InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexuais querem ter filhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 20
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty30/6/2021, 12:20

Eu estava andando pelas redes sociais e vi um vídeo de um casal,aqueles vídeos de descoberta de gravidez que são bem comuns. Com isso fiquei curiosa sobre uma questão,porque a sociedade é muito voltada ao contexto sexual e também a questão toda de maternidade.
Muitos veem a assexualidade como se a pessoa assexual não podesse ter um relacionamento,filhos,que todos não fazem sexos etc.... O que exclui algumas pessoas ,porque tem pessoas que querem e outras não. Tem pessoas românticas e pessoas aromanticas. Aces,demis,gray a etc.... Também podem ter relação dependendo da pessoa.
Fora que existe outras formas de se ter um filho,como adoção.
Com isso tudo fiquei na dúvida. Eu tô me descobrindo e não sei muito ainda ai caso falei algo errado me corrijam💜.

Vocês tem interesse em ter filhos? Tipo vocês tem interesse na maternidade?(seja por gravidez, adoção etc...)
E se algum assexual e tiver filho pode me responder como foi o processo? Porque toda sociedade acha muitas coisas de assexuais,e penso que muitos devem invalidar falando "mas você não era assexual? Como fez sexo ? " ou "Como você pode ter filho?"

Pensei nisso porque essa experiência é esperada pela sociedade. Pessoas que não a querem sofrem por isso,pessoas trans que a querem sofrem preconceito por isso ,e aces devem sofrer tbm caso resolvam ter filhos etc.... Então é algo que parei pensando,já que estou me descobrindo no meio ace e não descarto a possibilidade de talvez um dia futuramente (bem futuramente) adotar ou ter um bebé(acho um processo bonito no geral).

Eu também nunca vi relato ou vi ,conheci algum assexual/demi/gray a /aro etc... que tenha filhos ou queira ter. Mas isso porque não conheço quase ninguém da comunidade.

O que acham sobre isso tudo?
Ir para o topo Ir para baixo
Sherlockiano
Novato(a)
Novato(a)
Sherlockiano

Mensagens 40
Inscrição 26/05/2021
Idade 27
Pensamento O que sabemos é uma gota, o que ignoramos, é um oceano
Gênero : Masculino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty30/6/2021, 14:16

Querer ter filhos é algo totalmente independente da orientação sexual da pessoa. Eu simplesmente sonho em ter filhos, e atualmente minha primeira opção é a adoção. Queria muito ter filhos biológicos tmb, mas e a vontade de casar que é praticamente zero? Talvez isso mude se eu conhecer alguém, mas mesmo assim ainda teria o sonho de adotar e quem sabe ter dos dois jeitos? Aliás, se eu tiver namorando alguém e este alguém dizer que não quer filhos de jeito nenhum, acho que o namoro não duraria mto tempo não, pois é o maior sonho da vida, e não consigo me imaginar abrindo mão disso por alguém kkkk

Agora quanto ao que a sociedade diz, tem jeito não, é melhor ignorar. Muitos já vieram falar comigo que isso não seria uma boa ideia (ser pai solteiro de adotado), mas deixo o nível de insignificância destes comentários a –273,15 °C abaixo de zero.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty30/6/2021, 15:13

Como o Sherlockiano comentou, a (a)sexualidade não tem relação com a vontade de ter filhos. Tanto é que existem alos que não tem vontade de ter, é uma escolha pessoal (apesar da sociedade cobrar isso como se fosse obrigação).

Apesar de descobrir ser ace esse ano, a sensação de ser diferente das demais pessoas e a provável dificuldade em começar relacionamentos é desde a adolescência. Então, desde sempre (os 15 anos para ser mais exata) penso em alternativas que não necessitem da via "habitual" do processo de ter filho, como adoção e inseminação artificial.
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 20
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty30/6/2021, 16:11

Muito obrigada pelas respostas💜
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty30/6/2021, 18:29

Eu passei boa parte da minha vida com essa ideia da família heteronormartiva, pai, mãe, filho biológico. Então meio que evitava a ideia de ser mãe, do mesmo jeito que eu evitava pensar em namorar ou casar. 

