InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Oi, tudo bem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sol_Julieta
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sol_Julieta

Mensagens 7
Inscrição 26/09/2022
Idade 26
Gênero : Feminino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty26/9/2022, 13:27

Eu sou a Sol, tenho 25, acabei entrando no fórum por influência do meu namorado rsrs. Antes dele eu via a minha questão de "sexualidade" como algo muito religioso e depois comecei a perceber que talvez tivesse algo mais ali (detalhe importante que meu namorado é assexual). Bom, antes dele eu via uma certa aversão a relações sexuais e ficava naquela coisa do "Escolhi esperar", era sempre o que eu falava pras pessoas que me perguntassem, pois cresci na igreja. Mas, nunca tinha escutado sobre assexualidade até conhecer meu namorado, ele me apresentou o termo, os conceitos e hoje sinto diversas dúvidas. Inclusive ele foi a primeira pessoa que senti atração sexual, antes disso eu senti atração romântica por pessoas, mas nunca realmente com a finalidade sexual que todos diziam que era obrigatório ter um relacionamento dentro da minha igreja. Outro ponto importante: apesar de ser de igreja, eu me entendia como pansexual (então isso já era um outro tabu para mim, talvez até por isso eu dizia também que "Escolhi esperar). Mas, hoje, eu acho que possuo muitas dúvidas acerca da minha sexualidade, quero tentar me entender realmente nesse meio assexual/ demisexual e panromantico também. Apesar de atualmente me encontrar em um relacionamento estável com um rapaz assexual, o que me sinto muito grata por sinal, pois senão fosse por ele não teria começado com esses questionamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
DelaytheDoge
Novato(a)
Novato(a)
DelaytheDoge

Mensagens 32
Inscrição 19/02/2022
Idade 28
Pensamento Mesmo plano, hora exata...
Gênero : Masculino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty26/9/2022, 20:46

Seja bem-vinda!

Achei muito interessante a sua experiência com a sexualidade e com a igreja. Que bom que você conheceu a assexualidade por meio do seu namorado, porque já vi muita gente na internet que passou a vida inteira confusa com a própria sexualidade, pois somos basicamente "invisíveis" e a assexualidade é muito pouco divulgada...

Se tiver quaisquer perguntas pra tentar se entender melhor nesses meios que você mencionou, sinta-se livre pra perguntar. O pessoal do fórum é bastante prestativo, e várias pessoas escreveram as próprias experiências em depoimentos espalhados pelos tópicos por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty29/9/2022, 11:17

Seja bem-vinda, Sol! fatia de bolo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Alpiste
Novato(a)
Novato(a)
Alpiste

Mensagens 22
Inscrição 06/10/2022
Idade 24
Gênero : Feminino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty9/10/2022, 20:26

Bem vinda Sol! bolobolo

Eu tbm vim de um contexto de igreja. E isso no meu caso me fez tardar a percepção de que tinha algo acontecendo de diferente comigo, por que eu sempre evitei isso. Foi só no meu primeiro namoro q eu percebi e fui atraz pra entender. Entao tu n ta sozinha nessa sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty15/10/2022, 09:07

Sol_Julieta escreveu:
Eu sou a Sol, tenho 25, acabei entrando no fórum por influência do meu namorado rsrs. Antes dele eu via a minha questão de "sexualidade" como algo muito religioso e depois comecei a perceber que talvez tivesse algo mais ali (detalhe importante que meu namorado é assexual). Bom, antes dele eu via uma certa aversão a relações sexuais e ficava naquela coisa do "Escolhi esperar", era sempre o que eu falava pras pessoas que me perguntassem, pois cresci na igreja. Mas, nunca tinha escutado sobre assexualidade até conhecer meu namorado, ele me apresentou o termo, os conceitos e hoje sinto diversas dúvidas. Inclusive ele foi a primeira pessoa que senti atração sexual, antes disso eu senti atração romântica por pessoas, mas nunca realmente com a finalidade sexual que todos diziam que era obrigatório ter um relacionamento dentro da minha igreja. Outro ponto importante: apesar de ser de igreja, eu me entendia como pansexual (então isso já era um outro tabu para mim, talvez até por isso eu dizia também que "Escolhi esperar). Mas, hoje, eu acho que possuo muitas dúvidas acerca da minha sexualidade, quero tentar me entender realmente nesse meio assexual/ demisexual e panromantico também. Apesar de atualmente me encontrar em um relacionamento estável com um rapaz assexual, o que me sinto muito grata por sinal, pois senão fosse por ele não teria começado com esses questionamentos.
Seja bem-vinda, Sol! bolo Interessante o seu relato, acredito que existam mais pessoas com dúvidas similares às suas nas Igrejas... seria bom se todas conhecessem o conteúdo deste espaço. Espero que, lendo depoimentos e os Tópicos Selecionados (barra lateral direita), possa aprimorar o seu autoconhecimento.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty15/10/2022, 09:07

