InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty17/12/2013, 00:17

Faz um tempinho que nao leio um livro, mas to louco pra reler a trilogia do Senhor dos Aneis ou ler (1a vez) O Hobbit
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty21/12/2013, 01:57

ATENÇÃO
Livros em pdf que podem ser baixados gratuitamente. São obras fundamentais para um estudo mais libertário das ciências humanas, principalmente os de Foucault e Deleuze.
Dêem uma olhada:
http://www.ileel.ufu.br/lep/textos_geral.html
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty21/12/2013, 02:05

Turunah escreveu:
ATENÇÃO
Livros em pdf que podem ser baixados gratuitamente. São obras fundamentais para um estudo mais libertário das ciências humanas, principalmente os de Foucault e Deleuze.
Dêem uma olhada:
http://www.ileel.ufu.br/lep/textos_geral.html

Este ano deixarei de ler livros do tipo literatura, só lerei alguns. Pretendo ler coisas desse tipo, filosofia e sociologia... E pegar pesado com meu francês e espanhol que pelo visto no link tem obras escritas nesses idiomas. Vlw Turunah!
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty21/12/2013, 02:15

Gilles Deleuze escreveu:
Assim também, mas de uma outra maneira, seria um erro interpretar o
amor cortês sob as espécies de uma lei da falta ou de um ideal de
transcendência. A renúncia ao prazer externo, ou su a postergação, seu
distanciamento ao infinito, dá testemunho, ao contrário, de um estado
conquistado no qual ao desejo nada mais falta, ele preenche-se de si próprio e erige seu campo de imanência. O prazer é a afecção de uma pessoa ou de um sujeito, é o único meio para uma pessoa "se encontrar" no processo do desejo que a transborda; os prazeres, mesmo os mais artificiais, são reterritorializações. Mas justamente, será necessário reencontrar-se? O amor cortês não ama o eu, da mesma forma que não ama o universo inteiro com um amor celeste ou religioso. Trata-se de criar um corpo sem órgãos ali onde as intensidades passem e façam com que não haja mais nem eu
nem o outro, isto não em nome de uma generalidade mais alta, de uma
maior extensão, mas em virtude de singularidades que não podem mais ser consideradas pessoais, intensidades que não se pode mais chamar de extensivas. O campo de imanência não é interior ao eu, mas também não vem de um eu exterior ou de um não-eu. Ele é antes
como o Fora absoluto que não conhece mais os Eu, porque o interior e o exterior fazem igualmente parte da imanência na qual eles se fundiram. O "joi", o unir-se no amor cortês, a troca dos corações, o "assay",
o provar algo antes de oferecê-lo à pessoa amada: tudo é permitido desde que não seja exterior ao desejo nem transcendente a seu plano, mas que não seja também interior às pessoas. A menor carícia pode ser tão forte quanto um orgasmo; o orgasmo é apenas um fato, sobretudo incômodo em relação ao desejo que persegue seu direito. Tudo é permitido: o que conta somente é que o prazer seja o fluxo do próprio desejo, Imanência, no lugar de uma medida que viria interrompê-lo, ou que o faria depender dos três fantasmas: a falta interior, o transcendente superior, o exterior aparente.

Se o desejo não tem o prazer por norma, não é em nome de uma falta que seria impossível remediar, mas, ao contrário, em razão de sua positividade, quer dizer, do plano de consistência que ele traça no decorrer do seu processo.

in Mil Platôs volume 3
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty21/12/2013, 02:24

Explico o texto acima:

O amor cortês (o que nós chamamos de assexual romântico) não pode ser considerado:
- a falta de desejo
- o ideal de transcender-se o desejo

A renúncia ou adiamento (assexualidade) da relação sexual propriamente dita (o prazer externo) é, na verdade, prova de que o desejo bastou a si mesmo, dispensando materialização no prazer externo - o prazer deste desejo autosuficiente é imanente, ou seja, provêm dele mesmo, interno.

