InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

E os animes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 15:29

AIR tem uns 9 anos né? Eu era assim com Death Note, achava super demais a animação, e hoje em dia já ta meio ultrapassado.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 16:08

Acredito que seja dem 2005 AIR.
A minha fase otaku durou de 2004 a 2006, e lembro de ter assistido AIR enquanto lançava no Japão.
Deve ser de 2005 ou 2006 mesmo.

Death Note foi um dos que vi em 2007 acho, achei boa a primeira parte, mas no segundo arco achei muito ruim. Então acho ele no geral bem meia boca.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 16:38

Death Note foi o primeiro anime que assisti baixando, mas apesar de ser o primeiro e de ter achado ele muito bem feito, a história realmente deixou a desejar.
Minha fase "otaku" começou em 2007 e não acabou mais. língua
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 18:17

Revi Evangelion fim de semana passado. Esses filmes novos são bons? Vi aquela imagem com a tal teoria do "reset" e estou cogitando ver. As animações parecem excelentes pelos trailers...

Btw, acho que minha fase otaku começou em torno de 2003 com os mangás de Love Hina e baixando o anime "X" da Clamp. Em meados de 2010 parei de dar tanta atenção a esse formato como dava antes, mas sempre acabo assistindo algum título que me chame muito o interesse. Hoje em dia tento aproveitar o que mais me agrada de todos os formatos e, principalmente pela frequência com que tenho visto anime, acho que não posso mais me rotular "otaku".
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 18:19

Felipebf escreveu:
Só vi a primeira série, com a ordem trocada dos episodios. Deve ser por isso que não entendi nada. Tentei reorganizar os eps na época mas eu era muito burro. Mais que sou agora!

Verei o que assisto. Pessoal do outro forum que participo me indicando mil anime, mangas e visual novels agora. Vou levar anos pra assistir, ler e jogar tudo.

Acho que antes eu tinha preconceito com anime shoujo. Considerava que era de menininha e eu era macho demais pra isso.
Mas depois de assistir esse último o preconceito caiu por terra. Vou ver se reassisto kimi ga nuzum eien e jogo a viaul novel (que tem hentai), ou se reassisto e jogo AIR. Nossa, chorei muito com AIR, sou um babaca mesmo hahahaha.

AIR eu chorei feito uma garotinha nos últimos episódios  gargalhada 
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 18:35

Estou na metade do Usagi drops.
Estou esperando alguem morrer para o negócio ficar dramático.
Até o momento é só fofura esse anime <3
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 19:10

Olha, eu gostei muito do segundo Rebuild. O primeiro é praticamente igual aos primeiros 6 episódios do anime, só que com a imagem melhorada.
O terceiro é completamente diferente de tudo, mas achei muito enrolado, vai sobrar tudo pra ser explicado no último filme (igual novela, sabe?).
Quanto à animação, realmente está excelente.

Usagi Drop é fofo mesmo. Um outro que é fofo mas meio polêmico é Koi Kaze.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 19:30

Koi Kaze é legal.
É aquele do irmão que pega a irmã né?

Lembro de ter visto e gostado.

Na mesma época vi MIDORI NO HIBI, que é muuuuuuito fofo.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 19:49

Isso! Eu tbm gostei, achei fofinho.
Midori no Hibi ja me indicaram tbm, mas tá nos 3/4 de animes que me indicaram e eu ainda não vi.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 22:23

Terminei Usagi drop, vi tudo de ontem pra hj.
Gostei, a abertura é legal demais.

Embora eu acho que tenha pano pra manga para uma segunda temporada. Não ficou nada resolvido.
No mangá deve fazer mais sentido, mas nem vou atrás para ler, mesmo sendo só 9 volumes...
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 22:45

É que geralmente anime é propaganda pra mangá, né?
Dai eles nem se preocupam em fazer mais temporadas pra história ter sentido. Se as pessoas gostaram, elas que comprem o mangá/light novel. Acho triste isso.

