InícioGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1180
Inscrição 21/05/2014
Idade 30
Pensamento Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

O que você está lendo? - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty2/8/2018, 19:04

Eu já disse algumas vezes aqui no fórum que meu livro preferido é Frankenstein, de Mary Shelley. Para quem tem paciência para audiobooks, eu achei ele no bom e velho Youtube.

Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1180
Inscrição 21/05/2014
Idade 30

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty2/8/2018, 19:11

Tarsila escreveu:
Eu vi o filme! Muuito tenso! E acho que foi no SBT (e do jeito que o SBT era meio sem noção, é capaz de ter sido no Cinema em Casa rsrsrs...)

Ah, é possível. Bons tempos que passavam filmes de terror e suspense na TV aberta em plena tarde. O SBT passava filmes como "Christine, o carro assassino", "Piranha", "Piranha II", "Aligator", "Aligator II", trilogia do "Brinquedo Assassino" e outros que agora não me lembro. Bons tempos antes do advento da caretice, da "moral e bons costumes" e do politicamente correto. sorriso 2
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 156
Inscrição 10/02/2018
Idade 31

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty1/9/2018, 17:28

Rhoda Penmark escreveu:
Eu já disse algumas vezes aqui no fórum que meu livro preferido é Frankenstein, de Mary Shelley. Para quem tem paciência para audiobooks, eu achei ele no bom e velho Youtube.

Muuuito interessante!!
Obrigada por compartilhar!
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 156
Inscrição 10/02/2018
Idade 31

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty1/9/2018, 17:33

Rhoda Penmark escreveu:
Tarsila escreveu:
Eu vi o filme! Muuito tenso! E acho que foi no SBT (e do jeito que o SBT era meio sem noção, é capaz de ter sido no Cinema em Casa rsrsrs...)

Ah, é possível. Bons tempos que passavam filmes de terror e suspense na TV aberta em plena tarde. O SBT passava filmes como "Christine, o carro assassino", "Piranha", "Piranha II", "Aligator", "Aligator II", trilogia do "Brinquedo Assassino" e outros que agora não me lembro. Bons tempos antes do advento da caretice, da "moral e bons costumes" e do politicamente correto. sorriso 2

Assisti Christine tbm pelo SBT. Os outros eu não vi ^^"
Um que passava de vez em quando à tarde tbm era Vermes Malditos
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1180
Inscrição 21/05/2014
Idade 30

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty26/11/2018, 20:37

Hoje comprei o livro "Alien", de Alan Dean Foster, que é a novelização (ou seja, o livro foi escrito baseado no filme, e não o contrário, como normalmente acontece) do filme "Alien, o Oitavo Passageiro", de Ridley Scott. Amanhã vou começar a ler. Gosto muito do filme, e sei que vou gostar ainda mais do livro.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty28/11/2018, 00:28

Deixo a recomendação de um livro para quem gosta de antropologia e história, de autoria do Yuval Noah Harari: "Sapiens: uma breve história da humanidade."
Gabiailla
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gabiailla

Mensagens 5
Inscrição 04/11/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty30/11/2018, 02:10

50 tons
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2281
Inscrição 16/04/2014
Idade 43
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty1/12/2018, 16:41

No momento estou lendo "Do mil ao milhão - sem cortar o cafezinho",
do Thiago Nigro (criador do canal "O primo rico"). sorrindo
O que você está lendo? - Página 14 412y2r10

Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br

------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
http://vk.com/megasenaminhavida
Estrela Safira
Novato(a)
Novato(a)
Estrela Safira

Mensagens 29
Inscrição 11/12/2014
Idade 24

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty2/12/2018, 00:28

A bússola de ouro

Tell Ss
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Tell Ss

Mensagens 6
Inscrição 04/03/2017
Idade 25
Pensamento A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Nelson Rodrigues

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty2/12/2018, 01:38

O hipnotista- Lars Kepler
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1366
Inscrição 03/04/2012
Idade 31

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty3/12/2018, 00:22

Crer ou não crer (Leandro Karnal e Fábio De Melo).

