InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Você já saiu do armário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Você já saiu do armário?
Não
39%
 39% [ 70 ]
Sim, mas só para uns poucos amigos/familiares
47%
 47% [ 85 ]
Sim, para a maioria/muitos amigos/familiares
4%
 4% [ 7 ]
Sim, para qualquer um que queira ouvir
9%
 9% [ 17 ]
Total dos votos : 179

AutorMensagem
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1231
Inscrição 26/12/2013
Idade 21
Pensamento “A simplicidade é o último grau de sofisticação.”

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   14/7/2015, 22:02

Mais ou menos... (scratch) Digo... escolhi a primeira opção – "Não" – porque nunca proferi a palavra "assexual" ou "arromântica" nas vezes em que tentei explicar superficialmente à minha família que não quero me casar  e etc... Mas pelo menos estou tranquila agora, pois ninguém mais me bombardeia com perguntas e indiretas.
Ver perfil do usuário
soledad
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 24
Inscrição 22/05/2015
Idade 32

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   16/7/2015, 11:27

Só consegui contar para 1 amiga que sabia que entenderia e não faria perguntas, mas não pretendo falar pra mais ninguém. Já sabem que não quero casar nem ter filhos, então não preciso entrarem detalhes.
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1839
Inscrição 16/04/2014
Idade 41
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   19/7/2015, 08:58

Convidado escreveu:
Você já falou sobre sua assexualidade com alguém próximo?
Sim. Com algumas (poucas) pessoas. Se vierem conversar comigo sobre o assunto, falarei sem problemas, porém não acho necessário sair por aí com uma plaquinha na mão, ou coisa assim. piscando

Convidado escreveu:
Qual foi a reação?
Surpresa, mas nada exagerado. piscando
Muita gente nunca ouviu falar sobre Gray-A's...
então talvez a reação seja mais por isso,
porque quem me conhece bem deve notar
que não me comporto como a maioria dos sexuais.

Visite o site oficial:
http://www.assexualidade.com.br

------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Obs: atualizei a lista, incluindo links que constavam apenas na minha assinatura.
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
cooKo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 10
Inscrição 10/06/2015
Idade 23
Pensamento Tell me something new.

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   25/7/2015, 01:12

tenho contado para uns amigos próximos, e para algumas pessoas que demonstram interesse em mim.
Estou me relacionando com uma pessoa bastante sexual, até. É um tanto desconfortável, principalmente por eu já ter dito ser ace. Ela gosta de mim e diz não se afastar por isso, por ser algofofinho demais e q vai tentar "seguir o meu ritmo".
Gosto e acabo deixando rolar. Mas não vejo problema em contar sobre ser assexual. Para mim, as pessoas chegam a ser um tanto acolhedoras.

Última edição por annad em 29/7/2015, 20:01, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 19

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   25/7/2015, 01:19

Só cheguei a contar para minha mãe e também a um colega, por que pela tentativa de contar ás outras pessoas não foi muito agradável...então prefiro falar apenas para seres de confiança.
Ver perfil do usuário
@Karol
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 11
Inscrição 27/07/2015
Idade 30

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   27/7/2015, 20:03

Não sinto necessidade dos outros ou até mesmo meus familiares ficarem sabendo, pelo fato desse assunto só dizer respeito a mim, por ser uma questão íntima.
Ver perfil do usuário
coke
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 90
Inscrição 05/04/2015
Pensamento Um sábio dizia que você deve comprar arroz e flores. Arroz pra viver e flores pra ter pelo o que viver...

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   22/8/2015, 10:06

Nem falo No ,,, nem que todos morram de curiosidade de saber o porq sou meio diferente. Se conto com certeza depois ficariam comentando da minha vida pelas costas(tipo: nossa ficou sabendo que o coke não transa?, que mlk estranho affraid ! como vai ser a vida dele assim... nunca vai arrumar esposa e ter filho e blablabla...etc...). Eu por exemplo não tenho família compreensível, nem eu mesmo conhecia o termo assexual quanto mais eles. Quando comprei meu narguilé e fumava do lado de fora de casa com os amigos, as pessoas já falavam q era droga(ilícitas) mesmo sem saber oque era, ate uma senhora teve uma revelação no dia em q minha mãe foi visitar a igreja, que "deus" iria libertar o filho de quem usava droga kkkk gargalhada ,, e olhava pra minha mãe como se fosse uma indireta e eu fosse um drogado gargalhada ,,, nossa eu ri quando minha mãe me falou isso. As pessoas mesmo sem intenção, acabam falando de mais e causando desconforto para as outras, minha família(...s2...) é nota 10, mesmo assim tem seus defeitos como qualquer outra. Enquanto eu não tiver necessidade de dizer pra mim esta tranquilo, ate gosto de não dar munição pra ninguém... Mas na moral, eu falaria se o ambiente q vivo fosse outro, ou se o fato de não contar fosse algo me incomodasse.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   31/8/2015, 18:02

Não sinto necessidade de falar a respeito, mas já cheguei a comentar com um amigo.
front
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 129
Inscrição 06/08/2015
Idade 22

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   4/9/2015, 18:51

Nunca contei a ninguém. Acho que seja melhor assim, pelo menos por enquanto.
Ver perfil do usuário
SmooTH CrimiNal
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 43
Inscrição 09/03/2013
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   5/9/2015, 16:16

As pessoas não entendem, nem acho que valha a pena
Ver perfil do usuário
Beto_rj
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 4
Inscrição 23/10/2015
Idade 40

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   23/10/2015, 23:48

Não falo pra ninguém, do jeito que o povo é aqui, vai dizer que assexual é o cara que curte outro cara (homossexual).

