InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Lithromânticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   2/7/2014, 23:38

Na verdade o lithorromântico é um arromântico em cima do muro kkkk
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   3/7/2014, 07:02

Gabriel escreveu:

Concordo com você Gabriel, eu me sentia assim em cima do muro, eu penso que gosto de alguém, mas na verdade não gosto nada, é apenas a mente tentando fazer nos apaixonarmos, para se encaixar na sociedade, mas quando o amor platônico vira realidade a pessoa cai em si que era só uma ilusão.
Eu me sinto assim, porque eu não me lembro de chorar por amar alguém, mas sim de chorar por ter deixado de amar, então será que amei de verdade?
Não quer dizer que todos os que se consideram Lithromânticos sejam assim, é apenas o que que sempre aconteceu comigo. Mas ainda tenho minhas dúvidas suspeito 
L
Mestre
Mestre

Mensagens 703
Inscrição 28/06/2014
Idade 23
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   4/8/2014, 21:33

Pessoal gostaria que os lithroromanticos me explicassem como vocês se sentem quando estão com a paixão de pedra, quais os sentimentos (alegre, triste, angustiado....).
Quanto mais especifico melhor.
Ver perfil do usuário
Darth Dyvah
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 2144
Inscrição 06/10/2013
Idade 27
Pensamento "starwars e comunismo"

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   4/8/2014, 23:55

Li em algum lugar que não usam mais esse termo "litho" pq seria uma apropriação cultural de algum jargão lésbico.
Ver perfil do usuário http://comdoisene.tumblr.com/
Céu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 18
Inscrição 03/08/2014
Idade 27
Pensamento "As pessoas boas devem amar os seus inimigos"...nem fodendo que faço isso kkkk.

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   5/8/2014, 17:11

Vish mainha, são muitos rótulos, daqui a pouco eles vão rotular e separar os gamers que jogam com a mira invertida, tipo aperta pra baixo e a mira vai pra cima.
Ver perfil do usuário
kunnya
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 19
Inscrição 10/08/2014
Idade 17
Pensamento Se for inverno sem canções, se a treva enfim vier, quebrando já o inútil galho, se a luz já não houver, vou procurar-te e esperar-te, até seguir um dia comigo pela estrada afora sob a chuva fria

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   11/8/2014, 12:16

me encontrei.
mds, que felicidade pensei que isso não existisse
começo a gostar de alguém e quando ela gosta de mim,perco o total interesse, acabo pensando que nunca gostei dela realmente.
aka é o que eu ainda penso sahgyaufgas.

Última edição por laric_ em 22/8/2015, 20:36, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
L
Mestre
Mestre

Mensagens 703
Inscrição 28/06/2014
Idade 23

MensagemAssunto: Paixão de pedra - Lithromance o que sabemos?   14/9/2014, 15:48

Olá, decidi criar esse tópico para compartilhar com vocês alguma descobertas que fiz, vou separar este tópico em 2 partes, a primeira: Como cheguei ao resultado e a segunda: Resultado, caso alguém queira ir direto ao resultado, além de ficar mais organizado...

COMO CHEGUEI AO RESULTADO

Conheci um ace que tinha a paixão de pedra descontrolada, conversando um pouco com ele fiquei um pouco curioso e queria achar um jeito de tornar isso mais simples e controlável. Ele saiu do fórum já faz um tempo, então deixei pra lá, mas conversando com algumas pessoas elas me disseram que seria bom compartilhar com o fórum (estou seguindo o conselho de vcs sorrindo ).
Comecei pela definição do que é a paixão de pedra:
2DWyll escreveu:
"Lithromânticos" são pessoas que sentem atração romântica, mas não querem que esse amor seja correspondido.

Alguns Lithromânticos podem até aceitar o amor correspondido mas não esperam que a relação traga alguma satisfação, como esperado de relações românticas convencionais.
O prefixo "Lith" é uma palavra grega que significa "Pedra"

Fonte (Ingles US)

Depois percebi que ela era como uma sub-categoria dos arromanticos, mas percebi que não são só os arromanticos que setem e algumas pessoas consideram o lithromance uma categoria romântica, o que me deixou confuso =S .
Então decidi verificar qual a diferença da paixão de pedra, para a paixão romântica (sexual não inclusa), pesquisei na internet sobre paixão e amor e comparei com o que temos sobre a paixão de pedra (infelizmente não a muita coisa, então fiquei um pouco limitado)

