InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relacionamento entre sexual e assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty18/6/2019, 00:50

Libia4321 escreveu:
Oi !!

Gostaria da opinião de vcs sobre a situação na qual me encontro. Eu sou sexual namoro ha 1 ano com uma pessoa que eu acredito ser assexual.
Minha dúvida começou a existir quando no inicio do relacionamento por algumas vezes, ele perdia a ereção facilmente, só fazia amor comigo apenas em uma posição, se no momento eu sugerisse para trocar ele perdia a ereção.

Ele disse que sempre acontecia isso e eu nao era a primeira pessoa. Ele nao tem interesse sexual diariamente as vezes ficamos semanas sem ele tentar nada, e as vezes quando eu tenho a iniciativa ele responde “ah acabei de comer” , ou “ai nao to muito bem, vamos esperar”. Ele nao dedica tempo nenhum nas preliminares acho q só fez umas duas vezes durante nosso relacionamento, apenas me penetra por tras e finaliza assim que eu finalizo tbm. Nosso relacionamento é bom, nao brigamos muito nos damos super bem

Gostaria da ajuda de vcs para entender ou confirmar minha dúvida, e se for o caso conversar a respeito com ele, Ate pra ele considerar isso (ou se ja considera ou sabe se abrir comigo)

Obrigada

Olá Libia!
Olha, acho que o ideal é você tentar se informar sobre a assexualidade, aqui no fórum tem bastante informações e depoimentos do pessoal que pode te ajudar a entender sobre o assunto, e até para você poder apresentar pra ele, no caso só da pra ver esse seu impasse na conversa mesmo, quem sabe até não consigam encontrar uma solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty20/7/2019, 11:55

Acho que às vezes a gente generaliza demais.
Existem assexuais que sentem repulsa ao sexo, e jamais se imaginariam fazendo, mas também existem assexuais que acabam descobrindo que gostam de sexo (e não são necessariamente apenas demissexuais e gray-a). Conheço assexuais que não são da área cinza, mas quando tem um relacionamento com alguém fazem sexo e sentem prazer nisso, tudo depende se você sente repulsa a sexo, é indiferente ou é favorável. Assexuais tem uma diversidade enorme, e não é bom esquecer disso...
Sem falar que ainda tem a questão do parceiro... com sorte mesmo que você não goste de sexo de maneira alguma talvez você acabe conhecendo outro assexual ou um alosexual que não dê tanta importância a sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
CristM
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
CristM

Mensagens 5
Inscrição 27/11/2018
Idade 37
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty8/8/2019, 11:53

Namorei por 2 anos e o relacionamento acabou por conta do meu desinteresse em sexo. Ele era extremamente paciente, mas chegou uma época que ficou insustentável a situação e o relacionamento acabou com ele achando q era o problema . Na época eu não conhecia o termo assexual.
Talvez se eu soubesse dessa "condição" o relacionamento tivesse tomado outro caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty2/10/2019, 18:05

Para nós aces sexo não é importante ou tão importante, esse (não) setimento que nós temos, para eles deve ser o oposto por isso as relações é tão difícil
Ir para o topo Ir para baixo
liz9564
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
liz9564

Mensagens 13
Inscrição 04/12/2019
Idade 19
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty5/12/2019, 14:44

Convidado escreveu:
Oi galera, fiquei curiosa com esse assunto. Isso é mais para os românticos, mas se os arromanticos tiverem um ponto de vista, por favor compartilhem.

O que vocês pensam de um relacionamento entre um sexual e um assexual? Acha que tem futuro?

Então, acho que se ambos estiverem de acordo e estiverem realmente se amando pode dar certo
Ir para o topo Ir para baixo
Lábigodom
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lábigodom

Mensagens 1
Inscrição 30/12/2019
Idade 23

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: -;   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty30/12/2019, 16:03

Eu leio as pessoas falando que o relacionamento entre pessoas sexuais e assexuada está fadado a separação e isso me deixa extremamente triste, eu e minha namorada acabamos de descobrir sobre a sua assexualidade (pensávamos que era apenas uma perca de libido por conta da depressão) descobrimos a cerca de uma semana, eu tentei pensar em várias ideias e entender ela é tudo isso que iríamos enfrentar daqui para frente, mas todas as soluções me parecem desconfortáveis para um dos lados, eu falei que poderia tentar abrir mão, mas ela quis tentar tranzar mesmo sem uma vontande aparente, uma ideia que eu ainda não consigo diferenciar se vai ser uma solução para os nossos problemas ou apenas um ponto final a nossa relação, eu me sinto com muito medo de perdela.