Suzumiya Haruhi, por exemplo, ainda tem muita história ainda. Eu acompanho pelo light novel em inglês. A série animada só foi até o 4º, mas a série escrita tá no 11º.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 23:10

Eu vejo que normalmente o mangá começa e faz sucesso, eles juntam rana e contratam uma empresa para fazer um anime. O anime sai e traz mais sucesso para o mangá.
E movimenta uma boa grana com desenhistas, animadores e todo o conteúdo que possa ser vendido com o nome do anime/mangá.

Você assiste doramas tmbm baka C?
Eu assisti uns 7 ou 8 quando eu gostava muito das coisas japas.

Depois que fui pro Japão via intercâmbio da faculdade, perdi todo o interesse pelo Japão.
Mas um dia quero voltar lá, pena que é muuuuuito caro se vc não for custeado por um programa de intercambio ou afins.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   23/5/2014, 23:57

Geralmente é assim mesmo, dai eles aproveitam e lançam anime, merchandising e etc. e enchem os bolsos de grana.

Que legal que você foi pro Japão! Ficou quanto tempo lá?
Eu estudo japonês, mas faz pouco tempo, não sei mta coisa.

Só assisti um dorama até hoje: mendol.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   24/5/2014, 00:16

Assisti alguns doramas nem lembro de todos, o que mais gostei foi densha otoko. Inlcusive acho que lançaram o livro do densha otoko no Brasil recentemente. É bacana

Fiquei só 1 mÊs e meio lá, em uma grupo universitário lá, visitei varias cidades e pontos turisticos. Incluindo a Disney Japão!
Foi muito legal
E depois de terminar o programa de intercâmbio ainda fiquei 1 semana viajando sozinho em Tokyo.

Foi como um sonho, quero viajar sozinho pra lá novamente, ficar mais um mes viajando. Pena que sai um valor absurdo fazer essa viagem, se for por minha conta. Só de passagem de aviao sai uns 5mil. Fora todo o transporte , hoteis , alimentacao e tickets para os lugares. Sorte que quando fui estava tudo no programa da universidade e não paguei nada. (Só uns 2000 reais para ser convertido no que era investido quando vinha os japoneses para o Brasil)

Estudei japones por 2 anos e meio antes de ir. E consegui me virar bem sozinho em Tokyo. Mas desisti de estudar japonês principalmente pela escrita; Descorar 2000 caracteres cada um com 4-6 leituras, que eu nunca sabia quando usar uma leitura ou outra... Daí desisti. e peri interesse pelo japão.

Mas te digo que o único lugar que quero viajar novamente é o Japão. Aquele lugar é muito incrível, e rico demais. O Brasil parece uma cidade rural pequena perto das cidades japonesas.

No mais, recomendo Densha Otoko, é um dorama um pouco velho, acho que assisti 10 anos atras, mas é muito engraçado. E ele aliviou um pouco a má visão dos otakus que os japas tem. (se bem que otaku lá é outro nível né... hahaha)
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   24/5/2014, 00:31

Nossa, ouvi falar desse densha otoko outro dia, mas não lembro onde. Vou procurar depois.

É bem caro mesmo, só a passagem costuma sair uns 5 mil. Acho que compensa mais ficar lá um ou dois meses estudando do que ficar uma semana como turista, pelo que eu vi. Um cara que estudou comigo pagou uns 10 mil reais, mais ou menos, pra ficar lá 2 meses (acho que a passagem não tava inclusa, mas a estadia sim). Um colega meus conseguiu comprar passagens por 2500 reais cada.

Kanji é um inferno, é um castigo dos deuses. Eu não estudo por uma semana e não me lembro mais ordem dos traços, onyomi etc. Ler então é tipo: "Montanha+arrozal-san" hahahaha

Eu quero ir pra lá, mas preciso de dinheiro e falar um pouquinho melhor antes disso.

Otaku lá, pelo que soube, são mais velhos e reclusos, além de muito mal vistos. Vi vídeos no youtube de brasileiros que moram lá dizendo ser difícil ver otakus na rua.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   24/5/2014, 00:39

Kanji é difícil, tenho um amigo que esdou anos de mandarin e disse que no mandarim pelo menos cada kanji tem uma única leitura. (OK que eles tem uns 10mil kanjis básicos para saber)

Eu já sabia bem uns 500 kanjis, quando desisti.
Hj não devo saber ler nem 100.

