InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Conselheiros da madrugada, eu os convoco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Narin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Narin

Mensagens 19
Inscrição 02/07/2021
Idade 20
Pensamento "'Faz a gente se sentir viva, não faz?' 'Me faz sentir que estou prestes a morrer!' 'É a mesma coisa!"
Gênero : Feminino

Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty
MensagemAssunto: Conselheiros da madrugada, eu os convoco   Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty31/8/2022, 02:50

Irmandade Ace,

São duas da madrugada e eu, como uma boa idiota ansiosa, não consigo parar de pensar. O que não é novidade, mas o diferencial da vez é que eu, sozinha, não consigo chegar em uma conclusão.
Por isso, almas da internet, peço que compartilhem comigo sua inigualável sabedoria que certamente não deveria ser desperdiçada com uma questão tão banal e insignificante, mas eu insisto!

Vi, em uma das enquetes do fórum, que a maioria da galera  aqui é introvertido (ou pelo menos eram) e temos tímidos também (alô, pessoal da minha espécie). Dito isso, eu lhes pergunto: o que uma pessoa poderia fazer para te aproximar fisicamente?

Essa foi braba, eu sei.

Especificando a situação: estou levemente incomodada com a forma como minha namorada ainda é tão fisicamente retraída quando está comigo. No nível de ela ficar quietinha do meu lado me ouvindo enquanto eu só falto subir em cima dela, porque mesmo estando ao lado me sinto distante. No nível de ela olhar para tudo quanto é horizonte por não conseguir sustentar o olhar nos meus olhos.
Vocês poderiam pensar que eu devo ser muito feia mesmo, mas não acho que seja isso (espero mesmo que não seja isso!!!). E eu sei que não é indiferença, porque ela não se afasta muito de mim tão fácil e sempre retribui carinhos, como segurar minha mão, beijos, me puxar pra um abraço e rir das minhas piadas sem graça.
Mas o lance do não olhar nos olhos, especificamente, tá me alfinetando. Eu me sinto um pouco como um coala abraçadinho em um bambu (acho que ela ficaria chateada em ser comparada a um bambu, mas não tenho muito mais energia sobrando para pensar em uma metáfora mais bonitinha) (Coalas gostam de bambu, né!? Ou eu estou confundindo com os pandas?)

Ela já declarou perceber que não me olha nos olhos tanto quanto ela mesmo gostaria. E ela gosta de toque, juro que não sou uma insuportável inconveniente!!! Eu não sei se tem como uma pessoa gostar de receber toques como forma de carinho, mas ter medo de tocar.
Por isso, eu estava pensando se não há uma forma de ajudar a quebrar essa barreira, porque minha atração física (além da sensual/sensorial) deu uma leve acordada de uns tempos pra cá a ponto de eu passar a me inquietar com um detalhe que eu nem ligava muito.

Olha, eu não sirvo pra essa vida de sentir atração física, não. Reclamei que essa tal era lenda urbana pra mim e o karma fez o trabalho dele. Corta pra eu PERDENDO O MEU SONO. Não recomendo.

Por isso, pergunto a vocês sobre sua experiência. Você tem dificuldade de manter contato quando em presença de outras pessoas em quem tem interesse romântico? Como vocês gostariam que essa pessoa se posicionasse para te deixar confortável, de forma a não ser invasiva?

Por favor, alguém me dá uma luz!!!! Opinem!!!

E hoje fui parada numa blitz pela primeira vez. Primeiro teste do bafômetro da vida está pago. Só queria compartilhar mesmo! (Não tô presa)

A quem leu (espero que alguém leia isso): obrigada, você é um xuxu! Espero que você enriqueça bastante ainda nessa vida!
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselheiros da madrugada, eu os convoco   Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty31/8/2022, 20:13

Não sei se vou conseguir ajudar muito, mass... falando como uma pessoa ex-tímida/melhorando quase totalmente da timidez, eu não conseguia olhar nos olhos de qualquer um e acho que com certas pessoas era pior mão no rosto Só consegui melhorar isso por iniciativa minha porque vi em algum lugar que pessoas confiantes fazem isso (foi meio como uma meta para mim).

Timidez é o medo de passar vergonha ao redor dos outros, tem até um pouquinho de baixa autoestima e insegurança no meio, então (não sei se é o caso) talvez seja isso a raiz de toda a coisa. Talvez ela ainda se sinta dessa forma e não consiga fazer isso. O lance de tocar pode ser coisa da infância também, não ter tido esse costume em casa e se sentir meio sem jeito de fazer isso nos outros. Digo por experiência pessoal.

Conselhos? Não sou muito boa kkk, mas aqui vai. Acho que é tudo questão de muita paciência porque é o jeito dela, também não sei quanto tempo vcs estão juntas, mas aos poucos a pessoa vai "desbloqueando" nessas certas coisas à medida que vai se sentindo segura. Acho que vale a pena conversar com ela sobre isso, ela tentar se abrir e tals, para ela ir sentir que o terreno é seguro e firme para poder pisar (metáfora meio ruuim também).
Ir para o topo Ir para baixo
tonhaocms95
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tonhaocms95

Mensagens 18
Inscrição 04/04/2021
Idade 28
Gênero : Masculino

Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselheiros da madrugada, eu os convoco   Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty31/8/2022, 22:30

Bom.. como uma pessoa que passa mais tempo dentro da própria cabeça do que fora, posso te assegurar que dá um certo medo de olhar nos olhos de outra pessoa num primeiro momento.

