InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relacionamento entre sexual e assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Algo a relatar   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty12/4/2014, 16:29

Turunah escreveu:
Não conheço pessoalmente ninguém que se encaixa neste caso. Mas também não conheço nenhuma outra pessoa assexual pessoalmente. E também, mesmo se conhecesse, precisaria ter um nível bastante íntimo de convivência com este casal hipotético para saber se o relacionamento deles está ou não dando certo. Mas também não sei se eu seria capaz de dizer se algum relacionamento que não fosse o meu próprio estaria ou não dando certo. E, finalmente, eu não poderia aqui negar a possibilidade de existir algo bem sucedido entre um/a assex e um/a sexual, pois neste mundo tudo é possível, e no fundo eu já não sei de muita coisa sobre nada. Que mundo doido, eita!

Estou em um relacionamento assim desde 2010 (relatei em minha apresentação) e apesar de estarmos bem, tenho recebido queixas um pouco mais frequentes nos últimos meses. Também como no seu caso, não conheço ninguém assexual pessoalmente e creio que um relacionamento leva em conta não apenas se alguém é assexual ou não, mas há 'coisas do coração' que não tenho como explicar. Aproveitando também o caso comentado pelo Saulo sobre o relacionamento aberto: eu até já conversei sobre esta possibilidade que para mim não é o fim do mundo porque quando a gente ama alguém, a gente quer ver essa pessoa esteja satisfeita na relação, mas a ideia não foi muito bem aceita... enfim... nem tudo é do jeito que queremos
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty12/4/2014, 22:33

Sah escreveu:
Oi galera, fiquei curiosa com esse assunto. Isso é mais para os românticos, mas se os arromanticos tiverem um ponto de vista, por favor compartilhem.

O que vocês pensam de um relacionamento entre um sexual e um assexual? Acha que tem futuro?

Vida curta infelizmente. Principalmente se a importância que o outro dá ao sexo for muito grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty13/4/2014, 15:40

Bem, como a minha última relação foi deste tipo, sendo eu assexual e o meu ex-namorado sexual, vou comentar com base na minha própria experiência.

Neste momento da minha vida, considero-me e identifico-me como arromântica mas a verdade é que já tive relações românticas no passado e, na minha última relação, também havia relação sexual. 

A minha última relação durou pouco mais de dois anos, dos meus 16 aos 18, e nessa altura eu ainda não tinha conhecimento da assexualidade, então apesar de não ser atraída, quer a nível romântico quer a nível sexual, para outras pessoas como esperado das raparigas da minha idade, como via acontecer com as minhas amigas, deixava as coisas fluírem, até porque nunca foi nada que me causou repulsão mas também nunca senti qualquer necessidade e/ou vontade de o fazer. Era uma coisa que me era completamente indiferente. 

A minha relação com o meu ex-namorado corria bem mas era porque nós morávamos afastados um do outro, morávamos em cidade diferentes, normalmente só estávamos juntos aos fins de semana. E a maioria das vezes nem envolvia sexo. Eu sou sincera, apesar de não sentir qualquer tipo de repulsa, eu não ia conseguir manter aquela relação se tivesse que estar com ele, quer fosse apenas para passear de mãos dadas quer fosse para chegar à relação sexual, todos os dias ou quase todos os dias. Provavelmente a relação nem tinha durado um mês. Sempre fui mais "fria" do que esperado nas minhas relações românticas porque não sentia as coisas com a mesma dimensão. E agora percebo porquê: não por ser assexual, mas por ser arromântica assexual. 

Pronto, avançando, já depois desta relação ter acabado é que percebi que tinha uma maneira de pensar diferente das pessoas à minha volta, que apesar de ter gostado de estar com o meu ex-namorado não queria repetir (nem com ele nem com mais ninguém) aquele tipo de relação, e foi isto que me levou a pesquisar sobre a possibilidade de haver pessoas que não experimentassem atração sexual e, tchanam, "encontrei" a assexualidade! E identifiquei-me logo! A 100%! 

Neste momento, já não consigo nem pensar em estar envolvida numa relação romântica. É uma coisa que me dá dor de cabeça só de pensar nisso, e a minha última relação foi tudo menos traumatizante.  Rolling Eyes 


Em suma, a longo prazo, penso que seja muito difícil, senão impossível, manter uma relação entre uma pessoa assexual e uma pessoa sexual porque é muito difícil para ambos. Assim como nós não conseguimos controlar o fato de não sentirmos vontade de ter contacto físico (como já li muito neste tópico, nem é sequer apenas sexo mas o dar as mãos, o beijar, o mexer no cabelo, agarrar na cintura, etc, etc, etc), também os sexuais não conseguem controlar o fato de terem vontade de ter esse contacto. Assim como nós nos sentimos desconfortáveis em fazê-lo, eles sentem-se desconfortáveis em não fazê-lo. Por isso, não acredito que nenhum dos lados aguente sempre as contrariedades impostas.