Sol_Julieta escreveu:
Eu sou a Sol, tenho 25, acabei entrando no fórum por influência do meu namorado rsrs. Antes dele eu via a minha questão de "sexualidade" como algo muito religioso e depois comecei a perceber que talvez tivesse algo mais ali (detalhe importante que meu namorado é assexual). Bom, antes dele eu via uma certa aversão a relações sexuais e ficava naquela coisa do "Escolhi esperar", era sempre o que eu falava pras pessoas que me perguntassem, pois cresci na igreja. Mas, nunca tinha escutado sobre assexualidade até conhecer meu namorado, ele me apresentou o termo, os conceitos e hoje sinto diversas dúvidas. Inclusive ele foi a primeira pessoa que senti atração sexual, antes disso eu senti atração romântica por pessoas, mas nunca realmente com a finalidade sexual que todos diziam que era obrigatório ter um relacionamento dentro da minha igreja. Outro ponto importante: apesar de ser de igreja, eu me entendia como pansexual (então isso já era um outro tabu para mim, talvez até por isso eu dizia também que "Escolhi esperar). Mas, hoje, eu acho que possuo muitas dúvidas acerca da minha sexualidade, quero tentar me entender realmente nesse meio assexual/ demisexual e panromantico também. Apesar de atualmente me encontrar em um relacionamento estável com um rapaz assexual, o que me sinto muito grata por sinal, pois senão fosse por ele não teria começado com esses questionamentos.
Seja bem-vinda, Sol! bolo Interessante o seu relato, acredito que existam mais pessoas com dúvidas similares às suas nas Igrejas... seria bom se todas conhecessem o conteúdo deste espaço. Espero que, lendo depoimentos e os Tópicos Selecionados (barra lateral direita), possa aprimorar o seu autoconhecimento.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sol_Julieta
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sol_Julieta

Mensagens 7
Inscrição 26/09/2022
Idade 26
Gênero : Feminino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty17/10/2022, 16:09

Muito obrigada pessoal pelo apoio, já me sinto bem acolhida aqui sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty24/10/2022, 17:08

Seja muito bem vinda!

Que legal! Então você começou sua jornada de auto descoberta. Te desejo todo amor e bons sentimentos do mundo.

É normal não questionar isso, como bem disseram acima: a assexualidade é uma sexualidade invisível... Naturalmente assumimos que todos somos allosexuais e geralmente “aprendemos” desde pequenos que devemos ser héteros... Dessa forma como parte dos assexuais não sentem repulsa por sexo então provavelmente eles não vão se questionar muito sobre isso... Apenas seguem o fluxo da sociedade....

Interessante seu relato, vou comentar dois pontos dele com minha perspectiva:
Geralmente as meninas que... Como eu posso dizer? Que são assim, mais “certinhas/comportadas/tranquilas” em relação à questões de sexualidade, são vista com “bons olhos” pela sociedade/pais, também venho de lar cristão/conservador, (e na verdade eu me considero conservadora)... Enfim, o ponto é que eu não sei se as meninas precisam reprimir a sexualidade delas, mas sei que a minha nunca existiu. Mas além de mim, quem poderia perceber? Comentários elogiando essa “parte/comportamento” minha/meu sempre me incomodaram, pois não era como se eu simplesmente pudesse ser de outra forma, ou estivesse esperando por uma certa hora, algo ou alguém.... Então...
“Escolhi Esperar” não poderia funcionar para mim, pois isso indicaria que no futuro eu eventualmente me casaria... Mas por que eu faria isso? Apenas por que todos o fazem? Além disso, isso é algo que sempre considerei sério e que envolveria sentimentos, principalmente os meus. Então não era uma decisão que eu poderia tomar de forma leviana, e muito menos queria.... (Uma aversão a tais relacionamentos sempre existiram em mim).

