InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 778
Inscrição 21/05/2014
Idade 27
Pensamento Acho que as pessoas deviam pegar as coisas ruins que aconteceram em suas vidas e transformá-las em algo bom.

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   28/3/2017, 17:16

Baixei o livro "Fuga do Campo 14", de Blaine Harden. O livro fala sobre o jovem Shin In Geun, que nasceu em um campo de trabalhos forçados na Coréia do Norte e conseguiu fugir. Naquele país, além de prender as pessoas por crimes de opinião, prendem seus descendentes até a terceira geração. Até onde se sabe, este rapaz foi o único norte coreano que conseguiu fugir de um campo de trabalhos forçados.

Para quem quiser fazer download, eu fiz por aqui: http://lelivros.space/book/download-fuga-do-campo-14-blaine-harden-em-epub-mobi-e-pdf/
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1545
Inscrição 16/04/2014
Idade 40
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   1/4/2017, 08:30

2 livros do Gustavo Cerbasi que li recentemente (e recomendo ambos):
"Dinheiro: Os segredos de quem tem" (Ed. Sextante) e "Dez bons conselhos de meu pai" (Ed. Fontanar). sorrindo
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
front
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 129
Inscrição 06/08/2015
Idade 21

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   1/4/2017, 10:44

Nas últimas semanas tenho lido uma biografia do Mao Tsé-Tung que é parte de uma série de biografias de pessoas notáveis do século XX. E um monte de artigos acadêmicos para a universidade...
Ver perfil do usuário
Excel
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 31
Inscrição 31/03/2017
Idade 35

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   1/4/2017, 15:48

Estou lendo zoo por causa da série. É bem diferente da série e estou achando bem interessante a história.
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 997
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   1/4/2017, 22:28

Fernando escreveu:
Histórias de Robôs, Volume 1 (Isaac Asimov)

Agora estou lendo o volume 2.
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1545
Inscrição 16/04/2014
Idade 40
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   12/4/2017, 22:49

No momento estou lendo
"Mais Tempo, Mais Dinheiro"
de Christian Barbosa e Gustavo Cerbasi. sorrindo
E estou gostando!
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 778
Inscrição 21/05/2014
Idade 27
Pensamento Acho que as pessoas deviam pegar as coisas ruins que aconteceram em suas vidas e transformá-las em algo bom.

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   2/6/2017, 14:09

Estou lendo uma versão quadrinizada de "Moby Dick". Li o livro original quando estava na faculdade e virei fã. Pra quiser ler, está aqui: https://doisespressos.files.wordpress.com/2009/11/classicos-ilustrados-hermam-melville-moby-dick.pdf Dá pra ler no próprio site ou fazer download.
Ver perfil do usuário
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 16
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   2/6/2017, 14:12

Atualmente estou lendo "A Maldição do Tigre", o primeiro livro
Também estou lendo alguns mangás
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   2/6/2017, 23:13

Sendo meio... "animado demais"
O Efeito Sofístico - Barbara Cassin
Textos Básicos de Filosofia - Danilo Marcondes
Iniciação à História da Filosofia – Danilo Marcondes
Mênon - Platão
A Cabana - W. P. Y.
A guerra dos tronos
Devo começar ler a parte 2 do Holocausto Nunca Mais - Augusto Cury ou, O Simbolo Perdido - Dan Brown

Aliás, o que muito papel e um Kindle não faz na pessoa né?! kkk
Alicy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 115
Inscrição 23/05/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Vamos falar sobre livros?   10/6/2017, 20:28

