InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O amor...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jonas.f
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jonas.f

Mensagens 17
Inscrição 29/09/2021
Idade 25

O amor... Empty
MensagemAssunto: O amor...   O amor... Empty12/10/2021, 21:11

Olá.
Estive pensando sobre o amor entre duas pessoas. O que é o amor? Vocês acreditam? Encontraram? Não sei se posso dizer que encontrei, ou se ele existe, mas imagino que se de fato ele existir, seria algo leve, cativante, que não impõe.
Então, o que seria o amor?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

O amor... Empty
MensagemAssunto: Re: O amor...   O amor... Empty13/10/2021, 10:12

Não sei responder. Cada dia mais tenho duvidas acerca do amor romântico e se isso não é uma mera invenção midiática, principalmente quando vc olha para os relacionamentos entre alos e ver que a maioria tem sérios problemas e quase todos envolve traição. Não sei mesmo. Conheço a paixão, isso é um sentimento avassalador e que já senti algumas vezes na vida rs
O amor de modo geral algumas pessoas dizem que único amor verdadeiro é o de mãe, mas as vezes me pergunto isso tbm, já vi casos de mães que não amam seus filhos e que inclusive abandonaram. Então, não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas.f
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jonas.f

Mensagens 17
Inscrição 29/09/2021
Idade 25

O amor... Empty
MensagemAssunto: Re: O amor...   O amor... Empty13/10/2021, 13:54

Realmente Tiago, as vezes também custo a acreditar na existência deste sentimento. Tive 3 experiências amorosas, se é que posso chamá-las de amor, mas em nenhuma me senti amado de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Garcia (Wander)
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Guilherme Garcia (Wander)

Mensagens 14
Inscrição 21/07/2021
Idade 22
Pensamento Ideias atacam mais rápido que raios!
Gênero : Outro / Não divulgar

O amor... Empty
MensagemAssunto: Re: O amor...   O amor... Empty14/11/2021, 10:49

Minha vida ainda está começando mas já senti amor com um garoto na escola, eu gostava de olhar para ele e queria conhecer mais, mas acabou dando em nada com falta de iniciativa.

Isso vai variar de pessoa em pessoa, o amor para mim seria você se importar com o outro e querer tudo de bom para ele além de proteger, incentivar, ajudar e afins...

O mais comum de que se falam é o amor romântico/sexual, se tornarem tão íntimos em vários sentidos inclusive sexo para os allos, mas tem amor de família ou entre amigos, não vai ser necessariamente romântico como se beijarem mas sim se importarem uns com os outros, cada um se apoiar e se incentivarem.

Eu penso isso, mas vai variar entre cada personalidade, ouça mais ideias de outros para pensar de diferentes perspectivas e ver se você sente ou sentiu isso antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe _ 56
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Felipe _ 56

Mensagens 4
Inscrição 28/01/2022
Idade 58
Pensamento Sempre é possível
Gênero : Masculino

O amor... Empty
MensagemAssunto: Re: O amor...   O amor... Empty5/3/2022, 20:32

Acho que o amor é um estado de espírito que tem que está dentro de vc, assim vc tem condições de amar e saber quando esta sendo amado, nos diferentes tipos de amor como de mãe, irmão ou uma paixão que se torna amor por uma pessoa ou algo que tu goste de fazer, o amor não tem fronteiras.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaGuimaraes
Aprendiz
Aprendiz
AnaGuimaraes

Mensagens 68
Inscrição 25/09/2020
Idade 47
Pensamento "Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)
Gênero : Feminino

O amor... Empty
MensagemAssunto: Re: O amor...   O amor... Empty6/3/2022, 18:44



Fico com mestre Djavan ...
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

O amor... Empty
MensagemAssunto: Re: O amor...   O amor... Empty7/3/2022, 11:46

Também não sei bem o que seria o amor, mas deve ser mais duradouro, mais profundo e menos exagerado do que a paixão. Paixão é reação pura aos neurotransmissores, mas amor imagino que é o que fica depois. Se a paixão acaba você sente crise de abstinência por aquela sensação, mas depois essa dor da falta passa, o que deixa cicatriz mesmo é se vc amava a pessoa, porque magoa, causa consequências e cicatrizes internas. Enfim, não sei o que é o amor, mas imagino que seja algo do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

