InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Nova aqui. Alguém on? pensamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lislie
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lislie

Mensagens 2
Inscrição 06/05/2021
Idade 26
Pensamento "Eu não sei pra onde vou, pode até não dar em nada..."

Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty
MensagemAssunto: Nova aqui. Alguém on? pensamentos   Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty6/5/2021, 19:03

Fico feliz que exista esse termo "demissexual" pra definir pessoas que tem uma relação com o sexo que é igual ou parecida com a minha. Acho que essa é a melhor função do rótulo, unir pessoas que sentem parecido. Não costumo falar que sou demissexual, só quando vejo que preciso entrar nesse assunto pra alguém entender algo que eu tenha dito sobre. Quando eu digo que para mim é sem sentido manter relação sexual com alguém que não gosto, que não tem como pra mim, batem o pé dizendo "tem sim", eu digo "tem não. gente... pra quê? Não tem nem porquè". Aí pelo menos eu posso falar "ó, tem até rotulo, bandeira, não sou a unica pessoa assim". Mas é chato ter que recorrer a essas coisas só pras pessoas levarem em conta o que a gente diz. Mas ainda tem gente que zoa. Sei lá, acho o nome demissexual engraçado tbm, tudo seria mais fácil se entendessem e respeitassem isso pelo nosso jeito de ser, sem precisar mover mundos pra simplesmente existir como a gente é. Eu sou assim porque eu sou assim. Não por causa disso ou daquilo. Mas ainda precisamos justificar quem somos a gente sem noção. Digo que sou lésbica, e aí abrem-se parenteses...
Ir para o topo Ir para baixo
https://lislieillustrations.tumblr.com/
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui. Alguém on? pensamentos   Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty7/5/2021, 12:23

Seja bem vinda fatia de bolo.

Penso exatamente como você, acho que certos rótulos ajudam muito e são aqueles que a própria pessoa se identifica, não é alguém que apontou e decidiu que você é. Além disso, diante de uma sociedade que apresenta um certo comportamento como sendo "o normal" e quem não o faz "tem problema que precisa ser corrigido", requer esse tipo de encontro com pessoas que sentem a mesma coisa. Daí a importância do rótulo.

Muita gente que geralmente não sofreu por uma coisa acaba não entendendo o motivo de tanta nomenclatura, tanto boi com nome, chamam de criar cada vez mais caixinhas e se esconder atrás delas para não enfrentar o problema. Eu chamo de autoconhecimento e de uma possibilidade de se conhecer ainda mais já que é uma jornada pessoal que só você tem direito de dizer o que é ou não é. Trouxe isso porque me deparei com essa discussão recentemente. Pensamentos também rindo muito
Ir para o topo Ir para baixo
lislie
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lislie

Mensagens 2
Inscrição 06/05/2021
Idade 26
Pensamento "Eu não sei pra onde vou, pode até não dar em nada..."

Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui. Alguém on? pensamentos   Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty7/5/2021, 12:35

PumpkinCake escreveu:
Seja bem vinda fatia de bolo.

Penso exatamente como você, acho que certos rótulos ajudam muito e são aqueles que a própria pessoa se identifica, não é alguém que apontou e decidiu que você é. Além disso, diante de uma sociedade que apresenta um certo comportamento como sendo "o normal" e quem não o faz "tem problema que precisa ser corrigido", requer esse tipo de encontro com pessoas que sentem a mesma coisa. Daí a importância do rótulo.

Muita gente que geralmente não sofreu por uma coisa acaba não entendendo o motivo de tanta nomenclatura, tanto boi com nome, chamam de criar cada vez mais caixinhas e se esconder atrás delas para não enfrentar o problema. Eu chamo de autoconhecimento e de uma possibilidade de se conhecer ainda mais já que é uma jornada pessoal que só você tem direito de dizer o que é ou não é. Trouxe isso porque me deparei com essa discussão recentemente. Pensamentos também rindo muito


(não sei usar forum, não sei se citei certo)

Legal seus pensamentos, brigada por compartilhar! Eu acredito muito que a fase dos rótulos é transitória, de todos eles. Tanto sexualidade, gênero. Um dia as pessoas vão entender que cada um é como é e acabou. Entendo a importância deles agora nessa fase que a humanidade está, mas não vejo a hora do fim deles chegar. hahahaha Espero que um dia o único rotulo que eu tenha seja meu nome. :-)
Ir para o topo Ir para baixo
https://lislieillustrations.tumblr.com/
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui. Alguém on? pensamentos   Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty7/5/2021, 13:47

lislie escreveu:
PumpkinCake escreveu:
Seja bem vinda fatia de bolo.

