InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Apresentação    Apresentação  Empty8/2/2021, 16:56

Olá, meu nome é Stefani, eu tenho 22 anos e eu descobri recentemente que sou assexual, eu descobri através de um comentário de um vídeo em uma rede social, sei que é meio estranho, mas foi isso.
Eu sempre fui diferente das outras pessoas, mas até então eu achava que era algo comum ou eu só não enchergava o mundo como todo mundo. Eu sou a segunda neta mais velha da minha vó e sou a única solteira, todas as outras netas dela já se casaram, inclusive minhas irmãs. Minha família sempre estranhou o fato de eu nunca ter namorado e me casado assim como minhas primas e irmãs fizeram, eles sempre acharam que eu era lésbica, mesmo eu sempre tendo afirmado que não era. Eu ainda não contei pra minha mãe, ainda estou tentando ter coragem para falar, porque ela não me entende.
Eu demorei para descobrir que sou assexual, porque eu tinha muita vergonha dos homens e acreditava que isso era atração, mas depois percebi que não era, e sim porque eu não estava acostumada com eles, porque nunca tive amigos homens e nem deixava eles se aproximarem de mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 166
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty8/2/2021, 19:12

Stefani seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty10/2/2021, 18:44

doceflor escreveu:
Stefani seja bem vinda!
obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty10/2/2021, 21:07

Olá seja bem vinda à comunidade do bolo fatia de bolo fatia de bolo fatia de bolo

Bem chato essas pressões né?

Espero que faça amizades na comunidade, e por aqui tem muitos depoimentos e histórias que servirá de ajuda para seu autoconhecimento sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty10/2/2021, 21:19

Tiago escreveu:
Olá seja bem vinda à comunidade do bolo fatia de bolo fatia de bolo fatia de bolo

Bem chato essas pressões né?

Espero que faça amizades na comunidade, e por aqui tem muitos depoimentos e histórias que servirá de ajuda para seu autoconhecimento sorrindo
Obrigada! É infelizmente tem muitas pessoas chatas mesmo! Que legal! É meu objetivo realmente é tentar ter amizades com pessoas que passam o mesmo que eu ou parecido, porque sei que essas pessoas vão me entender.
Ir para o topo Ir para baixo
Matteo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Matteo

Mensagens 9
Inscrição 27/01/2021
Idade 25
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty11/2/2021, 07:33

Bem vinda Stefani!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty11/2/2021, 12:33

Matteo escreveu:
Bem vinda Stefani!!!!
obrigada 🙌🏻
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty11/2/2021, 18:09

Atualizando ...

Então, contei pra minha mãe que eu sou assexual e ela entendeu, fiquei super surpresa, a maioria da minha familia é cristã dai achei que minha mãe não aceitaria. A minha mãe me disse:
- Eu não vou te expulsar de casa por causa disso! Ninguém é igual ao outro e eu tenho que aceitar.
Foi uma atitude bem legal dela, fiquei feliz por ela ter entendido. Eu já tinha contado pra todas as minhas amigas, porque sou muito ansiosa kkk, mas estou bem mais aliviada por não ter mais que guardar esse segredo. Obs.: O resto da minha família não sabe e nem quero que saibam porque se não todo mundo vai ficar sabendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty12/2/2021, 08:21

Ah que bom!! Eu nunca contei pros meus pais, e acho que nem vou. Ta bom assim, deixe eles julgarem, não sei se acho necessário ter que me explicar de algo que sou rsrs

Mas acho bem bacana quando as pessoas contam e são aceitas sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty12/2/2021, 09:59

Tiago escreveu:
Ah que bom!! Eu nunca contei pros meus pais, e acho que nem vou. Ta bom assim, deixe eles julgarem, não sei se acho necessário ter que me explicar de algo que sou rsrs