O amor... Empty
MensagemAssunto: Re: O amor...   O amor... Empty9/3/2022, 02:10

Jonas.f escreveu:
Olá.
Estive pensando sobre o amor entre duas pessoas. O que é o amor? Vocês acreditam? Encontraram? Não sei se posso dizer que encontrei, ou se ele existe, mas imagino que se de fato ele existir, seria algo leve, cativante, que não impõe.
Então, o que seria o amor?

Muitas pessoas irão viver uma vida inteira sem conhecer o amor. Por quê? Pq o amor de tão simples acaba passando despercebido bem debaixo dos nossos narizes.
E vou exemplificar de uma forma bem simples: Quem já teve um cachorro(a) ao seu lado sabe do que vou falar.
O cachorro irá te amar e lhe ser fiel desde o momento em que começa a conviver contigo até a sua morte. Só pelo fato de alimenta-lo e passar tempo com ele(a), será o suficiente para te amar, lhe ser fiel, lhe proteger e fazer uma festa quando retorna de um periodo de ausencia. Querem uma prova maior e melhor de amor sem medo, sem interesse, sem desconfiança, sem nada esperar, simplesmente amar? E ele(a) não irá ficar bravo, magoado ou de cara fechada pra vc, se precisar brigar, xingar por causa de alguma arte. Continuará ali pra vc do mesmo jeito.
Todavia, nós seres humanos(animais racionais, com mentalidade e sentimentos complexos)não temos essa mesma facilidade para amar. E à medida que o mundo, a sociedade mais evolui, mais vamos nos afastando de nós mesmos, a própria sociedade nos ensina padrões de comportamentos (machismo, feminismo, preconceitos, padroes de beleza e etc) que tornam cada vez mais dificil viver o amor, ficando somente para o imaginário, as cançoes, as poesias e para os romances literários).
Pela minha experiencia e observação da vida, no geral, a grande maioria, experenciam um amor mais em suas cabeças de acordo com a sua "visão de otica", pq na realidade entre o amor e o ódio existe uma linha muito tênue que separa ambos os sentimentos.
E isso é visto em vários relacionamentos, casamentos que iniciam as mil maravilhas e terminam quase sempre nas discussões, nas magoas, no desprezo, em separações litigiosas e etc. Será que era mesmo amor? Acho que não mesmo.
Jesus Cristo nos disse para amar a todos como ele nos amou. E como mais puro exemplo de amor, recebeu a condenação e o suplicio de sua morte mantendo o mesmo amor para com todos, incluindo seus algozes.
É isso que fazemos? Será que aprendemos?
Conseguimos enchergar o amor de uma mãe para com um filho, pois, não importa se o filho é bom, ruim, bandido, drogado, uma mãe nunca dará as costas para seu filho (Casos de mães desnaturadas ou que abandonam recem nascidos são exceções e não a maioria).
E entre parentes(familia) o amor fica fácil pq vc nasce em um seio familiar e aprende a conviver com o tempo, mas e com pessoas estanhas? Seu namorado(a), esposa(o), ficante é um estranho(a), e, neste caso, da mesma forma que em sua familia, o amor precisa ser aprendido e desenvolvido com o tempo de convivencia. Para poder chegar a simplicidade que é o amor como de um cachorro(a) para com o seu dono(a).
Fora disso, por tudo que expliquei, em meu ponto de vista não será amor. Daí o amor acaba se misturando com as paixões, as conveniencias, aos interesses, a atração fisica(beleza), a acomodância e etc.


Ir para o topo Ir para baixo
 

O amor...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que é amor?
» O Assexual ama?
» Há, o amor!
» O que é o amor?
» Sexo não é Amor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-