E minha primeira vez escrevendo aqui desculpe isso parecer mais um desabafo, adoraria que vcs me fala sem suas experiências :3
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty30/12/2019, 23:37

Lábigodom escreveu:
Eu leio as pessoas falando que o relacionamento entre pessoas sexuais e assexuada está fadado a separação e isso me deixa extremamente triste, eu e minha namorada acabamos de descobrir sobre a sua assexualidade (pensávamos que era apenas uma perca de libido por conta da depressão) descobrimos a cerca de uma semana, eu tentei pensar em várias ideias e entender ela é tudo isso que iríamos enfrentar daqui para frente, mas todas as soluções me parecem  desconfortáveis para um dos lados, eu falei que poderia tentar abrir mão, mas ela quis tentar tranzar mesmo sem uma vontande aparente, uma ideia que eu ainda não consigo diferenciar se vai ser uma solução para os nossos problemas ou apenas um ponto final a nossa relação, eu me sinto com muito medo de perdela.

E minha primeira vez escrevendo aqui desculpe isso parecer mais um desabafo, adoraria que vcs me fala sem suas experiências  :3

Boas vindas!

Não acredito que são relacionamentos fadados ao fracasso. Eu costumo dizer que é um tipo de relacionamento difícil de funcionar, mas completamente possível. Falo isso por experiência própria, inclusive. As pessoas envolvidas precisam ser capazes de dialogar apropriadamente e esclarecerem o máximo possível de detalhes para avaliar se é algo possível de ser colocado em prática.

Todo relacionamento saudável requer que ambas as partes abram mão em algum ponto, um casal com ao menos um dos integrantes assexual não é diferente. Se ela se propôs a tentar algo, por que não? Claro, é importante saber quais os sentimentos dela em relação a essa tentativa e discutir possibilidades que sejam sustentáveis no sentido de satisfazer as necessidades e não criar prejuízos. Tornar-se infeliz em nome do amor definitivamente não deve ser uma opção.

Aparentemente existe a disposição em tentar continuar, então dialoguem e discutam possibilidades. Experimentem, se for o caso. Não existe uma forma válida para todos os casais, pode ser que concluam que vão estar melhor separados, mas pode ser que descubram um caminho para seguirem lado a lado.

Espero o melhor pra vocês.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo10
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hugo10

Mensagens 9
Inscrição 22/02/2020
Idade 51
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty22/2/2020, 10:58

Sou gay e procuro um relacionamento assexual. simples assim. Sou solteiro, moro prox. ao Shopping Frei Caneca, com meu filho, um Schnauzer LINDO. :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia S
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leticia S

Mensagens 17
Inscrição 15/03/2020
Idade 25
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty1/4/2020, 13:47

Convidado escreveu:
Oi galera, fiquei curiosa com esse assunto. Isso é mais para os românticos, mas se os arromanticos tiverem um ponto de vista, por favor compartilhem.

O que vocês pensam de um relacionamento entre um sexual e um assexual? Acha que tem futuro?


