InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty28/3/2017, 17:16

Baixei o livro "Fuga do Campo 14", de Blaine Harden. O livro fala sobre o jovem Shin In Geun, que nasceu em um campo de trabalhos forçados na Coréia do Norte e conseguiu fugir. Naquele país, além de prender as pessoas por crimes de opinião, prendem seus descendentes até a terceira geração. Até onde se sabe, este rapaz foi o único norte coreano que conseguiu fugir de um campo de trabalhos forçados.

Para quem quiser fazer download, eu fiz por aqui: http://lelivros.space/book/download-fuga-do-campo-14-blaine-harden-em-epub-mobi-e-pdf/
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty1/4/2017, 08:30

2 livros do Gustavo Cerbasi que li recentemente (e recomendo ambos):
"Dinheiro: Os segredos de quem tem" (Ed. Sextante) e "Dez bons conselhos de meu pai" (Ed. Fontanar). sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty1/4/2017, 10:44

Nas últimas semanas tenho lido uma biografia do Mao Tsé-Tung que é parte de uma série de biografias de pessoas notáveis do século XX. E um monte de artigos acadêmicos para a universidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Excel
Novato(a)
Novato(a)
Excel

Mensagens 31
Inscrição 31/03/2017
Idade 41

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty1/4/2017, 15:48

Estou lendo zoo por causa da série. É bem diferente da série e estou achando bem interessante a história.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty1/4/2017, 22:28

Fernando escreveu:
Histórias de Robôs, Volume 1 (Isaac Asimov)

Agora estou lendo o volume 2.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty12/4/2017, 22:49

No momento estou lendo
"Mais Tempo, Mais Dinheiro"
de Christian Barbosa e Gustavo Cerbasi. sorrindo
E estou gostando!


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty2/6/2017, 14:09

Estou lendo uma versão quadrinizada de "Moby Dick". Li o livro original quando estava na faculdade e virei fã. Pra quiser ler, está aqui: https://doisespressos.files.wordpress.com/2009/11/classicos-ilustrados-hermam-melville-moby-dick.pdf Dá pra ler no próprio site ou fazer download.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty2/6/2017, 14:12

Atualmente estou lendo "A Maldição do Tigre", o primeiro livro
Também estou lendo alguns mangás
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty2/6/2017, 23:13

Sendo meio... "animado demais"
O Efeito Sofístico - Barbara Cassin
Textos Básicos de Filosofia - Danilo Marcondes
Iniciação à História da Filosofia – Danilo Marcondes
Mênon - Platão
A Cabana - W. P. Y.
A guerra dos tronos
Devo começar ler a parte 2 do Holocausto Nunca Mais - Augusto Cury ou, O Simbolo Perdido - Dan Brown

Aliás, o que muito papel e um Kindle não faz na pessoa né?! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Vamos falar sobre livros?   O que você está lendo? - Página 12 Empty10/6/2017, 20:28

HOJE EU TERMINEI DE LER A Ilha dos Dissidentes, o primeiro livro da trilogia Anômalos, de Bárbara Morais. É um livro interessante, que mistura distopia com X-Men, aludindo o que outras resenhas por aí dizem. Eu, como super fã da trilogia Divergente só não li Convergente, pois estou com um pé atrás porque todo mundo diz que esse livro é ruim e estou adiando me interessei pela história. O mundo criado por Bárbara, apesar dos superpoderes, é incrível e realista. Muita diversidade (um caminho que Rick Riordan também trilhou em Os Heróis do Olimpo e suas novas sagas mitológicas), vários personagens interessantes. E há a reflexão política, é claro. Temos a questão da guerra constante entre a União e os Dissidentes, e nesse livro é discutida a questão do preconceito... os Anômalos - mutantes - precisam viver de maneira separada da sociedade, com suas próprias cidades, seus próprios vagões de trem, seus próprios banheiros... e eles não podem de jeito nenhum "invadir" o espaço das pessoas "normais" (como se todos não fôssemos mutantes, de certo modo), uma clara alusão ao apartheid ou ao antissemitismo nazista.

Mas eu já vou te dizendo: as coisas começam a ficar interessantes só a partir da metade do livro para a frente. Antes disso... sério, eu tinha a impressão de estar lendo uma fanfic mediana. Os fatos e os personagens são simplesmente jogados na história, e a passagem do tempo é muito abrupta, e tudo se resume a narrações curtas da protagonista (o livro é em primeira pessoa). A impressão é que a autora queria logo chegar na parte da ação e não quis gastar tempo desenvolvendo a história. Tanto poderia ser aproveitado... a protagonista, Sybil Varuna, é proveniente de uma zona de guerra, Kali, que seria como a Faixa de Gaza: lá, a vida é precária, as crianças aprendem a lutar desde cedo e as pessoas poderiam morrer a qualquer momento, de fome ou explodidas por uma bomba atômica. Sybil perdeu muitos amigos, provavelmente. E tem a questão do desastre do Titanic III, quando ela descobriu seus poderes de mutante. Poderiam haver flashbacks, além de a história mostrar a dificuldade da protagonista em se adaptar na nova vida em Pandora (uma das cidades onde os anômalos precisam ficar)... mas não. A protagonista contou, não mostrou. Foi tudo muito rápido. Também senti falta também de uma apresentação metódica da escola e de todos os "grupinhos" de alunos mutantes. Também queria saber sobre todas as aulas que Sybil tinha no colégio de Pandora. Todos esses problemas poderiam ser sanados com duzentas páginas a mais no livro - assim, o romance teria 500 páginas, como Divergente ou Insurgente, e não apenas 300.

