InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Confuso? - Desculpem o texto enorme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Matteo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Matteo

Mensagens 9
Inscrição 27/01/2021
Idade 25
Gênero : Masculino

Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty
MensagemAssunto: Confuso? - Desculpem o texto enorme   Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty28/1/2021, 00:36

Olá! Acabei de chegar por aqui e já vou deixar a dúvida que ronda a minha mente.

Para quem não me conhece, sou o Matteo, tenho 22 anos. E estou com dúvidas sobre quem sooou!

Eu gosto de escrever, espero que tenham paciência para ler. ^^

Enfim, sempre tive minhas dúvidas sobre minha sexualidade. Vivi minha adolescência em uma igreja evangélica, participava das atividades e curtia estar com as pessoas. Mas sempre me perguntava quem eu realmente era. Sempre achava alguns garotos bonitos e após os 6 anos na igreja, descobri que também tinha uma atração por mulheres.

Com o tempo aceitei o fato de que eu podia ser bissexual, ou pensava que de alguma forma estava me enganando, dizendo a mim mesmo que gostava de garotas pela pressão, talvez? De estar dentro de uma instituição cristã que possui seus princípios e base bíblicas como fundamentos ?(Não que eles me críticassem ou algo do tipo, a pastora da igreja sabia sobre meus sentimentos e sempre esteve do meu lado conversando e me escutando). Bom, é algo que ainda irei descobrir.

Atualmente, não me encontro mais frequentando uma igreja, depois que sai, decidi tentar entender quem o real Matteo era e o que ele quer para o seu futuro. Ao mesmo tempo em que pensava nisso a pressão social de que eu tinha que ficar com alguém, de conhecer alguém (pois até alguns meses atrás eu ainda era virgem, não havia beijado ninguém), e no início eu fui relutante e teimoso de querer encontrar e me relacionar com um indivíduo. Com o tempo e o convívio com as colegas de trabalho comecei a procurar meios de me relacionar com outras pessoas. Entrei em aplicativos de encontros e comecei a conversar. Devo enfatizar que sempre tive um receio de ter esse tipo de contato, pois sou muito inseguro.

Acho que agora que minhas dúvidas começaram a reaparecer.

Conforme os meses passaram, marquei meu primeiro encontro. Era uma terça-feira, tinha acabado de sair do trabalho e nem troquei a roupa do serviço. Estava nervoso, pois chamei um rapaz que havia conhecido num dos aplicativos. Nem conhecia ele direito. (Não façam isso, é perigoso! ) Entrei em seu carro e fomos para um lugar afastado. Naquele dia tive minha primeira experiência sexual. Mas relatarei alguns pontos que notei durante o ato:

Não sei se eu criei muita expectativa sobre sexo, mas eu achava que por exemplo, o sexo oral era algo extravagante, tipo como um imenso prazer, sabe? Mas na hora a única coisa que eu conseguia pensar era: "Sério? É apenas isso?"
Outra coisa, foi que nesse primeiro encontro, eu não beijei o parceiro. Só chegamos e fizemos. Naquele dia eu me perguntei se sexo era somente aquilo... (Neste dia, eu apenas fiz o papel de ativo da relação)

Enfim, mais um tempo se passou, minhas amigas disseram que eu achei estranho por ter sido dentro de um carro (Não façam isso, é perigoso também), e por ter sido a minha primeira vez, mas eu fiquei: será que foi por isso mesmo?

Às vezes fico preocupado que minha insegurança me submeta à frases alheias e faça com que elas se tornem regras para a minha vida...

Continuando a minha redação... Hoje, ou ontem, melhor dizendo, ainda agora mais especificamente. Tive meu segundo contato sexual, no entanto, fiz o papel do passivo.

Bom, o parceiro era super simpático, conheci ele ontem mesmo. Durante o ato tive o mesmo pensamento que se passou durante o primeiro encontro, isso durante a maior parte do ato sexual. Me perguntava se era realmente daquela forma. Sexo é isso? Beijar é isso? Eu não achei nojento ser beijado, ou algo do tipo... Só não achei grande coisa. E ser o passivo da relação, não senti nenhum tipo de prazer.

Mais uma vez me disseram que foi por causa do primeiro contato com a ação. Mas a ligação entre os dois encontros está em não querer reencontrar os caras, para uma nova rodada de sexo ou algo do tipo. E as duas experiências fizeram me questionar se é isso que realmente quero. Pois a vontade simplesmente sumiu.

Uma amiga minha diz que eu preciso dar a chance de me relacionar com alguém. Mas não sinto essa necessidade de estar em um relacionamento. Eu tenho meus desejos sexuais? Sim, tenho. Mas tem dias que a masturbação semanal dá conta do recado. Pode ser o maior desejo do mês, em que eu possa estar subindo pelas paredes querendo pegar um cara ou uma garota, mas se eu me aliviar sozinho, some. Pode aparecer amanhã novamente ou simplesmente ficar uma semana ou duas com desejo 0. Enfim, estou confuso.