Sobre você se identificar como Pan. Aconteceu a mesma coisa comigo. No início da minha adolescência, quando eu tinha 16 anos eu comecei a me questionar sobre minha sexualidade. Nunca pensei que eu fosse homo, mas comecei a desconfiar/ficar preocupada de que talvez eu não fosse hetero... E se eu não fosse, então eu pensei que eu deveria ser bi, isso também foi meio conflituoso, primeiro porque era um rótulo que causaria polémica se eu revelasse. E segundo que... Bem, qual o sentido de eu ser bi se eu não queria “nada” com ninguém? Então eu pensei sobre isso, sobre talvez estar reprimindo minha sexualidade por medo de reprovação e coisas assim... Mas então pouco depois eu encontrei o termo pansexual, que na época tinha uma definição diferente de bissexual, (havia um conceito mais amplo envolvendo identidade e expressões de gênero, na época.) Eu pensei que se encaixava como uma luva, então eu me definia assim, por alguns anos, “a pan que não namora” (p/ amigos íntimos), e eu mesmo depois que descobri sobre o conceito de assexualidade (o que se encaixou muitíssimo mais perfeitamente) fiquei confusa por alguns anos, já que esse rótulo não direcionava (o desejo) um lado, não era sobre por quem se atrair mas sobre o quanto você se atrai... Então eu usava os dois rótulos juntos (pan e ace), na época tinha bem pouca informação, principalmente sobre arromanticidade... Para muito de nós a atração romântica vem separada da atração sexual, é quando entra os rótulos da atração romântica indicando por quem você se atrai. Enfim ... (Não é o meu caso, eu sou assexual arromantica estrita).
Pela sua descrição você poderia ser Assexual. Na área cinza, a demissexualidade. Pan-Demi (rs, conheço aces assim). Esse é um detalhe pequeno da nossa vida mas não diria que é menos importante. Então isso é algo que só você pode refletir e decidir. sorrindo

Ainda sobre ser Pan... Eu vou colar um trecho de uma conversa que li na AVEN, lá aprendi muito sobre mim, e sobre arromanticidade, e isso 5 anos depois de me declarar assexual (que fui estudar sobre o espectro arromantico, arrumei tempo durante a pandemia), então veja que é uma jornada. Não somos como sopas no supermercado, com um rótulo e pronto. Somos mais complexos que isso, felizmente. sorrindo Penso que conhecer a si mesmo deveria ser um ato que todos deveríamos praticar.

:
“On page two of that topic (I was reading today) there is a similar discussion. A user said something that I identified with a lot:
My romantic orientation took longer to figure out that my sexuality or gender identity. For a while, I thought that I might be panromantic, just because I didn’t seem to have a preference between genders. The same reason a lot of aces seem to initially suspect that they are bi – disinterest can be mistaken for extremely low interest in all available options.” “

Eu nunca tinha parado para pensar sobre isso, mas quando eu li esse trecho entendi completamente que se aplicava a mim também. Para os assexuais existem tantas outras formas de atração (estética, emocional, sensual, etc…,), pois de fato sentimos diferente, mas sem conhecer uma alternativa melhor acabamos pegando emprestado os termos e formas de pensar da maioria (allos), na esperança de nos encaixarmos (ainda que um pouco) nesses rótulos, sentimentos, gírias, etc… Apesar disso, sentimos de forma diferente. E nesse ponto, uma linguagem própria é vital.
Então entendi que o forte sentimento que tinha de não querer namorar era na verdade a falta de uma atração romântica. Foi quando compreendi melhor os conceitos e a mim mesma. Soube que eu não precisava obrigatoriamente indicar uma atração, pois percebi que tudo que sentia era atração estética.

É isso. Espero ter contribuído para debate. E futuras reflexões. (Quando me identifico com algo não consigo evitar refletir sobre meu passado, haha)
É normal ficar confusa no início, com o tempo e a reflexão tudo vai se encaixar….

Seja bem vinda, mais uma vez. E saudações a ti, e ao seu namorado! ;*
Ir para o topo Ir para baixo
 

Oi, tudo bem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Me descobri
» Olá, tudo bem?
» Olá tudo bem
» Oi! Tudo bem?
» Olá, tudo bem? :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-