InícioGlossárioProcurarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vander Sobrinho
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vander Sobrinho

Mensagens 3
Inscrição 18/12/2020
Idade 62

Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres  Empty
MensagemAssunto: Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres    Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres  Empty20/12/2020, 09:03

Eu não sei exatamente onde me encaixo no momento. Em 2018 descobri um câncer de próstata e fiz a cirurgia para extração dos testículos.
E daí pra cá tenho perdido a líbido gradativamente. Então achei essa comunidade e queria entender mais isso. Gosto muito de conversar principalmente sobre livros e filmes, e tb gosto de abraços, bjs e carinhos, esse prazer eu não perdi, e não sinto tanta falta de sexo, como pensei que sentiria.
marytme
Aprendiz
Aprendiz
marytme

Mensagens 67
Inscrição 01/07/2020
Idade 31
Pensamento " é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"

MensagemAssunto: Re: Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres    Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres  Empty20/12/2020, 10:56

Bem vindo Vander!

tem uma outra pessoa aqui que teve um caso parecido com o seu, ele é hipossexual.
mas dê uma olhada na comunidade, nos fóruns, você certamente encontrará outros rótulos, caso deseje se identificar com algum.

e já que está procurando relacionamento, temos um subfórum especializado aqui pra isso, se quiser dar uma olhada, o link é este aqui: https://assexualidade.forumeiros.com/f9-exclusivamente-40
Vander Sobrinho
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vander Sobrinho

Mensagens 3
Inscrição 18/12/2020
Idade 62

MensagemAssunto: Re: Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres    Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres  Empty21/12/2020, 12:20

Muito obrigado Maryatme, vou ver o.link.
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
sandcat

Mensagens 118
Inscrição 04/12/2020
Idade 38
Pensamento Rico é aquele que sabe ter o suficiente. Lao Tze

MensagemAssunto: Re: Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres    Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres  Empty24/12/2020, 03:43

Em tese, tomar estrogênios (estrdaiol, ethynylestradiol... não precisam de receita aqui) em casos de hipogonadismo, com fonte ou não na orquiectomia) traz um parcial desejo de novo... num contexto um tanto mais demissexual mas... Sua estrategia, se der certo, é bem mais prática. E quem quer desejo? Desejo incumprido não passa de mágoa...

Mas provavelmente seus médicos já comentaram recompensar estrogênios perdidos, pois corre riscos desnecessários, pela enzima da aromatase ter nada com que trabalhar... apenas com os vindos das das glândulas adrenais (essas acima dos rins que dão 1/100 do que dão os testículos) rendem nada. E assim, seus ossos irão virar esponja, e seus vasos sanguíneos de palha. (coisa que a menopausa não compreendo bem porque ignora como se fosse lei e deixa os ossos quebrar e as aneurismas acontecer por aceitar o assunto como coisa da vida e recusar pagar medicamentos de 15 reais por mês..., mas em fim).

Quanta gente com hipogonadismo termina sem diagnóstico ou diagnosticada sem se importar se identifica como assexual ou demissexual me foge as estatísticas, pois números não possuo mas... surpresa de achar enorme correlação? Com meu rostro afeminado? Bem pouca teria... Tudo tem causa, mas nos importa? Quadro para virar doençã precisa de mais uma condição: ser um problema. Cego no pais dos cegos não tem doença.

Mesmo se preferir a vida assexual, perguntaria para o médico que vai acontecer com o estrogênio sumido, os ossos e os vasos sanguíneos... em defesa própria.. não preciso repetir o porque que com a sexualidade nada tem a ver.

Bem-vindo e boa sorte.
Anders
Aprendiz
Aprendiz
Anders

Mensagens 84
Inscrição 24/06/2017
Idade 100

MensagemAssunto: Re: Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres    Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres  Empty24/12/2020, 09:13

Vander Sobrinho escreveu:
Em 2018 descobri um câncer de próstata e fiz a cirurgia para extração dos testículos. E daí pra cá tenho perdido a líbido gradativamente. [...] e não sinto tanta falta de sexo, como pensei que sentiria.

Não faria sentido você sentir falta de sexo sendo que não tem testículos para produzir testosterona, certo? A testosterona é que dá a sensação de falta de sexo e a libido. Sem testosterona, você necessariamente acabaria se aproximando da assexualidade. Embora seja possível ser assexual tendo níveis hormonais padrão...

