InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 É normal a confusão quando está se descobrindo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty
MensagemAssunto: É normal a confusão quando está se descobrindo?   É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty26/6/2021, 12:32

É normal a pessoa se sentir confusa ou achar que talvez não esteja tão certa disso...quando está tentando se descobrir se é uma pessoa ace,gray a ,demi,aro .....?
Porque tem outros modos de atração mas pela sociedade isso não é tão falado (por exemplo atração romântica),as pessoas agem como se fosse uma só e tudo envolvesse o sexual. E as vezes fico confusa de não ter certeza se é a assexualidade ou apenas uma pessoa alossexual reprimida 😔confuso🤔
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty
MensagemAssunto: Re: É normal a confusão quando está se descobrindo?   É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty26/6/2021, 16:32

Acho que a coisa mais normal é se sentir confuso, é justamente por não entender o porquê de você pensar ou sentir atração de uma maneira diferente das outras pessoas que começa o questionamento da sexualidade. 

A partir daí é ainda mais confuso, porque, agora você já sabe que é diferente dos outros, mas o que você é? Daí começam todas as pesquisas que provavelmente te trouxeram até aqui e há uma abundância de termos e conceitos novos e você começa a se identificar com um grupo, mas também tem uma parte de você que se identifica com outro.

A verdade é que as experiências pela qual as pessoas passam aqui não é exclusiva às pessoas que se identificam exatamente como ela, as identidades não estão tão definidas a ponto de haver uma divisão clara, um exemplo bem claro acho que seria entre as identidades demi e gray-a, porque, dependendo do modo como você olha, demi pode estar dentro de um espectro de gray-a. Ainda assim, quando você diz que é demi, você quer dizer algo diferente do que se você dissesse gray-a.

Então vão ter várias experiências com as quais você se identifica e várias que não. Eu, por exemplo, me identifico com vários relatos, mas quando as pessoas contam de relacionamentos ou pedem conselhos em uma relação ace com alo, eu fico toda perdida, porque, apesar de ser ace, a minha identidade aro me distancia dessa realidade.

Logo, para descobrir onde você encaixa, não basta ir atrás do que as pessoas dizem ser ou não ser, mas obviamente entender os termos ajuda, pense em o que cada identidade significa para você, como você se sente dizendo que faz parte dela, essas palavras que a gente usa são guias, elas não precisam ser absolutamente perfeitas para você. Nós somos seres complexos, não podemos nos definir em algumas palavras, você só tem que descobrir com o que você está confortável de ser ou fazer, no fim só tempo e reflexão levam a confusão embora.
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty
MensagemAssunto: Re: É normal a confusão quando está se descobrindo?   É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty26/6/2021, 20:55

Acho que além de toda confusão da descoberta,e aos poucos estudando. Tem também a perspectiva de se finalmente se indentifica com algo e não se sentir tão diferente assim,esquecendo que todas pessoas são diferentes com suas particularidades únicas. Acho que vai levar um tempo para descobrir onde me encaixo de forma mais definitiva.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty
MensagemAssunto: Re: É normal a confusão quando está se descobrindo?   É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty29/6/2021, 19:54

Super normal disso acontecer. Eu também achava que era uma alo estranha/reprimida/traumatizada no começo e por isso não poderia ser ace. Com o tempo, fui descobrindo e entendendo os termos, o que me fez perceber que os aces também não são iguais e a assexualidade é um vasto espectro por isso.

Leve o tempo que precisar, não tenha pressa para conhecer tudo, vá no seu tempo . Além disso, não precisa se encaixar em uma denominação logo de cara, veja isso aos poucos, lendo os depoimentos, os tópicos, as informações que achar e depois você considera isso. Afinal das contas, a assexualidade também é fluida.
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty
MensagemAssunto: Re: É normal a confusão quando está se descobrindo?   É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty30/6/2021, 01:34

Obg PumpkinCake💜✨
Ir para o topo Ir para baixo
Sherlockiano
Novato(a)
Novato(a)
Sherlockiano

Mensagens 40
Inscrição 26/05/2021
Idade 27
Pensamento O que sabemos é uma gota, o que ignoramos, é um oceano
Gênero : Masculino

É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty
MensagemAssunto: Re: É normal a confusão quando está se descobrindo?   É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty30/6/2021, 02:03

Não apenas no que diz respeito a sexualidade, mas em qualquer meio em que um ser humano começa a se definir de forma diferente do que é mais comum, ou o mais "certo", existe uma certa confusão inicial, especialmente se tratando de assuntos não muito conhecidos pela grande maioria das pessoas. E quando a gente não se sente confuso numa situação dessas, outras pessoas sentem por nós.

Mesmo quando crianças e começamos a apresentar características, gostos ou pensamentos que em primeiro momento para nós é natural por não termos direito a noção do que é o mais comum e "normal", nossos pais e/ou pessoas ao redor se confundem por nós. Por exemplo, quando um menino começa a gostar de coisas diferentes do que meninos normalmente gostam, ou pensam/agem de uma forma diferente do que uma criança deveria agir etc. Nestes casos, é natural que pessoas mais velhas ao nosso redor (em especial nossos pais), fiquem confusos e nem sempre sabem o que pensar. Então, quando crescermos e temos ciência do que é conhecido como "normal" e comum, ou aquilo que é esperado para nós, ai sim, somos nós quem nos sentimos confusos quando notamos que não nos encaixamos nessa "normalidade", e os outros, quando não se confundem também, julgam e dizem que é outra coisa (no caso da assexualidade: "isso ai é trauma", "não conheceu a pessoa certa", etc).

Por este motivo, a definição do que realmente nós somos é um processo, alguns levam mais e outros menos tempo passando por ele, uns com mais e outros com menos dificuldades, e como dito anteriormente, mesmo uma vez tendo nos definidos, nada impede de que em algum momento nos sentimos confusos de novo, quando apresentamos reações diferentes do que já sentimos antes, até porque não temos controle de tudo ao que se refere a nós mesmos.

No mais, acho que AcedeAlice e PumpkinCake disseram praticamente tudo. Cada ser é individual, e por mais que possamos nos identificar com casos diferentes por aqui, é super normal termos nossas particularidades que as vezes não aparece em mais ninguém (não que vemos, pelo menos).
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty
MensagemAssunto: Re: É normal a confusão quando está se descobrindo?   É normal a confusão quando está se descobrindo? Empty30/6/2021, 02:08

Realmente. Sempre um processo quando a pessoa percebe que não se encaixa em algo intitulado como padrão. Obrigada pela mensagem💜✨
Ir para o topo Ir para baixo
 

É normal a confusão quando está se descobrindo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que você faz quando está no fórum e alguém chega perto?
» Mas que confusão! (Romamtismo/Arromantismo)
» Confusão sobre romantismo
» Confusão de fim de ano
» Frustação e confusão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-