InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo? Empty
MensagemAssunto: Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo?   Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo? Empty28/5/2022, 17:22

Queridos, eu gostaria de compartilhar algo com você que tem me incomodado bastante nestes últimos meses. Eu vim de uma família cristã, no qual na minha mocidade eu decidi seguir a minha fé em Cristo na religião evangélica. E diante desta minha decisão espiritual (embasado em princípios bíblicos), eu decidi em perder a minha virgindade somente quando eu cassasse com a minha esposa.

Contudo, essa minha decisão de guardar a virgindade por um principio cristão, acabou "camuflando" a minha verdadeira natureza. Quando eu era namorado da minha ex-esposa, ela tinha um desejo ardente de fazer sexo a todo custo. Na época de namoro, eu me mantive firme em não fazer amor, pois eu sempre usava do artificio que "não era hora", pois estaríamos pecando contra Deus. Entretanto, ao chegar a vida de casado, eu simplesmente não tinha o mesmo apetite sexual dela, no qual essa falta de apetite gerou muitas brigas e discussões acaloradas, no qual eu não tenho prazer de relembra-los novamente.

O que eu gostaria de chamar a atenção, que mesmo não correspondendo as expectativas sexuais da minha ex-esposa, eu amava de todo o meu coração através de um relacionamento de entrega, companheirismo, fidelidade e tantos outros adjetivos. Só que em um determinado momento do nosso relacionamento, a nossa relação não prosperou e decidimos em romper o casamento para o melhor de ambos.

Diante disso, as vezes passa na minha mente e no meu coração, se existem relacionamentos amorosos saudáveis sem a pressão do sexo? Pois infelizmente, vivemos em uma sociedade que tem o sexo como algo primário em suas vidas, no sentido de não querer um relacionamento que haja um amor genuíno, respeito, harmonia e tantos outros sentimentos maravilhosos que são muitos maiores e melhores do que uma noite de prazer.

O que vocês acham? Peço desculpas por ter delongado demais com esse meu desabafo. Mas gostaria de agradecer a atenção de todos vocês...
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo?   Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo? Empty30/5/2022, 12:07

Luc@002 escreveu:
Queridos, eu gostaria de compartilhar algo com você que tem me incomodado bastante nestes últimos meses. Eu vim de uma família cristã, no qual na minha mocidade eu decidi seguir a minha fé em Cristo na religião evangélica. E diante desta minha decisão espiritual (embasado em princípios bíblicos), eu decidi em perder a minha virgindade somente quando eu cassasse com a minha esposa.

Contudo, essa minha decisão de guardar a virgindade por um principio cristão, acabou "camuflando" a minha verdadeira natureza. Quando eu era namorado da minha ex-esposa, ela tinha um desejo ardente de fazer sexo a todo custo. Na época de namoro, eu me mantive firme em não fazer amor, pois eu sempre usava do artificio que "não era hora", pois estaríamos pecando contra Deus. Entretanto, ao chegar a vida de casado, eu simplesmente não tinha o mesmo apetite sexual dela, no qual essa falta de apetite gerou muitas brigas e discussões acaloradas, no qual eu não tenho prazer de relembra-los novamente.

O que eu gostaria de chamar a atenção, que mesmo não correspondendo as expectativas sexuais da minha ex-esposa, eu amava de todo o meu coração através de um relacionamento de entrega, companheirismo, fidelidade e tantos outros adjetivos. Só que em um determinado momento do nosso relacionamento, a nossa relação não prosperou e decidimos em romper o casamento para o melhor de ambos.

Diante disso, as vezes passa na minha mente e no meu coração, se existem relacionamentos amorosos saudáveis sem a pressão do sexo? Pois infelizmente, vivemos em uma sociedade que tem o sexo como algo primário em suas vidas, no sentido de não querer um relacionamento que haja um amor genuíno, respeito, harmonia e tantos outros sentimentos maravilhosos que são muitos maiores e melhores do que uma noite de prazer.