Sei que fiz o JLPT e peguei nível 4, que é um básico, mas acima do elementar, que é o 5.
Se eu tivesse mais vontade acho que continuaria. Mas o estudo começou a virar uma obrigação ao invés de algo que eu gostava, daí complicou.

Só sei que é divertido. Cheguei a voltar a estudar japones, do basico, no curso de graduação em lingua japonesa aqui da UFPR, me matriculei e tinha vaga sobrando, daí entrei. Mas acabei desistindo por causa de estágios que tive que fazer.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   24/5/2014, 01:17

Mandarim é tudo em kanji. Tinha um casal de taiwaneses no básico 01 do japonês e, nossa, parecia realmente difícil mandarim. Tbm soube que só tem uma leitura, mas parece bem mais complicado pra mim.

Eu sei cerca de 100 (na teoria). To estudando matéria do JLPT 5 (mas acho que nem nesse, que é o último, eu passo ainda). Mas eu comecei a estudar em janeiro, nem tem como eu saber mto.

Por enquanto eu to achando bem divertido. Eu fiz o básico 1 de francês e, comparando os dois, acho o japonês muito mais legal. Mas vai de cada um, né?
Espero que continue assim.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   24/5/2014, 11:15

Tmbm gosto muito da lingua japonesa.
Ah, mas com meio ano de estudo ainda não dá o JLPT5, espere até o final do ano para tentar.
Mas se já começou em janeiro e está com 100 kanjis vc foi rápido.
Eu aprendi uns 500 em 2 anos e meio fazendo curso.

Pensei em fazer frances, mas sei lá, tou me sentindo muito burro e não estou vendo utilidade em saber essas linguas na minha vida.
Embora japonês eu goste muito mesmo.
Talvez eu pegue como hobby no futuro aprender um japones intermediário. Me coloco como objetivo principal o JLPT2. Pq o salto do JLPT2 para o 1 são 1000 kanjis! Não sei se teria paciência para isso.
Só quero ter um japones para fazer mais uma viagem no Japão no futuro. Vou juntando dinheiro desde já, pq ficar uns 30 dias lá vai uns 20-25mil reais pela cotação atual, eu calculo por cima. Considerando um gasto de 300dólares por dia e incluindo todos os gastos. Mesmo ficando em hotéis baratinhos, é por baixo uns 120dólares o quarto.
Quero voltar para lá um dia, pra falar a verdade é o único lugar que quero viajar, não tenho interesse em Europa, Estados Unidos, America latina, Africa ou outros paises asiaticos. Nem no Brasil tenho vontade de sair da minha cidade, eu realmente não gosto de viajar, prefiro ficar em casa.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   24/5/2014, 16:02

É que eu fiz intensivo em janeiro e no meio do ano vou fazer outro. Até dezembro, se tudo der certo, vai ser como se eu já tivesse estudado 2 anos.

Não vi utilidade em francês na minha vida tbm. Francês é uma língua meio saturada, não parece mas muita gente fala francês. Japonês já é mais difícil, vira e mexe vejo empregos para pessoas que falam japonês.

Você pretende estudar por conta própria?
Nossa, cara! 20-25mil? Meu colega não gastou tudo isso, não.

Atualmente o Japão tbm é o único lugar que tenho vontade de ir, o resto eu só iria se fosse algo do tipo "ganhei uma passagem, vamos?" ou "to indo pra ......, vai sair (insira um valor barato aqui), vamos?"
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   24/5/2014, 16:14

5 mil de passagem de aviao. chute 100dólares por quarto de hotel (mas se for duas pessoas fica mais barato), uma média de 20 dolares por refeição, 20 dolares de transporte dentro da cidade, 50 dolares para pagar a entrada dos pontos turisticos.
Por dia sai em média 200-250 dólares. extrapolo para 300 pq nao considerei transporte de trem entre cidades, que é mais caro.
300 dolares por dia vezes 30 dias = 9 mil dolares = 20mil reais
20 mil de custo de viagem + 5mil do aviao + custos de fazer o visto, sai +- isso, chutando alto. fica entre 20 e 25mil, contando a passagem.
Lógico que estou colocando tudo no preço maximo, para que nao falte dinheiro em momento algum.
O problema de lá é que é país rico e o dinheiro vale muito.

