InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Eu sou gray-assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
somenteeu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
somenteeu

Mensagens 2
Inscrição 17/01/2022
Idade 26

Eu sou gray-assexual? Empty
MensagemAssunto: Eu sou gray-assexual?   Eu sou gray-assexual? Empty17/1/2022, 22:37

Olá pessoal, eu sou nova por aqui e também estou começando agora a entender melhor sobre pessoas assexuais, então peço perdão se disser algo errado ou que ofenda alguém.

Vou tentar resumir minha história, e se puderem me ajudar com o ponto de vista de vocês seria muito importante para mim.

Eu namoro há 2 anos, e durante todo esse período eu raramente senti vontade de fazer sexo, mas sempre achava que era uma fase, mas essa fase nunca passou e tem me incomodado muito, comecei a pesquisar o que poderia ser, achei diversas coisas como problemas patologicos, falta de tesão pela pessoa que estou, problemas pscicologicos… e assexualidade. Então tentei ir eliminando as opções, passei no ginecologista, que disse que o anticoncepcional (eu faço uso) pode diminuir libido, mas de resto está tudo normal, porém eu não acho que o anticoncepcional tire o libido no nível em que me encontro.

Pensei que poderia ser falta de atração fisica por meu parceiro, mas eu realmente acho ele atraente, e a falta de vontade de fazer sexo é desde o começo da relação, não faria sentido (para mim, pode ter outras pessoas) eu querer começar a relação com alguém que eu não sinta atração fisica. O que acontece é eu beijar ele e essa vontade não evoluir para a vontade de tirar a roupa e fazer sexo, isso já aconteceu, mas raras vezes.

Mas também parei pra analisar minhas outras relações, eu só tive relação sexual com uma outra pessoa, um ex namorado, e percebi que com ele era a mesma coisa, mas sempre acreditei que eu não tinha vontade de fazer sexo porque na época eu era virgem, e sempre fui muito tímida e com baixa autoestima, então raramente me sentia confortável, nunca conversavamos sobre sexo, porém foi um relacionamento de 3 anos, e eu nunca havia achado o sexo super incrível, e nem tinha chegado perto de um orgasmo. Minhas outras relações nunca chegaram perto do sexo, sempre ficaram só no beijo, eram pessoas que eu ficava uma vez só, coisa do momento. Sinto também que foram poucas experienciais sexuais para eu saber se realmente não gosto de sexo.

Com meu atual namorado na maioria das vezes eu sinto nojo do sexo (assim como com o ex), mas me forço a fazer, pra ver se sinto algo, ou se isso muda, mas nunca acontece. Eu faço terapia, mas é um assunto recente com ela também, e ela não está familiarizada com essa situação. Meu atual namorado sabe sobre minha falta de libido e diz que esta tudo bem, que eu não preciso fazer nada que eu não queira, mas ele não é assexual, e eu sei que sente falta de sexo, o que me faz sentir culpada.

Minha questão é, eu sou gray-assexual ou eu tive a falta de sorte de o primeira namoro não ter intimidade suficiente para eu gostar de sexo, e o segundo eu não ter atração fisica por ele?
Ir para o topo Ir para baixo
Leta
Novato(a)
Novato(a)
Leta

Mensagens 25
Inscrição 18/01/2022
Idade 32
Pensamento Sou a página amarela que um dia você leu.
Gênero : Feminino

Eu sou gray-assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu sou gray-assexual?   Eu sou gray-assexual? Empty18/1/2022, 14:10

Olá, somenteeu.

Eu entendo como é a sensação de sentir nojo do parceiro.
Gostaria tanto de poder ajudar a responder as suas dúvidas.

Sabe?
Posso, no entanto, te apontar um caminho, o caminho que me trouxe até aqui: trata-se do livro "A de Assexualidade".

Você o conhece? Curto, didático e acessível. Aposto que vai adorar. 🤗

Esse tem sido o meu livro de cabeceira neste final de semana😇.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
somenteeu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
somenteeu

Mensagens 2
Inscrição 17/01/2022
Idade 26

Eu sou gray-assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu sou gray-assexual?   Eu sou gray-assexual? Empty18/1/2022, 20:42

Leta escreveu:
Olá, somenteeu.

Eu entendo como é a sensação de sentir nojo do parceiro.
Gostaria tanto de poder ajudar a responder as suas dúvidas.

Sabe?
Posso, no entanto, te apontar um caminho, o caminho que me trouxe até aqui: trata-se do livro "A de Assexualidade".

