InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Realmente, acabei de chegar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Narin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Narin

Mensagens 19
Inscrição 02/07/2021
Idade 20
Pensamento "'Faz a gente se sentir viva, não faz?' 'Me faz sentir que estou prestes a morrer!' 'É a mesma coisa!"
Gênero : Feminino

Realmente, acabei de chegar Empty
MensagemAssunto: Realmente, acabei de chegar   Realmente, acabei de chegar Empty2/7/2021, 23:11

Olá!

Acabei de me registrar por aqui, estou meio perdida, tentando me situar, então tenham paciência comigo que uma hora eu pego o jeito.

Podem me chamar de Na, tenho 17 anos e é um prazer conhecer vocês — embora eu esteja meio nervosa.

Estou aqui pois venho me questionando desde que vi um vídeo sobre demissexualidade — que me levou a pesquisar mais sobre a assexualidade, o que, por sua vez, me levou a me identificar com algumas coisas (quando revejo memórias, percebo que faz sentido, embora eu seja bem nova e inexperiente)

Por isso, ainda não aderi rótulo algum. Quero estar aqui para aprender, principalmente. Como venho pesquisando a relativamente pouco tempo e não tive nenhuma referência de pessoas assexuais antes — sinto falta dessa representatividade em todo o conteúdo LGBTQ+ que consumo — preciso conhecer mais, rever meus conceitos.

Acho que por ora é isso. Quero conhecer vocês sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Sherlockiano
Novato(a)
Novato(a)
Sherlockiano

Mensagens 40
Inscrição 26/05/2021
Idade 27
Pensamento O que sabemos é uma gota, o que ignoramos, é um oceano
Gênero : Masculino

Realmente, acabei de chegar Empty
MensagemAssunto: Re: Realmente, acabei de chegar   Realmente, acabei de chegar Empty3/7/2021, 00:22

Primeiramente, seja muito vem vinda!

Sei bem como se sente, esta confusão quando não se sabe exatamente o que é, só se percebe que não se encaixa nas esferas mais comuns socialmente falando e a sensação de estar perdido em um ambiente desconhecido, principalmente quando se sabe pouco sobre ele, também é super normal, mas sinta-se super acolhida, indiferente do que venha a se definir futuramente (ace ou não).

Fique a vontade para navegar pelo fórum, lendo e descobrindo experiências em que você pode se identificar, e mesmo falando mais sobre o que você sente, ou o que lhe mais lhe confunde ou mesmo dúvidas que você pode ter, e possivelmente alguém pode tentar lhe responder ou te ajudar no que for possível.

Falando um pouco de mim, também me situei por aqui recentemente pois, por muito tempo acreditei ter algo de errado ou diferente comigo, só não sabia o porque de certas coisas. Não acreditava ser algo relacionado a assexualidade pois, achava que era algo estrito, de quem realmente não sentia nenhum tipo de atração física ou romântica, e só comecei a me identificar quando passei a pesquisar e conhecer mais os diferentes espectros dentro dessa orientação, e hoje posso me definir como um Gray-A. Dúvidas acho que sempre podem existir, mas só de saber que existem muitas pessoas em situações parecidas com a minha em relação a sexualidade, já me causa um certo alivio de saber que não sou único kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Realmente, acabei de chegar Empty
MensagemAssunto: Re: Realmente, acabei de chegar   Realmente, acabei de chegar Empty3/7/2021, 00:37

Seja bem vinda! Aqui tem bastante conteúdo e assuntos que podem ajudar. Também sinto bastante falta de representatividade assexual nas midias. Eu demorei um para ouvir falar de demissexual e começar a pesquisar e no momento tô desvendando onde me encaixo ainda. Mas quando ouvir a palavra fiquei curiosa e com isso comecei a pesquisar,ver mais assuntos e achei a comunidade e coisas na internet e youtube etc..... Mas acho que foi mais fácil achar porque conheci alguém demi ,senão eu poderia ainda não ter descoberto sobre mim (que eu provavelmente estou dentro do aspectro assexual)ao ouvir as experiências dele eu vi que eram um parecidas com minhas. Representatividade é bastante importante. Espero que se sinta acolhida e aprenda bastante na comunidade😊🌈✨💜
Ir para o topo Ir para baixo
Narin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Narin

Mensagens 19
Inscrição 02/07/2021
Idade 20
Pensamento "'Faz a gente se sentir viva, não faz?' 'Me faz sentir que estou prestes a morrer!' 'É a mesma coisa!"
Gênero : Feminino

Realmente, acabei de chegar Empty
MensagemAssunto: Re: Realmente, acabei de chegar   Realmente, acabei de chegar Empty3/7/2021, 00:45

Eu me sinto acolhida. Muito obrigada! Estar aqui em contato com o relato de vocês tem sido importante para mim, é um alívio que esse espaço exista!
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Realmente, acabei de chegar Empty
MensagemAssunto: Re: Realmente, acabei de chegar   Realmente, acabei de chegar Empty3/7/2021, 00:46

Naamsi escreveu:
Eu me sinto acolhida. Muito obrigada! Estar aqui em contato com o relato de vocês tem sido importante para mim, é um alívio que esse espaço exista!
Fico feliz em ouvir isso 💜
Esse espaço é muito bom,também achei um alívio
Ir para o topo Ir para baixo
Sherlockiano
Novato(a)
Novato(a)
Sherlockiano

Mensagens 40
Inscrição 26/05/2021
Idade 27
Pensamento O que sabemos é uma gota, o que ignoramos, é um oceano
Gênero : Masculino

Realmente, acabei de chegar Empty
MensagemAssunto: Re: Realmente, acabei de chegar   Realmente, acabei de chegar Empty3/7/2021, 01:18

Em relação a representatividade Ace na mídia se deve pelo fato dela ser pouco conhecida, e começou a ser estudada e entendida relativamente de forma recente, se comparada a homossexualidade, por exemplo. Casos de representatividade definitivas, como o personagem de BoJack Horseman e Raphael Santiago (Shadowhunters), da pra contar nos dedos.

Por outro lado, existem vários que podemos teorizar serem aces, mesmo que no espectro Gray, como Elsa, Merida (Valente), e o próprio Sherlock Holmes, que nos livros não demonstra nenhum interesse romântico/sexual (diferente, um pouco, da série da BBC, mas apesar do que dizem os produtores da mesma, ele ainda se encaixa bem por lá). Acredito que conforme a comunidade cresça e mais pessoas se identifiquem com essa orientação, a representatividade da mesma comece a aparecer de forma mais definitiva. Na época que Sherlock Holmes foi escrito, o termo nem existia neh, então da pra perdoar o sr. Doyle por deixar subentendido sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Realmente, acabei de chegar Empty
MensagemAssunto: Re: Realmente, acabei de chegar   Realmente, acabei de chegar Empty9/7/2021, 13:18

Seja bem-vinda, Na! fatia de bolo
E pode ficar tranquila, o pessoal daqui é bem acolhedor.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Realmente, acabei de chegar Empty
MensagemAssunto: Re: Realmente, acabei de chegar   Realmente, acabei de chegar Empty9/7/2021, 16:06

bem vinda!
espero q vc consiga encontrar as repostas pra suas duvidas. Se sentir confusa é normal, eu tenho 27 anos e aprendo uma coisa nova comigo mesmo todos os dias. O espaço aqui é libertador, então espero q vc aproveite ao máximo. bandeira assexual
Ir para o topo Ir para baixo
 

Realmente, acabei de chegar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Acabei de chegar
» Acabei de chegar!
» Olá, acabei de chegar...
» Oi, acabei de chegar.
» Acabei de chegar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-