Todo modo de companheirismo que tenha dado certo com certeza foram pelos pontos em comum de um cônjuge ao outro. Nem em comum demais, nem de menos, tem que haver um equilíbrio. Então acho que a pessoa que seja sexual não lidasse por muito tempo com o assexual, haveria traições e algumas brigas também poderiam acontecer. A pessoa sexual por mais que amasse e respeitasse a outra (assexual) não suportaria ficar sem demonstrar seu lado afetivo (sexual) pois é sua principal característica (geral).
Ir para o topo Ir para baixo
Lis.f
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lis.f

Mensagens 7
Inscrição 29/01/2020
Idade 45
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty2/4/2020, 20:27

Bom,eu tive um relacionamento ace não foi tão bom, com alos foram melhores.Mas a questão é caráter,provavelmente me relacionei com um ace errado:triste2:
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Cordeiro
Novato(a)
Novato(a)
Eduardo Cordeiro

Mensagens 25
Inscrição 11/06/2019
Idade 37
Pensamento Quero te vê feliz
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty2/4/2020, 21:29

Convidado escreveu:
Embora eu não me considere assexual ainda, vou colocar minha experiência aqui.
Fiquei 5 meses som minha última "namorada". Já de início foi ela quem me "pegou", então eu fui levando.
Gostava da companhia dela, mas já na primeira vez que fui passar a noite na casa dela eu avisei que eu não gostava de beijos nem de sexo e que ela quisesse ficar comigo teria que aceitar isso. Ela disse que tudo bem. O tempo passou e todo fim de semana eu ia na casa dela assistir filme ou não fazer nada, ficavamos deitados de mãos dadas mas eu sentia que para ela era difícil e que ela queria algo a mais.

No final das contas passaram 5 meses e ela acabou comigo e disse que em parte era por causa da minha falta de atitude, e que ela gostou de mim mas que iria buscar alguém que tivesse o que eu não tinha.

FIM.

E eu, como romântico fiquei sem entender novamente porque sexo é tão importante nas relações. Por mim estava uma maravilha da forma que estava, mas ela provavelmente estava acumulando tensões que eu nem sabia existir.


Difícil. Sei bem como é. O pior de tudo é quando você é romântico, bate aquela tristeza e de querer está de volta com a pessoa. Mas aí você lembra que ela ou ele também tem necessidades e sentimentos. Ela ou ele não é igual a você. É um risco que você correu por apostar em um relacionamento como esse. O resultado você realmente sabia que poderia acontecer, e fingia ou , não desejava isso naquele momento.
É CHATO!
É CHATO!
Ir para o topo Ir para baixo
chinaski
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
chinaski

Mensagens 3
Inscrição 13/04/2020
Idade 38

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty13/4/2020, 23:59

Preciso muito da ajuda de vocês.

Estou em um relacionamento amoroso a cinco anos. A gente se ama, o convívio é incrível, nunca brigamos, conversamos sobre tudo, adoramos a companhia um do outro. Enfim, não quero me prolongar. O relacionamento seria perfeito se não fosse o quesito sexo.
Como disse antes, preciso muito da ajuda de vocês, da experiência de vocês e peço isso com o maior respeito e humildado do mundo.
Sou muito sexual, gosto mesmo de sexo. Já minha parceira está em um processo bem doloroso de se descobrir assexual. No começo do namoro, transávamos com uma frequência baixa, mas quando acontecia era bom para os dois. Mas de uns anos pra cá a frequência foi caindo ainda mais. Passei a me sentir desconfortável na hora de procurar o sexo com ela pois a sentia distante, travada, sem malícia. A gente conversou muito a respeito, e basicamente ela disse que não estava com cabeça para sexo ultimamente. Respeitei-a e coloquei uma pedra sobre o assunto "sexo".
Já faz um ano e meio que não temos nenhuma relação sexual e me sinto amaldiçoado, juro. Como pode eu um cara tão sexual me dar tão bem com alguém que não liga pra sexo? Mas mesmo cada minuto ao lado dela ser mágico, a ausência de sexo no relacionamento já está afetando a minha autoestima. Já conversei muito sobre isso com ela, mas não quero ser incisivo, não quero pressiona-la a qualquer coisa. Quero que ela faça amor comigo por que ela realmente queira, e não para me agradar. Tenho receio de tocar em certas partes do corpo dela, me sinto mal quando estamos nos beijando e fico excitado. Eu não sei se vocês entendem... Já escrevi demais...Eu sei que esse fórum é destinado para assexuais, mas peço ajuda a vocês. Nós dois estamos sofrendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty14/4/2020, 15:42

chinaski escreveu:
Eu não sei se vocês entendem... Já escrevi demais...Eu sei que esse fórum é destinado para assexuais, mas peço ajuda a vocês. Nós dois estamos sofrendo.

