InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como é estar apaixonado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
awuiii
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
awuiii

Mensagens 2
Inscrição 10/08/2021
Idade 20

Como é estar apaixonado? Empty
MensagemAssunto: Como é estar apaixonado?   Como é estar apaixonado? Empty11/8/2021, 00:10

Eu estou em dúvida se é amor ou uma amizade forte pois não me identifico com o que os "sintomas" do amor que as pessoas ao meu redor descrevem, porém tem uma pessoa com quem quero me envolver mais. Eu não consigo me imaginar num relacionamento de longa data com ninguém a não ser essa pessoa, não sei se penso assim por amor ou por só me dar bem com ela, pois eu não sinto as tais "borboletas no estômago"; meu coração não acelera; e eu não acho que me sinto sexualmente atraída por ela (eu já pensei em ter relações sexuais com essa pessoa, mas acho que é por curiosidade, já que não me sinto excitada).
Gostaria de saber como as pessoas da comunidade assexual se sentem quando apaixonadas para tentar entender melhor o que estou sentindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Como é estar apaixonado? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é estar apaixonado?   Como é estar apaixonado? Empty12/8/2021, 11:54

Essa é uma dúvida recorrente e não muito simples de explicar; provavelmente é algo que varia de pessoa para pessoa, já que cada um sente diferentes tipos e intensidades de atração sexual, romântica, intelectual, estética, etc. Logo, as sensações podem ser moldadas e são dependentes dos seus interesses, expectativas e modo de lidar com suas relações interpessoais.

Acho que a maior parte das pessoas sentem o clássico: coração acelerado, as "borboletas no estômago", a fixação, a vontade de estar próximo e a necessidade de troca de carinho. Há quem diga, no entanto, não sentir todos esses sinais. Já vi comentários de pessoas achando ter desenvolvido uma forte amizade até algo acontecer e elas perceberem que estavam, na verdade, apaixonadas.

Trago alguns tópicos que contêm postagens de pessoas compartilhando suas visões/experiências:

Atração romântica

Amizade ou atração romântica? Como vocês distinguem?

O que é o amor?

Como foi o primeiro contato de vocês com o amor?


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 166
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender
Gênero : Feminino

Como é estar apaixonado? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é estar apaixonado?   Como é estar apaixonado? Empty21/8/2021, 00:16

Quando me apaixonei a primeira vez foi na escola algo que beirava a platônico ou ilusao. Mas eu acho foi amor porque esse rapaz que a primeira vez que vi ele eu comecei a senitr coisas estranhas que ate então nunca havia sentido. Senti borboletas no estômago, o coração acelerou e eu ficava boba na escola andando pra la e pra ca sempre no intervalo olhando pra ele querendo que ele me notasse , eu tive um grande desejo sim de estar nos braços dele que ele me desejasse. Mas ele era afim de outra menina uma colega minha. Então eu pedi a ela o numero dele comecamos a conversar pelo zap, e não deu certo pq eu tive uma crise de ciumes a medida que a gente conversava porque ele falou que gostava dessa menina, eu falei um monte de coisas ruins dela pra ele, ele tinha apagado as conversas mas ai ela pediu pra ver o que eu tinha falado pra ele, e na escola conversamos pensei que ia dar briga de tapas. No final nem eu fiquei com ele nem nada.  Ah e no zap quando ele tinha dito que gostava dela pra mim como chorei, me senti magoada porque queria que ao menos ele sentisse algo por mim. Ai acabou a escola.  Paramos de nos falar mas fiquei  com ele na minha cabeça uns dois anos, sempre pensando nele no que poderia estar fazendo. E sim creio que eu estava apaixonada mas me iludindo por ele, e fiquei meio obsessiva sempre procurando ele nas redes sociais, mas ai dei um basta. Porque cai na real que sempre isso que senti por ele foi um amor não correspondo. E quando é desse jeito quem ta apaixonado é que se lasca.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