Depois disso comecei a conversar com alguns amigos meus e eles disseram que também sentiam isso (eles são heterossexuais ) e com isso pude ter certeza de que a paixão de pedra não é uma sub-categoria dos arromânticos, pois vi também que alguns aces românticos também sentem, pude também notar que dependendo do seu estado emocional ela pode vir a surgir como um suporte, como também pode te enganar e lhe deixar frustrado (como o caso do ace que conheci triste )

RESULTADO

• A Paixão de pedra não é uma sub-categoria dos arromanticos, porém é mais notável nos mesmos

• A Paixão de pedra não é uma atração romântica, já que, qualquer sexualidade a sente, logo ela é uma forma de amor (como amor de amizade....)

• Quando você tem consciência que é uma paixão de pedra ela não causa frustração

• No caso de pessoas sexuais a paixão de pedra PODE desenvolver (mas geralmente não desenvolve) (no caso de aces românticos eu não sei, pois só conversei com pessoas sexuais)

• Alguns sentimentos podem ativar a Paixão de pedra (como a solidão, pressão, entre outros....)

• A Paixão de pedra pode ajudar a superar alguns estados emocionais

• Admiração é a palavra chave da Paixão de pedra, quem sente nunca teria um relacionamento, pois não quer concretizar (isso não quer dizer que só por que você admira alguém você vai ter uma paixão de pedra)

• A Paixão de pedra é controlável

Essas foram as conclusões que cheguei, claro que não foi uma super pesquisa entrevistando todos os tipos de sexualidade e nem consultando todas as fontes internacionais, mas acho que já é de grande ajuda feliz .

ATENÇÃO
A minha intenção não é dizer que a Paixão de pedra não existe, ela existe e há muitos que se identificam com ela, o que fiz foi apenas ampliar um pouco o conceito que algumas vezes ficava confuso  scratch  e ainda há muito a se descobrir sobre ela, então não se limitem apenas a esses dados.

PS: O que vocês acharam da pesquisa? Alguém sabe algo que poderia adicionar?
Ver perfil do usuário
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 24
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   14/9/2014, 17:25

Oii ^^ muito interessante sua reflexão.. eu anotei algumas dúvidas.
Teve algum motivo em especial pra você não ter mencionado o termo "platônico" no post, mesmo que fosse pra fazer alguma analogia? Eu achei bastante parecido a paixão de pedra com o que o pessoal chama de "amorpaixão platônicoa", mas mais bem explicado e com um nome mais fiel à ideia... Ou seria um um tipo do outro? idk
 Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
L
Mestre
Mestre

Mensagens 703
Inscrição 28/06/2014
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   14/9/2014, 17:53

Cypher escreveu:
Oii ^^ muito interessante sua reflexão.. eu anotei algumas dúvidas.
Teve algum motivo em especial pra você não ter mencionado o termo "platônico" no post, mesmo que fosse pra fazer alguma analogia? Eu achei bastante parecido a paixão de pedra com o que o pessoal chama de "amorpaixão platônicoa", mas mais bem explicado e com um nome mais fiel à ideia... Ou seria um um tipo do outro? idk
 Rolling Eyes

Eu estava mais focado na paixão de pedra e não falei do amor platônico, pois não tinha certeza se era a mesma coisa, segundo o site significados.com
"Amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas."

Mas finaliza dizendo que:
"O amor platônico é entendido como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve, é feito de fantasias e de idealização, onde o objeto do amor é o ser perfeito, detentor de todas as boas qualidades e sem defeitos."

Link - http://www.significados.com.br/amor-platonico/

Na verdade ainda não sei o bastante para dizer se o amor platônico e a paixão de pedra são a mesma coisa, mas como o fórum separa a paixão de pedra do amor platônico achei melhor não juntar as coisas.

MINHA OPINIÃO
Eu acho que é quase a mesma coisa, deve haver variação de sentimentos e intensidade apenas (mas isso já traz diferença)
Ver perfil do usuário
Elto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 96
Inscrição 22/07/2014
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   14/9/2014, 19:29

E aquelas vezes que a gente sai pra lugar tal e vê alguém random que se "atrai/apaixona a primeira vista" mas sabe que nunca mais ver esse alguém e aquilo esfria e passa?
Ver perfil do usuário
L
Mestre
Mestre

Mensagens 703
Inscrição 28/06/2014
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   15/9/2014, 00:16

Elto escreveu:
E aquelas vezes que a gente sai pra lugar tal e vê alguém random que se "atrai/apaixona a primeira vista" mas sabe que nunca mais ver esse alguém e aquilo esfria e passa?