Quanto às relações abertas como solução para resolver estas diferenças, não sei por experiência própria, mas penso que é um bocado "tapar o sol com a peneira", não resulta também a longo prazo.

Se a pessoa gosta de nós e quiser estar connosco mais intimamente, não é por de vez em quando estar com outra pessoa que deixa de ter vontade de estar connosco. Pode "aliviar" um bocado a relação no início, mas depois fica tudo igual.


É esta a minha opinião. sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty18/4/2014, 07:16

A longo prazo considero muito difícil (pra não dizer impossível) um relacionamento entre sexual e assexual.

No mínimo uma das partes se sentirá desconfortável: a sexual, por precisar se manter em abstinência, ou a assexual, por ter que transar sem sentir vontade. Normal é que ambas acabem insatisfeitas.

A não ser que seja um relacionamento aberto... aí a história é outra.  piscando


Última edição por Romântico em 20/12/2016, 20:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Eugenio015
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eugenio015

Mensagens 10
Inscrição 03/07/2015
Idade 50

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty6/7/2015, 11:28

É. Realmente é complicado, pessoal. isto é como ter um leão morrendo de fome ao lado da gazela por quem se apaixonou. Maluquice pura. Só resultaria se fosse sadomasoquismo. Não sendo impossível, é porém muito remoto.

Se alguém descobrir uma fórmula, diz-me que registamos a patente.

lol. Fiquem bem.
Ir para o topo Ir para baixo
nikitababy
Novato(a)
Novato(a)
nikitababy

Mensagens 29
Inscrição 05/07/2015
Idade 34
Pensamento O pior cego é aquele que não quer ver.
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty6/7/2015, 21:32

Bem, vou falar por mim. Das vezes que tentei não deu certo. Como sou bastante romântica e mesmo levando tanto tombo da vida não deixei de sonhar, achava que eles saberiam respeitar a minha hora e que eu também com o tempo ia ceder, mas por mais que eu chegue a amar muito a pessoa, definitivamente não sinto vontade e os que eu namorei eram todos muito sexuais. Então isso sempre me gerava insegurança, porque eu sabia que mais cedo ou mais tarde o amor que eu tinha não ia mais manter o relacionamento. E um dos meus ex chegou a falar pra uma amiga: "A Nikki faz muito doce..." Me senti muito ofendida com isso, porque ele dizia que me amava. Mas como na época eu ainda não entendia porque era assexual e tal, pra ele era como se eu estivesse fazendo doce. Então assim, há casos e casos. Mas pra mim que sou romântica demais e me entrego muito aos relacionamentos, não daria porque se acontecesse de ele me trair eu ia sofrer muito.
Ir para o topo Ir para baixo
KenxPlayer
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
KenxPlayer

Mensagens 2
Inscrição 19/03/2018
Idade 24

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty19/3/2018, 18:19

Na escola eu conheci uma garota ao qual a companhia dela, o jeito dela etc. Me fazia bem, e eu nesse estado de depressão que eu estou, ela me ajudou um tanto nesse estágio da minha vida, mas, eu comecei a me apaixonar por ela e ela é assexual (Pelo menos foi o que ela me contou) e misofobica (Isso da pra ver mas o dela é bem baixo hoje comparado com antes), a gente conversou e o ponto ao qual ela chegava era q eu iria sofrer muito por causa disso e sinceramente eu não me importei muito mas quando cheguei em casa pesquisei um pouco sobre o assunto sobre assexuais e etc. Achei muito interessante, mas, o ponto ao qual eu quero chegar é: Tem a possibilidade de algo dar certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty19/3/2018, 20:37

Acho que tudo é possivel desde que haja sinceridade. Sou casado com uma sexual que não sabe da minha condição, assim como eu não sabia na teoria, só na pratica. Estou trabalhando para contar a minha esposa, e, de cara já adianto pra vcs que não iremos nos separar por causa disso. Acho que se ela tiver a mente aberta para reiventar nossa relação, poderemos criar algo que seje bom para ambos. O tempo é o nosso maior aliado. Quando isso acontecer virei neste tópico contar.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty13/4/2018, 20:40

Salve meus queridos. Estou voltando aqui, pois tinha prometido que voltaria para contar minha experiencia de ter revelado para a primeira pessoa sobre minha assexualidade: minha esposa.