E por aí vai... Bom divertimento na leitura de um cara tão complexo como Deleuze....
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty21/12/2013, 02:50

Em tempo:
A obra "O Anti-Édipo", de Deleuze, vocês encontram aqui, gratuito, em pdf:
http://sociedadeliquida.com.br/biblioteca/filosofia/deleuze/O%20ANTI-E%CC%81DIPO%20-%20editora%2034.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty21/12/2013, 23:46

Baixei esse, Turunah! Só falta Começar a ler... feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty22/12/2013, 00:03

Léo escreveu:
Baixei esse, Turunah! Só falta Começar a ler... feliz
Jóia. Prepare-se que a leitura é porreta. O cara escreve difícil mesmo! É de se ruminar cada parágrafo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty22/12/2013, 01:17

Antes da faculdade acabar com meu tempo livre, eu estava lendo O Olho do Mundo, primeiro livro da série A Roda do Tempo, do Robert Jordan. Só li umas 80 páginas, mas adorei e recomendo! *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Paula Mros
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Paula Mros

Mensagens 5
Inscrição 19/12/2013
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty26/12/2013, 13:46


O Mistério da Estrela - Stardust de Neil Gaiman. Leitura passa-tempo e divertida
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty26/12/2013, 17:15

"The Walking Dead - O Caminho Para Woodbury" que ganhei de presente =)
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Novato(a)
Novato(a)
Alessandra

Mensagens 41
Inscrição 26/03/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty27/12/2013, 23:06

Millennium 3 - A Rainha do Castelo de Ar. Último livro da trilogia =/ já estou com saudades  Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty29/12/2013, 18:42

Alessandra escreveu:
Millennium 3 - A Rainha do Castelo de Ar. Último livro da trilogia =/ já estou com saudades  Crying or Very sad 

Eu preciso ainda ler os livros da série Millennium... Parecem ser muito bons. Eu amei os filmes suecos com a Noomi Rapace...  feliz 
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Novato(a)
Novato(a)
Alessandra

Mensagens 41
Inscrição 26/03/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty30/12/2013, 10:22

kavernista escreveu:
Alessandra escreveu:
Millennium 3 - A Rainha do Castelo de Ar. Último livro da trilogia =/ já estou com saudades  Crying or Very sad 

Eu preciso ainda ler os livros da série Millennium... Parecem ser muito bons. Eu amei os filmes suecos com a Noomi Rapace...  feliz 

E são muito bons mesmo, garanto hehe se você gostou dos filmes certeza que vai gostar dos livros. Eu prefiro os filmes suecos, tomei até um pouco de raiva do filme americano, é um bom filme mas eles deram um spoiler importantíssimo sobre o segundo livro, e eu ainda tava lendo ele =/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty5/1/2014, 20:22

Alessandra escreveu:
kavernista escreveu:
Alessandra escreveu:
Millennium 3 - A Rainha do Castelo de Ar. Último livro da trilogia =/ já estou com saudades  Crying or Very sad 

Eu preciso ainda ler os livros da série Millennium... Parecem ser muito bons. Eu amei os filmes suecos com a Noomi Rapace...  feliz 

E são muito bons mesmo, garanto hehe se você gostou dos filmes certeza que vai gostar dos livros. Eu prefiro os filmes suecos, tomei até um pouco de raiva do filme americano, é um bom filme mas eles deram um spoiler importantíssimo sobre o segundo livro, e eu ainda tava lendo ele =/

Vou tentar achar em algum sebo ou coisa do tipo, livros novos ultimamente são muito caros... E fala-se que o Stieg Larsson tinha até o décimo livro rascunhado... E um tal de David Lagercrantz vai escrever sua "própria" sequela da trilogia em 2015... Vamos ver o que dá. Mas pelo jeito Millennium tá longe de esgotar de material canon. O que me dá mais vontade de ler.  feliz 

E aquele filme americano eu nem assisti e nem pretendo. Muita estrela pra pouca constelação... Daniel Craig que me perdoe mas o Michael Nynqvist é foda.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty6/1/2014, 11:59

estou lendo "AS virgens suicidas" em pdf.
amo esses contos sobre adolescentes cheios de conflitos,emoções e outras coisas mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty6/1/2014, 13:28

Estou a ler o monte dos ventos uivantes, se não me engano o nome do livro, a autora é emily brontë... Depois desse relerei só mais um.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty6/1/2014, 15:05

O Festim dos Corvos do George R. R. Martin
Principles of Uncertainty do Joseph Kadane
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Novato(a)
Novato(a)
Alessandra