Penso exatamente como você, acho que certos rótulos ajudam muito e são aqueles que a própria pessoa se identifica, não é alguém que apontou e decidiu que você é. Além disso, diante de uma sociedade que apresenta um certo comportamento como sendo "o normal" e quem não o faz "tem problema que precisa ser corrigido", requer esse tipo de encontro com pessoas que sentem a mesma coisa. Daí a importância do rótulo.

Muita gente que geralmente não sofreu por uma coisa acaba não entendendo o motivo de tanta nomenclatura, tanto boi com nome, chamam de criar cada vez mais caixinhas e se esconder atrás delas para não enfrentar o problema. Eu chamo de autoconhecimento e de uma possibilidade de se conhecer ainda mais já que é uma jornada pessoal que só você tem direito de dizer o que é ou não é. Trouxe isso porque me deparei com essa discussão recentemente. Pensamentos também rindo muito


(não sei usar forum, não sei se citei certo)

Legal seus pensamentos, brigada por compartilhar! Eu acredito muito que a fase dos rótulos é transitória, de todos eles. Tanto sexualidade, gênero. Um dia as pessoas vão entender que cada um é como é e acabou. Entendo a importância deles agora nessa fase que a humanidade está, mas não vejo a hora do fim deles chegar. hahahaha Espero que um dia o único rotulo que eu tenha seja meu nome. :-)

Citou certo sim. Espero que esse dia chegue também, que todo mundo olhe para as diferenças apenas como diferenças mesmo e não como algo errado. Afinal, cada pessoa é um ser humano único em tudo, padrões não cabem na complexidade humana.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui. Alguém on? pensamentos   Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty8/5/2021, 06:25

lislie escreveu:
Fico feliz que exista esse termo "demissexual" pra definir pessoas que tem uma relação com o sexo que é igual ou parecida com a minha. Acho que essa é a melhor função do rótulo, unir pessoas que sentem parecido. Não costumo falar que sou demissexual, só quando vejo que preciso entrar nesse assunto pra alguém entender algo que eu tenha dito sobre. Quando eu digo que para mim é sem sentido manter relação sexual com alguém que não gosto, que não tem como pra mim, batem o pé dizendo "tem sim", eu digo "tem não. gente... pra quê? Não tem nem porquè". Aí pelo menos eu posso falar "ó, tem até rotulo, bandeira, não sou a unica pessoa assim". Mas é chato ter que recorrer a essas coisas só pras pessoas levarem em conta o que a gente diz. Mas ainda tem gente que zoa. Sei lá, acho o nome demissexual engraçado tbm, tudo seria mais fácil se entendessem e respeitassem isso pelo nosso jeito de ser, sem precisar mover mundos pra simplesmente existir como a gente é. Eu sou assim porque eu sou assim. Não por causa disso ou daquilo. Mas ainda precisamos justificar quem somos a gente sem noção. Digo que sou lésbica, e aí abrem-se parenteses...
Seja bem-vinda, Lislie! bolo
Conforme disse em vários tópicos, o mais importante é que cada pessoa se conheça bem e se aceite da forma como é, independentemente da classificação com a qual se identifique mais. sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui. Alguém on? pensamentos   Nova aqui. Alguém on? pensamentos Empty11/5/2021, 12:03

Seja bem-vinda! sorrindo

lislie escreveu:
(...) Aí pelo menos eu posso falar "ó, tem até rotulo, bandeira, não sou a unica pessoa assim"

"Você não está sozinha" e "não tem algo errado acontecendo" são duas ideias que trazem alívio quando a gente conhece o conceito de assexualidade, não é mesmo?

Pena que as pessoas ainda tem tanta dificuldade de aceitar.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Nova aqui. Alguém on? pensamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Boa noite, nova aqui e ainda procurando entender como tudo funciona aqui
» nova por aqui
» Sou nova aqui!
» Olá, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar!!
» Nova aqui!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-