InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Um oi e um desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lilywithay
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lilywithay

Mensagens 3
Inscrição 25/07/2021
Idade 23

Um oi e um desabafo Empty
MensagemAssunto: Um oi e um desabafo   Um oi e um desabafo Empty25/7/2021, 22:35

Oie, gente. Espero que vocês estejam bem.

Vocês podem me chamar de Lily! Eu tenho 21 anos, e comecei a me entender como ace tem cerca de oito meses.
Eu não conhecia esse fórum até trinta minutos atrás. Acredito que talvez eu seja gray-a. Entrei aqui numa tentativa desesperada de me entender e aprender a respeitar minha sexualidade. Apesar de me entender ace, eu tenho tido muita dificuldade em me aceitar dentro desse espectro. Tenho tido dificuldade em entender como minha vida vai ser daqui em diante em futuros relacionamentos. Por muito tempo da minha vida eu me forcei e me violei pra ter relacionamentos sexuais com outras pessoas, numa tentativa de me sentir um pouco mais normal. (Eu peço desculpas sinceras pelos termos que to usando aqui! Eu não vejo assexualidade como uma anormalidade, mas acho que tudo é 100x mais difícil de entender quando se trata de si mesmo e eu espero que vocês entendam a forma que eu estava me sentindo!). Em geral, eu to cansada de me violar tentando forçar um relacionamento alo. E hoje eu tava me sentindo extremamente sobrecarregada por isso.

Entrei como uma tentativa desesperada porque não sei o que vai ser de mim se eu continuar como eu estou hoje. Mais alguém se sentiu de uma forma parecida no processo de aceitação da sua sexualidade?
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Um oi e um desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi e um desabafo   Um oi e um desabafo Empty26/7/2021, 08:14

Seja bem vinda, Lily !!!

Apesar de nunca ter tentado me violar para parecer normal, imagino como deve ser desconfortável e desesperador.

Vou falar um pouquinho sobre o que eu entendo de aceitação. Lembre que essa não é a verdade absoluta, pois é apenas uma opinião baseada na minha experiência pessoal.

O processo de aceitação varia entre as pessoas, mas no meu caso também senti esse medo de como seria um relacionamento sendo ace, das dificuldades, da aceitação do outro etc. Eu estava com ansiedade por algo que ainda não aconteceu, ficava demorando para dormir, chorava pensando que nunca teria uma companhia por causa disso.

Como o nome já diz, é um processo, tende a ser lento, gradual. Acontece que parte dessa aceitação envolve você fazer o que for melhor para você e respeitar seu tempo, seu desejo e suas vontades e entender que isso é amor próprio, pois a vida é sua e o tempo é curto para se forçar a situações que te deixam mal. Repare que uma coisa é você se forçar a algo só para ser normal e outra é você se sentir confortável com algo e mergulhar fundo.

Espero ter ajudado de alguma forma fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
lilywithay
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lilywithay

Mensagens 3
Inscrição 25/07/2021
Idade 23

Um oi e um desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi e um desabafo   Um oi e um desabafo Empty26/7/2021, 10:52

PumpkinCake escreveu:
Seja bem vinda, Lily !!!

Apesar de nunca ter tentado me violar para parecer normal, imagino como deve ser desconfortável e desesperador.

Vou falar um pouquinho sobre o que eu entendo de aceitação. Lembre que essa não é a verdade absoluta, pois é apenas uma opinião baseada na minha experiência pessoal.

O processo de aceitação varia entre as pessoas, mas no meu caso também senti esse medo de como seria um relacionamento sendo ace, das dificuldades, da aceitação do outro etc. Eu estava com ansiedade por algo que ainda não aconteceu, ficava demorando para dormir, chorava pensando que nunca teria uma companhia por causa disso.

Como o nome já diz, é um processo, tende a ser lento, gradual. Acontece que parte dessa aceitação envolve você fazer o que for melhor para você e respeitar seu tempo, seu desejo e suas vontades e entender que isso é amor próprio, pois a vida é sua e o tempo é curto para se forçar a situações que te deixam mal. Repare que uma coisa é você se forçar a algo só para ser normal e outra é você se sentir confortável com algo e mergulhar fundo.

Espero ter ajudado de alguma forma fatia de bolo  

Eu me senti completamente abraçada por essa mensagem, de coração. Muito obrigada por isso. copas
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 166
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender
Gênero : Feminino

Um oi e um desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi e um desabafo   Um oi e um desabafo Empty27/7/2021, 00:14

Ola lily seja bem vinda, e realmente também me forcei a certas situações pra eu me sentir "normal" senti que diversas vezes me traí, e pra mim é um pouco complicado ainda aceitar que eu sou assexual, mas estou entendendo mais sobre mim mesma e me aceitando e aprendendo a me respeitar e entender que não existe nada de anormal como eu pensava, sou apenas uma jovem que ve mais sentido em relações que não envolvam sexo apenas isso. Espero que assim como eu estou nesse processo aos poucos voce tambem consiga se perceber e se aceitar por ser unica e exclusivamente voce.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Gamarra
Aprendiz
Aprendiz
Bruno Gamarra

Mensagens 99
Inscrição 03/06/2021
Idade 36
Gênero : Masculino

Um oi e um desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi e um desabafo   Um oi e um desabafo Empty27/7/2021, 17:37

Bem vinda Lily, muito legal o seu depoimento, com certeza irá fazer muitas amizades por aqui sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Um oi e um desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi e um desabafo   Um oi e um desabafo Empty27/7/2021, 21:36

lilywithay escreveu:
Oie, gente. Espero que vocês estejam bem.

Vocês podem me chamar de Lily! Eu tenho 21 anos, e comecei a me entender como ace tem cerca de oito meses.
Eu não conhecia esse fórum até trinta minutos atrás. Acredito que talvez eu seja gray-a. Entrei aqui numa tentativa desesperada de me entender e aprender a respeitar minha sexualidade. Apesar de me entender ace, eu tenho tido muita dificuldade em me aceitar dentro desse espectro. Tenho tido dificuldade em entender como minha vida vai ser daqui em diante em futuros relacionamentos. Por muito tempo da minha vida eu me forcei e me violei pra ter relacionamentos sexuais com outras pessoas, numa tentativa de me sentir um pouco mais normal. (Eu peço desculpas sinceras pelos termos que to usando aqui! Eu não vejo assexualidade como uma anormalidade, mas acho que tudo é 100x mais difícil de entender quando se trata de si mesmo e eu espero que vocês entendam a forma que eu estava me sentindo!). Em geral, eu to cansada de me violar tentando forçar um relacionamento alo. E hoje eu tava me sentindo extremamente sobrecarregada por isso.

Entrei como uma tentativa desesperada porque não sei o que vai ser de mim se eu continuar como eu estou hoje. Mais alguém se sentiu de uma forma parecida no processo de aceitação da sua sexualidade?
Seja bem-vinda, Lyly! bolo
O fórum poderá ajudá-la no processo de autoconhecimento sorrindo recomendo a leitura dos Tópicos Selecionados, na barra lateral direita! Encontrará por aqui pessoas semelhantes a você...


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Um oi e um desabafo Empty
MensagemAssunto: Re: Um oi e um desabafo   Um oi e um desabafo Empty28/7/2021, 20:05

Seja bem-vinda, Lily. fatia de bolo

Você vai perceber que muita gente enfrenta os mesmos dilemas que você. O processo de aceitação é difícil para alguns, mas não desanime. Com o passar do tempo as coisas vão melhorando.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Um oi e um desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» desabafo...
» Desabafo.
» Desabafo
» Lithromânticos
» Desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-