InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sou ace???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nandinho
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nandinho

Mensagens 1
Inscrição 12/06/2022
Idade 18
Gênero : Masculino

Sou ace??? Empty
MensagemAssunto: Sou ace???   Sou ace??? Empty12/6/2022, 17:15

Opa, boa tarde
Sou o fernando, tenho 16 anos e me identifico como bissexual.
Passei a última hora pesquisando em sites sobre o espectro aroace e eu tô extremamente em dúvida, daí vim procurar ajuda.
Como um adolescente no primeiro ano do ensino médio cercado de amigos namorando, ficando e tendo relações um com os outros eu fico completamente confuso e meio amedrontado porque eu não sou que nem eles
Que nem nenhum deles pra falar a verdade
Porque eu sinto desejo sexual, me masturbo essas coisas, mas quando o assunto é ficar com alguém ou qualquer coisa assim eu simplesmente entro em pânico
Porque não sinto essa vontade, e quando tive meu primeiro(e único) beijo, não senti absolutamente nada
Nenhuma faísca, nenhuma felicidade, só ansiedade
E depois desespero, me sentindo sujo. Bebi quase um galão d'água e escovei os dentes umas cinco vezes no mínimo querendo me livrar daquele sentimento esquisito que eu tava sentindo. Inclusive pesquisei quanto tempo a saliva da outra pessoa fica na gente depois do beijo de tão ??????? que eu fiquei.
Mas eu não sei qual foi o motivo disso. Talvez a falta de costume, ou o fato de eu não estar apaixonado por ela, ou, não sei, a ansiedade me impediu de aproveitar aquele momento. Talvez ela beijasse mal e por isso foi ruim? Não sei, não faço ideia
E quando penso em relacionamentos penso em amar alguém, em querer aquela pessoa perto de você, se abraçar e trocar carícias. Sabe? Um amor romântico, não sexual
E não sei se todo mundo pensa assim, mas eu não quero um ficante, quero um companheiro.
Sendo um homem trans morro de medo de que as pessoas nao queiram nada legítimo comigo por causa dos meus medos e insegurança em relação a isso, então pode ser que tenha algo haver com esse fato, mas ainda sim não sei
Porque eu tenho certeza que não me importo com o gênero quando se trata de amor, mas não pareço ter interesse algum em sexo e isso me desespera
Faz eu me sentir quebrado.
E eu tô tão desesperado que vim falar sobre isso em um fórum qualquer na internet. Muito sinistro.
POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA : ( : (
Ir para o topo Ir para baixo
Desativado
Novato(a)
Novato(a)
Desativado

Mensagens 26
Inscrição 11/06/2022
Idade 25
Gênero : Feminino

Sou ace??? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou ace???   Sou ace??? Empty12/6/2022, 18:04

Olar! Espero que esteja bem 🌻

Não sou boa pra responder coisas assim, mas a única coisa que me vem na cachola é que você precisa ir se conhecendo (nessa questão da assexualidade) com calma.
Você é jovem, já deve ter muita coisa na cabeça pra lidar. Por isso, vá trabalhando isso aos pouquinhos e se entendendo mais e mais, sem se cobrar tanto.
Realmente é chato estar cercado de pessoas que não tem a mesma realidade que a sua, mas não fique se preocupando em querer se entender pra xá.

Enfim, não sou boa pra dizer as coisas, então peço desculpas por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 558
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Sou ace??? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou ace???   Sou ace??? Empty20/6/2022, 17:35

Olá! Aos 16 anos se passam muitas inseguranças na mente. A ansiedade é uma destruidora de toda felicidade ou sensação de prazer na vida. Se você vai para um primeiro beijo forçado, com medo, ansioso, nem gosta de quem vai ser beijado, vai pensando nas suas vulnerabilidades (ex: sou um homem trans quem vai me que querer?) você entrega tudo isso ao beijo. Consequentemente será ruim ou no mínimo apático.

Outra situação é que na adolescência a pressão por beijar e transar são enormes. Eu preferi me isolar e quando estava numa situação difícil eu mentia. Porque não queria me expor. Hoje, vejo que foi um erro me acovadar, mas eu não tive sequer um fórum de Internet para buscar ajuda. Então, não se acovarde. Mesmo que esteja com medo, vai com medo mesmo. Teste tudo que tiver dentro dos seus limites. Tudo que sentir o mínimo de confiança. Ao ter experiências, mesmo que ruins, elas serão seu parâmetro para identificar as experiências boas quando elas virem.

Se precisar de ajuda para lidar com a ansiedade, vá ao psicólogo ou a um psiquiatra. Eles podem te ajudar. Mas não deixe as experiências da adolescência passar, não se isole e seja fiel às suas verdades. Faça o que quiser desde que esteja minimamente confortável. Não fuja. Com o tempo você saberá quem você é.
Ir para o topo Ir para baixo
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

Sou ace??? Empty
MensagemAssunto: Re: Sou ace???   Sou ace??? Empty29/6/2022, 09:21

Seja bem-vindo, Fernando! Espero que se encontre e sinta-se acolhido aqui na comunidade!
Pelo seu relato, vejo que você ainda está confuso e isso é super normal, mas também é ótimo que você já esteja se entendendo como assexual. Pode ser que você realmente seja, e no início às vezes vem essa sensação de que você está quebrado. Se essa for sua realidade, você vai aprender a lidar com isso, nem sempre será algo tranquilo, mas uma hora você se sentirá realmente bem por ser assim (principalmente quando você já tiver mais contato com outros que se sentem dessa maneira) e parecerá que aquela "parte faltando" foi preenchida com outra coisa.
Na minha experiência, também tive um péssimo primeiro beijo. Não fazia o menor sentido para mim, lavei a boca até com sabonete na época. Eu tinha 17 anos e, uns dois anos depois, me senti atração por aquela pessoa e tentei de novo. Não era bom como todos dizem, mas não era tão esquisito, sabe? Acho que isso muda quando você sente algo. Hoje em dia, eu não tenho a mínima intenção de repetir os beijos, mas enfim.
Essas são questões que só você saberá responder. Talvez agora, talvez mais no futuro, e está tudo bem, temos todo o tempo de que precisamos para nos conhecermos. Claro, ter um acompanhamento profissional também pode ser de grande ajuda para essa jornada.
Se precisar de algo, a comunidade está aqui para te ajudar, viu? Abraços! coração roxo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sou ace???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-