O fórum é para quem é assexual, para quem se identifica e quer saber se é assexual, e também para quem quer conhecer mais sobre a assexualidade mesmo sendo alo. Então seja bem-vindo! Há outros alossexuais que aparecem por aqui, para entender melhor o(a) parceiro(a) e procurando ajuda.

O mais importante vocês já estão fazendo, diálogo.
Para mim a cumplicidade e intimidade é o que sustenta um casal, até mesmo para os relacionamentos boseados em sexo.

Aqui e em outros tópicos você pode ver diversas opiniões e experiências, mas com o mesmo posicionamento: é uma tarefa muito difícil um Alo se relacionar amorosamente com um Ace, só para não ter que dizer que é impossível.

Sim, há alguns casos raros aqui mesmo no fórum. Mas vêm com um monte de "porém". Muitas vezes por causa dos anos de relacionamento (acabam virando mais parceiros do que amantes). E no ato sexual, alguém teria que ceder: quem é Ace acaba permitindo, e quem é Alo se contenta com pouco.

Não espere que ela vá te procurar para fazer amor, nem que ela queira isso. Vc estaria querendo transforma-la em Alossexual, e a vida toda muitos de nós passamos por esse trauma. Mas se ela fizer para te agradar, qual é o problema? Relacionamento é isso mesmo, um dá o braço a torcer pelo outro mesmo não gostando muito. Você deveria se sentir o cara mais sortudo, porque sua parceira chegou ao ponto de fazer algo que não se sente muito confortável, só para te agradar. Tenha orgulho disso, porque certamente você também faz coisas para agradar e vê-la feliz.

E quanto ao tempo sem transar, exponha que vc não aguenta, que isso está afetando sua autoestima como homem, não está conseguindo fazer as coisas direito, mas acima de tudo a ama e quer encontrar um ponto de equilíbrio. Se ela tem esse mesmo desejo que te fez buscar ajuda do fórum, tenho certeza que vão encontrar uma forma de fazer amor confortável para os 2 porque um estará querendo agradar o outro. Apenas não queira e não tente fazer com que ela tenha o mesmo desempenho e malícia de uma mulher sexualmente ativa.
Ir para o topo Ir para baixo
chinaski
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
chinaski

Mensagens 3
Inscrição 13/04/2020
Idade 38

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty14/4/2020, 17:22

Neto escreveu:
chinaski escreveu:
Eu não sei se vocês entendem... Já escrevi demais...Eu sei que esse fórum é destinado para assexuais, mas peço ajuda a vocês. Nós dois estamos sofrendo.

O fórum é para quem é assexual, para quem se identifica e quer saber se é assexual, e também para quem quer conhecer mais sobre a assexualidade mesmo sendo alo. Então seja bem-vindo! Há outros alossexuais que aparecem por aqui, para entender melhor o(a) parceiro(a) e procurando ajuda.

O mais importante vocês já estão fazendo, diálogo.
Para mim a cumplicidade e intimidade é o que sustenta um casal, até mesmo para os relacionamentos boseados em sexo.

Aqui e em outros tópicos você pode ver diversas opiniões e experiências, mas com o mesmo posicionamento: é uma tarefa muito difícil um Alo se relacionar amorosamente com um Ace, só para não ter que dizer que é impossível.

Sim, há alguns casos raros aqui mesmo no fórum. Mas vêm com um monte de "porém". Muitas vezes por causa dos anos de relacionamento (acabam virando mais parceiros do que amantes). E no ato sexual, alguém teria que ceder: quem é Ace acaba permitindo, e quem é Alo se contenta com pouco.

Não espere que ela vá te procurar para fazer amor, nem que ela queira isso. Vc estaria querendo transforma-la em Alossexual, e a vida toda muitos de nós passamos por esse trauma. Mas se ela fizer para te agradar, qual é o problema? Relacionamento é isso mesmo, um dá o braço a torcer pelo outro mesmo não gostando muito. Você deveria se sentir o cara mais sortudo, porque sua parceira chegou ao ponto de fazer algo que não se sente muito confortável, só para te agradar. Tenha orgulho disso, porque certamente você também faz coisas para agradar e vê-la feliz.