Ao meu ver isso parece atração estética, você achar alguém bonitX e gostar, mas pode ser a paixão de pedra também, pode ser atração romantica, no caso de pessoas sexuais pode ser atração sexual... só você pode dizer o que é.
Ver perfil do usuário
Ace of Spades
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 12
Inscrição 13/09/2014
Idade 22
Pensamento Não se importe em não fazer parte daquilo que a maioria prega como normal e correto. Sua referência deve ser você mesmo

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   15/9/2014, 00:30

Interessante, eu acho que sobre o Amor Platônico ele é a idealização da perfeição em algo (alguém), sendo assim ele nunca pode ser concretizado, pois a imagem de "perfeição" desapareceria, alguns apaixonados entendem isso, outros não. Por este motivo algumas pessoas chegam a criar uma relação com o "objeto" desejado e o amor platônico se desfaz.

No caso do amor de pedra mesmo que envolva admiração, não é necessariamente perfeição, ou seja, a pessoa aceita a outra como ela é e a admira por isso, mas talvez isso não seja suficiente para querer se relacionar com a pessoa realmente. E como no caso de surgir um amor de pedra em momentos de depressão é algo que ajuda a pessoa a se reerguer, se animar com base nessa paixão, mas que sabe que não será feliz se realizá-la, seria algo como uma fantasia que ajuda em tempos de crise.

Esse foi o meu entendimento, me avise se tiver errado em algum ponto, ainda estou curiosíssimo sobre estas classificação, realmente me intrigam.
Ver perfil do usuário
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 181
Inscrição 24/07/2014
Idade 25

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   15/9/2014, 00:56

Eu queria ter conhecimento mais técnico e profundo na área, mas não vou ousar ficar referenciando wikipédias e TED talks, mas enfim, se alguém da área de biomedicina puder complementar com conhecimento de fato, ficaria grato o>;

Dito isso, queria reavivar a relação entre momentos de crise/depressão/estresse e a liberação de Oxitocina (Oxytocin) substância da qual tem vários efeitos e é fortemente ligada a uma maior necessidade de busca por outras pessoas e sentimentos de apreciação em tais atos de suporte. Também é responsável por vários mecanismos ligados ao romance e intimidade entre casais, mas esse papel dela durante tempos de estresse é interpretado como a forma natural dos humanos de procurar ajuda em momentos de crise e a forma que o organismo tem de recompensar e mostrar que estaríamos fazendo a coisa certa, e por ser a mesma substância, tem reações muito similares àquelas que são ditas românticas. Portanto não me agrada muito a ideia de que crises levam a paixões ou amores de pedra, mas sim meros sinais mais desesperados por contato. Queria incluir isso na análise.

E bom trabalho expondo a sua opinião L o/. Ajuda a comunidade a discutir os detalhes menos aparentes e crescer como um todo. Tem algumas afirmações que eu temo em ter como verdades, ainda mais considerando a vasta diferença entre pessoas e imagino que o universo de pessoas autoproclamadas "lithromanticas" que se conhece não seja muito largo, afinal tal palavra é ainda mais incomum que "assexual" ou "arromântic@".

Em termos de exemplo:
"A Paixão de pedra é controlável"
Controlável em que sentido? Aparentemente eles não escolhem quando tem tal paixão e como "desfazê-la" exatamente. Ao menos é o que entendo pelas definições que li pela internet.

"Quando você tem consciência que é uma paixão de pedra ela não causa frustração"
Isso eu acho que li coisas contra, pessoas que baseiam sua vida no molde de "vida perfeita" usualmente ficam altamente frustradas ao descobrirem que não funcionam como os outros. Tal como existem assexuais frustrados por serem assexuais e não "serem como os outros" certamente existem vários românticos/arromânticos ou lithromanticos ou pessoas que sentem paixões de pedra, exclusivamente ou em conjunto com outras, que acabam se frustrando por ela ser uma paixão de pedra e não uma paixão usual/normal. Frustrados por não conseguir levar isso adiante.

E, por fim, eu diria que a paixão de pedra deveria ser mais bem definida pelo que a torna "de pedra", ou seja, não apenas pela sua admiração mas sim pela nulidade de sentimentos quando existe chance de torná-la em algo mais. Uma paixão só de ida, que não aceita retorno, em comparação grotesca, tal como uma válvula de segurança/check valve.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   15/9/2014, 09:10

Por que a paixão de pedra provocaria frustração, angústia e tristeza (como consta na comparação), se o principal fator que diferencia as duas é que uma quer ser correspondida e a outra não? Tem tanta diferença?