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)

https://www.assexualidade.com.br/
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty8/12/2018, 20:35

Crime e Castigo de Fiódor Dostoiévski (quase a acabar!)
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1180
Inscrição 21/05/2014
Idade 30

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty9/12/2018, 10:08

Estou lendo "Moby Dick", de Herman Melville. Até agora, estou adorando. Acho que "Frankenstein" vai deixar de ser meu livro preferido...

O livro tem alguns descrições bem gráficas da caça e do processo de destrinchamento das baleias, quando os caçadores separam as partes valiosas, como a gordura, o espermacete e a carne (que era consumida pelos marinheiros) das que não servem para nada. De certa forma, a gente quase chega a sentir um prazer sádico quando   a baleia Moby Dick estraçalha o navio baleeiro (ainda não cheguei nesta parte, que está bem no final do livro, mas eu já conheço o final pelas sinopses que li na internet).

--------------------------------------------------------------------------------------
Editado: selecione o trecho vazio do texto para ler (spoiler)

Última edição por Sam em 10/12/2018, 22:04, editado 1 vez(es) (Razão : ocultar spoiler)
Ellene
Aprendiz
Aprendiz
Ellene

Mensagens 133
Inscrição 02/11/2018
Idade 23
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty10/12/2018, 20:22

A bruxa solitária - Rae Beth
Srta. Sushi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Srta. Sushi

Mensagens 8
Inscrição 17/12/2018
Idade 31
Pensamento A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. (Vinicius de Moraes)

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty27/12/2018, 15:50

Eu estou lendo:
As Boas Mulheres da China, Xinran.

Essa jornalista chinesa reuniu em um livro dos relatos mais impactantes que ouvia durante o programa de rádio em Nanquim que apresentou até 1997. No programa, ela discutia coisas do dia-a-dia e também aconselhava as ouvintes... Tem histórias e relatos muito intensos, chocantes e horríveis... Mas se tem uma ideia de uma China moderna que está em choque e não é exatamente como a pintada pelo governo.
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1366
Inscrição 03/04/2012
Idade 31

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty28/12/2018, 19:23

Agora estou lendo "O Caminho Estreito Para os Confins do Norte" (Richard Flanagan). Se fosse resumir em uma palavra, eu diria: visceral!

Perez
Novato(a)
Novato(a)
Perez

Mensagens 31
Inscrição 22/11/2018
Idade 29

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty29/12/2018, 23:09

Estou lendo: Como Ler Livros, de Mortmer Adler.
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1180
Inscrição 21/05/2014
Idade 30

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty20/1/2019, 19:57

Eu já disse aqui que sou uma "piriguete literária", ou seja, começo a "namorar" outros livros antes mesmo de terminar aquele que estou lendo. Comprei o livro "O Tigre; uma história real de vingança e sobrevivência", de John Vaillant. Baseado em fatos reais, o livro fala, como vocês podem imaginar pelo título, sobre uma caçada a um tigre que está atacando seres humanos em uma província longínqua da Rússia. Não posso falar mais sobre este livro, pois ainda não comecei a lê-lo. Quero terminar "Moby Dick" primeiro.
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1366
Inscrição 03/04/2012
Idade 31

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty21/1/2019, 21:59

Ontem comecei "O Leopardo" (Giuseppe Tomasi di Lampedusa).
Achei que seria difícil, principalmente por estar lendo uma edição portuguesa, mas até agora não tenho nada a reclamar.

mandychee
Novato(a)
Novato(a)
mandychee

Mensagens 26
Inscrição 21/01/2019
Idade 37
Pensamento "Todas as verdadeiras histórias contêm instruções, sugere tanto o seu objetivo como o seu método: a demonstração, através do realismo, do crescimento espiritual e moral da heroína". (Anne Brontë)

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty21/1/2019, 22:20

Sam escreveu:
Achei que seria difícil, principalmente por estar lendo uma edição portuguesa, mas até agora não tenho nada a reclamar.

É difícil encontrar alguém que goste de "Il Gattopardo"...