Você o conhece? Curto, didático e acessível. Aposto que vai adorar. 🤗

Esse tem sido o meu livro de cabeceira neste final de semana😇.

Abraço


Eu vou procurar ler sim, muito obrigado! envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
Jiji
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jiji

Mensagens 16
Inscrição 21/06/2021
Idade 22

Eu sou gray-assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu sou gray-assexual?   Eu sou gray-assexual? Empty19/1/2022, 04:14

Muitas das coisas que você escreveu de como você se sente ou suas experiências, são de fato vivencias bem comuns para pessoas assexuais, eu mesma passei por questões similares, estive em um relacionamento, antes de me descobrir ace, em que acabei me forçando bastante na questão sexual, por achar que tinha algo de errado comigo, ou que em algum momento iria "aprender a gostar" das coisas mais sexuais, mas acredito que como somos muito induzidos a naturalmente ter uma expectativa sobre o que deveríamos sentir e se expressar sexualmente, é normal por impulso acabar tendo vivido coisas, sem termos nos questionarmos se realmente gostamos daquilo ou se estávamos nos forçando a querer acreditar que gostamos, agora que você está se conhecendo melhor, refletindo sobre assexualidade é normal se questionar e repensar sobre seu passado, como ao mesmo tempo estar aflita sobre futuras relações.

Independente do quanto você se identifica ou não com relatos ou fontes de informação que trouxe você até aqui, a única pessoa que pode te dizer se você é assexual, é você mesma. Não existe uma lista perfeita de como deve ser uma vivencia de uma pessoa assexual especificamente para a pessoa ser ou não, pois existem muitos tipos de vivências assexuais diferentes que não desvalida a orientação sexual da pessoa, aces podem ter uma vida sexual ativa por motivos de querer satisfazer o parceiro, sentimento de carinho/conexão, satisfazer a libido (que é diferente de sentir atração sexual e aces ainda podem sentir prazer físico), como assexuais podem também não querer transar nunca e serem estritos seja por não se sentir confortável/repulsa/falta de interesse e está tudo bem!
 já que você chegou nessa reflexão sobre ser gray-assexual e disse que não gosta de sexo, ter esse autoconhecimento sobre sua identidade pode ser usado a seu favor, tanto para saber seus limites e respeita-los, como também para dialogar com seu parceiro para ele te compreender melhor e saberem qual a forma mais saudável de vocês se relacionarem, não é porque seu parceiro gosta de sexo, que você tenha menos prioridade em seu sentimento de não querer transar, é possível chegar em um acordo ou meio termo! Mas o importante é que você entenda seus limites para não se machucar.

Por assexuais não sentirem atração sexual, não significa que não sintam outras formas de atração como por exemplo:

-atração romantica: ter o desejo de ter um relacionamento com alguém.
-atração estética: atração baseada na aparência da pessoa (não de forma sexual, mais tipo apreciar a beleza).
-atração sensual/física: o desejo de tocar ou abraçar alguém.
-atração platônica: o desejo de ser amigo de alguém.
-atração emocional: desejo de ter uma conexão emocional profunda com alguém.

   Muitas vezes allos não param para diferenciar outros tipos de atrações que podemos sentir por alguém da atração sexual, e assexuais por nunca terem sentido atração sexual costumam confundir achando que qualquer atração provavelmente é a sexual. Talvez a forma que você se atraia pelo seu namorado não seja necessariamente um sentimento que parta de uma atração sexual, como ao mesmo tempo assexualidade é um espectro em que muitos assexuais também sentem atração sexual com intensidade baixa ou em ocasiões especifica. Não precisa se pressionar a chegar em uma conclusão de qual espectro você se encontra, se é estrito, gray ou demi, ainda são assexualidades, somente você vai poder olhar para si mesma e sentir se você realmente se identifica (é comum as pessoas não entenderem o que é assexualidade e querer presumir por nós se somos ou não assexuais). Agora que você está se fazendo esses questionamentos em relação a sua identidade, aproveite a oportunidade para se conhecer melhor, se respeitar e pensar que tipo de relações você gostaria de cultivar ou de que maneira, boa sorte com suas reflexões, espero ter ajudado de alguma forma!

Se precisar conversar mais, sobre essas questões ou outras, pode me chamar no chat privado desse site  coração ace  sorrindo .
Ir para o topo Ir para baixo
 

Eu sou gray-assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-