Eu acho que uma paixão romântica, ou seja, que quer ser correspondida, terá esses sentimentos de forma bem mais intensa se não for correspondida, do que alguém que simplesmente fica encantado e admira outra pessoa sem querer ter algo além.
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 19
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   15/9/2014, 10:57

Ana Luiza escreveu:
Por que a paixão de pedra provocaria frustração, angústia e tristeza (como consta na comparação), se o principal fator que diferencia as duas é que uma quer ser correspondida e a outra não? Tem tanta diferença?

Eu acho que uma paixão romântica, ou seja, que quer ser correspondida, terá esses sentimentos de forma bem mais intensa se não for correspondida, do que alguém que simplesmente fica encantado e admira outra pessoa sem querer ter algo além.

A ideia da ruth é a mesma que eu tenho
Ver perfil do usuário
Elto
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 96
Inscrição 22/07/2014
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   15/9/2014, 13:06

L escreveu:
Elto escreveu:

Ao meu ver isso parece atração estética, você achar alguém bonitX e gostar, mas pode ser a paixão de pedra também, pode ser atração romantica, no caso de pessoas sexuais pode ser atração sexual... só você pode dizer o que é.

É engraçado o termo "amor de pedra" significar amor platônico sendo que "coração de pedra" significa quem não sabe/pode amar.
Ver perfil do usuário
L
Mestre
Mestre

Mensagens 703
Inscrição 28/06/2014
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   15/9/2014, 17:15

Ace of Spades escreveu:
Interessante, eu acho que sobre o Amor Platônico ele é a idealização da perfeição em algo (alguém), sendo assim ele nunca pode ser concretizado, pois a imagem de "perfeição" desapareceria, alguns apaixonados entendem isso, outros não. Por este motivo algumas pessoas chegam a criar uma relação com o "objeto" desejado e o amor platônico se desfaz.

No caso do amor de pedra mesmo que envolva admiração, não é necessariamente perfeição, ou seja, a pessoa aceita a outra como ela é e a admira por isso, mas talvez isso não seja suficiente para querer se relacionar com a pessoa realmente. E como no caso de surgir um amor de pedra em momentos de depressão é algo que ajuda a pessoa a se reerguer, se animar com base nessa paixão, mas que sabe que não será feliz se realizá-la, seria algo como uma fantasia que ajuda em tempos de crise.

Esse foi o meu entendimento, me avise se tiver errado em algum ponto, ainda estou curiosíssimo sobre estas classificação, realmente me intrigam.

Gostei da definição de amor platônico, acredito que seja essa a diferença.

Wokgran X escreveu:
Eu queria ter conhecimento mais técnico e profundo na área, mas não vou ousar ficar referenciando wikipédias e TED talks, mas enfim, se alguém da área de biomedicina puder complementar com conhecimento de fato, ficaria grato o>;

Dito isso, queria reavivar a relação entre momentos de crise/depressão/estresse e a liberação de Oxitocina (Oxytocin) substância da qual tem vários efeitos e é fortemente ligada a uma maior necessidade de busca por outras pessoas e sentimentos de apreciação em tais atos de suporte. Também é responsável por vários mecanismos ligados ao romance e intimidade entre casais, mas esse papel dela durante tempos de estresse é interpretado como a forma natural dos humanos de procurar ajuda em momentos de crise e a forma que o organismo tem de recompensar e mostrar que estaríamos fazendo a coisa certa, e por ser a mesma substância, tem reações muito similares àquelas que são ditas românticas. Portanto não me agrada muito a ideia de que crises levam a paixões ou amores de pedra, mas sim meros sinais mais desesperados por contato.  Queria incluir isso na análise.

E bom trabalho expondo a sua opinião L o/. Ajuda a comunidade a discutir os detalhes menos aparentes e crescer como um todo. Tem algumas afirmações que eu temo em ter como verdades, ainda mais considerando a vasta diferença entre pessoas e imagino que o universo de pessoas autoproclamadas "lithromanticas" que se conhece não seja muito largo, afinal tal palavra é ainda mais incomum que "assexual" ou "arromântic@".

Em termos de exemplo:
"A Paixão de pedra é controlável"
Controlável em que sentido? Aparentemente eles não escolhem quando tem tal paixão e como "desfazê-la" exatamente. Ao menos é o que entendo pelas definições que li pela internet.

