InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Muito prazer e algumas dúvidas (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ginnborges
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
ginnborges

Mensagens 1
Inscrição 27/10/2021
Idade 22
Pensamento A canção chegou ao fim, mas a melodia continua no ar - Haruki Murakami
Gênero : Feminino

Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty
MensagemAssunto: Muito prazer e algumas dúvidas (?)   Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty27/10/2021, 23:20

Olá, olá, pessoal como vai a vida? ET

Já faz um tempinho que estou a par da comunidade ace, porém essa é a primeira vez que me sinto confortável de me expor em um ambiente online (não gosto muito de exposição então sempre senti um frio na barriga em relação à qualquer comunidade virtual).
Ano passado eu fiz um tempinho de terapia e minha psicóloga considerou a realização da minha sexualidade bem extrema. Basicamente eu gostava muito de um amigo e tínhamos uma relação bastante íntima no sentido de nos sentirmos confortáveis na presença um do outro e realmente gostarmos um do outro. Da minha parte eu o amei muito, mas sempre ficava receosa de namorar. Quando fiz 17 anos decidi dar uma chance e acabou terrivelmente errado k k k k. Apesar de eu ter sido chutada por ser ace, no breve período me senti bastante estranha. Eu sentia estar beijando uma parede e nunca tive tanta repulsa por mensagem fofa de boa noite.
De certa forma, quando tudo acabou cheguei na conclusão de que se eu não consegui manter um relacionamento com ele, que era uma pessoa que eu realmente amava muito, não devia ser capaz de amar de forma romântica ou sexual ninguém. Isso pode ser considerado extremo ou é simplesmente um fato comprovado? É válido "se provar" arromântico através dos erros de um único relacionamento ?
Apesar de não ter sido difícil me aceitar como assexual, na questão do arromantismo ainda me sinto bastante confusa, mesmo me identificando com o termo. Fico dividida entre querer viver um relacionamento romântico e me mudar pro campo sozinha com umas galinhas. O fato de que senti algo tão forte pelo meu amigo sempre me faz questionar se foi algo platônico ou realmente romântico. O sentimento platônico consegue ser tão intenso como o romântico ou os dois tem seus níveis de intensidade?
Enfim, sigo vivendo na perspectiva de arranjar também uns patos para fazer companhia às galinhas.

Obrigada por me receberem aqui, me sinto bastante feliz apenas de poder compartilhar minha história e espero conseguir interagir mais com todos coração roxo envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Muito prazer e algumas dúvidas (?)   Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty28/10/2021, 13:43

Boas vindas!

Olha, não é bom ficar se testando pra comprovar sua assexualidade romantica/arromantica, você vai se ferir e vai ferir os outros também. Amar é um sentimento muito bom, eu amo minha família, meus amigos (uns mais q outros, mas é a vivência da intimidade). Eu me considero arromantico pq nao consigo sustentar um relacionamento romantico, tive minhas paixonites no tempo de escola e falhei mizeravelmente no quesito romance e isso machuca um pouco, eu acabei me sentindo pra trás, mas de certa forma também senti um alívio de não ter mais aquele relacionamento, isso numa época q eu nem me questionava sobre sexualidade ainda, mas mesmo assim procurava por namoros pq oq meus amigos vão pensar de mim se eu nao tiver namorando com ninguém?????.

Fui me identificar com assexual enquanto pensava olhando pela janela do onibus voltando do curso tecnico, isso lá pra 2013 eu acho, estava pensando se existia essa nomenclatura e para minha surpresa SIM assexuais existem, eu não estava sozinho nessa maldição comemoração .