Então, eu fiquei me preparando mais para que eu me sentisse preparado para contar, e, enfim a oportunidade surgiu. Relatei à minha esposa que tinha descoberto uma comunidade de assexuais atraves de uma matéria sobre o assunto. E que toda a minha vida e meu comportamento começou a fazer sentido . Contei a ela vários episodios da minha vida em que tive um comportamento diferente da maioria e mostrei a ela os conceitos que havia aprendido aqui no forum. Daí li para ela e pedi a sua opnião se seria viagem minha. Ela não teve dúvidas e com bem mais naturalidade do que eu mesmo, ela me disse que sempre desconfiou que eu era um ace. Ela só não sabia o nome, assim como eu não sabia. Daí ela começou a caçoar de mim, me chamando de ace, rsss :lado: e disse que eu tive sorte pelo fato de ela ter entrado na menopausa precoce sua libido caiu pela metade. Eu respondi que sabia que isso era um ponto positivo pra mim. piscando 2
Ela agradeceu por eu te compartilhado isso com ela. E eu tb falei com ela que quando houvesse oportunidade que gostaria de participar de encontros e encontrar outros aces para trocar experiencias, afinal, nós seríamos uma referença de que é possível um relacionamento entre assexual e sexual.
Sabem por que? Já disse outras vezes e vou tornar a repetir: Na vida nada é absoluto, mas sim relativo. Temos o livre arbítrio para escolher não relacionar, como foi meu caso por muitos anos. Um dia, não sei pq, cansei de ficar sozinho, e a vida me agraciou com uma mulher maravilhosa. Na época eu não sabia ser ace. Se eu soubesse, talvez eu a teria descartado achando que não daria certo, ou ela tb poderia me descartar por não querer viver um relacionamento sem sexo. Porém, a vida não joga para errar e dificilmente colocaria em seu caminho algo que fosse fatal pra vc perder. Quando a coisa tem força para acontecer, acontece.
Por fim, vou repetir pra vcs o que minha esposa me disse ao final: Vcs também tem o direito de serem felizes!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty14/4/2018, 23:05

Shipow escreveu:
Salve meus queridos. Estou voltando aqui, pois tinha prometido que voltaria para contar minha experiencia de ter revelado para a primeira pessoa sobre minha assexualidade: minha esposa.

Então, eu fiquei me preparando mais para que eu me sentisse preparado para contar, e, enfim a oportunidade surgiu. Relatei à minha esposa que tinha descoberto uma comunidade de assexuais atraves de uma matéria sobre o assunto. E que toda a minha vida e meu comportamento começou a fazer sentido . Contei a ela vários episodios da minha vida em que tive um comportamento diferente da maioria e mostrei a ela os conceitos que havia aprendido aqui no forum. Daí li para ela e pedi a sua opnião se seria viagem minha. Ela não teve dúvidas e com bem mais naturalidade do que eu mesmo, ela me disse que sempre desconfiou que eu era um ace. Ela só não sabia o nome, assim como eu não sabia. Daí ela começou a caçoar de mim, me chamando de ace, rsss :lado: e disse que eu tive sorte pelo fato de ela ter entrado na menopausa precoce sua libido caiu pela metade. Eu respondi que sabia que isso era um ponto positivo pra mim. piscando 2
Ela agradeceu por eu te compartilhado isso com ela. E eu tb falei com ela que quando houvesse oportunidade que gostaria de participar de encontros e encontrar outros aces para trocar experiencias, afinal, nós seríamos uma referença de que é possível um relacionamento entre assexual e sexual.
Sabem por que? Já disse outras vezes e vou tornar a repetir: Na vida nada é absoluto, mas sim relativo. Temos o livre arbítrio para escolher não relacionar, como foi meu caso por muitos anos. Um dia, não sei pq, cansei de ficar sozinho, e a vida me agraciou com uma mulher maravilhosa. Na época eu não sabia ser ace. Se eu soubesse, talvez eu a teria descartado achando que não daria certo, ou ela tb poderia me descartar por não querer viver um relacionamento sem sexo. Porém, a vida não joga para errar e dificilmente colocaria em seu caminho algo que fosse fatal pra vc perder. Quando a coisa tem força para acontecer, acontece.
Por fim, vou repetir pra vcs o que minha esposa me disse ao final: Vcs também tem o direito de serem felizes!