HOJE EU TERMINEI DE LER A Ilha dos Dissidentes, o primeiro livro da trilogia Anômalos, de Bárbara Morais. É um livro interessante, que mistura distopia com X-Men, aludindo o que outras resenhas por aí dizem. Eu, como super fã da trilogia Divergente só não li Convergente, pois estou com um pé atrás porque todo mundo diz que esse livro é ruim e estou adiando me interessei pela história. O mundo criado por Bárbara, apesar dos superpoderes, é incrível e realista. Muita diversidade (um caminho que Rick Riordan também trilhou em Os Heróis do Olimpo e suas novas sagas mitológicas), vários personagens interessantes. E há a reflexão política, é claro. Temos a questão da guerra constante entre a União e os Dissidentes, e nesse livro é discutida a questão do preconceito... os Anômalos - mutantes - precisam viver de maneira separada da sociedade, com suas próprias cidades, seus próprios vagões de trem, seus próprios banheiros... e eles não podem de jeito nenhum "invadir" o espaço das pessoas "normais" (como se todos não fôssemos mutantes, de certo modo), uma clara alusão ao apartheid ou ao antissemitismo nazista.

Mas eu já vou te dizendo: as coisas começam a ficar interessantes só a partir da metade do livro para a frente. Antes disso... sério, eu tinha a impressão de estar lendo uma fanfic mediana. Os fatos e os personagens são simplesmente jogados na história, e a passagem do tempo é muito abrupta, e tudo se resume a narrações curtas da protagonista (o livro é em primeira pessoa). A impressão é que a autora queria logo chegar na parte da ação e não quis gastar tempo desenvolvendo a história. Tanto poderia ser aproveitado... a protagonista, Sybil Varuna, é proveniente de uma zona de guerra, Kali, que seria como a Faixa de Gaza: lá, a vida é precária, as crianças aprendem a lutar desde cedo e as pessoas poderiam morrer a qualquer momento, de fome ou explodidas por uma bomba atômica. Sybil perdeu muitos amigos, provavelmente. E tem a questão do desastre do Titanic III, quando ela descobriu seus poderes de mutante. Poderiam haver flashbacks, além de a história mostrar a dificuldade da protagonista em se adaptar na nova vida em Pandora (uma das cidades onde os anômalos precisam ficar)... mas não. A protagonista contou, não mostrou. Foi tudo muito rápido. Também senti falta também de uma apresentação metódica da escola e de todos os "grupinhos" de alunos mutantes. Também queria saber sobre todas as aulas que Sybil tinha no colégio de Pandora. Todos esses problemas poderiam ser sanados com duzentas páginas a mais no livro - assim, o romance teria 500 páginas, como Divergente ou Insurgente, e não apenas 300.

Todavia, a partir da metade para a frente o livro começa a ter um ritmo. Um ritmo bom. Muita ação, reflexão, cenas cheia de tensão e diálogos marcantes. Arrisco dizer que o diálogo de Sybil com Ava no trem é um dos melhores que já li. Muita reflexão envolvida - identidade, preconceito... é difícil não se simpatizar com Ava.

Spoiler:

O livro, é claro, deixa bastante suspense, questões abertas para você tentar resolver e pegar o próximo da trilogia. Eu gosto de suspense - faz a pessoa pensar. No entanto, eu gostaria que algumas coisas poderiam ter sido mais claras. Os poderes de Sybil, por exemplo - ela não pode se afogar, mas o que isso realmente significa? Ela respira debaixo d'água, como Percy Jackson? Ou simplesmente consegue prender a respiração por tempo indeterminado? (Os indícios são de que se trata da segunda opção - o que é uma pena, porque respirar debaixo d'água é mais legal sem precisar de guelras, claro).

Enfim, recomendo esse livro, se você gosta de histórias cheias de reflexão, diversidade e personagens interessantes piscando
Ver perfil do usuário
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 778
Inscrição 21/05/2014
Idade 27

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   10/6/2017, 23:47

Acho que já tem um tópico sobre isso.

Estou lendo alguns livros que deram origem a clássicos do cinema. Há alguns dias, acabei de ler "Tubarão", de Peter Benchley, que inspirou o filme de mesmo nome do Steven Spielberg, e hoje comecei a ler "O exorcista". Por sorte, achei ele hoje de manhã em uma livraria, usado, mas em razoável estado de conservação.
Ver perfil do usuário
Jul Lourenço
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 10
Inscrição 02/04/2017
Idade 23
Pensamento "Draco dormiens nunquan titillandus".