Bem, eu estou lendo a coleção de contos "Homens sem mulheres" de Haruki Murakami.
mandychee
Novato(a)
Novato(a)
mandychee

Mensagens 26
Inscrição 21/01/2019
Idade 37
Pensamento "Todas as verdadeiras histórias contêm instruções, sugere tanto o seu objetivo como o seu método: a demonstração, através do realismo, do crescimento espiritual e moral da heroína". (Anne Brontë)

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty21/1/2019, 22:22

Rhoda Penmark escreveu:
Eu já disse aqui que sou uma "piriguete literária", ou seja, começo a "namorar" outros livros antes mesmo de terminar aquele que estou lendo. Comprei o livro "O Tigre; uma história real de vingança e sobrevivência", de John Vaillant. Baseado em fatos reais, o livro fala, como vocês podem imaginar pelo título, sobre uma caçada a um tigre que está atacando seres humanos em uma província longínqua da Rússia. Não posso falar mais sobre este livro, pois ainda não comecei a lê-lo. Quero terminar "Moby Dick" primeiro.

Piriguete literária? Amei esta definição, haha...
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1366
Inscrição 03/04/2012
Idade 31

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty22/1/2019, 00:38

mandychee escreveu:
Sam escreveu:

Bem, eu estou lendo a coleção de contos "Homens sem mulheres" de Haruki Murakami.

Quando terminar, eu trago minha impressão final. Mas até agora só tenho elogios.

Gosto muito dos livros do Murakami, mas ainda não li "Homens sem Mulheres". Se lembrar, depois diga o que achou sorrindo
Vou tentar ler ao menos um livro (dele) por ano e a escolha para 2019 foi "O Incolor Tsukuru Tazaki e Seus Anos de Peregrinação".

Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 532
Inscrição 15/03/2018
Idade 42
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty22/1/2019, 09:19

Estou lendo O poder dos quietos - indicado pela Sha.
E estou lendo tb Deus um Delírio tb indicado por algum membro daqui. Adorando cada um deles.
mandychee
Novato(a)
Novato(a)
mandychee

Mensagens 26
Inscrição 21/01/2019
Idade 37

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty22/1/2019, 22:50

Sam escreveu:
mandychee escreveu:
Sam escreveu:

Quando terminar, eu trago minha impressão final. Mas até agora só tenho elogios.

Gosto muito dos livros do Murakami, mas ainda não li "Homens sem Mulheres". Se lembrar, depois diga o que achou sorrindo
Vou tentar ler ao menos um livro (dele) por ano e a escolha para 2019 foi "O Incolor Tsukuru Tazaki e Seus Anos de Peregrinação".

Eu descobri Murakami recentemente. Decidi pela leitura de "Homens sem mulheres", porque se trata de uma coletânea de contos que retratam um lado da sociedade japonesa que o mundo ocidental não aborda: o aumento da porcentagem de homens que não tem nenhum relacionamento afetivo e a forma como eles reagem a esta realidade. Nesta parte, o autor usa uma linguagem bem fluida, dinâmica, sem deixar de ser delicada. Isso seria uma característica do escritor?

Prometo dar minhas impressões após terminar minha leitura.
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1366
Inscrição 03/04/2012
Idade 31

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty23/1/2019, 00:55

mandychee escreveu:
Eu descobri Murakami recentemente. Decidi pela leitura de "Homens sem mulheres", porque se trata de uma coletânea de contos que retratam um lado da sociedade japonesa que o mundo ocidental não aborda: o aumento da porcentagem de homens que não tem nenhum relacionamento afetivo e a forma como eles reagem a esta realidade. Nesta parte, o autor usa uma linguagem bem fluida, dinâmica, sem deixar de ser delicada. Isso seria uma característica do escritor?

Prometo dar minhas impressões após terminar minha leitura.

Sim, essa linguagem fluida e ao mesmo tempo tão bonita e simples é uma das características mais marcantes dele. Já li em alguma resenha que ele é conhecido por ter uma prosa de alcance universal - e concordo! O engraçado é que no início do mês li "Não Me Abandone Jamais" do Kazuo Ishiguro e achei a escrita dos dois parecidas. Os dois autores são acusados de serem "japoneses americanizados", não sei bem se essa semelhança tem alguma a ver com essa "mistura". Sei que os dois tem algo de diferente.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 14 Empty

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 14 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-