Pra vc ter uma idéia, viajei com a familia para a Europa, e somando todos os custos, aluguel de carro, tudo, saiu uns 12mil reais por pessoa para ficar 20 dias. EURO é mais pesado que Yene ainda.

Lógico que se for economizando tudo, só comendo em mcdonalds e panificadora e dormindo em hostel acho que nao passa de 16mil uma viagem para o Japão de 1 mês.

Tenho um amigo que vai agora em julho, quando ele voltar vou perguntar pra ele quanto gastou. Ele vai ficar 15 dias.

Eu se for pra lá quero ficar 1 mês, não vale a pena ir para o outro lado do mundo ficar pouco tempo.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   26/5/2014, 15:09

Poxa, assim vc me desanima. Desse jeito só vou conseguir pisar em terras nipônicas depois do 30... :'(
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   26/5/2014, 16:39

Não pense assim.
É mais fácil pensar em prioridades.
Se vc quiser, em 2-3 anos vc junta a grana, ou menos, dependendo do seu salário.

No meu caso, que pretendo morar sozinho, penso que um carro é um tanto supérfulo.
Quero gastar essa grana de um carro em uma viagem para o Japão.
Mesmo que dure só 1 mês, acho mais vantajoso que ter um objeto que só me trás gastos de manutenção, impostos, estacionamento, risco de eventual acidente. E depreciação gigantesca da grana em poucos anos.
E penso que morando sozinho, um carro não é nem um pouco sustentável.
Morando em casal ou em família faz todo o sentido esse tipo de gasto.

Mas acho que o principal mesmo é saber economizar. Deixar de comprar aquela roupa ou de ir ao cinema. Deixar de sair no bar, etc.
Não abolir totalmente, mas reduzir em prol de uma viagem ou de algum outro sonho.

Meus objetivos no momento são: Juntar 30mil para mobiliar com móveis bons uma casa pequena e colocar tudo que uso nela. Juntar 12mil para um bate e volta nos EUA, só de consumismo mesmo, conhecer NY. Juntar 25mil para uma viagem ao Japão.
Juntando 500 reais por mês, em 5 anos monto a casa, mais 2 anos vou pros EUA e mais 5 anos vou pro Japão. Ou seja, quando eu tiver uns 40 anos volto para lá. Mas pelo menos é um objetivo meu traçado.
Até lá passo no vestibular da UFPR de japones, faço um curso de graça a noite, tiro um certificado de jap intermediario (JLPT 2) e me sinto preparado para viajar para lá.

Há quem prefira comprar um tênis de 500 reais, ou trocar o telefone todo ano. São só objetivos, ou a falta deles...
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   26/5/2014, 17:11

Ah sim, isso de economizar e priorizar coisas eu faço. É que eu sou ansiosa e pensar que vai demorar uns 10 anos pra conseguir algo me desanima.
Tbm não quero carro, não vejo sentido nenhum em ter carro, já que tem mais contras do que prós.
Eu penso em talvez entrar na USP pra fazer japonês e tentar uma bolsa, mas sei lá...
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   26/5/2014, 21:58

A área de japonÊs no Brasil é complicada. Tem pouca procura e pouco emprego. A namorada de um amigo meu é professora de japonês, conseguiu bolsa e morou um ano lá fora, mas ela diz que as perspectivas para um professor da língua são bem baixas, pelo menos aqui em Curitiba.

Eu queria primeiro conseguir um bom emprego e depois passar e fazer o curso noturno para me economizar na grana investida em um curso. São 4 anos de graça, 20h semanais de estudo, e a concorrência para entrar é 2 ou 3 para 1, bem fácil.
Mas seria mais como hobby, não com visibilidade de trabalhar na área.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   27/5/2014, 18:50

Aqui em SP até tem emprego, sim. Agora se vale a pena eu já não sei.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: E os animes?   

E os animes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Tópicos similares

-
» Dublagem de Animes
» Banda de música de animes e games
» Os rapazes mais giros dos animes!
» Animes da temporada de Outono 2013
» Qual as Mais Bonitas dos Animes?