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   25/7/2017, 16:39

Eu terminei "Harry Potter e a Ordem da Fênix" da J. K. Rowling há algumas semanas atrás e agora estou tentando decidir qual o próximo a ler. Talvez eu devesse continuar a sequência, é o mais lógico a se fazer, mas eu pulo algumas continuações às vezes para ler outros livros que estão na fila também. Kkk'
Ver perfil do usuário
Fennekin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 8
Inscrição 15/10/2017
Idade 16
Pensamento "Talvez pensemos demais. Sinta mais, pense menos."

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   16/10/2017, 02:19

Misery - Louca Obsessão de Stephen King.
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 997
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   16/10/2017, 20:48

Fennekin escreveu:
Misery - Louca Obsessão de Stephen King.

Já li esse livro, muito legal.
Ver perfil do usuário
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 16

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   17/10/2017, 00:30

A Viagem do Tigre, o terceiro livro da saga "A Maldição do Tigre"
Pretendo terminar a série esse ano, ou, no máximo, em 4 meses.
Ver perfil do usuário
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 778
Inscrição 21/05/2014
Idade 27

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   17/10/2017, 21:14

Hoje comprei o livro "10 dias que abalaram o mundo", de John Reed. Trata-se de um relato romanceado sobre a Revolução Russa, que completou 100 anos agora, em outubro de 2017. Tenho muito interesse em assuntos referentes à história do século XX e XXI também, apesar de ainda não ter acontecido muita coisa.
Ver perfil do usuário
Darth Dyvah
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 2144
Inscrição 06/10/2013
Idade 27
Pensamento "starwars e comunismo"

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   18/10/2017, 02:18

O manifesto comunista e uns livros sobre biblioteconomia
Ver perfil do usuário http://comdoisene.tumblr.com/
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 778
Inscrição 21/05/2014
Idade 27

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   7/11/2017, 20:29

Comecei a ler o livro "No coração do mar", de Nathaniel Philbrick. É um relato da história real, ocorrida em 1820, de um navio atacado por uma baleia do tipo cachalote. Este caso foi o mesmo que inspirou Herman Melville a escrever o clássico "Moby Dick".
Ver perfil do usuário
front
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 129
Inscrição 06/08/2015
Idade 21

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   7/11/2017, 20:52

Recentemente eu li Eros (Carlos Fernando Filgueiras de Magalhães) e agora estou lendo outras obras dele...
Ver perfil do usuário
DoYte
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 6
Inscrição 07/11/2017
Idade 25

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   7/11/2017, 22:59

Caixa de pássaros
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   8/11/2017, 06:48

Olá.
Estou lendo a trilogia Fronteiras do Universo: A Bússola de Ouro. É simplesmente lindo o livro... O filme deixa de falar um bocado de coisas!
Nephilim
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 120
Inscrição 21/01/2017
Idade 17
Pensamento “Não explicar a ciência me parece perverso. Quando alguém está apaixonado, quer contar a todo mundo."

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   10/11/2017, 00:25

A paisagem moral, de Sam Harris.
Ver perfil do usuário
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 16

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   10/11/2017, 02:27

Estou lendo "A Viagem do Tigre", quarto e último livro da Maldição do Tigre.
E alguns mangás, claro
Ver perfil do usuário
Sam
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 302
Inscrição 03/04/2012
Idade 28

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   17/11/2017, 17:43

Amor Líquido (Zygmunt Bauman) e Terras Devastadas (Stephen King).
Ver perfil do usuário
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 778
Inscrição 21/05/2014
Idade 27

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   29/11/2017, 16:06

Baixei o livro "120 dias de Sodoma, ou a Escola da Libertinagem" do Marquês de Sade. Ainda estou criando coragem para começar a ler. Assisti o filme alguns dias atrás e achei bem chocante. Dizem que o livro é mais forte ainda. Vamos ver.

Ah sim. Esse não é exatamente o tipo de livro que eu recomendaria para um assexual ler.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 12 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Tópicos similares

-
» Ninocas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-