Mas acho bem bacana quando as pessoas contam e são aceitas sorrindo

É que é complicado né? Principalmente que é algo que a maioria das pessoas ainda não conhecem.
Tive que explicar para a minha mãe o que era, ela me olhou como se eu estivesse assumindo a homossexualidade ou algo parececido, dai quando eu terminei de falar ela ficou mais aliviada, mas ela não entendeu muito bem kkk.
Eu te entendo por não querer contar para os seus pais, porque é algo complicado de falar e explicar.
Meu pai não sabe e por mim não vai saber nunca, porque ele é uma pessoa muito difícil de lidar, a gente tem que saber o que fala para ele.
Mas pra mim ser assexual não é algo tão ruim, porque eu não tenho necessidade de namorar e me casar como a maioria das pessoas, mesmo eu podendo namorar ou me casar, é que eu sou super calma e prefiro evitar extresse kkk.
Desculpa o textão! Acho que eu falo muito kkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Lacri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lacri

Mensagens 14
Inscrição 15/10/2020
Idade 63
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty12/2/2021, 12:27

Oi Fanyflores,
Fico muito feliz por você ter descoberto sua "assexualidade" cedo e já ter conseguido se abrir com sua mãe. Sei que vai ser um peso a menos em seus ombros. Quando sua mãe "digerir" isso, vocês vão poder conversar melhor sobre o assunto e você vai se sentir melhor.
Digo isso porque só soube da existência das pessoas assexuais quando eu tinha mais de 50 anos, mas agora me sinto leve e com a certeza de que sou uma pessoa normal. Viver com esse sentimento de dúvida, não sendo compreendida e se sentindo diferente é péssimo.
Espero que você cresça muito nesta comunidade e encontre a compreensão e as informações que precisa.
Também sou nova aqui e já me sinto em casa.
Temos outra diferença, meus pais são muito idosos e não acho que vale a pena tocar no assunto com eles. Já passei por toda aquela lenga lenga de "cadê o namorado?", "não quer casar e ter filhos?" e "porque terminaram? Pareciam se dar dão bem...". Agora não tenho mais essas cobranças, então prefiro continuar no silêncio.
O que importa é como me sinto comigo mesma.
Seja bem vinda!!
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty12/2/2021, 13:50

Lacri escreveu:
Oi Fanyflores,
Fico muito feliz por você ter descoberto sua "assexualidade" cedo e já ter conseguido se abrir com sua mãe. Sei que vai ser um peso a menos em seus ombros. Quando sua mãe "digerir" isso, vocês vão poder conversar melhor sobre o assunto e você vai se sentir melhor.
Digo isso porque só soube da existência das pessoas assexuais quando eu tinha mais de 50 anos, mas agora me sinto leve e com a certeza de que sou uma pessoa normal. Viver com esse sentimento de dúvida, não sendo compreendida e se sentindo diferente é péssimo.
Espero que você cresça muito nesta comunidade e encontre a compreensão e as informações que precisa.
Também sou nova aqui e já me sinto em casa.
Temos outra diferença, meus pais são muito idosos e não acho que vale a pena tocar no assunto com eles. Já passei por toda aquela lenga lenga de "cadê o namorado?", "não quer casar e ter filhos?" e "porque terminaram? Pareciam se dar dão bem...". Agora não tenho mais essas cobranças, então prefiro continuar no silêncio.
O que importa é como me sinto comigo mesma.
Seja bem vinda!!

Obrigada! Agora que consegui descobrir quem eu realmente  sou minha vida parece ter mais sentido.
É que é complicado né? As pessoas não falam muito sobre pessoas assexuais, dai muita gente nem sabe o que é isso.
Fico feliz que pelo menos agora você se descobriu! Porque é muito ruim viver sem saber quem a pessoa realmente é, sem se encaixar na sociedade.
Eu entendo! Porque realmente para os seus pais talvez fosse mais difícil de entender né? Mas agora que ninguém te julga mais dai nem tem porque você contar mesmo se você não quiser.
Minha família também me julgava muito, por eu nunca ter namorado ou me casado, mas agora ninguém mais pergunta, agora eles até que me entendem.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty12/2/2021, 14:23

Seja bem-vinda, Stefani! sorrindo

Que ótimo desfecho sobre o diálogo com sua mãe. É confortante conhecer histórias como a sua, obrigado por ter compartilhado com a gente.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Lacri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lacri

Mensagens 14
Inscrição 15/10/2020
Idade 63
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty12/2/2021, 14:28

