InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Imaginação e realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
yeonjinah
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
yeonjinah

Mensagens 3
Inscrição 25/12/2020
Idade 19
Gênero : Feminino

Imaginação e realidade Empty
MensagemAssunto: Imaginação e realidade   Imaginação e realidade Empty1/4/2021, 12:04

Eu não sei explicar muito bem e nem sei muito bem se outras pessoas se sentem igual a mim.
Mas enfim, vcs ja se pegaram imaginando como seria se vcs fizessem sexo ou qualquer outro tipo de intimidade e na cabeça de vcs parece incrivel mas na realidade vcs morrem de pavor e as vezes tem até nojo? Eu sinto muito isso, eu fico imaginando essas situaçoes e ate fico euforica, mas na hora me bate um desconforto, nojo e até estranhamento. Eu penso que por me sentir desse jeito eu talvez nao esteja dentro do espectro assexual e eu seja só frescurenta. Mas eu ja tive momentos em que eu poderia ter feito sexo ou outra coisa e nao fiz justamente pelo sentimento ruim quase que como uma repulsa.

Então eu nao sei oq pensar.

Fora que eu tenho algumas inseguranças fortes com meu corpo e talvez todo esse medo seja pela minha aparencia :/


Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 166
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender
Gênero : Feminino

Imaginação e realidade Empty
MensagemAssunto: Re: Imaginação e realidade   Imaginação e realidade Empty1/4/2021, 12:32

Olha eu por curiosidade esse mes que passou fui ficar com um rapaz que ja tinha ficado de beijar, ai estavamos na casa da mae dele, inicialmente eu não queria, mas fui me deixando levar pelo momento, e quando vi estava quase nua porque fiquei de sutia tambem sou insegura com meu corpo. Acho que me deixei levar mesmo sendo sendo virgem porque ele queria mais que eu, mas ai tentamos e não rolou. O que senti nessas tentativas que foram duas, foi uma indiferença de não achar nem bom nem ruim, so foi um momento mesmo. Mas que bom que ainda sou virgem, porque de qualquer forma o que me interessava se ele quissesse algo comigo seria abraços, beijos romance e não sexo. Ou sou demi sexual ou gray-a to ai no meio da área cinza.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Imaginação e realidade Empty
MensagemAssunto: Re: Imaginação e realidade   Imaginação e realidade Empty11/4/2021, 21:48

Meio que já, mas é algo bem estranho porque não sou eu na cena, as pessoas não tem rosto. Quando penso em se levasse para a realidade, fica um sentimento meio esquisito de nada a ver aquilo acontecer e de não fazer sentido, ser desconfortável. Mesmo imaginando isso às vezes, não acho que te torna menos ace ou anula sua assexualidade. Eu acho...
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Imaginação e realidade Empty
MensagemAssunto: Re: Imaginação e realidade   Imaginação e realidade Empty11/4/2021, 22:10

PumpkinCake escreveu:
Meio que já, mas é algo bem estranho porque não sou eu na cena, as pessoas não tem rosto. Quando penso em se levasse para a realidade, fica um sentimento meio esquisito de nada a ver aquilo acontecer e de não fazer sentido, ser desconfortável. Mesmo imaginando isso às vezes, não acho que te torna menos ace ou anula sua assexualidade. Eu acho...

Minha experiência é bem parecida com essa, quando imagino também não consigo ver os rostos e meu corpo é bem diferente de como o meu é na realidade, mas de uma maneira geral parece bom. Só não é o tipo de coisa para mim, eu tenho bem definido na minha cabeça que o que estou fazendo quando eu imagino é exatamente isso, imaginação, e ela ela pode ser bem diferente da realidade.

O fato de você imaginar o sexo para você como algo bom e prazeroso não te torna mais ou menos ace, porque não te torna mais ou menos atraída por outras pessoas, a ação é diferente da atração e elas podem acontecer de forma independente, o fato de você imaginar sexo pode significar que você talvez tenha curiosidade de saber como é ou de experimentar, mas também pode não ter significado nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Imaginação e realidade Empty
MensagemAssunto: Re: Imaginação e realidade   Imaginação e realidade Empty12/4/2021, 20:11

AcedeAlice escreveu:

O fato de você imaginar o sexo para você como algo bom e prazeroso não te torna mais ou menos ace, porque não te torna mais ou menos atraída por outras pessoas, a ação é diferente da atração e elas podem acontecer de forma independente, o fato de você imaginar sexo pode significar que você talvez tenha curiosidade de saber como é ou de experimentar, mas também pode não ter significado nenhum.

É exatamente isso o que penso. Parece até que você colocou em palavras as minhas ideias rindo muito
Ir para o topo Ir para baixo
davilfs
Novato(a)
Novato(a)
davilfs

Mensagens 30
Inscrição 20/02/2021
Idade 33
Pensamento Os mundos novos devem ser vividos antes de ser explicados... (Alejo Carpentier)
Gênero : Masculino

Imaginação e realidade Empty
MensagemAssunto: Re: Imaginação e realidade   Imaginação e realidade Empty12/4/2021, 20:56

Fiquei pensando aqui, tenho me identificado com a demissexualidade, olhando toda minha trajetória. Sobre a imaginação, esporadicamente me surge algo, junto a alguma identificação intelectual ou atração romântica.

Porém olhando pra trás, quando era adolescente e mais jovem, eu costumava nutrir algumas paixões platônicas ou coisas do tipo, e um problema que percebo hoje é que apesar de ser uma pessoa extremamente sociável, tenho algumas sociofobias, talvez relacionadas a algumas inseguranças ou baixa-estima em alguns aspectos.

Eaí o que fica estranho é que quando nutro(ia) essas imaginações, quando elas se desenvolvem um pouco mais, mais elas se distanciam da realidade, e aí quando o imaginado se encontra com o real, a ansiedade vai a mil, e o instinto de fugir da situação para me preservar daquele sensação é enorme... Sendo que quando você vai ver na realidade, não tava rolando nada... Era tudo coisa da minha cabeça kkkk

Então fico pensando como desenvolver segurança pra ficar tranquilo consigo próprio nas situações (inexistentes kkkk), ou como nutrir relações onde se possa confiar nas pessoas, seja amigos, crushes (ou coisas do tipo)...

Enfim, só divagações de um demissexual... Mas esse encontro entre o imaginado e o real dificulta as vezes a experienciação das coisas. Hoje em dia (claro que os contextos de vocês podem ser muito diferentes do meu), sinto que com o avanço da liberação sexual e das pautas identitárias, é mais possível de existir e experimentar sem deixar que nos sintamos mal, sabendo conversar, explicar, parar...

Mas claro que ainda são poucas pessoas que são compreensivas à este ponto, e poucos ambientes onde esse ideário é mais presente...

Enfim, divagações
Ir para o topo Ir para baixo
 

Imaginação e realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Relacionamentos apenas na imaginação
» Tapa de Realidade
» Formas de enxergar a realidade
» Demorou mas encontrei o bolo de realidade que eu precisava!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-