Mensagens 41
Inscrição 26/03/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty8/1/2014, 11:15

kavernista escreveu:
Alessandra escreveu:
kavernista escreveu:
Alessandra escreveu:
Millennium 3 - A Rainha do Castelo de Ar. Último livro da trilogia =/ já estou com saudades  Crying or Very sad 

Eu preciso ainda ler os livros da série Millennium... Parecem ser muito bons. Eu amei os filmes suecos com a Noomi Rapace...  feliz 

E são muito bons mesmo, garanto hehe se você gostou dos filmes certeza que vai gostar dos livros. Eu prefiro os filmes suecos, tomei até um pouco de raiva do filme americano, é um bom filme mas eles deram um spoiler importantíssimo sobre o segundo livro, e eu ainda tava lendo ele =/

Vou tentar achar em algum sebo ou coisa do tipo, livros novos ultimamente são muito caros... E fala-se que o Stieg Larsson tinha até o décimo livro rascunhado... E um tal de David Lagercrantz vai escrever sua "própria" sequela da trilogia em 2015... Vamos ver o que dá. Mas pelo jeito Millennium tá longe de esgotar de material canon. O que me dá mais vontade de ler.  feliz 

E aquele filme americano eu nem assisti e nem pretendo. Muita estrela pra pouca constelação... Daniel Craig que me perdoe mas o Michael Nynqvist é foda.

Realmente livros aqui no Brasil são muito caros. Paguei caro no box dos livros sendo que é uma edição econômica, nem orelha tem =/
Eu li sobre esse David continuar a trilogia, fiquei feliz de saber pois o Stieg Larsson costuma termina os livros muito abruptamente.
Mas parece que nem vai ter mais filmes americanos, o Daniel Craig pediu uma quantia exorbitante pra estrelar o próximo filme. Na verdade acho até bom, os filmes suecos são bem melhores. Hollywood não me encanta.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty8/1/2014, 11:35

Estou começando a ler hoje 'Assassin's Creed - Renascença'
=]
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty1/2/2014, 01:51

Estou lendo, por indicação, "O Mito da Beleza" - Naomi Wolf. O livro é feminista e pelo que li até agora ele diz sobre a beleza não existir e sim ter a função de controlar a sociedade, principalmente as mulheres.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty1/2/2014, 02:43

Tô lendo esse livro também, é barbaro!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty1/2/2014, 06:19

Alessandra escreveu:

Realmente livros aqui no Brasil são muito caros. Paguei caro no box dos livros sendo que é uma edição econômica, nem orelha tem =/
Eu li sobre esse David continuar a trilogia, fiquei feliz de saber pois o Stieg Larsson costuma termina os livros muito abruptamente.
Mas parece que nem vai ter mais filmes americanos, o Daniel Craig pediu uma quantia exorbitante pra estrelar o próximo filme. Na verdade acho até bom, os filmes suecos são bem melhores. Hollywood não me encanta.

Pra mim se tiver muito caro acho que compensa até pegar um e-reader de vez... :/

Hollywood também não me encanta muito não, algumas vezes acho que eles mesmos subestimam a própria audiência quando mastigam demais o conteúdo porque tem "medo" da audiência "não entender"... E eles tem os valores mais altos possíveis de produção, não tem muita desculpa.

Quem sabe agora com a continuação da trilogia os filmes suecos continuam também. *-*
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty1/2/2014, 13:40

O Código da Vinci.

Segundo livro que leio de Dan Brown, mas, até agora, estou decepcionado com a falta de criatividade do autor. Por mais que a história seja boa, é praticamente idêntica a de Anjos e Demônios em diversos aspectos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que você está lendo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 4 Empty2/2/2014, 19:41

CRACK-UP
F.S Fitzgerald

Estou gostando muito! Tem uma parte que colocaram os cadernos de notas dele e estou achando incrível ler frases e diálogos aleatórios e bem sacados. Às vezes há trechos que fazem viajar, criar histórias só através de títulos piscando

O que você está lendo? - Página 4 Crack-up_m
Ir para o topo Ir para baixo
 

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 19Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 19  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» O que você está ouvindo agora?
» Cansei de ser ace
» O que você está ouvindo agora?
» O que vc está jogando agora (Screenshots)
» O que você está ouvindo agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-