Que ótimo Stefani.
Você tem razão, quando não somos julgados está tudo bem, não é?
Eu tentava levar na brincadeira dizendo "não nasci para casar e ser mãe", mas as pessoas não aceitavam e diziam que não tinha aparecido o homem certo... e o tempo passou. Já chorei muito, mas isso é passado.
Descobrir que tem pessoas que se sentem como nós nos sentimos, foi e é muito bom. Agora tudo ficou mais fácil. Não estamos sozinhas nesta.
É muito bom "pertencer" a um grupo. Até chegar aqui, sempre me senti muito deslocada.
Este grupo aqui me ajudou e vai ajudar muito você.
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty12/2/2021, 16:36

Sam escreveu:
Seja bem-vinda, Stefani! sorrindo

Que ótimo desfecho sobre o diálogo com sua mãe. É confortante conhecer histórias como a sua, obrigado por ter compartilhado com a gente.

Obrigada! 🙌🏻
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty12/2/2021, 16:43

Lacri escreveu:
Que ótimo Stefani.
Você tem razão, quando não somos julgados está tudo bem, não é?
Eu tentava levar na brincadeira dizendo "não nasci para casar e ser mãe", mas as pessoas não aceitavam e diziam que não tinha aparecido o homem certo... e o tempo passou. Já chorei muito, mas isso é passado.
Descobrir que tem pessoas que se sentem como nós nos sentimos, foi e é muito bom. Agora tudo ficou mais fácil. Não estamos sozinhas nesta.
É muito bom "pertencer" a um grupo. Até chegar aqui, sempre me senti muito deslocada.
Este grupo aqui me ajudou e vai ajudar muito você.
Um abraço.

Sim! As pessoas diziam isso pra mim também.
Que bom que você conseguiu superar isso!
Eu também fiquei feliz em saber que tem mais pessoas como a gente. Esse grupo também esta me ajudando muito. Um abraço para você também 🙌🏻
Ir para o topo Ir para baixo
Lacri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lacri

Mensagens 14
Inscrição 15/10/2020
Idade 63
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty12/2/2021, 17:13

Obrigada.
Bom fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty12/2/2021, 18:26

Lacri escreveu:
Obrigada.
Bom fim de semana.
Obrigada! Pra você também 🙌🏻
Ir para o topo Ir para baixo
Julyette.P@i
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Julyette.P@i

Mensagens 1
Inscrição 20/04/2021
Idade 53

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty20/4/2021, 17:26

Boa tarde,

Também sou nova aqui e assim como a Stefani, vivo tentando me entender e a pressão vem de mim mesma, até tentei me relacionar, mas por pressão psicológica, o que foi uma tortura para mim.

Me sentia, suja, cheia de raiva, com nojo de mim mesma!!!

Não sei explicar...

Até que conversando com um amigo, passei a me entender melhor e hoje não vivo mais sobre pressão, estou a cada dia descobrindo quem sou e como sou.

Gostaria de compartilhar experiências com vcs e contar com o apoio de vcs.

Obrigada a todos.

Ahhh meu chamo Julyette, prazer em estar com vcs
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação    Apresentação  Empty23/4/2021, 20:43

Julyette.P@i escreveu:
Boa tarde,

Também sou nova aqui e assim como a Stefani, vivo tentando me entender e a pressão vem de mim mesma, até tentei me relacionar, mas por pressão psicológica, o que foi uma tortura para mim.

Me sentia, suja, cheia de raiva, com nojo de mim mesma!!!

Não sei explicar...

Até que conversando com um amigo, passei a me entender melhor e hoje não vivo mais sobre pressão, estou a cada dia descobrindo quem sou e como sou.

Gostaria de compartilhar experiências com vcs e contar com o apoio de vcs.

Ahhh meu chamo Julyette, prazer em estar com vcs

Oi, Julyette, bem-vinda! sorrindo

Imagino o quanto foi tranquilizante descobrir que está tudo bem ser assim. A aceitação é um item importante no processo de autoconhecimento.

Se julgar necessário, crie seu próprio tópico de apresentação. Seria uma maneira de obter maior visibilidade.
Isso pode ser feito clicando em "Novo Tópico" (quando estiver em Apresente-se).

Conte conosco!


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação ☺
» Apresentação;
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentacao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-