E quanto ao tempo sem transar, exponha que vc não aguenta, que isso está afetando sua autoestima como homem, não está conseguindo fazer as coisas direito, mas acima de tudo a ama e quer encontrar um ponto de equilíbrio. Se ela tem esse mesmo desejo que te fez buscar ajuda do fórum, tenho certeza que vão encontrar uma forma de fazer amor confortável para os 2 porque um estará querendo agradar o outro. Apenas não queira e não tente fazer com que ela tenha o mesmo desempenho e malícia de uma mulher sexualmente ativa.


Obrigado antes de tudo, obrigado por desprender de um pouco do seu tempo para tentar ajudar um desconhecido sorrindo.

Olha, é tão difícil... eu não acredito que sexo é o principal de um relacionamento. Nunca manteria um relacionamento só pelo sexo. Mas como você percebeu, estamos em uma situação bem dolorosa.

Não quero transforma-la em em algo que ela não seja. Eu quero ela como ela é, não quero transforma-la em uma maquina de sexo.

Eu sei que relacionamento é isso, um dá o braço a torcer pelo outro, como você mesmo disse. Fazemos isso com frequência, eu faço, ela faz. Mas até mesmo no sexo? Isso parece tão errado pra mim, soa até agressivo. Me sentiria um bronco nojento se isso acontecesse, sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty14/4/2020, 18:22

chinaski escreveu:
Eu sei que relacionamento é isso, um dá o braço a torcer pelo outro, como você mesmo disse. Fazemos isso com frequência, eu faço, ela faz. Mas até mesmo no sexo? Isso parece tão errado pra mim, soa até agressivo. Me sentiria um bronco nojento se isso acontecesse, sabe?

Sim, até mesmo no sexo. Se vcs têm liberdade para falar sobre tudo e negociar tudo, não é diferente no sexo. É cumplicidade e intimidade.
Vai parecer errado e agressivo se você ficar forçando... Mas veja bem o que disse, vocês vão encontrar uma solução confortável para os dois. Porque se você não pensar dessa forma, só haverão 2 extremos: ou vc vai deixar de fazer sexo, ou ela vai "permitir" q vc faça sexo e ninguém vai ficar feliz com isso.
Ela não vai te procurar, ela não deseja, mas pode desejar te agradar. Pode não ser nada interessante p ela, mas vai ficar feliz em te ver feliz.
Se há amor, também existe tolerância em qualquer aspecto do relacionamento: comprometimento, convívio e prazeres.
Tudo que comentei é se vcs realmente quiserem ficar juntos com todo o problema do sexo. Então não deve ser encarado como algo grotesco, mas algo que vocês devem resolver juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
chinaski
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
chinaski

Mensagens 3
Inscrição 13/04/2020
Idade 38

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty15/4/2020, 09:49


Esse "pode não ser nada interessante para ela", não pode ser confundido com "pode ser desagradável pra ela"? E a troca que supostamente deveria existir? Não estaria apenas a usando para obter prazer? Sabe, não acredito que sexo deva ser algo negociável, este é meu ponto de vista é claro.

Juro que eu "viraria" ace por ela.

Mas Neto, obrigado de coração pela ajuda, não vou esquecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty16/4/2020, 18:26

chinaski escreveu:
Juro que eu "viraria" ace por ela.

