InícioGlossárioProcurarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty
MensagemAssunto: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 18:12

E aí, pessoal? Tudo bem? Vamos falar sobre a moderação?

A atual equipe de moderadores do fórum é, na verdade, o pessoal que se dispôs no meio deste ano em contribuir nas mudanças que a comunidade veio sofrendo e que ainda vai sofrer - o novo site, por exemplo. A nossa função acabou mudando com a transformação da "equipe" em "moderação", mas, de forma geral, tudo deu certo.

Entretanto, o fórum veio crescendo bastante nos últimos tempos, com maior participação e interação, e as perspectivas de crescimento também são enormes, e, exatamente por isso, vocês já devem ter percebido que eu, Elemento Neutro, Claudia e Aline não estamos dando conta sozinhos dessa função. Considerando o que vem por aí, concordamos que é necessário aumentar um pouco essa nossa equipe.

Além disso, nós estamos querendo aumentar a moderação para estruturar melhor essa área administrativa, colocar qualquer disussão que afete o fórum sob discussão, e tentar evitar situações como a que ocorreu recentemente, da exclusão da área anônima por mim, que gerou tantos problemas.

Mas quais são as funções básicas de um moderador da comunidade A2?

- Conferir se os novos tópicos foram postados no sub-fórum correto, e, no caso de não terem sido postados corretamente, mudá-los de lugar.
- Estar atento à problemas, confusões e intrigas do fórum, criando um tópico no espaço da moderação - sub-fórum exclusivo para moderadores - para discussão com o restante da equipe sobre o que fazer.
- Procurar, quando possível, tirar dúvidas dos usuários sobre a comunidade.
- Trazer novas ideias para o fórum, blog, site e página do facebook, seja de postagens, mudanças ou de configurações.

E quais seriam as características básicas que precisamos para os novos moderadores do fórum e do site?
- Estar inscrito há, pelo menos, dois meses no fórum.
- Ter um mínimo de 100 mensagens postadas.
- Entender sobre a assexualidade
- Não ter dificuldade para lidar com novas plataformas, pois será liberado ao moderador novas funções no fórum e opções de administração no site. Não é nada de outro mundo, mas a pessoa tem que ter facilidade de lidar com novas ferramentas.
- É necessária também a característica subjetiva de ser mais o tipo de pessoa que, em uma discussão ou briga, é aquela que busca apagar o fogo, e não jogar mais lenha na fogueira. :P

Se você acreditar que se encaixa nas características acima e quer contribuir com a moderação da A2, poste neste tópico que está interessado.

Estamos à procura de dois ou três moderadores. No caso de aparecerem mais pessoas interessadas, nós da moderação vamos buscar encontrar um método mais adequado de fazer a escolha.

E, vou aproveitar este espaço para postar uma ideia que tive para um conjunto de regras mais estruturadas para a moderação, e fiquem à vontade para sugerir mudanças.

Citação :
Atos da moderação

Os atos da moderação vão se dar de forma diferenciada entre o fórum em geral e o sub-fórum “Depoimentos Anônimos” pelo fato deste último permitir postagens anônimas. Então, vamos ver como a moderação deve atuar.

- Caso um tópico seja postado em um sub-fórum errado, o moderador deve mover o tópico de local e escrever o seguinte comentário: “[MODERAÇÃO] Tópico movido do sub-fórum X para Y”. Alterando-se, obviamente, O “X” e “Y” pelos nomes dos sub-fóruns.
- Alguém postou um comentário em um tópico errado e isso é bastante perceptível? Mova o comentário de tópico e crie um outro comentário escrito: “[MODERAÇÃO] Comentário movido do tópico X para Y”.

E sobre a exclusão de tópicos e comentários? O tópico não poderá ser inicialmente excluído, devendo ser primeiramente fechado, com um comentário apresentando os motivos do fechamento, e, logo em seguida, o moderador que fechou o tópico deve criar um outro tópico aqui, no espaço da moderação, para discussão sobre a necessidade de exclusão. No caso do moderador apagar um comentário, ele não deve ser excluído, mas deve ser editado pelo moderador, apagando as palavras colocadas e as substituindo por um texto explicando o motivo do apagamento. Mas como deve ser esse texto?