Depois de me descobrir ace, eu tenho mais vontade de ser mãe, pude perceber que é sobre o vínculo que eu criaria com o meu filho, não a relação que eu teria com uma outra pessoa. Eu ainda não sou muito chegada na ideia de ter um filho biológico, mas super consigo me ver adotando algum dia. 

Também tem outras opções, além da adoção, inseminação e sexo, não sei como isso funcionaria no Brasil, mas eu vi uma vez que o David Jay, fundador do AVEN, teve a filha dele com um processo de co-parenting, pelo que eu ouvi é basicamente, um casal que quer que o filho tenha mais um pai ou mãe, seja para garantir que sempre haveria alguém com ela, para dividir a responsabilidade, para o casal ter tempo de respirar e ser um casal, seja o motivo que for. 

É uma opção que parece bem boa para mim, porque eu pretendo focar bastante na minha carreira também, então saber que a minha criança tem outras pessoas cuidando dela além de mim parece ótimo, a vida de mãe solteira realmente não é fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty30/6/2021, 19:34

AcedeAlice escreveu:
Também tem outras opções, além da adoção, inseminação e sexo, não sei como isso funcionaria no Brasil, mas eu vi uma vez que o David Jay, fundador do AVEN, teve a filha dele com um processo de co-parenting, pelo que eu ouvi é basicamente, um casal que quer que o filho tenha mais um pai ou mãe, seja para garantir que sempre haveria alguém com ela, para dividir a responsabilidade, para o casal ter tempo de respirar e ser um casal, seja o motivo que for. 

Interessante, nunca ouvi falar. Mais por curiosidade mesmo, talvez aqui funcionaria como padrinho e madrinha de batismo católico porém com mais participação. Ou será que precisaria de um advogado para fazer um contrato? rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty30/6/2021, 19:41

Neto escreveu:
AcedeAlice escreveu:
Também tem outras opções, além da adoção, inseminação e sexo, não sei como isso funcionaria no Brasil, mas eu vi uma vez que o David Jay, fundador do AVEN, teve a filha dele com um processo de co-parenting, pelo que eu ouvi é basicamente, um casal que quer que o filho tenha mais um pai ou mãe, seja para garantir que sempre haveria alguém com ela, para dividir a responsabilidade, para o casal ter tempo de respirar e ser um casal, seja o motivo que for. 

Interessante, nunca ouvi falar. Mais por curiosidade mesmo, talvez aqui funcionaria como padrinho e madrinha de batismo católico porém com mais participação. Ou será que precisaria de um advogado para fazer um contrato? rsrs

Então, no caso do David Jay, ele é legalmente pai da filha dele, foi um processo de adoção, em todos os documentos dela consta dois pais e uma mãe e ele tem o mesmo nível legal que os pais biológicos dela. Mas, como essa coisa de co-parenting não é muito discutida, imagino que possam haver casos que sejam feitos com contratos mesmo ou uma coisa mais parecida com essa de apadrinhagem, eu realmente só ouvi do caso dele, então não consigo discorrer muito a respeito kkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 20
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty30/6/2021, 23:57

Interessante. Eu nunca tinha ouvido falar sobre co-parenting.
Ir para o topo Ir para baixo
amorim.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
amorim.

Mensagens 16
Inscrição 14/07/2020
Idade 32
Pensamento .
Gênero : Feminino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty1/7/2021, 16:54

Adoraria ter filhos! Queria biológicos, mas essa possibilidade está ficando cada vez mais distante. sou muito favorável à adoção, então não descarto a possibilidade de adotar futuramente.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty1/7/2021, 22:02

AcedeAlice escreveu:
Então, no caso do David Jay, ele é legalmente pai da filha dele, foi um processo de adoção, em todos os documentos dela consta dois pais e uma mãe e ele tem o mesmo nível legal que os pais biológicos dela. Mas, como essa coisa de co-parenting não é muito discutida, imagino que possam haver casos que sejam feitos com contratos mesmo ou uma coisa mais parecida com essa de apadrinhagem, eu realmente só ouvi do caso dele, então não consigo discorrer muito a respeito kkkkkk.

