InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Você quer ter filhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Você quer ter filhos?
Não
43%
 43% [ 86 ]
Sim
37%
 37% [ 73 ]
Ainda não decidi
17%
 17% [ 34 ]
Já tenho e quero mais
1%
 1% [ 1 ]
Já tenho e já chega
2%
 2% [ 6 ]
Total dos votos : 200

AutorMensagem
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   24/12/2012, 22:12

Não tenho a menor vocação pra mãe nem pique pra cuidar de criança... Acho que só a condição de prima de 1º, 2º, 3º, 4º graus já tá de bom tamanho pra mim, já que eu sou filha única e não posso ter sobrinhos... Gosto de criança, mas cada qual com seu pai, sua mãe, não sendo meu/minha...
Ver perfil do usuário
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   25/12/2012, 12:33

Bom , um dos meus maiores, desejos seria ter filhos passr o pouco que aprendi ,o que vi e ouvi ate o momento nesse mundo , acho que deve er um experiencia muito marcante na vida de uma pessoa, e a afetividade se dermos abertura aprendemos lidar sim , depois do meu estagio com crinças em um projeto de educação ambiental fiquei bem sensibilizado com essa ideia,,mais ainda nao e possivel ,vamos deixar o tempo diser
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/bruno.arley
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   10/2/2013, 12:14

Planejar a possibilidade ou não de ter filhos é uma ação sábia e prudente, pois evitará transtornos futuros.

Observo que há uma mitificação e idealização em torno da maternidade e paternidade. Muitos acreditam que ter um filho é um ato magnífico e aprazível, onde há somente benefícios. Todavia, esse grupo de pessoas ignora completamente o fato de que existe uma série de atribulações decorrente da escolha de ter um filho.

Primeiro: o custo de um filho até os 18 anos é muito oneroso. Gira em torno 1 milhão a 2 milhões de reais, a depender do poder aquisitivo da família. Isso sem levar em consideração que é um ato corriqueiro muitos filhos viverem na casa dos pais até os 25 anos.

Segundo: não há qualquer garantia de que um filho irá encarregar-se de cuidar dos pais no instante em que estes estiverem na terceira idade. Muitos filhos abandonam os próprios pais em asilos e nem ao menos vão visitá-los.

Terceiro: O filho pode angariar uma série de transtornos para os pais, na medida em que ele tenha um envolvimento com drogas, ou pratique atos de vandalismo.

Destarte, espero ter logrado êxito em meu intuito de desmitificar a maternidade e a paternidade.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   13/2/2013, 18:36

Conta desativada.

Última edição por Desativado em 27/7/2013, 20:06, editado 1 vez(es) (Razão : Conta desativada.)
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   14/2/2013, 00:53

Não. Complicado demais. E nem sei se conseguiria viver se ele por fim acabasse fazendo algo errado, afinal, ele seria um humano e não um PET.

Se um dia eu tiver coragem pra encarar todo esse processo, eu adotaria. O que nada tem a ver com minha Assexualidade, afinal vivo transitando pela Demissexualidade de tempos em tempos, mas porque da minha parte não quero carregar o fardo de ter colocado uma pessoa no mundo.

Ajudar outra pessoa que precisa já está de maravilhoso e bom grado para mim.
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1074
Inscrição 02/09/2012

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   14/2/2013, 17:39

Ter um filho de sangue pra mim está fora dos meus planos... mas penso em adotar assim que eu tiver condições. Afinal, sou filha adotiva. Eu tive a sorte de ter uma família maravilhosa! Pq eu não poderia fazer o mesmo por outra criança? Há tanta criança abandonada nesse mundo... pra que por mais um?
Ver perfil do usuário
Lara
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 445
Inscrição 12/10/2010
Idade 30
Pensamento Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem, é porque nunca as possuí.

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   14/2/2013, 17:46

Elemento Neutro escreveu:
Ter um filho de sangue pra mim está fora dos meus planos... mas penso em adotar assim que eu tiver condições. Afinal, sou filha adotiva. Eu tive a sorte de ter uma família maravilhosa! Pq eu não poderia fazer o mesmo por outra criança? Há tanta criança abandonada nesse mundo... pra que por mais um?

Que legal! Eu também penso em adotar! Mas tenho que aprender a cuidar de mim primeiro, porque provavelmente vou ser pai e mãe!
Ver perfil do usuário
WicCaesar
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 30
Inscrição 22/02/2013
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   22/2/2013, 05:07

Quero ter no mínimo quatro filhas, o que vier de resto é lucro, já penso nos nomes. Ninguém é obrigado a nada, mas o papel de todo organismo seria nascer, crescer, reproduzir-se e morrer e, de alguma forma, sinto-me muito tentado a seguir estes passos (ainda estou buscando crescer). O mundo está cheio de idiotas, preciso inseris umas gênias na sociedade, enfeitar nosso chalé com alguns Nobel e prêmios de arte. Também poderia adotar mas, modéstia à parte, acho que meus genes são geniais. Cabelo preto e pés peludos.