Talvez sua arromancidade se dá com paixonites platônicas, aliás, você já se apaixonou? Já abraçou o travesseiro pensando naquela pessoa? Já se imaginou olhando o pôr do sol de mãos dadas com seu parceiro? Nossa que romântico né? Mas a pergunta continua, você já se apaixonou?
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Muito prazer e algumas dúvidas (?)   Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty29/10/2021, 13:13

ginnborges escreveu:
Olá, olá, pessoal como vai a vida? ET

Já faz um tempinho que estou a par da comunidade ace, porém essa é a primeira vez que me sinto confortável de me expor em um ambiente online (não gosto muito de exposição então sempre senti um frio na barriga em relação à qualquer comunidade virtual).
Ano passado eu fiz um tempinho de terapia e minha psicóloga considerou a realização da minha sexualidade bem extrema. Basicamente eu gostava muito de um amigo e tínhamos uma relação bastante íntima no sentido de nos sentirmos confortáveis na presença um do outro e realmente gostarmos um do outro. Da minha parte eu o amei muito, mas sempre ficava receosa de namorar. Quando fiz 17 anos decidi dar uma chance e acabou terrivelmente errado k k k k. Apesar de eu ter sido chutada por ser ace, no breve período me senti bastante estranha. Eu sentia estar beijando uma parede e nunca tive tanta repulsa por mensagem fofa de boa noite.
De certa forma, quando tudo acabou cheguei na conclusão de que se eu não consegui manter um relacionamento com ele, que era uma pessoa que eu realmente amava muito, não devia ser capaz de amar de forma romântica ou sexual ninguém. Isso pode ser considerado extremo ou é simplesmente um fato comprovado? É válido "se provar" arromântico através dos erros de um único relacionamento ?
Apesar de não ter sido difícil me aceitar como assexual, na questão do arromantismo ainda me sinto bastante confusa, mesmo me identificando com o termo. Fico dividida entre querer viver um relacionamento romântico e me mudar pro campo sozinha com umas galinhas. O fato de que senti algo tão forte pelo meu amigo sempre me faz questionar se foi algo platônico ou realmente romântico. O sentimento platônico consegue ser tão intenso como o romântico ou os dois tem seus níveis de intensidade?
Enfim, sigo vivendo na perspectiva de arranjar também uns patos para fazer companhia às galinhas.

Obrigada por me receberem aqui, me sinto bastante feliz apenas de poder compartilhar minha história e espero conseguir interagir mais com todos coração roxo envergonhado
Pela sua descrição parece mais que você gosta de relacionamento Queerplatonicos do que simplesmente ser arromantica.
Da uma lida sobre ambos pois só você sabe como você realmente se sente...
Ir para o topo Ir para baixo
davilfs
Novato(a)
Novato(a)
davilfs

Mensagens 30
Inscrição 20/02/2021
Idade 33
Pensamento Os mundos novos devem ser vividos antes de ser explicados... (Alejo Carpentier)
Gênero : Masculino

Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Muito prazer e algumas dúvidas (?)   Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty29/10/2021, 19:34

Olha, pelo teu relato senti que você é romântica, sendo que talvez seja assexual. Acho legal a gente ir com calma nesse processo de autoconhecimento. Tipo, é muito difícil pra mim, por ter tão poucas experiências, definir o que é que pega com a minha pessoa kkkk Mas acho que por exemplo, essas sensações que tivestes são parâmetros legais para ir trilhando teu caminho. Tivestes teus desejos, que me parecem românticos, mas a parte sexual não rolou, e isso parece ter atrapalhado este encontro (super normal). Acho que se sentimentos parecidos vierem no futuro, tu já pode colocar as bases dessa experiência que tivestes... Que tu tem interesses e tal, platônicos utópicos, o que for, mas que a parte sexual não rolou e tu pode não se sentir confortável pra ultrapassar esta barreira, e está tudo bem. É difícil encontrar pessoas com a cabeça aberta, mas isto tem mudado, e o diálogo e a abertura podem ser ótimos para nos relacionarmos sem desrespeitar nossa subjetividade.