Todavia, a partir da metade para a frente o livro começa a ter um ritmo. Um ritmo bom. Muita ação, reflexão, cenas cheia de tensão e diálogos marcantes. Arrisco dizer que o diálogo de Sybil com Ava no trem é um dos melhores que já li. Muita reflexão envolvida - identidade, preconceito... é difícil não se simpatizar com Ava.

Spoiler:

O livro, é claro, deixa bastante suspense, questões abertas para você tentar resolver e pegar o próximo da trilogia. Eu gosto de suspense - faz a pessoa pensar. No entanto, eu gostaria que algumas coisas poderiam ter sido mais claras. Os poderes de Sybil, por exemplo - ela não pode se afogar, mas o que isso realmente significa? Ela respira debaixo d'água, como Percy Jackson? Ou simplesmente consegue prender a respiração por tempo indeterminado? (Os indícios são de que se trata da segunda opção - o que é uma pena, porque respirar debaixo d'água é mais legal sem precisar de guelras, claro).

Enfim, recomendo esse livro, se você gosta de histórias cheias de reflexão, diversidade e personagens interessantes piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty10/6/2017, 23:47

Acho que já tem um tópico sobre isso.

Estou lendo alguns livros que deram origem a clássicos do cinema. Há alguns dias, acabei de ler "Tubarão", de Peter Benchley, que inspirou o filme de mesmo nome do Steven Spielberg, e hoje comecei a ler "O exorcista". Por sorte, achei ele hoje de manhã em uma livraria, usado, mas em razoável estado de conservação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty25/7/2017, 16:39

Eu terminei "Harry Potter e a Ordem da Fênix" da J. K. Rowling há algumas semanas atrás e agora estou tentando decidir qual o próximo a ler. Talvez eu devesse continuar a sequência, é o mais lógico a se fazer, mas eu pulo algumas continuações às vezes para ler outros livros que estão na fila também. Kkk'
Ir para o topo Ir para baixo
Fennekin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fennekin

Mensagens 8
Inscrição 15/10/2017
Idade 22
Pensamento "Talvez pensemos demais. Sinta mais, pense menos."
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty16/10/2017, 02:19

Misery - Louca Obsessão de Stephen King.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty16/10/2017, 20:48

Fennekin escreveu:
Misery - Louca Obsessão de Stephen King.

Já li esse livro, muito legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty17/10/2017, 00:30

A Viagem do Tigre, o terceiro livro da saga "A Maldição do Tigre"
Pretendo terminar a série esse ano, ou, no máximo, em 4 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty17/10/2017, 21:14

Hoje comprei o livro "10 dias que abalaram o mundo", de John Reed. Trata-se de um relato romanceado sobre a Revolução Russa, que completou 100 anos agora, em outubro de 2017. Tenho muito interesse em assuntos referentes à história do século XX e XXI também, apesar de ainda não ter acontecido muita coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty18/10/2017, 02:18


O manifesto comunista e uns livros sobre biblioteconomia
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty7/11/2017, 20:29

Comecei a ler o livro "No coração do mar", de Nathaniel Philbrick. É um relato da história real, ocorrida em 1820, de um navio atacado por uma baleia do tipo cachalote. Este caso foi o mesmo que inspirou Herman Melville a escrever o clássico "Moby Dick".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty7/11/2017, 20:52

Recentemente eu li Eros (Carlos Fernando Filgueiras de Magalhães) e agora estou lendo outras obras dele...
Ir para o topo Ir para baixo
DoYte
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
DoYte

Mensagens 6
Inscrição 07/11/2017
Idade 31
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty7/11/2017, 22:59

Caixa de pássaros
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty8/11/2017, 06:48

Olá.
Estou lendo a trilogia Fronteiras do Universo: A Bússola de Ouro. É simplesmente lindo o livro... O filme deixa de falar um bocado de coisas!
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty10/11/2017, 00:25

A paisagem moral, de Sam Harris.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty10/11/2017, 02:27

Estou lendo "A Viagem do Tigre", quarto e último livro da Maldição do Tigre.
E alguns mangás, claro
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty17/11/2017, 17:43

Amor Líquido (Zygmunt Bauman) e Terras Devastadas (Stephen King).


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 12 Empty29/11/2017, 16:06

Baixei o livro "120 dias de Sodoma, ou a Escola da Libertinagem" do Marquês de Sade. Ainda estou criando coragem para começar a ler. Assisti o filme alguns dias atrás e achei bem chocante. Dizem que o livro é mais forte ainda. Vamos ver.

Ah sim. Esse não é exatamente o tipo de livro que eu recomendaria para um assexual ler.
Ir para o topo Ir para baixo
 

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 12 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» O que você está ouvindo agora?
» Cansei de ser ace
» O que você está ouvindo agora?
» O que vc está jogando agora (Screenshots)
» O que você está ouvindo agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-