Complicado isso.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   10/11/2015, 20:01

Eu nunca pensei que precisasse dizer, é notável a quilômetros de distância para quem me conhece, e mesmo se não fosse, eu continuaria agindo normalmente, e rejeitando educadamente alguém que tentasse algum relacionamento comigo como sempre fiz.
Além disso, me perdoem se eu estiver dizendo besteira, mas não vejo a necessidade de chegar e dizer "sou isso". Não entendo porque a sociedade padronizou que pessoas que não sejam heterossexuais têm que dizer para os outros com palavras claras "SOU *INSIRA SEXUALIDADE QUE NÃO SEJA HÉTERO*". Nunca vi, por exemplo, um homem heterossexual reunir a família para dizer "Sou hétero! Gosto de praticar sexo com o sexo oposto!". Isso é algo que os pais e amigos vão notar naturalmente com o passar do tempo, para alguns, eles já notaram desde a puberdade.

NOTA: não estou dizendo que é errado dizer, estou dizendo que não é uma obrigação.

Penso que o único que deve saber disso seja o parceiro que a pessoa escolher, pois isso poderá influenciar no relacionamento, mas não influenciará em nada na vida das pessoas com que o assexual convive.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   12/11/2015, 20:55

Convidado escreveu:
Eu nunca pensei que precisasse dizer, é notável a quilômetros de distância para quem me conhece, e mesmo se não fosse, eu continuaria agindo normalmente, e rejeitando educadamente alguém que tentasse algum relacionamento comigo como sempre fiz.
Além disso, me perdoem se eu estiver dizendo besteira, mas não vejo a necessidade de chegar e dizer "sou isso". Não entendo porque a sociedade padronizou que pessoas que não sejam heterossexuais têm que dizer para os outros com palavras claras "SOU *INSIRA SEXUALIDADE QUE NÃO SEJA HÉTERO*". Nunca vi, por exemplo, um homem heterossexual reunir a família para dizer "Sou hétero! Gosto de praticar sexo com o sexo oposto!". Isso é algo que os pais e amigos vão notar naturalmente com o passar do tempo, para alguns, eles já notaram desde a puberdade.

NOTA: não estou dizendo que é errado dizer, estou dizendo que não é uma obrigação.

Penso que o único que deve saber disso seja o parceiro que a pessoa escolher, pois isso poderá influenciar no relacionamento, mas não influenciará em nada na vida das pessoas com que o assexual convive.

Eu concordo, acho que o único que deve saber de verdade é o parceiro, pois é quem pode sofrer ou não com isso. No meu caso, eu só sairia do armário se fosse para ter alguém para desabafar, ter apoio, pois tenho angústias sobre a minha vida assexual. Mas mesmo assim, não pretendo me assumir para familiares e amigos. Só pretendo fazer me assumir assexual para um outro assexual pois sei que vai me entender melhor, sem preconceitos.
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 16
Pensamento Dance with me

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   23/5/2016, 00:02

Infelizmente tem gente que sabe e que me arrependi de contar. Então, quanto custa aquela maquina de apagar memória da MIB?
Ver perfil do usuário
betofb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 91
Inscrição 25/05/2016
Idade 35

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   27/5/2016, 00:27

Minha mãe sabe que não tenho desejos sexuais, mas não me defini para ela e nem sei se vou. Tenho uma amiga lésbica que sabe e um colega muito cabeça aberta tb. Os dois são muito confiáveis.
Não pretendo assumir e nem estampar bandeiras, exceto contar para quem eu realmente achar necessário. Nossa vida sexual, ou a ausência dela no caso, não diz respeito a ninguém.
Ver perfil do usuário
Caluana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 3
Inscrição 27/05/2016
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   27/5/2016, 00:42

Ainda tô no armário. Contei pra duas amigas e elas nem sabiam oq era assexual. kkkkkk.
Minha mãe uma vez perguntou se eu era lésbicas. Eu disse q não pois gosto de menino(oq é vdd. Só n quero sexo!!!) Mas ela doida pra ser avó, quer q eu tenha filhos(pra vcs verem como tô enrascada). Mas tenho certeza q quando me sentir segura vou me assumir.Bjsss
Ver perfil do usuário
betofb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 91
Inscrição 25/05/2016
Idade 35