Entendi, eu acho, ele adotou mantendo os direitos dos pais biológicos da filha. Bem curioso, mas eu não faria co-parenting não kkk
Penso em ter filho, então ou eu adoto ou será biológico mesmo se a suposta mãe assim tb desejar.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty25/7/2021, 17:49

Eu sempre soube que não queria ser mãe, muito antes de sonhar que poderia existir algo como assexualidade.
Engraçado como isso sempre foi ponto pacífico pra mim, nunca foi algo sobre o qual tive dúvida, o fato de que eu não queria gerar uma criança. Não lembro de nenhuma época na minha vida q tenha pensado diferente.
Mas como convivi com reações do tipo "como assim vc não quer ser mãe???" "como assim vc não quer ter um filho seu??" bem antes de toda a discussão que hoje existe sobre gênero e orientações sexuais (incrível como as coisas mudaram da minha adolescência pra cá, qnd paro pra pensar. tou uma velha), eu considerei sim adotar por um tempo, primeiro pq sempre achei adoção algo maravilhoso de verdade, mesmo q depois tenha percebido que não era nem nunca tinha sido pra mim.
Mas hoje enxergo que teve muito mais a ver com a pressão social em cima das mulheres em relação à maternidade e também pq qnd ainda tinha na cabeça isso de "casamento tradicional" (eu nem sonhava q poderiam existir alternativas), pressentia que seria mais fácil achar um cara q aceitasse adoção do q achar um que não quisesse ter filhos como eu.

Mas adoção é lindo demais, gente. Existe também o apadrinhamento (http://www.justificando.com/2017/03/20/entenda-diferenca-entre-adocao-apadrinhamento-e-acolhimento/).

Eu por muitos anos fiz trabalho voluntário com crianças, e por conta da comunidade onde elas viviam, era mto estranho pra elas verem um adulto sem filhos. Elas me perguntavam "a 'senhora' não vai ser mãe não?" e eu brincava "pra quê, se tenho vcs aqui?" ^^"
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 20
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty25/7/2021, 20:24

Tarsila escreveu:
Eu sempre soube que não queria ser mãe, muito antes de sonhar que poderia existir algo como assexualidade.
Engraçado como isso sempre foi ponto pacífico pra mim, nunca foi algo sobre o qual tive dúvida, o fato de que eu não queria gerar uma criança. Não lembro de nenhuma época na minha vida q tenha pensado diferente.
Mas como convivi com reações do tipo "como assim vc não quer ser mãe???" "como assim vc não quer ter um filho seu??" bem antes de toda a discussão que hoje existe sobre gênero e orientações sexuais (incrível como as coisas mudaram da minha adolescência pra cá, qnd paro pra pensar. tou uma velha), eu considerei sim adotar por um tempo, primeiro pq sempre achei adoção algo maravilhoso de verdade, mesmo q depois tenha percebido que não era nem nunca tinha sido pra mim.
Mas hoje enxergo que teve muito mais a ver com a pressão social em cima das mulheres em relação à maternidade e também pq qnd ainda tinha na cabeça isso de "casamento tradicional" (eu nem sonhava q poderiam existir alternativas), pressentia que seria mais fácil achar um cara q aceitasse adoção do q achar um que não quisesse ter filhos como eu.

Mas adoção é lindo demais, gente. Existe também o apadrinhamento (http://www.justificando.com/2017/03/20/entenda-diferenca-entre-adocao-apadrinhamento-e-acolhimento/).