"Quando você tem consciência que é uma paixão de pedra ela não causa frustração"
Isso eu acho que li coisas contra, pessoas que baseiam sua vida no molde de "vida perfeita" usualmente ficam altamente frustradas ao descobrirem que não funcionam como os outros. Tal como existem assexuais frustrados por serem assexuais e não "serem como os outros" certamente existem vários românticos/arromânticos ou lithromanticos ou pessoas que sentem paixões de pedra, exclusivamente ou em conjunto com outras, que acabam se frustrando por ela ser uma paixão de pedra e não uma paixão usual/normal. Frustrados por não conseguir levar isso adiante.

E, por fim, eu diria que a paixão de pedra deveria ser mais bem definida pelo que a torna "de pedra", ou seja, não apenas pela sua admiração mas sim pela nulidade de sentimentos quando existe chance de torná-la em algo mais. Uma paixão só de ida, que não aceita retorno, em comparação grotesca, tal como uma válvula de segurança/check valve.

Controlável no sentido de que se você conhece a razão e sabe diferenciar a paixão de pedra da paixão romantica você pode não se iludir, estar preparado ou usa-la a seu favor... Mas ai varia de pessoa para pessoa

Essa parte eu coloquei para quebrar o esteriótipo de que toda paixão de pedra obrigatoriamente causa frustração, mas é claro que não é um padrão e concordo com você muitos se frustram e por acharem que não funcionam (Vamos a uma situação hipotética, um ace arromantico que começa a sentir uma paixão de pedra por pessoa X, logo ele realmente acredita que a pessoa X é "a pessoa certa", o "amor para toda a vida" e vai alimentando esperanças e mais esperanças, de repente tudo desaparece.... é claro que ele vai ficar péssimo)
Mas como disse essa frase foi só para quebrar esteriótipos e que é possível não se decepcionar.

rindo muito Cara não sabia dessas substancias que nosso corpo liberava.

Ana Luiza escreveu:

Pois na maioria dos casos a pessoa não sabe que é uma paixão de pedra e ela realmente quer sentir atração, como no exemplo que usei acima do ace/arro, se você notar em quase todos os lugares (musicas, filmes, teatros, conversas) dizem que você só vai encontrar a verdadeira felicidade quando você encontrar o "verdadeiro amor" e de repente você toma coragem, vai até a pessoa e tudo desaparece, restando frustração, sentimento de culpa, confusão....
Ver perfil do usuário
L
Mestre
Mestre

Mensagens 703
Inscrição 28/06/2014
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   15/9/2014, 17:21

Elto escreveu:
L escreveu:
Elto escreveu:

É engraçado o termo "amor de pedra" significar amor platônico sendo que "coração de pedra" significa quem não sabe/pode amar.

Sim, é um pouco engraçado, mas como Ace of Spades disse há diferença entre a paixão de pedra e amor platônico (como eu havia dito tem uma pequena diferença, mas essa é a minha opinião)
Ver perfil do usuário
r017
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 10
Inscrição 03/12/2014
Idade 22

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   4/12/2014, 05:13

Acho que não me encaixo nessa definição, me considero apenas um romântico comum, só não tenho muitas perspectivas a respeito disso mas não ao aponto de ser lithromantico
Ver perfil do usuário
Laurielenr
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 7
Inscrição 15/11/2014
Idade 22
Pensamento Ganbatte ne

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   6/12/2014, 20:26

Turunah escreveu:
Eu já fui um romântico de pedra.
É como gostar de elogiar as pessoas que merecem, mas detestar ser elogiado por aquilo que faz certo.
O amor invade a privacidade. - Como você é capaz de ver algo em mim? Está olhando muito de perto! Afaste-se, pois de tanto você procurar por coisas boas em mim, corro o risco de você encontrar as coisas feias.
Ou estou viajando na maionese?