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   27/5/2016, 11:36

Caluana escreveu:
Ainda tô no armário. Contei pra duas amigas e elas nem sabiam oq era assexual. kkkkkk.
Minha mãe uma vez perguntou se eu era lésbicas. Eu disse q não pois gosto de menino(oq é vdd. Só n quero sexo!!!) Mas ela doida pra ser avó, quer q eu tenha filhos(pra vcs verem como tô enrascada). Mas tenho certeza q quando me sentir segura vou me assumir.Bjsss

Minua mae tb Caluana... cobra netos e eu respondo "serve adotivo?" rsrsrs
Sorte eh que uma irmã engravidou acidentalmente e para a alegria da familia nasceu o primeiro neto, primeiro sobrinho, o primeiro mais querido e amado.
Ver perfil do usuário
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 20
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   28/5/2016, 11:33

Contei a umas poucas pessoas de confiança (algumas que não eram tão de confiança assim e me magoaram muito)
No momento estou em Nárnia
Ver perfil do usuário
Marih
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 7
Inscrição 19/10/2015
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   29/5/2016, 06:20

Já contei pra algumas pessoas, mas ainda tenho receio de me assumir pra deus e o mundo q
Meus amigos(5 pessoas) reagiram muito bem, nenhum deles sabia o que era, expliquei e eles foram super de boas (meu amigos são bem mente aberta, ainda bem)
Meu irmão não deu muita bola qnd contei
Já meu pai e minha mãe...
Meu pai ficou com cara de "fazer o que?"
E minha mãe ficou insistindo que era fase ou que eu só preciso encontrar a pessoa certa...
Também já revelei ser gray-a numa rodinha de verdade ou desafio (falei gray-a primeiro, mas como ngm tava entendendo, resumi o que é assexualidade)
Todo mundo lá era gay, bi, ou simpatizantes, mas quase ninguém aceitou bem :/
Um lésbica que estava com a namorada me disse "Ah, isso é fase, eu também falava isso, logo você assume."
Um gay ficou falando "ai, que bonitinha" como se eu tivesse me fazendo de santa
E o pessoal quase todo ficou meio tipo "como assim? isso existe ou você tá se fazendo de santa?"
e.e'
Ver perfil do usuário
Misha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 7
Inscrição 24/04/2016
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   29/5/2016, 20:04

Só para 4 pessoas e me arrependi. Basicamente passo o mesmo que a Marih, comentários do tipo: assume logo que é lésbica e para de palhaçada, fala isso pq não encontrou a pessoa certa, já que é santa e não faz nada deveria ser canonizada, entre outros. Como recebi esses comentários em troca, decidi que só conto pra alguém se realmente for relevante.
Ver perfil do usuário
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 25
Pensamento Power to the people, stick it to the man!

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   29/5/2016, 22:28

Não assumi, por não ver necessidade disso, é algo relativamente íntimo e nunca fui questionado a respeito.
Mas se me perguntarem, respondo tranquilamente.
Ver perfil do usuário
Indigo
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 46
Inscrição 21/04/2016
Idade 20
Pensamento A vida te mostra as barreiras para te ensinar a como ultrapassa-las

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   30/5/2016, 19:14

Apesar de não ser alguém tímido só tenho minha intimidade pra mim mesmo
Mas se perguntarem simplesmente falarei...não é um grande problema.
Ver perfil do usuário
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 61
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   31/5/2016, 17:45

Do meu ponto de vista, faz-nos muito bem assumirmos a nossa assexualidade !

Pessoalmente sinto-me muito bem assim, não gostaria, de todo, de ser uma pessoas sexualizada ... sinto-me diferente, pela positiva!

Para os (hiper)sexualizados, é muito bom saberem que existem pessoas assexuais, e que isso não é do outro mundo, nem é tão raro assim, que somos muitos, e cada vez mais.

Para os assexuais que se sentem sózinhos e estranhos, é fantástico saberem que estamos aqui ... como eles e com eles!

Por tudo isso, ao assumirmos estamos a divulgar a assexualidade! E isso, é para mim, um dever nosso!

Sair do armário é muito positivo!
Ver perfil do usuário
Rhoda Penmark
Mestre
Mestre

Mensagens 958
Inscrição 21/05/2014
Idade 28
Pensamento Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   21/9/2016, 09:21

Eu não assumi minha assexualidade a ninguém, pois acho que isso é um assunto que só diz respeito a mim e não interessa a outras pessoas, a não ser a quem queira ter um relacionamento amoroso comigo. Como até hoje isso nunca aconteceu...
Ver perfil do usuário
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 22
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   22/9/2016, 19:08

Não. Mas pretendo me assumir para algumas pessoas que eu considero relevante, quando surgir a oportunidade. No momento estou esperando passar um bom tempo pra eu ter certeza e poder dizer "descobri já faz uns anos". De qualquer forma, se saísse do armário, não me encaixaria em uma subcategoria, apenas diria que sou assexual e pronto. Pode ser que eu mude com o tempo e não quero ter que dar satisfações quanto a isso.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   

Você já saiu do armário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Me digam vocês - Superman
» [TESTe] Qual animal você vira quando está com raiva?
» Quais animes você está assistindo atualmente?
» Robshun - Figurinhas Repetidas - Finalmente Completo! =)
» Duvidas, você sabe o que é?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-