InícioGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Qual foi o último filme que você assistiu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1180
Inscrição 21/05/2014
Idade 30
Pensamento Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty13/11/2018, 22:23

O último filme que assisti foi "A Classe" (Klass), um filme estoniano do gênero drama, do ano de 2007.

No filme, Joosep é um adolescente tímido que sofre constantes humilhações e agressões físicas por parte de toda a turma. Liderados pelo valentão Anders, tanto meninos quanto meninas o tratam como um saco de pancadas. A situação piora quando Kaspar, um dos agressores, muda de atitude e passa a defender o rapaz. Os dois passam a ser alvo de ações ainda mais violentas, incluindo até mesmo spoiler um trecho particularmente repugnante em que os agressores obrigam um dos dois rapazes a fazer sexo oral no outro, ameaçando-os com uma faca. Revoltados, os dois armam uma brutal vingança: entram armados na escola e abrem fogo contra o estudantes.

Tenho um especial carinho por este filme, porque ele aborta um tema pelo qual me interesso bastante: o bullyng. Eu fui vítima de inúmeras agressões físicas na escola (não tão extremas quanto as mostradas no filme) e várias vezes pensei em me vingar de forma violenta, mas não tive coragem.

Tinha este filme legendado em português no Youtube, mas o site excluiu. Mas ele ainda pode ser visto com áudio em espanhol aqui:

Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1180
Inscrição 21/05/2014
Idade 30

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty26/11/2019, 15:01

Caramba, esse tópico está a pouco mais de um ano sem receber novas postagens! chocado
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1180
Inscrição 21/05/2014
Idade 30

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty26/11/2019, 15:28

Pergunta para aqueles que, assim como eu, gostam de filmes de terror: vocês conhecem um movimento cinematográfico chamado New French Extremity?

É um movimento do cinema francês (como o próprio nome diz) que conta com filmes de terror, a maioria deles bastante violentos e sangrentos. Ele teve início no final da década de 1990, e teve seu auge ao longo de toda a década de 2000. Recentemente, no ano passado (2018), outros dois filmes deste movimento fizeram relativo sucesso: "Vingança", de Coralie Fargeat e "Clímax", de Gaspar Noé.

Alguns dos filmes mais famosos deste movimento, no entanto, são "Irreversível" (2002), também de Gaspar Noé, "Alta Tensão" (2003), de Alexandre Aja, "A Invasora" (2007), de Alexandre Bustillo e Julien Maury, "A Fronteira" (2007), de Xavier Gens e "Grave" (2016), de Julia Ducournau, mais conhecido fora da França pelo título em inglês "Raw". Além, é claro, do clássico dos clássicos do cinema de terror francês: "Martyrs" (2008), de Pascal Laugier, considerado um dos filmes mais pesados de todos os tempos.

Acho que, pelo que eu já falei aqui nessa postagem, é desnecessário avisar que são filmes não recomendáveis para menores de idade, cardíacos ou pessoas que se impressionam facilmente, né?

Para quem quiser saber mais, veja estas três listas de "filmes para amar o horror francês":

https://www.getro.com.br/2013/07/filmes-para-amar-o-terror-frances/
https://www.getro.com.br/2013/10/filmes-para-amar-o-terror-frances-2/
https://www.getro.com.br/2014/04/filmes-para-amar-o-terror-frances-3/
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 244
Inscrição 25/12/2018
Idade 38

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty13/5/2020, 21:33

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa
FadaMorta
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
FadaMorta

Mensagens 2205
Inscrição 06/10/2013
Idade 30
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações"- Liev Tolstói, Anna Kariênina

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty14/5/2020, 07:31

Jojo Rabbit pelo o que eu lembro, mas também vi Bacurau um tempo atrás antes da civilização estar de quarentena.
AnaGuimaraes
Novato(a)
Novato(a)
AnaGuimaraes

Mensagens 28
Inscrição 25/09/2020
Idade 44
Pensamento "Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty10/1/2021, 20:31

A Ligação (filme coreano muito bom!) Tem na Netflix.
Sohen
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sohen

Mensagens 14
Inscrição 07/10/2018
Idade 34

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty22/1/2021, 04:19

Letters from Iwo Jima

Eu tinha visto no youtube os filmes que eram passados para os soldados americanos no final da segunda guerra mundial sobre os japoneses e seus costumes, cultura, religião, etc. Aí fiquei interessado nesse filme do Clint Eastwood.
sandcat
Aprendiz
Aprendiz
sandcat

Mensagens 103
Inscrição 04/12/2020
Idade 38
Pensamento Rico é aquele que sabe ter o suficiente. Lao Tze

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty24/1/2021, 02:09

Chernobyl (2019), miniseries da HBO

https://www.imdb.com/title/tt7366338/
doceflor
Novato(a)
Novato(a)
doceflor

Mensagens 47
Inscrição 05/02/2021
Idade 23
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty8/2/2021, 19:16

A ultima serie que assisti foi the walking dead que consegui ver ate o final!
AnaGuimaraes
Novato(a)
Novato(a)
AnaGuimaraes

Mensagens 28
Inscrição 25/09/2020
Idade 44
Pensamento "Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty9/2/2021, 21:11

A Escavação (Netflix) joinha
à primeira vista pode não parecer, mas é um filme bem profundo, cheio de sutilezas e significados para muito além da história, aparentemente simples, que nos apresenta.  piscando
kahu
Aprendiz
Aprendiz
kahu

Mensagens 76
Inscrição 19/09/2020
Idade 36

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty10/2/2021, 14:06

"Simplesmente Acontece" um filme sobre idas e vindas de um homem e uma mulher que se amam mas que nunca ficaram juntos.
Gostei pq de certa forma é o tipo da situação que acontece na nossa vida principalmente na época da adolescência.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual foi o último filme que você assistiu?   Qual foi o último filme que você assistiu? - Página 7 Empty

Qual foi o último filme que você assistiu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-