Agora já me falaram que preciso tentar com uma garota. Confesso que tenho curiosidade, assim como tive nas duas experiências contadas. Mas não sei, o que acham?

Falei demais e nem sei se consegui explicar direito ou colocar tudo que queria colocar para fora.

Espero que possam me ajudar. Se não puderem também tranquilo. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty
MensagemAssunto: Re: Confuso? - Desculpem o texto enorme   Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty10/2/2021, 18:38

Olá, então, eu sou cristã e também frequentava a igreja, mas no momento não frequento, me identifiquei com algumas coisas que você passou ou passa. Só que no meu caso eu sou do tipo de assexuada que não sente atração por ninguém, mas eu sei que gosto de homem.
Então, você precisa de um tempo para refletir sobre quem você realmente gosta, não vá na onda das pessoas, porque muitas não sabem o que você esta passando. Seria legal você fazer meditação ou até procurar ajuda psicológica. Leia livros e pesquise mais a respeito, isso pode te ajudar. Não tenha vergonha de procurar ajuda psicológica caso você precise.
O que me ajudou a descobrir que eu sou assexuada foi fazer terapia, porque minha família dizia que eu era lésbica, quase acreditei, mas refleti e percebi que eu não era, porque nunca gostei de nenhuma menina, mas já gostei de alguns meninos, mas nunca me apaixonei.
Ir para o topo Ir para baixo
Matteo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Matteo

Mensagens 9
Inscrição 27/01/2021
Idade 25
Gênero : Masculino

Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty
MensagemAssunto: Re: Confuso? - Desculpem o texto enorme   Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty11/2/2021, 07:36

Obrigado por responder.
Hoje eu me consulto com uma psicóloga. Já faz um tempo que me consulto, mas era por causa de minha ansiedade. Comecei a conversar com ela sobre minha sexualidade ontem. Estou fazendo conforme você falou, refletindo sobre o que gosto e o que não gosto. Acho que preciso dar tempo ao tempo e ir aos poucos me conhecendo.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Yu
Novato(a)
Novato(a)
Yu

Mensagens 32
Inscrição 06/12/2020
Idade 43
Pensamento Na vida nada é imutável. Não existe um único caminho, uma única verdade.
Gênero : Feminino

Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty
MensagemAssunto: Re: Confuso? - Desculpem o texto enorme   Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty11/2/2021, 10:36

Seja bem vindo!

Sim, dar tempo ao tempo e  se conhecer melhor são o melhor caminho. Não se forçar nem se privar de nada pelos outros.
Quanto às suas experiências , podem ter diversas razões,
pode ser pelo fato de te sido a primeira vez ou ter esperado demais como vc mencionou, as vezes a ansiedade trás tensões extras, mas tb pode ser por um amplo legue de possibilidades: assexualidade é uma delas, tb há pessoas que só curtem quando tem afeto real envolvido, o que não se consegue em encontros casuais...
Enfim, a responsta só poderá ser dada por vc, com o tempo. As demais pessoas só podem falar de suas próprias experiências e te dar apoio.
Acredito que nesse fórum você poderá ler sobre experiência de outros, isso poderá te ajudar a entender melhor se vc é assexual ou não.  Obs.: na maioria dos casos as pessoas aqui tb estão confusas, então pode ser que não ajude muito, mas vc verá que não está sozinho.
Boa sorte na sua busca.
Ir para o topo Ir para baixo
Matteo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Matteo

Mensagens 9
Inscrição 27/01/2021
Idade 25
Gênero : Masculino

Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty
MensagemAssunto: Re: Confuso? - Desculpem o texto enorme   Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty11/2/2021, 10:58

Obrigado!
Gosto bastante do fórum. Vejo e me identifico demais.

^^
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty
MensagemAssunto: Re: Confuso? - Desculpem o texto enorme   Confuso? - Desculpem o texto enorme Empty11/2/2021, 12:30

Matteo escreveu:
Obrigado por responder.
Hoje eu me consulto com uma psicóloga. Já faz um tempo que me consulto, mas era por causa de minha ansiedade. Comecei a conversar com ela sobre minha sexualidade ontem. Estou fazendo conforme você falou, refletindo sobre o que gosto e o que não gosto. Acho que preciso dar tempo ao tempo e ir aos poucos me
conhecendo.

Obrigado!
   Que bom! Imagina!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Confuso? - Desculpem o texto enorme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» texto legal
» PL 122 Negada, um enorme retrocesso ao Brasil e a América Latina.
» Assexual vs. assexuado
» Fórum com mais dinâmica ... um enorme bolo para festejar!
» Entrevista sobre assexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-