Que bom! Como eu disse, tem esse extremo de apenas um ceder e tem a "negociação". Vcs fazem o que acharem melhor.
Em todo caso espero que sejam felizes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty31/8/2020, 12:08

Eu acho que pode dar certo. Eu fiquei casado 7 anos, ela foi minha primeira namorada e minha primeira experiência com sexo. No primeiro ano de casado a gente fazia sexo com frequência, porém depois comecei a perceber que o sexo não era tudo aquilo que eu imaginava na minha mente de garoto, e com o tempo meu desejo diminuiu mas o dela não. Procurei ajuda de um médico e nada mudou, até que vi uma reportagem sobre assexual e vi que me encaixava no padrão, Então conversei com minha esposa e ela aceitou, vivemos juntos numa boa, mas por uma fatalidade da vida perdi a única pessoa que me entendia. Mas sim é possível ter uma relação boa desde que os dois sejam verdadeiros um com o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty31/8/2020, 12:22

Mas é dificil para um assexual achar um sexual que compreenda.
Ir para o topo Ir para baixo
AIJUD
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AIJUD

Mensagens 11
Inscrição 27/03/2021
Idade 47
Pensamento Sei quem sou, e ninguém pode me julgar
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty27/3/2021, 05:14

Nunca pensei que passaria pelo que estou passando, amo minha esposa (quase ex). Ela sexual e eu tenho pouco interesse por sexo ou quase nenhum. Gosto de beijar e ser beijado, mas o ato pra mim e como chamar um taxi.
Bem quando deu o limite dela Sexual que ela é, resolvi que poderia procurar outra pessoa para satisfaze-la. Porem ela não conseguia mais mel olhar frente a frente.
Hoje nós estamos separados, ela está muito mal, por ter outra pessoa e eu fico mal também porque tenho que abrir mão dela...
Então eu, como me considero Assexual, acho que a melhor forma é ter uma parceira que seja Assexual como eu que goste de Carinho, beijos que o sexo não seja a base do relacionamento. Pois doi e doi mesmo a mim e a quem eu amo.
Abro mão deste amor, para achar outro amor como eu...
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty27/3/2021, 10:32

Andre Jund escreveu:
Nunca pensei que passaria pelo que estou passando, amo minha esposa (quase ex). Ela sexual e eu tenho pouco interesse por sexo ou quase nenhum. Gosto de beijar e ser beijado, mas o ato pra mim e como chamar um taxi.
Bem quando deu o limite dela Sexual que ela é, resolvi que poderia procurar outra pessoa para satisfaze-la. Porem ela não conseguia mais mel olhar frente a frente.
Hoje nós estamos separados, ela está muito mal, por ter outra pessoa e eu fico mal também porque tenho que abrir mão dela...
Então eu, como me considero Assexual, acho que a melhor forma é ter uma parceira que seja Assexual como eu que goste de Carinho, beijos que o sexo não seja a base do relacionamento. Pois doi e doi mesmo a mim e a quem eu amo.
Abro mão deste amor, para achar outro amor como eu...
Esse seu caso está tendo um péssimo desfecho. Ela quer vc de um jeito que vc não é....
E provavelmente ela te ama e está mal com tudo isso.
Desejo melhoras para vocês dois.
Ir para o topo Ir para baixo
H D
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
H D

Mensagens 12
Inscrição 11/12/2018
Idade 58
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty8/6/2021, 08:00

Bom dia,

Tive um relacionamento de 20 anos com uma sexual, me descobri como demisexual, quase 15 anos até entender o por que, eu, amava mais não tinha este interesse ou desejo que todos dizem ter por, ter que fazer todo dia ou se possível toda hora. Bem me descobrir, lendo e por uma sobrinha ter comentado, ela faz medicina, sobre ter pessoas assexuais, e ela se sentia assim.
Desta forma busquei informações e chequei aqui.
Respondendo se pode ter, existir uma relacionamento entre pessoas assexuais e sexuais.
SIM - somos pessoas que evoluem e cada UM tem seus próprios sentimentos, medos, emoções... etc.
Como colocado acima vai ser muito difícil sim,  mas se VOCÊ digo ama, gosta, se sente confortável. com a pessoa e esta pessoa também lhe RESPEITA. VAI DAR CERTO.

Meu relacionamento terminou não por falta ou por ter relações, mais por outros motivos.
Estou a três anos, rsrs, alforriado,  divorciado.

Bem agora tive tentando ter alguns relacionamentos, mas todas as mulheres com que sai querem "O cara" pegador grosso, ... etc. Não sou assim.

