InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço) Empty
MensagemAssunto: Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço)   Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço) Empty12/8/2021, 19:04

Eu realmente acho q sou assexual. Eu vou listar algumas coisas que me fazem pensar assim, me corrijam se eu estiver errado:
1- Ao estudar sobre os diferentes tipos de atração (inclusive eu recomendo pesquisar, pode ajudar bastante gente), e descobri que várias das situações que eu achava ter sentido atração sexual, na verdade não era. Como quando eu quis beijar a minha "crush" na bochecha, abraçar, etc. Juro, assim que eu descobri que vc querer ter contato físico com alguém não era atração sexual, e sim sensual, eu tive uma crise de identidade.
2- Nunca entendi muito bem a vergonha que as pessoas têm de sexo, inclusive já quis ser sexólogo porque achava aquilo muito interessante. Nunca aproximei sexo da minha possível futura realidade, e, assim como é com romance, ficava meio chocado toda vez que alguém declarava que eu faria isso no futuro.
3- Fico um tanto desconfortável com cenas de sexo explícitas e extremamente realistas.
4- Quando criança, eu já pensei em me tornar uma freira (pode rir, é engraçado) pois, além de não se relacionarem romanticamente com ninguém, também são virgens e nem podem fazer sexo. Achava legal.
5- Eu reconheço a beleza das pessoas e até fico boquiaberto as vezes, e reconheço que elas são atraentes (até porque não sou cego), mas é estranho de se pensar que eu poderia olhar para alguém e ter vontade de ter relações sexuais com elu especificamente. Inclusive, sempre achei estranho pessoas usando o termo "g0stos@" para descrever alguém, e quando eu uso, é sempre como piada, e mesmo assim acabo me sentindo desconfortável.
6- Eu gosto da ideia de sexo e o toque ou a ideia dele podem me causar excitação, mas só de imaginar que eu realmente teria que tocar uma genitália, que alguém tocaria na minha, enfim, o sexo acontecendo de verdade, me sinto meio desconfortável. E, parece que quanto mais longe eu vou, mais desconfortável me sinto. O beijo de língua já é o suficiente para fazer a minha excitação sumir (da última vez foi assim).
7- Como eu disse, quanto mais realista, menos excitado eu me sinto. Inclusive, quando eu percebo características corporais da pessoa que podem não parecer esteticamente agradáveis ou que me façam perceber que ela não é um boneco sem rosto como o das minhas fantasias sexuais, eu sinto nojo.
8- Acho extremamente estranho como os meus amigos allos descrevem como o sexo vai "rolar". Um deles disse pra mim que vai testando o que funciona, e que no começo é estranho, mas é gostoso. Tipo, eu posso até achar bom eventualmente, só que não é o suficiente para eu realmente colocar o meu esforço nisso. Prefiro comer bolo kkkkkkkkkkkk. Além disso, ele dá a impressão de que tudo acontece tão naturalmente, mas pra mim não é bem assim: ou eu deixaria a pessoa me guiar e fazer o que quiser, ou eu simplesmente tentaria criar brechas para ter intimidade física/sexual com ela. È como se fosse uma tarefa a cumprir, um objetivo, e eu até posso fazer um roteiro na minha cabeça para manter as coisas dentro do controle. È estranho pra mim que ele não veja sexo como algo mecânico, e eu me choquei muito quando percebi que sexo não acontece igual nos livros.
9- Sempre que eu tento escrever/imaginar cenas sexuais, eu geralmente pulo das preliminares direto para o "final", ou simplesmente travo no meio depois que eu satisfiz as minhas próprias fantasias de intimidade física.
10- "Pra mim olhar a seção de camisinhas é como olhar a de esmalte" frase minha que o meu amigo allo simplesmente não entendeu.

Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço) Empty
MensagemAssunto: Re: Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço)   Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço) Empty12/8/2021, 22:06

Fiquei impressionada que acabou de descrever várias coisas que penso exatamente igual chocado Muitas coisas eu nunca parei para refletir, mas os itens 1, 3, 5, 9 são cópias idênticas dos meus pensamentos.

Sobre o número 1, acho que foi a sensação mais estranha e surpreendente que já senti. Como se tudo o que eu tinha de ideia concreta e absoluta sobre o mundo e as pessoas fosse um grande equívoco, o que me deixou em certo choque por um certo tempo e me fez pesquisar tudo loucamente para encontrar a verdade. Bem louco descobrir isso, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço) Empty
MensagemAssunto: Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço)   Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço) Empty13/8/2021, 08:02


Sobre o número 1, acho que foi a sensação mais estranha e surpreendente que já senti. Como se tudo o que eu tinha de ideia concreta e absoluta sobre o mundo e as pessoas fosse um grande equívoco, o que me deixou em certo choque por um certo tempo e me fez pesquisar tudo loucamente para encontrar a verdade. Bem louco descobrir isso, né?[/quote]
Sim, é muito doido. Eu sempre tive bastante dificuldade de me identificar como assexual porque não me encaixava em boa parte das experiências e como as pessoas vivem aquilo. Porém, ao perceber que muito coisa que eu confundi com atração sexual na verdade não era, me sinto muito mais livre. Pelo menos um rótulo que parece finalmente fazer sentido. Mesmo que eu me questione, me sinto muito mais confortável e acolhido.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço) Empty
MensagemAssunto: Re: Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço)   Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço) Empty13/8/2021, 16:31

luuh2torres escreveu:

4- Quando criança, eu já pensei em me tornar uma freira (pode rir, é engraçado) pois, além de não se relacionarem romanticamente com ninguém, também são virgens e nem podem fazer sexo. Achava legal.

Isso é interessante e nostálgico kkkk
Tipo, quando eu era criança eu queria muito ser padre pq tinha nojo de beijo de língua, achava babento, até o barulho da saliva estalando me faz sentir UM NOJO enjoado . Meu ultimo beijo foi no carnaval de 2014, eu fui com uns amigos q eu sabia q ia rolar essa pressão pra q eu ficasse com alguém, então eu tratei logo de ficar bebado pq aí eu tocaria o foda-se e beijava a menina q eles levaram pra ficar comigo (sim, que ELES levaram só pra eu ficar com ela, eu nao tive nem opção de escolha). Enfim, a gente se pegou e essa menina nos outros dias nao parava de me azucrinar pelo zap, coitada deve ter gostado sei lá.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Olá Pessoal!
» Eu não devo amor a ninguém (ele/dele)
» Blog sobre demissexualidade e afins
» Eii, sou Isabel...
» Sobre bibliotecas e afins...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-