Puxa, muito legal! Obrigado por compartilhar e pela mensagem final.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Juju_96L
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juju_96L

Mensagens 9
Inscrição 13/05/2018
Idade 28
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: talvez seja possível   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty3/6/2018, 17:59

Namorei um sexual por quase 6 anos e o relacionamento chegou fim justamente por essa diferença. Foi uma decisão muito difícil para nós, já que havia muito amor por parte dos dois e fomos muito felizes juntos. Mas chegou em um ponto que esta diferença começou pesar e entendemos que ninguém pode ser feliz fazendo algo que não gosta ou então deixando de fazer algo que lhe dá muito prazer e por isso teminamos. Ainda não superei e me sinto culpada, mesmo sabendo que não sou.


Rosângela escreveu:
Sah escreveu:
Oi galera, fiquei curiosa com esse assunto. Isso é mais para os românticos, mas se os arromanticos tiverem um ponto de vista, por favor compartilhem.

O que vocês pensam de um relacionamento entre um sexual e um assexual? Acha que tem futuro?

Vida curta infelizmente. Principalmente se a importância que o outro dá ao sexo for muito grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Tacinha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Tacinha

Mensagens 8
Inscrição 16/07/2018
Idade 47
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty17/7/2018, 12:02

Namorei 7 anos e passei 15 anos casada com a mesma pessoa, tenho um filho adolescente. Romântica adorava beijos, abraços, afagos o estar junto, mas quando partia pra o sexo não era legal e eu não entendia o que se passava comigo. Passei a achar que eu era doente passei pôr processo depressivo foi muito complicado. Meu casamento acabou por outras questões e principalmente por essa casada com um cara que adora sexo e eu não.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty27/12/2018, 16:06

Eu tive relacionamentos com mulheres sexualmente ativas. Acho que é uma missão quase impossível ser algo duradouro, a menos que o amor da parte sexual supere o desejo e entrem em acordo bom para todos. Manter um relacionamento amoroso já significa que ambos vão precisar abdicar de certas coisas, afinal são 2 agora vivendo como 1. Então pensando por esse lado não acho impossível, apenas não funcionou comigo.

Também já me relacionei com quem achava que era assexual, mas no fundo estava apenas querendo um cara que entendesse as fases da lua e decorasse o manual de 50 mil páginas da mulher... e não aguentou ficar meses sem pelo menos tentar fazer amor. Para mim foi ainda mais complicado do que me relacionar com pessoa sexual.

No fim o único duradouro mesmo foi com uma pessoal igualmente assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty31/12/2018, 15:33

Acho que isso é dar murro em ponta de faca, já vi na internet uma matéria de um casal assim, o moço não assexual dizia não ser viciado em sexo e tal, mas a pessoa pode não ser viciada mas uma hora ela terá necessidade. Eu aho que se todos os assexuais que tentam se relacionar com um sexual procurassem comunidades assexuais, acho que conseguríamos encontrar alguém assexual com mais facilidade, por exemplo uma pessoa desconfia ser assexual as vezes ela pode tentar experimentar com um sexual ela deveria procurar trocas experiências com outros assexuais em comunidades, dali pode surgir amizade, namoro e tal...o que acham?.
Ir para o topo Ir para baixo
Libia4321
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Libia4321

Mensagens 1
Inscrição 14/02/2019
Idade 28

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Desconfio que meu namorado seja assexual    Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty14/2/2019, 11:49

Oi !!

Gostaria da opinião de vcs sobre a situação na qual me encontro. Eu sou sexual namoro ha 1 ano com uma pessoa que eu acredito ser assexual.
Minha dúvida começou a existir quando no inicio do relacionamento por algumas vezes, ele perdia a ereção facilmente, só fazia amor comigo apenas em uma posição, se no momento eu sugerisse para trocar ele perdia a ereção.

