InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Lidando com familiares e amigos(as)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Dani23
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dani23

Mensagens 4
Inscrição 18/04/2021
Idade 34

Lidando com familiares e amigos(as) Empty
MensagemAssunto: Lidando com familiares e amigos(as)   Lidando com familiares e amigos(as) Empty10/9/2021, 10:47

Como vcs lidam com pessoas próximas que perguntam sobre a vida amorosa? Eu geralmente costumo mentir. Sou demissexual homorromantica. Como não me identifico como lésbica(porque elas são alo) não vi necessidade de contar para a família toda, apenas para uns 3 parentes mais próximos que contei. Não quis expor minha sexualidade porque como nunca apresentei ninguem como namorada(porque nunca senti atração sexual para tal - já senti muita atração estética e sensual ) achei desnecessário me expor assim. Ás vezes até evito de ver os poucos familiares próximos que tenho por conta de nunca ter ninguém para apresentar, não ter nenhuma novidade em minha vida para mostrar... Me sinto muito angustiada de ser demissexual, parece que minha vida nunca vai melhorar em relação a isso. Eu me concentro em outras áreas da minha vida, mas a angústia sempre bate por não conseguir relacionamento.

Já sai com algumas meninas de aplicativo, mas a lógica da maioria é pegação, não tem nada a ver comigo. Em algumas situações me interessei mas me enrolaram. Eu entendo que isso faz parte do contexto de hoje, daí não crio tanta expectativa mesmo. Eu sou uma pessoa família, gostaria de ter amizades mais chegadas, mas só tenho colegas. Enfim, sei que isso é da vida mesmo, não podemos controlar o que vem pela frente.... Na verdade é só um desabafo. Quem aí nunca namorou, nem nunca apresentou ninguém para a família como encaram as perguntas?
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Lidando com familiares e amigos(as) Empty
MensagemAssunto: Re: Lidando com familiares e amigos(as)   Lidando com familiares e amigos(as) Empty10/9/2021, 19:26

Eu simplesmente ignoro os comentários deles sobre "e os namoradinhos?". Nunca namorei e nunca fiquei também. Ninguém da minha família sabe que sou ace e não vejo motivo para dar satisfação para eles, pois não vai mudar em nada na minha vida agora. Pessoas que sabem? Só 2 amigas e minha psicóloga, mas sinto que minhas amigas não acreditam 100% nisso porque acham que é uma coisa passageira ou que quando eu curar meus traumas isso vai passar ou simplesmente não querem saber que existem pessoas diferentes nesse sentido e isso é uma coisa real e fora do mundinho delas. O que fiz sobre elas? Já me estressei muito tentando conversar sobre isso que desisti e nunca mais toquei no assunto.

O que posso dizer é que não ligue para o que os outros vão dizer sobre seu interesse amoroso ou nunca ter apresentado um para eles, a vida é sua e cada um tem seu próprio tempo quando quer que algo aconteça. Eu sinto também esse tipo de cobrança de familiares com um relacionamento, é como se precisasse urgentemente disso, como se fosse "a grande espera" deles em relação a mim e acabam ignorando tantas outras coisas importantes e legais que sou e que faço. O que faço sobre isso? Apenas não ligo, um dia vão cansar.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 166
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender
Gênero : Feminino

Lidando com familiares e amigos(as) Empty
MensagemAssunto: Re: Lidando com familiares e amigos(as)   Lidando com familiares e amigos(as) Empty12/9/2021, 17:54

olha so minhas amigas que eu falei que sou assexual, e meus pais nem meu irmão entenderiam. Por eu não namorar ainda ficam sempre carol porque tu não se interessa por ninguem, e pior os caras se interessam por mim eu me interesso mas eles querem so sexo o que pra mim tanto faz, mas tambem vivo ótima sem. Se eu disser pra meus familiares que sou assexual nunca entenderiam então que imaginem que sou lesbica ou o que for, a opinião deles não me incomoda em nada.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Lidando com familiares e amigos(as) Empty
MensagemAssunto: Re: Lidando com familiares e amigos(as)   Lidando com familiares e amigos(as) Empty13/9/2021, 19:57

Então, minha mãe sabe porque ela me perguntou se eu era (ela é católica, e há partes da bíblia em que se fala sobre "eunucos da alma" ou coisa assim), eu ja estava deitado pra dormir e disse que sim eu era. Depois disso a casa inteira ficou sabendo, pois estamos falando da minha mãe, até no jornal ela pode colocar se pudesse.

Os parentes de fora da minha casa nao perguntam sobre namoros porque eu nao permito q eu dê essa liberdade.

Eu já contei pra minha prima, ela entende, ela é jovem da minha idade.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Lidando com familiares e amigos(as) Empty
MensagemAssunto: Re: Lidando com familiares e amigos(as)   Lidando com familiares e amigos(as) Empty10/10/2021, 14:24

Atualmente, estou afastada da família extensa (é assim q chama? bem, tios, primos, etc), mas na época q ia pra festas familiares, etc, minha reação para "e os namoradinhos?" era em geral um "nenhum", "nada", "não", bem seco e lacônico, então isso acabava cortando a pretensão q a pessoa tinha de insistir.

Uma prima em específico eu evitava pq eu não só sabia q ela com certeza faria a pergunta-padrão, como ela sempre ficava meio q com um olhar de pena q me deixava furiosa, pq era extremamente condescendente. Já outra eu evitava pq não só tinha a parte "e os namoradinhos" como ela tbm se incomodava pq eu não fazia outras coisas q ela considerava básicas para a existência humana, como ir pra praia/piscina, beber, usar maquiagem, etc...

Já com amigos, para meu grande arrependimento, eu tive a fase de inventar histórias para não deixar de "ser parte do grupo" ou pra não ter q ficar dando explicações. Graças a Deus depois me libertei disso, e em geral eu tiro por menos, tipo dou de ombros, falo um "é a vida" e mudo de assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Lidando com familiares e amigos(as)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que vocês sentem em relação aos familiares e amigos?
» Como ser feliz mesmo sozinho e sem amigos?
» Pressões familiares
» Muita pressão dos familiares , para arrumar um namorado , não sinto desejo sel .
» Olá amigos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-