Como é estar apaixonado? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é estar apaixonado?   Como é estar apaixonado? Empty22/8/2021, 02:28

awuiii escreveu:
Eu estou em dúvida se é amor ou uma amizade forte pois não me identifico com o que os "sintomas" do amor que as pessoas ao meu redor descrevem, porém tem uma pessoa com quem quero me envolver mais. Eu não consigo me imaginar num relacionamento de longa data com ninguém a não ser essa pessoa, não sei se penso assim por amor ou por só me dar bem com ela, pois eu não sinto as tais "borboletas no estômago"; meu coração não acelera; e eu não acho que me sinto sexualmente atraída por ela (eu já pensei em ter relações sexuais com essa pessoa, mas acho que é por curiosidade, já que não me sinto excitada).
Gostaria de saber como as pessoas da comunidade assexual se sentem quando apaixonadas para tentar entender melhor o que estou sentindo.

Nossa, me identifico bastante com tudo o que você falou. Tenho um amigo que me faz tão bem que eu fico na dúvida se estou apaixonada. Ele é aquela pessoa que eu quero na minha vida pra sempre. Eu sou virgem e, no momento, acho que ele é o único homem com quem eu transaria. Eu sou muito bem resolvida com a minha assexualidade, mas eu tenho curiosidade de experimentar a relação sexual. A gente é muito parceiro e eu o admiro muito. Aí, eu fico na dúvida, se eu quero estar com ele pela nossa sintonia e amizade mesmo ou se o que sinto por ele realmente mudou pra algo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Como é estar apaixonado? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é estar apaixonado?   Como é estar apaixonado? Empty22/8/2021, 19:34

Olha, na única vez que fiquei apaixonada era como se fosse uma amizade só que com um plus. Eu às vezes tinha os famosos sintomas, mas sou uma pessoa ansiosa, então nem dou muita importância porque ficaria assim com outras coisas na vida.

Sou uma pessoa que não gosta de grudentos, coisas melosas e etc, me dá um desconforto enorme, então sempre fiquei em dúvida se também já fiquei apaixonada porque parecia que nunca estava no mesmo nível de sentimento que a pessoa. Eu te amo não significa nada para mim, são apenas palavras para uma pessoa que se prende mais nas atitudes, mas ao mesmo tempo é difícil de dizer porque sei do peso que isso carrega. Então, na minha experiência à distância, como sou de agir, sempre estava pensando em formas reais e práticas de se encontrar. Aí é que pode entrar a bendita paixão. Fazia esse meu máximo porque sentia vontade de ficar perto da pessoa, imaginava como seria bom conviver, ficar abraçada, fazer skincare e essas coisas não sexuais que vejo em doramas e casais pelo youtube. Digo que faça parte da paixão porque não sentia o mesmo pelas minhas amigas que também moram longe, nada daquela vontade doida de estar perto. Fora isso, fantasiava um futuro, mas era algo involuntário.

Lembrar que paixão é algo químico, você se apaixona porque alguém te faz produzir uma combinação de neurotransmissores que te deixam muito bem. E você quer ficar cada vez mais perto dessa fonte. Por isso que é tão sofrido um término, pois você tem que aprender a viver sem isso. Diria que é quase uma espécie de abstinência.

OBS: Não sei como é o processo de fato da paixão no nosso sistema nervoso, é mais uma percepção minha
Ir para o topo Ir para baixo
Lsantos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lsantos

Mensagens 10
Inscrição 21/08/2021
Idade 25
Gênero : Masculino

Como é estar apaixonado? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é estar apaixonado?   Como é estar apaixonado? Empty22/8/2021, 19:56

awuiii escreveu:
Eu estou em dúvida se é amor ou uma amizade forte pois não me identifico com o que os "sintomas" do amor que as pessoas ao meu redor descrevem, porém tem uma pessoa com quem quero me envolver mais. Eu não consigo me imaginar num relacionamento de longa data com ninguém a não ser essa pessoa, não sei se penso assim por amor ou por só me dar bem com ela, pois eu não sinto as tais "borboletas no estômago"; meu coração não acelera; e eu não acho que me sinto sexualmente atraída por ela (eu já pensei em ter relações sexuais com essa pessoa, mas acho que é por curiosidade, já que não me sinto excitada).
Gostaria de saber como as pessoas da comunidade assexual se sentem quando apaixonadas para tentar entender melhor o que estou sentindo.

