InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sou ace e/ou um ativo sem libido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sonetos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
sonetos

Mensagens 1
Inscrição 01/06/2018
Idade 30

Sou ace e/ou um ativo sem libido? Empty
MensagemAssunto: Sou ace e/ou um ativo sem libido?   Sou ace e/ou um ativo sem libido? Empty6/4/2022, 14:09

Boa tarde a todes, tô aqui fazendo meu primeiro depoimento/questionamento sobre mim mesmo.
Tenho 28 anos, sou trans agênero, tive poucas aproximações românticas e sempre achei que eu era "meio ace" por ter pouca vontade de intimidade. Desde a adolescência eu venho percebendo que tenho pouquíssima libido, é muito raro eu ter uma grande vontade de me aproximar de alguém e ter algo a mais com essa pessoa. Comecei tratamento psiquiátrico ano passado e percebi que diminuiu mais ainda a questão da vontade sexual mas eu ainda quero ter algo com alguém em algum momento, percebi também que minha inclinação é querer ser o ativo da relação, porque quando eu fui o elo passivo não me senti tão confortável assim.

Aí que eu fico me questionando, é possível eu estar no espectro ace e ao mesmo tempo estar na posição de ativo por mais que minha libido seja quase nula? Acho que sim né? Esse post foi mais pra desabafar e ver se alguém tem alguma experiência parecida com a minha sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
victorvxx
Novato(a)
Novato(a)
victorvxx

Mensagens 20
Inscrição 02/02/2022
Idade 34
Gênero : Masculino

Sou ace e/ou um ativo sem libido? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou ace e/ou um ativo sem libido?   Sou ace e/ou um ativo sem libido? Empty6/4/2022, 17:12

Olá! É comum os medicamentos psiquiátricos causarem essa diminuição da libido, infelizmente. Converse com seu médico para tentar encontrar uma solução. Existem alternativas para resolver esse colateral muitas vezes indesejado.

Quanto à outra pergunta, acho que você pode, sim. Só precisa encontrar alguém que tenha a mesma sintonia e que aceite você do jeito que é.
Ir para o topo Ir para baixo
PequeninxC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
PequeninxC

Mensagens 8
Inscrição 03/10/2017
Idade 35

Sou ace e/ou um ativo sem libido? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou ace e/ou um ativo sem libido?   Sou ace e/ou um ativo sem libido? Empty9/4/2022, 19:47

sonetos escreveu:
Boa tarde a todes, tô aqui fazendo meu primeiro depoimento/questionamento sobre mim mesmo.
Tenho 28 anos, sou trans agênero, tive poucas aproximações românticas e sempre achei que eu era "meio ace" por ter pouca vontade de intimidade. Desde a adolescência eu venho percebendo que tenho pouquíssima libido, é muito raro eu ter uma grande vontade de me aproximar de alguém e ter algo a mais com essa pessoa. Comecei tratamento psiquiátrico ano passado e percebi que diminuiu mais ainda a questão da vontade sexual mas eu ainda quero ter algo com alguém em algum momento, percebi também que minha inclinação é querer ser o ativo da relação, porque quando eu fui o elo passivo não me senti tão confortável assim.

Aí que eu fico me questionando, é possível eu estar no espectro ace e ao mesmo tempo estar na posição de ativo por mais que minha libido seja quase nula? Acho que sim né? Esse post foi mais pra desabafar e ver se alguém tem alguma experiência parecida com a minha sorrindo

Boa noite, tudo bem?

Sei como você se sente porque sou um homem cis de 33 anos e sempre tive a libido baixa, inclusive buscando investigar se teria razão hormonal. Ainda não descobri e como isso não me afeta tanto, a falta de sexo em si, tenho deixado em segundo plano isso.

Agora, ao contrário de você, me sinto mais pertencente à postura de passivo, creio que muito por conta de idealizações românticas. Mas no meu caso muito ligado à cultura heteronormativa.

Você não está só! =)
Ir para o topo Ir para baixo
rising sun
Novato(a)
Novato(a)
rising sun

Mensagens 24
Inscrição 29/01/2021
Idade 21

Sou ace e/ou um ativo sem libido? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou ace e/ou um ativo sem libido?   Sou ace e/ou um ativo sem libido? Empty22/12/2022, 09:22

Também possuo dúvidas semelhantes!

Sou uma mulher cis e me considero ace heteroromantica. Conforme fui investigando à minha maneira minha própria sexualidade, mesmo sem ter tido ou desejado nenhum contato explicitamente sexual, me percebo como uma pessoa mais propensa a se sentir confortável numa posição mais ativa. Venho refletindo sobre estar num contato mais sensual com um potencial parceiro ou como seria se eu me abrisse para a experiência sexual, mas no caso do sexo em si, eu só consigo imaginar acontecendo de forma confortável assumindo uma posição de ativa (e dependendo do que eu tenha que fazer) ou então tornando a coisa algo mais sensual mesmo, baseada em toques, beijos, etc.

Sendo mulher (e ainda ace) e me sentindo atraída por homens, me pergunto se seria algo muito distinto ou muito difícil kkkkk

Claro, que não é para todos, assim como cada pessoa tem sua forma de se expressar e sentir confortável sexualmente, e não são todos que se questionam e podem apenas tentar levar o que se tem como "natural" ou "senso comum". E acredito que por todos termos nossas diferenças inexploradas, seja sim, algo em que devemos nos sentir tranquilos de ser e sentir, porque existem muitas pessoas dispostas a se descobrir ou descobrir coisas novas junto à alguém. Fico com uma leve ansiedade disso ser possível, pois nunca vi na prática e nunca tive um contato íntimo sequer kkkk Mas apesar disso, tenho aceitado minhas condições e continuo a investigar!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sou ace e/ou um ativo sem libido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?
» Você é assexual passivo, ativo ou relativo?
» Demissexualidade e libido
» Assexual ou falta de libido?
» Libido: "castrada" por antidepressivos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-