Continuo MUITO bem comigo, sozinho.
Gostaria de ter alguém ao meu lado para sair conversar e quem sabe até ter um relacionamento, cabe ao nosso dia a dia, descobrirmos nossas liberdades e áreas de conforto, Sempre tendo respeito um ao outro.

Se tiver alguém em nosso grupo aqui no Rio de Janeiro, sinta se a vontade para conhecermos, criarmos um grupo e sairmos pois aqui teremos liberdade de sermos quem somos. e como já havia dito, sou guia de turismo, podemos marcar para ir fazer alguns passeios de graça e super legais.

HD
21 9 9230 8538.
Ir para o topo Ir para baixo
https://guiadorio.tur.com
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty22/6/2021, 23:41

Não é bem sobre relacionamento de fato com alos e sim a tentativa. Eu não consigo me interessar por ninguém sem antes conhecer, então 99% são os outros que correm atrás de mim. O problema é que o motivo de me procurarem (o que dizem) é sempre uma característica física que os atraiu e ficam simplesmente presos nisso. Eu fico já com um pé atrás só por terem dito isso, não porque discordo, mas sinto que é bem estranha a reação deles. Enquanto eu estou achando meio esquisito conversar só por conversar, eles sempre parecem estar com emoções mais avançadas. A conversa sempre morre porque ou fica estranho demais para mim, pois eles querem coisas ou pensam o que não sinto ou não tenho vontade; ou acabo descobrindo alguma coisa que impossibilita continuar a conversa (tipo mentir sobre tudo). Fora que a pessoa geralmente está pensando em ficar, enquanto eu penso que se tiver que conversar, é pensando em um relacionamento sério. Será que essa dificuldade é geral entre os aces?

Um leve desabafo, pois sempre acontece isso comigo.


Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty25/7/2021, 18:23

PumpkinCake escreveu:
Não é bem sobre relacionamento de fato com alos e sim a tentativa. Eu não consigo me interessar por ninguém sem antes conhecer, então 99% são os outros que correm atrás de mim. O problema é que o motivo de me procurarem (o que dizem) é sempre uma característica física que os atraiu e ficam simplesmente presos nisso. Eu fico já com um pé atrás só por terem dito isso, não porque discordo, mas sinto que é bem estranha a reação deles.  Enquanto eu estou achando meio esquisito conversar só por conversar, eles sempre parecem estar com emoções mais avançadas. A conversa sempre morre porque ou fica estranho demais para mim, pois eles querem coisas ou pensam o que não sinto ou não tenho vontade; ou acabo descobrindo alguma coisa que impossibilita continuar a conversa (tipo mentir sobre tudo). Fora que a pessoa geralmente está pensando em ficar, enquanto eu penso que se tiver que conversar, é pensando em um relacionamento sério. Será que essa dificuldade é geral entre os aces?

Um leve desabafo, pois sempre acontece isso comigo.



Sim, rola uma "dissonância" entre eu na vibe "conversar pra conhecer melhor" e o outro na vibe "conversar já com segundas intenções".
Ir para o topo Ir para baixo
lilywithay
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lilywithay

Mensagens 3
Inscrição 25/07/2021
Idade 23

Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty
MensagemAssunto: acho que entra muitos fatores nessa questão   Relacionamento entre sexual e assexual - Página 3 Empty25/7/2021, 22:09

eu particularmente tenho uma visão muito romantizada sobre a vida em um geral. mas apesar da teoria ser muito bonita de - talvez, sim, um relacionamento desse tipo possa funcionar -, eu acho que a realidade é muito mais complicada que isso.

varia em muitas questões, como por ex. o espectro da assexualidade da pessoa. demi, gray-ace, talvez funcione.
mas ace estrito? eu acho que entra sim na questão de conflito de interesses.
e, falando como uma pessoa que tem muita experiência em ser traída por não ser o suficiente em um relacionamento, eu diria pra tentar evitar esse tipo de relação.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Relacionamento entre sexual e assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvida entre a relação existente entre afetividade/assexualidade/masturbação
» Relacionamento
» O dilema do relacionamento
» Relacionamento
» Relacionamento com alo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-