Eu por muitos anos fiz trabalho voluntário com crianças, e por conta da comunidade onde elas viviam, era mto estranho pra elas verem um adulto sem filhos. Elas me perguntavam "a 'senhora' não vai ser mãe não?" e eu brincava "pra quê, se tenho vcs aqui?" ^^"
Obrigada por responder. Vai muito de pessoa para pessoa e muitas questões💜

  Que fofo as crianças perguntando✨
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Garcia (Wander)
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Guilherme Garcia (Wander)

Mensagens 14
Inscrição 21/07/2021
Idade 22
Pensamento Ideias atacam mais rápido que raios!
Gênero : Outro / Não divulgar

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty29/7/2021, 20:12

Ah eu penso em ter filho ou filha tanto biológico quanto adotivo, mas eu pensaria mais em algo quando estiver mais estável financeiramente e morar em algum lugar fixo, porque os pais não estarem muito presente pode atrapalhar o amadurecimento da criança, ai mais se for adotado (creio eu).

Meu sonho também é encontrar a "alma gêmea", posso me iludir ou não encontrar no futuro mas faz parte da vida, e caso eu esteja com alguém ou seja solteiro eu pensaria sim em ter filhos pois gosto da ideia de ensinar e ver ele crescer.

Eu realmente não gosto de sexo e penso seriamente em ser virgem para a vida, entretanto gostaria de ter filhos biológicos, então talvez o que eu e minha futura parceira ou alguma barriga de aluguel poderíamos fazer seria alguma espécie de fertilização in vitro que não tem o ato sexual em si (não sei se deve ter um nome mais certo do método), mas no futuro vai surgir várias oportunidades e tem chances de não correr como planejado, então devemos estar de cabeça aberta.

Enfim...cada pessoa vai pensar em como vai ter filhos ou evitar que isso aconteça, devemos lembrar que realmente a sociedade fala muito de {nascer -> crescer -> reproduzir -> morrer}, porém não tem tanta necessidade de seguir sempre isso, você que deveria decidir qual caminho seguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Yu
Novato(a)
Novato(a)
Yu

Mensagens 32
Inscrição 06/12/2020
Idade 43
Pensamento Na vida nada é imutável. Não existe um único caminho, uma única verdade.
Gênero : Feminino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty29/7/2021, 22:06

Oi! Eu tenho 1 filho.

Eu sempre gostei muito de crianças e sempre quis ter filhos.
Eu demorei a me descobrir assexual, terminei entrando num relacionamento hetero, que nāo deu certo no final.
Mais claro, existem vários caminhos para que os assexuais venham a se tornar pais.
Como disseram uma coisa nāo está relacionada com a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty30/7/2021, 00:10

Eu ainda não decidi se serei ou não mãe. As vezes, eu gostaria de ter filhos, mas seria algo pra daqui a um bom tempo, pois tenho outras prioridades. Dentro de um relacionamento estável, eu teria filhos pela forma natural. Mas como eu acho difícil eu conseguir um relacionamento, o mais provável é que se eu for mãe um dia, eu seja mãe solo. E como gostaria de ter filhos biológicos, a melhor opção pra mim seria a FIV.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty30/7/2021, 10:46

Esta é uma questão que vai de cada um mesmo como já foi dito anteriormente, até pq o que nos diferencia dos outros animais é o livre abítrio, então podemos fazer nossas escolhas de acordo com o nosso sentir.
Muitas vezes, por descuido, muitas mulheres acabam tendo e cada vez mais novas, mas isso é outra coisa.
Mas eu, particularmente, pela idade em que estou, não tenho mais interesse. Não posso dizer que desta agua não beberei, mas é o que penso neste momento.
Acho que depois de uma certa idade, vamos ficando sem pasciencia, rsssss
Mas a ideia de apadrinhamento acho muito legal e super válido.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 166
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender
Gênero : Feminino

Assexuais querem ter filhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexuais querem ter filhos?   Assexuais querem ter filhos? Empty1/8/2021, 00:05

No meu caso mesmo sendo assexual acredito que eu possa sim me casar, e se estiver muito ligada ao cara eu queria sim engravidar ter um bebê mas sempre digo as pessoas que nunca imagino um nenem na minha barriga por eu ser bem baixa e penso que ficaria estranha com um barrigão.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexuais querem ter filhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aces que querem ter filhos - E agora?
» Ter filhos? Eu?
» Vocês pretendem ter ou adotar filhos?
» Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)
» Você quer ter filhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-