Hoje me encontro em um redemoinho de definições e "decisões" sobre quem eu sou, o quê eu gosto, pra quê isso, pra quê aquilo... Mas eu me identifiquei bastante com essa ~definição~ por assim dizendo. E com o que o parça ali de cima mencionou também. Quando começo a imaginar o amor correspondido eu fico em pânico, não conseguindo visualizar um "romance". Como se com certeza tudo fosse dar errado mesmo tudo estando certo (?) Bom, com o tempo eu venho tentado mudar, não por "anomalia" ou whatever que a boca social proclama, mas porque isso não me faz bem anyway. É legal ver que mais pessoas estão no mesmo barco Rolling Eyes bounce
Ver perfil do usuário http://brisancia.tumblr.com
Eliandra
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 82
Inscrição 07/07/2014
Idade 21

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   19/12/2014, 21:37

Gabriel escreveu:

Olha, sendo sincera, esse seu comentário me lembrou uma discussão que tive sobre o termo "g0y", na qual eu dizia que g0ys eram gays enrustidos, que não queriam "dar" e blah blah mais um monte de mer*a. Hoje considero que fui bastante desrespeitosa e ofendi caras que se identificam com a classe. Também me lembrei de quando dizem que assexuais são homossexuais que não querem sair do armário, e por aí vai... Enfim, pessoas que se identificam com a definição de "lithromântico", como somos muito acostumados com rótulos, e até nos sentimos mal às vezes por não nos encaixarmos nisso ou naquilo, penso que cabe a elas dizerem se são ou não "arromânticos em cima do muro".

-

Não me identifico, já achei que talvez mas...nah! Tive e tenho paixões platônicas, entretando, diferente de lithromânticos, queria ser correspondida Crying or Very sad só não queria cobrança de beijos e sexo, porque não tenho interesse em nenhum, então acabo preferindo ficar longe, ~não ser correspondida...
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   19/1/2015, 14:29

Estive fazendo uma análise profunda sobre mim. Achava que era um arromantico, porém tenho forte atração estética, e por vezes ocorre com poucas pessoas reais em meus pensamentos. Dava sentimentos de amor platônico, amor ´´com falhas´´ . Com algumas pessoas específicas é mais forte. Só agora que compreendi bem o termo lithoromantico. Dei uma olhada no glossário e pesquisei a respeito tbm e vi que me enquadro. Não conseguia entender o q era isso. Então sou assexual lithoromantico. Tbm me enquadro no que diz a primeira mensagem deste tópico.
L
Mestre
Mestre

Mensagens 703
Inscrição 28/06/2014
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   19/1/2015, 21:39

fraga escreveu:
Estive fazendo uma análise profunda sobre mim. Achava que era um arromantico, porém tenho forte atração estética, e por vezes ocorre com poucas pessoas reais em meus pensamentos. Dava sentimentos de amor platônico, amor ´´com falhas´´ . Com algumas pessoas específicas é mais forte. Só agora que compreendi bem o termo lithoromantico. Dei uma olhada no glossário e pesquisei a respeito tbm e vi que me enquadro. Não conseguia entender o q era isso. Então sou assexual lithoromantico. Tbm me enquadro no que diz a primeira mensagem deste tópico.

cara eu criei um tópico sobre a paixão de pedra com uma mini pesquisa que fiz:

http://www.forumassexual.org/t1611-paixao-de-pedra-lithromance-o-que-sabemos?highlight=o+que+sabemos

Dê uma olhada
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   28/1/2015, 13:42

Olhei lá. Mas acho que o lithoromantico é uma forma particular de demirromantico(semirromantico) e sou realmente demirromantico. Agora que descobri que existe o termo demirromantico kkk e me encaixei totalmente.
MarineFoct
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 15
Inscrição 20/02/2015
Idade 20
Pensamento A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   4/3/2015, 21:40

Ana Luiza escreveu:

L escreveu:
Pois na maioria dos casos a pessoa não sabe que é uma paixão de pedra e ela realmente quer sentir atração, como no exemplo que usei acima do ace/arro, se você notar em quase todos os lugares (musicas, filmes, teatros, conversas) dizem que você só vai encontrar a verdadeira felicidade quando você encontrar o "verdadeiro amor" e de repente você toma coragem, vai até a pessoa e tudo desaparece, restando frustração, sentimento de culpa, confusão....

Me interessei muito pelo tópico, muito interessante, a primeira vez que ouvi falar desse termo (Lithromântico) foi aqui, quando eu comecei a me aprofundar na pesquisa sobres os assexuais, eu não conseguia me encaixar nem em arromantico (Pois eu me "apaixonava") nem no romântico (Pois "nunca" dava certo, a "paixão", digamos assim, não era mais a mesma), e achava que era romântica, mais quando li sobre o Lithromantismo, eu me identifiquei muito. Tinha pesquisado mais sobre, mas não lembro de ter achado.

Última edição por MarineFoct em 20/6/2015, 21:12, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lithromânticos   

Lithromânticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-