Ele disse que sempre acontecia isso e eu nao era a primeira pessoa. Ele nao tem interesse sexual diariamente as vezes ficamos semanas sem ele tentar nada, e as vezes quando eu tenho a iniciativa ele responde “ah acabei de comer” , ou “ai nao to muito bem, vamos esperar”. Ele nao dedica tempo nenhum nas preliminares acho q só fez umas duas vezes durante nosso relacionamento, apenas me penetra por tras e finaliza assim que eu finalizo tbm. Nosso relacionamento é bom, nao brigamos muito nos damos super bem

Gostaria da ajuda de vcs para entender ou confirmar minha dúvida, e se for o caso conversar a respeito com ele, Ate pra ele considerar isso (ou se ja considera ou sabe se abrir comigo)

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty14/2/2019, 14:17

Acho que pode até funciona, mas sempre vai ter uma drama envolvido, no caso você sempre vai ter que está se traindo para agrada a vontade de outra pessoa, e a outra pessoa vai está fazendo o mesmo para agrada você, como eu acredito que relacionamento não passa de um interesse pessoal, não vejo logica em um relacionamento com pessoas que são diferentes umas da outras, acho que as pessoas fazem o que fazem por estética, status, carência ou por falta de compreensão de si mesma, mas enfim funciona, mas nunca vai ser como se fosse duas pessoas que tem a mesmas vontades e gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Danielle
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Danielle

Mensagens 2
Inscrição 26/03/2019

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty26/3/2019, 23:00

Sou casada e meu marido não sabe que não gosto desexo tenho um imensa preguiça de fazer sexo com ele quando mim procura ainda nao sei como lidar muito com isso pois tendo não transparecer isso pra ele pois amo muito ele e não queria o deixar triste e não sei como lidar com isso o indenter um pouco mais sobre esse assunto pois não tenho com quem abrir isso e sempre guardei pra mim quem sabe aqui posso compreender mais o que acontece comigo
Ir para o topo Ir para baixo
Piru666
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 30/03/2019
Idade 44
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty1/4/2019, 19:22

Convidado escreveu:
Embora eu não me considere assexual ainda, vou colocar minha experiência aqui.
Fiquei 5 meses som minha última "namorada". Já de início foi ela quem me "pegou", então eu fui levando.
Gostava da companhia dela, mas já na primeira vez que fui passar a noite na casa dela eu avisei que eu não gostava de beijos nem de sexo e que ela quisesse ficar comigo teria que aceitar isso. Ela disse que tudo bem. O tempo passou e todo fim de semana eu ia na casa dela assistir filme ou não fazer nada, ficavamos deitados de mãos dadas mas eu sentia que para ela era difícil e que ela queria algo a mais.

No final das contas passaram 5 meses e ela acabou comigo e disse que em parte era por causa da minha falta de atitude, e que ela gostou de mim mas que iria buscar alguém que tivesse o que eu não tinha.

FIM.

E eu, como romântico fiquei sem entender novamente porque sexo é tão importante nas relações. Por mim estava uma maravilha da forma que estava, mas ela provavelmente estava acumulando tensões que eu nem sabia existir.


Caramba.
Estou vivendo algo bem.parecido.
Tenho 39 anos. Uma colega do trabalho se revelou apaixonada por mim. Já saimos 2 vezes... Ela é bonita esteticamente... Não consigo beijar. Nem prrcisa dizer o resto.
Fico triste por não conseguir retribuir.
Acho que sou aromântico tb.
Combinamos de continuar tentando.
Ir para o topo Ir para baixo
eddu
Novato(a)
Novato(a)
eddu

Mensagens 35
Inscrição 14/04/2019
Idade 36
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty25/4/2019, 23:41

Libia4321 escreveu:
Oi !!

Gostaria da opinião de vcs sobre a situação na qual me encontro. Eu sou sexual namoro ha 1 ano com uma pessoa que eu acredito ser assexual.
Minha dúvida começou a existir quando no inicio do relacionamento por algumas vezes, ele perdia a ereção facilmente, só fazia amor comigo apenas em uma posição, se no momento eu sugerisse para trocar ele perdia a ereção.

Ele disse que sempre acontecia isso e eu nao era a primeira pessoa. Ele nao tem interesse sexual diariamente as vezes ficamos semanas sem ele tentar nada, e as vezes quando eu tenho a iniciativa ele responde “ah acabei de comer” , ou “ai nao to muito bem, vamos esperar”. Ele nao dedica tempo nenhum nas preliminares acho q só fez umas duas vezes durante nosso relacionamento, apenas me penetra por tras e finaliza assim que eu finalizo tbm. Nosso relacionamento é bom, nao brigamos muito nos damos super bem

Gostaria da ajuda de vcs para entender ou confirmar minha dúvida, e se for o caso conversar a respeito com ele, Ate pra ele considerar isso (ou se ja considera ou sabe se abrir comigo)

Obrigada

meu tenta troca uma ideia com ele,mostra algo pra ele ler sobre o assunto sem forçar pra ele não ficar constrangido,embora ele não demonstre se ele for ace pode estar sofrendo por dentro por não conseguir te agradar,eu falo isso pq namorei e sofria em silêncio pq sabia que não conseguia satisfazer ela entende,as vezes essa situação esta sendo uma barra pra ele
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty18/6/2019, 00:34