Porém, tudo o que falei só vai ser possível de acordo com o progresso da ciência no ramo da engenharia genética. :-/
Ver perfil do usuário http://wiccaesar.tumblr.com
Argos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 3
Inscrição 01/01/2013

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   10/3/2013, 18:37

Sem dúvida, ser pai é um sonho antigo... O porém é encontrar uma mulher também assexual disposta, é uma conjunção de fatores que tornam esse sonho quase impossível, mas quem sabe algum dia..
Ver perfil do usuário
Anne - Pr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 91
Inscrição 23/02/2013
Idade 37

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   17/3/2013, 15:55

Gostaria sim.
Ver perfil do usuário
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   17/3/2013, 16:24

tbm gostaria ,de ter filhos,mais ainda presciso estabilizar e tbm amadurecer essa ideia de forma construtiva,
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/bruno.arley
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   21/10/2013, 17:57

Pretendo encontrar alguém que eu ame para adotarmos uma ou mais crianças. Mas se eu não encontrar não tem problema, acho que adoto mesmo assim... só preciso de um pouco mais de paciência feliz 
Elaine Lovehood
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 41
Inscrição 02/10/2013
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   21/10/2013, 19:54

Não pretendo ter filhos, mas se eu mudar de idéia eu iria adotar. Acho estranho a idéia de ter outro Ser dentro de mim huashuash :p
Ver perfil do usuário
Darth Dyvah
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 2181
Inscrição 06/10/2013
Idade 28
Pensamento "starwars e comunismo"

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   21/10/2013, 21:38

Não sei como eu nutri a ideia de formar uma família cedo, acho que era tudo pra agradar minha família, mas agora que está tudo se dissolvendo... e agora que me conheço mais nem a pau eu quero ter filho, gosto de crianças e acredito que até daria um bom pai, mas não pretendo ter filhos, a princípio.

Ainda bem que não criei ou gerei rebento algum, é bom ficar sozinho, a melhor família que se pode ter é si mesmo... e o resto deixa rolar. Se for acontecer, vai acontecer.
Ver perfil do usuário http://comdoisene.tumblr.com/
Turunah
Mestre
Mestre

Mensagens 892
Inscrição 24/06/2011
Idade 54

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   21/10/2013, 22:00

Já quis ser pai, mesmo tendo a suspeita de que jamais o seria. Hoje tenho outros planos.
Ver perfil do usuário
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1573
Inscrição 24/07/2013
Idade 101
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   24/10/2013, 08:56

Juro que detesto comparar, mas só agora: as crianças são fofas, são humanas, mas ter um cachorro já da mt trabalho. Com uma criança você não pode errar muito e depois de 5 anos cuidando dela, ela ainda é um bebê! Chora, da trabalho, é algo bonito, mas para mim não da.
Outra, o mundo está muito idiota pra colocar uma criança nesse meio.
Ver perfil do usuário
Darth Dyvah
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 2181
Inscrição 06/10/2013
Idade 28
Pensamento "starwars e comunismo"

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   24/10/2013, 13:04

Tenho o mesmo pensamento, cara.

Já tem gente demais nesse mundo.
Ver perfil do usuário http://comdoisene.tumblr.com/
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   29/11/2013, 20:54

.

Última edição por THE PARTY IS OVER! em 7/1/2014, 07:24, editado 1 vez(es)
The 2D
Mestre
Mestre

Mensagens 821
Inscrição 20/11/2013
Idade 22
Pensamento "Oh no, uiu"

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   29/11/2013, 21:13

Eu nao quero, de jeito nenhum. quando falo isso as pessoas pensam que é falta de maturidade. Minha vontade é de pedir para que expliquem o que é maturidade pra eles --'
Ver perfil do usuário
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   29/11/2013, 21:31

nuss que estranho.... o.O eu jurava q ja tinha comentado nesse topico ja que é sobre um assunto q me interessa e esta a um tempo no ar... e sim *-* eu planejo ter filhos..... ums 3 todos adotados.... eu pensei q minha mãe aceitaria de boa mas ela e meu pai pelo visto vao ter q ser acostumados aos poucos quando ganharem seus netos... pelas conversas que eu tive com eles eles querem q eu tenha filhos naturais e estranham eu querer adotar :/ triste realidade já q eu jurava q eles iam ficar de boa mesmo nao sabendo q sou ace

2D escreveu:
Eu nao quero, de jeito nenhum. quando falo isso as pessoas pensam que é falta de maturidade. Minha vontade é de pedir para que expliquem o que é maturidade pra eles --'
nada a ver o.O falta de maturidade seria justamente vc ter filhos sem ter vontade de ter um! só por ter...
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   29/11/2013, 22:43

Sinceramente não tenho vocação e nem vontade de ser mãe, não me vejo cuidando de uma criança.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   30/11/2013, 09:16

.

Última edição por THE PARTY IS OVER! em 7/1/2014, 07:30, editado 1 vez(es)
The 2D
Mestre
Mestre

Mensagens 821
Inscrição 20/11/2013
Idade 22
Pensamento "Oh no, uiu"

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   30/11/2013, 12:35

Angel escreveu:
2D escreveu:
sabe o que é imaturo mesmo
essa coisa de ter filhos mas sem nenhum planejamento
sem ter condições.
isso pra mim não representa o 'instinto' de ser mãe ou pai
pode ser instinto de outra coisa mas não de ser mãe e pai.
Exatamente, mas pode deixar. Nada melhor que deixar o tempo mostrar pra eles que eu estou falando serio!!
Ver perfil do usuário
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1573
Inscrição 24/07/2013
Idade 101
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   10/12/2013, 10:26

"Já tenho e quero mais" .... Kkkkkk desculpe, mas por que ninguém votou nessa opção?
Ver perfil do usuário
julinho81
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 30
Inscrição 07/12/2013
Idade 36

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   16/12/2013, 21:09

Acho que até gostaria de ter filhos, mas antes preciso de uma parceira, companheira para a vida, um amor URGENTEEEEE, olha o desespero kkkkkkkk
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Você quer ter filhos?   

Você quer ter filhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-