Mas também não sei qual a distinção exatamente deste platonismo e da romanticidade... Sei que sou demissexual, e este âmbito da romanticidade é bem forte em mim, e é bem difícil porque parece que você fica numa energia mental e fantasiosa muito grande, e isso vai me distanciando da realidade... Enquanto as pessoas tão na maior paquera/pegação, de repente eu me vejo idealizando coisas totalmente à parte da realidade... Às vezes nem sei o nome da pessoa, é engraçado... Aí tou tentando exercitar com o diálogo uma aterrisagem na realidade, pra não ficar só viajando na maionese na minha cabeça kkkk

Quando tiver mais descobertas ou insights sobre tua existência, pode ficar à vontade pra compartilhar caso queira. Grande abraço e bem-vinda
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Muito prazer e algumas dúvidas (?)   Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty31/10/2021, 14:29

ginnborges escreveu:
Olá, olá, pessoal como vai a vida? ET
Já faz um tempinho que estou a par da comunidade ace, porém essa é a primeira vez que me sinto confortável de me expor em um ambiente online (não gosto muito de exposição então sempre senti um frio na barriga em relação à qualquer comunidade virtual).
Ano passado eu fiz um tempinho de terapia e minha psicóloga considerou a realização da minha sexualidade bem extrema. Basicamente eu gostava muito de um amigo e tínhamos uma relação bastante íntima no sentido de nos sentirmos confortáveis na presença um do outro e realmente gostarmos um do outro. Da minha parte eu o amei muito, mas sempre ficava receosa de namorar. Quando fiz 17 anos decidi dar uma chance e acabou terrivelmente errado k k k k. Apesar de eu ter sido chutada por ser ace, no breve período me senti bastante estranha. Eu sentia estar beijando uma parede e nunca tive tanta repulsa por mensagem fofa de boa noite.
De certa forma, quando tudo acabou cheguei na conclusão de que se eu não consegui manter um relacionamento com ele, que era uma pessoa que eu realmente amava muito, não devia ser capaz de amar de forma romântica ou sexual ninguém. Isso pode ser considerado extremo ou é simplesmente um fato comprovado? É válido "se provar" arromântico através dos erros de um único relacionamento ?
Apesar de não ter sido difícil me aceitar como assexual, na questão do arromantismo ainda me sinto bastante confusa, mesmo me identificando com o termo. Fico dividida entre querer viver um relacionamento romântico e me mudar pro campo sozinha com umas galinhas. O fato de que senti algo tão forte pelo meu amigo sempre me faz questionar se foi algo platônico ou realmente romântico. O sentimento platônico consegue ser tão intenso como o romântico ou os dois tem seus níveis de intensidade?
Enfim, sigo vivendo na perspectiva de arranjar também uns patos para fazer companhia às galinhas.
Obrigada por me receberem aqui, me sinto bastante feliz apenas de poder compartilhar minha história e espero conseguir interagir mais com todos coração roxo envergonhado
Primeiramente, seja bem-vinda! bolo Com base no que relatou, talvez seja assexual romântica (e não arromântica), mas é algo que só VOCÊ terá como saber com certeza... sugiro que leia os Tópicos Selecionados (barra lateral direita), e outros relatos, pois o fato de não ser correspondida ou mesmo o receio de voltar a se apaixonar não tem a ver com ser arromântico(a). Bom saber que ficou feliz por compartilhar sua história! Continue interagindo, pois a partir da terceira mensagem (no fórum) já terá como enviar mensagens privadas. sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Muito prazer e algumas dúvidas (?)   Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty5/11/2021, 11:07

Seja bem-vinda! fatia de bolo

Legal ter decidido se juntar à Comunidade. Mesmo que se exponha o mínimo possível, espero que explore o material disponível e consiga extrair informações úteis para seu autoconhecimento.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 231
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Muito prazer e algumas dúvidas (?)   Muito prazer e algumas dúvidas (?) Empty26/11/2021, 02:40

Bem-vinda!

A definição usual de assexualidade (e.g. o que se lê no Anthony Bogaert e na maioria das comunidades como esta mesma) é subjetiva. Portanto, quando você pergunta "é válido", a resposta é "em princípio, sim". Mas você é que vai ter que ver se presta para a sua vida.

De qualquer forma, acho que vai gostar de conhecer a comunidade aqui. Há muitas histórias interesantes para ler, e pessoas com quem você pode querer se relacionar. Ou alguém para lhe vender uns patos.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Muito prazer e algumas dúvidas (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Muito prazer!
» Muito prazer!!!
» Olá, muito prazer
» Muito prazer C:
» Olá! Muito prazer!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-