É algo complicado. Eu namorei com uma alo quando era adolescente, (na época eu não fazia ideia da minha orientação e tentava a todo custo me encaixar) e foi difícil, eu não conseguia corresponder a ela, e ela insitiu bastante, foi muito paciente, mas não deu certo mesmo. E depois disso tive outras tentativas frustradas também. Mas acho que é possível sim, com conversa e entendimento de ambas as partes. Na vida não da pra gente generalizar a partir das nossas experiências, existe um mundo mais complexo do que a gente imagina.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty18/6/2019, 00:50

Libia4321 escreveu:
Oi !!

Gostaria da opinião de vcs sobre a situação na qual me encontro. Eu sou sexual namoro ha 1 ano com uma pessoa que eu acredito ser assexual.
Minha dúvida começou a existir quando no inicio do relacionamento por algumas vezes, ele perdia a ereção facilmente, só fazia amor comigo apenas em uma posição, se no momento eu sugerisse para trocar ele perdia a ereção.

Ele disse que sempre acontecia isso e eu nao era a primeira pessoa. Ele nao tem interesse sexual diariamente as vezes ficamos semanas sem ele tentar nada, e as vezes quando eu tenho a iniciativa ele responde “ah acabei de comer” , ou “ai nao to muito bem, vamos esperar”. Ele nao dedica tempo nenhum nas preliminares acho q só fez umas duas vezes durante nosso relacionamento, apenas me penetra por tras e finaliza assim que eu finalizo tbm. Nosso relacionamento é bom, nao brigamos muito nos damos super bem

Gostaria da ajuda de vcs para entender ou confirmar minha dúvida, e se for o caso conversar a respeito com ele, Ate pra ele considerar isso (ou se ja considera ou sabe se abrir comigo)

Obrigada

Olá Libia!
Olha, acho que o ideal é você tentar se informar sobre a assexualidade, aqui no fórum tem bastante informações e depoimentos do pessoal que pode te ajudar a entender sobre o assunto, e até para você poder apresentar pra ele, no caso só da pra ver esse seu impasse na conversa mesmo, quem sabe até não consigam encontrar uma solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty20/7/2019, 11:55

Acho que às vezes a gente generaliza demais.
Existem assexuais que sentem repulsa ao sexo, e jamais se imaginariam fazendo, mas também existem assexuais que acabam descobrindo que gostam de sexo (e não são necessariamente apenas demissexuais e gray-a). Conheço assexuais que não são da área cinza, mas quando tem um relacionamento com alguém fazem sexo e sentem prazer nisso, tudo depende se você sente repulsa a sexo, é indiferente ou é favorável. Assexuais tem uma diversidade enorme, e não é bom esquecer disso...
Sem falar que ainda tem a questão do parceiro... com sorte mesmo que você não goste de sexo de maneira alguma talvez você acabe conhecendo outro assexual ou um alosexual que não dê tanta importância a sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
CristM
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
CristM

Mensagens 5
Inscrição 27/11/2018
Idade 37
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty8/8/2019, 11:53

Namorei por 2 anos e o relacionamento acabou por conta do meu desinteresse em sexo. Ele era extremamente paciente, mas chegou uma época que ficou insustentável a situação e o relacionamento acabou com ele achando q era o problema . Na época eu não conhecia o termo assexual.
Talvez se eu soubesse dessa "condição" o relacionamento tivesse tomado outro caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty2/10/2019, 18:05

Para nós aces sexo não é importante ou tão importante, esse (não) setimento que nós temos, para eles deve ser o oposto por isso as relações é tão difícil
Ir para o topo Ir para baixo
liz9564
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
liz9564

Mensagens 13
Inscrição 04/12/2019
Idade 19
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 2 Empty5/12/2019, 14:44

Convidado escreveu:
Oi galera, fiquei curiosa com esse assunto. Isso é mais para os românticos, mas se os arromanticos tiverem um ponto de vista, por favor compartilhem.

O que vocês pensam de um relacionamento entre um sexual e um assexual? Acha que tem futuro?

Então, acho que se ambos estiverem de acordo e estiverem realmente se amando pode dar certo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Relacionamento entre sexual e assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvida entre a relação existente entre afetividade/assexualidade/masturbação
» Relacionamento
» O dilema do relacionamento
» Relacionamento
» Relacionamento com alo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-