Realmente talvez o que você sinta seja uma sensação de proximidade, independente da assexualidade algumas pessoas podem ter dificuldade para se apaixonar e se ver num relacionamento, as vezes insegurança (não que seja o seu caso). Mas na vida sempre teremos as pessoas que temos mais afinidade, pode ser uma forte amizade ou consideração, mas se você se imagina com essa pessoa e tem planos talvez tenha a possibilidade de ser "algo a mais"
Ir para o topo Ir para baixo
Lsantos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lsantos

Mensagens 10
Inscrição 21/08/2021
Idade 25
Gênero : Masculino

Como é estar apaixonado? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é estar apaixonado?   Como é estar apaixonado? Empty22/8/2021, 19:59

PumpkinCake escreveu:
Olha, na única vez que fiquei apaixonada era como se fosse uma amizade só que com um plus. Eu às vezes tinha os famosos sintomas, mas sou uma pessoa ansiosa, então nem dou muita importância porque ficaria assim com outras coisas na vida.

Sou uma pessoa que não gosta de grudentos, coisas melosas e etc, me dá um desconforto enorme, então sempre fiquei em dúvida se também já fiquei apaixonada porque parecia que nunca estava no mesmo nível de sentimento que a pessoa. Eu te amo não significa nada para mim, são apenas palavras para uma pessoa que se prende mais nas atitudes, mas ao mesmo tempo é difícil de dizer porque sei do peso que isso carrega. Então, na minha experiência à distância, como sou de agir, sempre estava pensando em formas reais e práticas de se encontrar. Aí é que pode entrar a bendita paixão. Fazia esse meu máximo porque sentia vontade de ficar perto da pessoa, imaginava como seria bom conviver, ficar abraçada, fazer skincare e essas coisas não sexuais que vejo em doramas e casais pelo youtube. Digo que faça parte da paixão porque não sentia o mesmo pelas minhas amigas que também moram longe, nada daquela vontade doida de estar perto. Fora isso, fantasiava um futuro, mas era algo involuntário.

Lembrar que paixão é algo químico, você se apaixona porque alguém te faz produzir uma combinação de neurotransmissores que te deixam muito bem. E você quer ficar cada vez mais perto dessa fonte. Por isso que é tão sofrido um término, pois você tem que aprender a viver sem isso. Diria que é quase uma espécie de abstinência.

OBS: Não sei como é o processo de fato da paixão no nosso sistema nervoso, é mais uma percepção minha

Nunca havia parado pra pensar nessa maneira, ótima explicação. Somos um sistema de químicas e emoções muito complexas, criamos apegos e vícios, as vezes tudo pode ser apenas uma ilusão. Ou pra atender os nossos interesses... ainda preciso aprender mais sobre assexualidade
Ir para o topo Ir para baixo
acedorameira
Novato(a)
Novato(a)
acedorameira

Mensagens 35
Inscrição 24/11/2020
Idade 30
Gênero : Feminino

Como é estar apaixonado? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é estar apaixonado?   Como é estar apaixonado? Empty29/8/2021, 21:14

Olha, compartilho da opinião dos colegas aces acima... As vezes a gente tem essa dificuldade justamente porque não vem acompanhado da atração sexual, acredito eu. Pra mim, do que eu vivi na minha única experiência, quando vc começa a se esforçar demais pra estar perto de uma pessoa que te faz bem, vc querer estar sempre com sua melhor aparência, começar a do nada imaginar vc e a pessoa num relacionamento num futuro (quiçá até imaginar vcs num momento mais íntimo haha) , tipo involuntário mesmo, fora sentir aquele nervoso na barriga quando sabe que vai encontrar a pessoa ou quando está perto dela, as famosas borboletas kkk, e o sintoma mais grave que as vezes é quando a gente se dá conta e não é nada agradável, quando vc se separa da pessoa, se distancia, vc sente uma falta absurda dela. E é isto kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como é estar apaixonado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Estar apaixonado me preocupa por eu ser assexual
» como os homens assexuais demonstram estar interessados numa pessoa
» Admirador Secreto
» Alguém também é apaixonado por motos ?
» Dúvidas sobre como sou e como me sinto.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-