O que vocês acham? Peço desculpas por ter delongado demais com esse meu desabafo. Mas gostaria de agradecer a atenção de todos vocês...
Possível é sim mas de fato você mesmo não se conhecia quando casou e isso que levou a separação de vocês, que poderia ser diagnosticado no início se vocês tivessem tentado fazer...
Agora que você está se conhecendo recomendo fazer terapia e procurar uma companheira que lide com isso de acordo com o seu jeito. Você não gosta de sexo e há mulheres que tbm não gostam e aí pode ser que vocês se encaixem.
Com relação a sua ex-esposa se sexo era algo importante para ela então o caminho infelizmente era esse afinal vocês não eram compatíveis e ninguém precisa ficar infeliz em um relacionamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo?   Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo? Empty30/5/2022, 19:16

Luc@002 escreveu:
Queridos, eu gostaria de compartilhar algo com você que tem me incomodado bastante nestes últimos meses. Eu vim de uma família cristã, no qual na minha mocidade eu decidi seguir a minha fé em Cristo na religião evangélica. E diante desta minha decisão espiritual (embasado em princípios bíblicos), eu decidi em perder a minha virgindade somente quando eu cassasse com a minha esposa.

Contudo, essa minha decisão de guardar a virgindade por um principio cristão, acabou "camuflando" a minha verdadeira natureza. Quando eu era namorado da minha ex-esposa, ela tinha um desejo ardente de fazer sexo a todo custo. Na época de namoro, eu me mantive firme em não fazer amor, pois eu sempre usava do artificio que "não era hora", pois estaríamos pecando contra Deus. Entretanto, ao chegar a vida de casado, eu simplesmente não tinha o mesmo apetite sexual dela, no qual essa falta de apetite gerou muitas brigas e discussões acaloradas, no qual eu não tenho prazer de relembra-los novamente.

O que eu gostaria de chamar a atenção, que mesmo não correspondendo as expectativas sexuais da minha ex-esposa, eu amava de todo o meu coração através de um relacionamento de entrega, companheirismo, fidelidade e tantos outros adjetivos. Só que em um determinado momento do nosso relacionamento, a nossa relação não prosperou e decidimos em romper o casamento para o melhor de ambos.

Diante disso, as vezes passa na minha mente e no meu coração, se existem relacionamentos amorosos saudáveis sem a pressão do sexo? Pois infelizmente, vivemos em uma sociedade que tem o sexo como algo primário em suas vidas, no sentido de não querer um relacionamento que haja um amor genuíno, respeito, harmonia e tantos outros sentimentos maravilhosos que são muitos maiores e melhores do que uma noite de prazer.

O que vocês acham? Peço desculpas por ter delongado demais com esse meu desabafo. Mas gostaria de agradecer a atenção de todos vocês...


Se se vc encontrar uma parceira assexual também irá ter uma relação sem a necessidade e a pressão por sexo. Já um relacionamento com pessoas sexuais é bastante incompatível e complicada de funcionar bem. Eu penso que precisa de muita compreensão e de toda forma ainda vai ser necessário alguém ceder, pq quem é sexual eventualmente vai precisar de sexo e nós assexuais não precisamos de sexo da mesma forma que eles. Então, acho que é uma relação muito difícil, mas talvez não seja impossível. Ao menos tento não pensar dessa forma haha
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo?   Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo? Empty31/5/2022, 18:42

Boa noite...passei por uma situação semelhante à sua durante meu casamento de muitos anos, a pressão por sexo era tamanha e confesso que com o passar dos anos não suportei, tentei diversas formas de evitar o divórcio mas meu ex marido era altamente sexualizado. Enfim...o divórcio aconteceu, me sentia culpada e inferior com auto estima baixissima , hj depois de muita terapia e entender meu corpo e minha condição sexual me aceito. É uma sensação de liberdade pessoal ,me sinto pertencente e percebo a cada dia que existem muitas pessoas como nós, afeitas ao sentimento mas tranquilas em relação ao sexo...Hj estou em Paz comigo mesma...sem culpa ou traumas...em busca de um companheiro que compartilhe as mesmas afinidades...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo? Empty
MensagemAssunto: Re: Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo?   Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo? Empty31/5/2022, 18:48

Respondendo à sua pergunta: SIM..acredito que existem relacionamentos pautados em outros sentimentos nobres...onde o sexo não ocupa o lugar de prioridade...podendo ser um relacionamento salutar contanto que ambos concordem com suas realidades.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Existem relacionamentos amorosos saudáveis sem sexo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Assexualidade: entenda a ausência de interesse por sexo / Ao contrário do que se pensa, pessoas assexuais podem, sim, se masturbar e ter relacionamentos amorosos!
» Seus pais são amorosos?
» Olá! Que bom que vocês existem :)
» Debate: existe assexuado?
» Oi :3, Existem kpoppers aqui!? rs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-