A pergunta é: você está satisfeito como está? Provavelmente é possível repor testosterona, assim como mulheres pós-menopausa conseguem repor "hormônios femininos". Mas te parece necessário?
https://andersbateva.xyz
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
sandcat

Mensagens 118
Inscrição 04/12/2020
Idade 38
Pensamento Rico é aquele que sabe ter o suficiente. Lao Tze

MensagemAssunto: Re: Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres    Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres  Empty24/12/2020, 09:53

Anders escreveu:
Em 2018 descobri um câncer de próstata e fiz a cirurgia para extração dos testículos. E daí pra cá tenho perdido a líbido gradativamente. [...] e não sinto tanta falta de sexo, como pensei que sentiria.

Não faria sentido você sentir falta de sexo sendo que não tem testículos para produzir testosterona, certo? A testosterona é que dá a sensação de falta de sexo e a libido. Sem testosterona, você necessariamente acabaria se aproximando da assexualidade. Embora seja possível ser assexual tendo níveis hormonais padrão...

A pergunta é: você está satisfeito como está? Provavelmente é possível repor testosterona, assim como mulheres pós-menopausa conseguem repor "hormônios femininos". Mas te parece necessário?

Quase... estrogênios são oferecidos a quem passa por tal tratamento para recuperar ele se quiser em parte... Hormônios femininos dão certo desejo sexual em homens também, especialmente se os hormônios masculinos tem desaparecido. E contudo... precisa de um estrogênio se não quer perder ossos e vasos sanguíneos igual as mulheres pos-menopausa (e por isso que elas os tomam!) também. e hormônios masculinos também estão a venda, mas esses sim tem retenção de receita mas... se houve câncer... eles mesmos são risco de fazer ele crescer de novo. Nenhum medico vai dar andrógenos para um paciente recuperado de câncer de próstata, é uma sentença de morte, pois as células da próstata crescem justamente...? Na presencia de andrógenos... se ele tiver algumas células dando voltas ainda mas nenhum andrógeno... elas irai ficar quitenhas é não tirar mais anos de vida dele, se der certo. Estrogênios também dão risco a homens de...? Câncer de mama.

É não é para se surpreender... no final, um homem não é mais que uma mulher com um só par dos 23 cromossômios numa versão diminuta, conservando a versão feminina completa... que num ponto da gestação (e antes dele, fisiologicamente indiferenciável!) , passa por uma metamorfose menor... falamos de uma ínfima minoria de genes e por isso... funcionamos e reagimos igual a maioria das mesmas coisas farmacologicamente falando... Não estamos do outro lado da árvore da vida somos apenas... uma leve variação.. Todos nascemos mulheres, pode parecer um exagero mas biologicamente falando, não é mentira.

E satisfeito tenta estar... por isso chegou aqui, mas tem chance... 75% da população aqui são mulheres e ele é da maior cidade do Brasil. Se alguém chance tem de sair pelo corredor... bem é ele mais do que eu... das err.... 5...7 que aqui existem? já ganhei a falta de resposta, o não ou a ambiguidade. E acabou a pesquisa. Mas ele tem 30 milhões dando voltas ao redor (+/- 15 milhões mulheres se for isso o que ele quer),mas eu? algo pode fazer.. tentar alo de novo e magoar como sempre só ou ficar queto aqui é meu destino mais aparente pois não irei me apartar acima de 40km de casa neste ponto da vida...

Não sou médico, mas de assuntos de medicina me encanta ler...
Hevy
Aprendiz
Aprendiz
Hevy

Mensagens 88
Inscrição 16/08/2020
Idade 30
Pensamento Carpe diem, quam minimum credula postero.

MensagemAssunto: Re: Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres    Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres  Empty31/12/2020, 23:35

Eu não sei exatamente onde me encaixo no momento. Em 2018 descobri um câncer de próstata e fiz a cirurgia para extração dos testículos.
E daí pra cá tenho perdido a líbido gradativamente. Então achei essa comunidade e queria entender mais isso. Gosto muito de conversar  principalmente sobre livros e filmes, e tb gosto de abraços, bjs e carinhos, esse prazer eu não perdi, e não sinto tanta falta de sexo, como pensei que sentiria.

Boa noite. Disse em outra mensagem, não acredito em "virar" assexual, se nasce ace ou alo. Mas é a minha opinião e não uma verdade inquestionável.

Ace cuida de ace.
rosa39bh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
rosa39bh

Mensagens 2
Inscrição 14/01/2017
Idade 54
Pensamento O meu amado é meu

MensagemAssunto: Re: Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres    Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres  Empty10/4/2021, 12:39

Sou mulher, assexual arromântica, 54 anos, estou em Belo Horizonte e procuro alguém pra ter um relacionamento platônico !
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres    Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres  Empty

Virei assexual e gostaria de conhecer principalmente mulheres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-