Mas é exatamente isso, com o tempo ela vai se sentir mais e mais segura contigo e aí isso vai ocorrer naturalmente sorrindo
Como conselho que te dou (um tanto difícil pra quem é ansioso) é: tenha paciência. Pense numa planta que precise ser regada aos pouquinhos e que tem o tempo dela pra crescer.
Ir para o topo Ir para baixo
Narin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Narin

Mensagens 19
Inscrição 02/07/2021
Idade 20
Pensamento "'Faz a gente se sentir viva, não faz?' 'Me faz sentir que estou prestes a morrer!' 'É a mesma coisa!"
Gênero : Feminino

Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselheiros da madrugada, eu os convoco   Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty31/8/2022, 22:55

PumpkinCake escreveu:
Timidez é o medo de passar vergonha ao redor dos outros, tem até um pouquinho de baixa autoestima e insegurança no meio, então (não sei se é o caso) talvez seja isso a raiz de toda a coisa. Talvez ela ainda se sinta dessa forma e não consiga fazer isso. O lance de tocar pode ser coisa da infância também, não ter tido esse costume em casa e se sentir meio sem jeito de fazer isso nos outros. Digo por experiência pessoal.


Pumpkin, você acabou de me dar um mindblowing. Faz muito sentido, cara. Tipo, como eu fui esquecer que a família dela não é muito de carinho físicos?????
Obrigada pelo conselho, é claro que é de ajuda.

(Me passa o tutorial pra perder a timidez, eu quero muito abandonar isso 😭😭😭😭)
Ir para o topo Ir para baixo
Narin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Narin

Mensagens 19
Inscrição 02/07/2021
Idade 20
Pensamento "'Faz a gente se sentir viva, não faz?' 'Me faz sentir que estou prestes a morrer!' 'É a mesma coisa!"
Gênero : Feminino

Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselheiros da madrugada, eu os convoco   Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty31/8/2022, 23:00

tonhaocms95 escreveu:
Bom.. como uma pessoa que passa mais tempo dentro da própria cabeça do que fora, posso te assegurar que dá um certo medo de olhar nos olhos de outra pessoa num primeiro momento.

Mas é exatamente isso, com o tempo ela vai se sentir mais e mais segura contigo e aí isso vai ocorrer naturalmente sorrindo
Como conselho que te dou (um tanto difícil pra quem é ansioso) é: tenha paciência. Pense numa planta que precise ser regada aos pouquinhos e que tem o tempo dela pra crescer.

Tonhão, você me deu uma missão difícil, mas acho que está certo. Vou tentar o meu máximo para ser paciente e andar no ritmo dela.
Se é algo que acontece naturalmente... dizem que não dá pra forçar o que deve ser espontâneo.
Ir para o topo Ir para baixo
Desativado
Novato(a)
Novato(a)
Desativado

Mensagens 26
Inscrição 11/06/2022
Idade 25
Gênero : Feminino

Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselheiros da madrugada, eu os convoco   Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty1/9/2022, 10:29

Gente, meu coração ficou quentinho cassa metáfora do coala abraçadinho no bambu! A coisa mais fofa que li hoje!

Concordo cô pessoal que respondeu antes. Eu te entendo, pq amo tocar e abraçar quem eu gosto. Algumas vezes eu já fui o coala abraçado no bambu.

Tbm não olho nos olhos quando falo cas pessoas, mas é pq não quero que elas vejam como eu realmente estou. Eu acredito muito no dizer "os olhos são a janela da alma".

Realmente tem pessoas que mesmo gostando de chamego, não consegue retribuir por vários motivos (incluindo aqui os que Tonhão e Pumpkin já colocaram e super concordo). Sei que pode ser difícil esperar, mas quando você menos esperar, lá vai estar ela te chamegando tbm.

Foi a pior resposta, não contribuí em nada, eu sei. Mas sas coisas acho que só deixando acontecer naturalmente (referências)
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 231
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty
MensagemAssunto: Re: Conselheiros da madrugada, eu os convoco   Conselheiros da madrugada, eu os convoco Empty9/9/2022, 01:06

Acho que os demais já responderam bem a sua pergunta, e eu estou atrasado, mas enfim: se a questão de olhar nos olhos é muito importante para você, acho que não faria nada mal "desafiá-la" um pouco, sem esquecer a paciência que já te indicaram. Elogie o rosto dela, talvez, os olhos, o sorriso, enfim, deixe que ela saiba que te faz bem quando ela te olha. Ou diga de maneira um pouco mais direta - depende da personalidade de vocês.

Fora isso, tenha confiança em si mesma. Não há motivo para perder o sono por causa de detalhes assim. Não que seja anormal - perde-se o sono por cada coisa. Mas se você conseguir relaxar, é melhor.

Agora, você está, de fato, se confundindo com os pandas. Os coalas se abraçam nos eucaliptos.

BPBertolino, sempre presente para resolver as questões importantes.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Conselheiros da madrugada, eu os convoco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-