:18, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrinaaa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sabrinaaa

Mensagens 8
Inscrição 12/12/2020
Idade 19

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 02:32

Até que simm. Uma vez eu fiz um fake é comecei a conversar com a menina da minha escola, eu gostava dela. Então passamos a conversar todo dia através do fake, até que ela disse que gostava de mim (do fake no caso) e eu me lembro de ter ficado meio (??) Mas até que gostei, no momento eu não senti desinteresse, mas foi só entrar no relacionamento que eu já não sentia mt coisa, queria terminar o tempo todo, e por mais que eu gostasse mt dela, as coisas pareciam ser bem mais legais qnd a gente era só amiga, e gostávamos uma da outra...
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 02:42

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrinaaa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sabrinaaa

Mensagens 8
Inscrição 12/12/2020
Idade 19

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 02:54

Gray-a seria demissexual?? Ou demirromantica?
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 03:06

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:18, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrinaaa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sabrinaaa

Mensagens 8
Inscrição 12/12/2020
Idade 19

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 03:14

Hm, entendi. Pode ter a hipótese de eu ser gray-aro??
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 03:29

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:18, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 03:43

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 04:35

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 04:36

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:17, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sabrinaaa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sabrinaaa

Mensagens 8
Inscrição 12/12/2020
Idade 19

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty15/12/2020, 12:14

aaa, entendi, mt obrigadaa
Ir para o topo Ir para baixo
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 95
Inscrição 04/12/2020
Idade 42
Gênero : Outro / Não divulgar

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: delete   Dúvidas sobre o que eu sou Empty18/12/2020, 03:47

delete


Última edição por sandcat em 1/6/2022, 21:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty7/7/2021, 08:43

Eu, em toda a minha vida de 55 anos de idade sempre me achei ser heterossexual. Mas minhas experiências com as mulheres foram pondo em dúvida minha sexualidade. Tive vários relacionamentos com mulheres e todos sempre foram frustrantes. Eu não conseguia manter um vínculo duradouro com uma mulher. Quando estava com uma mulher eu não sentia reação nenhuma á nível sexual. Sempre senti atração física por mulheres como sinto até hoje. Mas quando entra no assunto sexual eu não sinto condições para ter uma relação sexual com as mulheres. Intimidades sexuais como carícias, abraços e beijos até que eu aceito, mas nunca consegui sentir desejo sexual por uma mulher e isso desde quando eu comecei a me masturbar com 13 anos de idade. Atualmente sou uma pessoa sozinha, isolada, sem vontade de tomar a iniciativa em ter uma namorada. Me sinto muito incomodado em estar sozinho; gostaria de estar namorando mas não consigo ter ânimo para conquistar uma mulher. Hoje, talvez pela minha idade, perdi a vontade sexual por completo e nem se masturbar eu me masturbo mais. Mas eu nunca senti vontade sexual por mulheres. Já tentei ver se sou homossexual mas não sinto atração física e nem sexual por homens. A descoberta da assexualidade no ano passado me animou bastante em eu perceber que não era o único que nunca senti vontade sexual por mulheres. Minha orientação sexual pode ser a assexualidade. Mas ainda sinto falta de ter intimidades sexuais com mulheres. Não consigo ter vontade sexual por mulheres mas me incomoda muito o fato de eu estar sozinho. Dizem que o assexual não se sente incomodado em estar sozinho. Eu me sinto. A verdade é que eu não sei ainda qual é a minha orientação sexual. Não sei se sou heterossexual, homossexual, transexual ou assexual. Tenho dúvidas ainda até hoje sobre qual é a minha orientação sexual. A homossexualidade eu não tentei nunca saber como ela é. Ás vezes penso que se eu conhecesse a homossexualidade seria uma resposta positiva para saber qual é a minha real orientação sexual. Estou caminhando a cada dia nessa descoberta de minha orientação sexual. A assexualidade pode ser que seja a minha orientação sexual; mas não é totalmente certeza de que eu seja um assexual; pois não consigo ter desejos sexuais por homens e mulheres mas sinto muito a falta de uma companhia amorosa. Ainda estou me descobrindo....se eu sou um assexual creio que eu seria um demissexual Gray-A. Mas ainda preciso ir mais longe para descobrir qual é a minha real orientação sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Gamarra
Aprendiz
Aprendiz
Bruno Gamarra

Mensagens 99
Inscrição 03/06/2021
Idade 36
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty7/7/2021, 20:13

Olá Eduardo, a sociedade impõe mesmo o desempenho sexual sobre o ser humano, desde as musicas até as brincadeiras na escola, se você reparar. Hoje os assexuais estão quebrando um pouco este paradigma. Que bom que se encontrou, tenho certeza que irá encontrar uma mulher bacana que também queira algo serio.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardob66
Novato(a)
Novato(a)
eduardob66

Mensagens 37
Inscrição 23/06/2020
Idade 57
Gênero : Masculino

Dúvidas sobre o que eu sou Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o que eu sou   Dúvidas sobre o que eu sou Empty8/7/2021, 07:59

Agradeço por suas palavras, Bruno! Obrigado pelo incentivo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvidas sobre o que eu sou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas sobre o chat .
» Dúvidas sobre onde me encaixo
» Apresentação e duvidas sobre o que eu sou
» Estou com dúvidas sobre mim...
» Duvidas sobre sexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-