Para os tópicos

[MODERAÇÃO] Tópico fechado por:
- Ofender usuário ou usuários
- Ter conotação preconceituosa
- Não se adequar a nenhum sub-fórum da comunidade
- Incitar conduta perigosa, preconceituosa ou ilícita
- Perturbação

Para os comentários

[MODERAÇÃO] Comentário excluído por:
- Ofender usuário ou usuários
- Ter conotação preconceituosa
- Não se adequar a nenhum tópico da comunidade
- Incitar conduta perigosa, preconceituosa ou ilícita
- Perturbação

Quando falamos do sub-fórum “Depoimentos Anônimos”, por ser anônimo, as justificativas “Não se adequar a nenhum sub-fórum da comunidade” e “Não se adequar a nenhum tópico da comunidade” devem ser substituídos respectivamente por “Não se adequar ao objetivo do sub-fórum Depoimentos Anônimos” e “Não se adequar a nenhum tópico do sub-fórum Depoimentos Anônimos” se o comentário excluído for anônimo, pois comentários de usuários cadastrados podem ser movidos para qualquer sub-fórum, enquanto comentários anônimos estão restritos ao sub-fórum Depoimentos Anônimos.

Entretanto, moderadores, vamos evitar ao máximo a utilização desses meios mais drásticos no fórum em geral. Vamos tentar seguir essas regras à risca mesmo no “Depoimentos Anônimos”, pois o fato dele ser aberto à comentários anônimos pode gerar sérios riscos à comunidade. Percebendo qualquer coisa que infrinja alguma dessas regras no “Depoimentos Anônimos”, as regras acima devem ser automaticamente aplicadas pelo primeiro moderador que perceber o problema.

Fiquem à vontade para tirar suas dúvidas e sugerir mudanças para as regras acima.
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 18:13

Tenho que colocar aqui um comentário com o Turunah como primeiro candidato (caso ele esteja off-line hoje e não veja este tópico) pois ele já tinha feito o pedido.
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 19:35

o/ acho q todos apoiam o tuh como novo mod
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1585
Inscrição 24/07/2013
Idade 102
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 20:50

lee nunes escreveu:

Apoio 100% o tuh e vc piscando

Quem mais apoia o Lee como novo moderador?

:v Lee para moderador! Lee! Lee! Lee!
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 20:54

Léo escreveu:
lee nunes escreveu:

Apoio 100% o tuh e vc piscando

Quem mais apoia o Lee como novo moderador?

:v Lee para moderador! Lee! Lee! Lee!

KKK. Também acho que ele seria um bom moderador, mas como a moderação não deixa de ser uma responsabilidade, não quero incitar ninguém sorrindo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1585
Inscrição 24/07/2013
Idade 102

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 20:56

Saulo, vou falar bem baixinho, só pra vc: sabe como minha mae professora controla os alunos pestes? Pede pra eles tomarem conta da sala piscando  eles viram uma coisa fofinha kkkkkk
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:00

Léo escreveu:
Saulo, vou falar bem baixinho, só pra vc: sabe como minha mae professora controla os alunos pestes? Pede pra eles tomarem conta da sala piscando  eles viram uma coisa fofinha kkkkkk

Humm... Então acho q vou transformar o Leo em administrador...
FadaMorta
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
FadaMorta

Mensagens 2205
Inscrição 06/10/2013
Idade 31
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações"- Liev Tolstói, Anna Kariênina

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:01

Fiquei pensando bastante e bem: eu me oferece a vaga de moderador também. Acho que tenho capacidade de lidar com tudo que aparecer na minha frente da melhor forma possível.

Nunca me candidatei pra nada do tipo, então eu ficaria nervoso tendo que responder por tanta coisa, mas acho que tô pronto para isso. Eu quero.
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1585
Inscrição 24/07/2013
Idade 102

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:04

Saulo escreveu:
Léo escreveu:

Humm... Então acho q vou transformar o Leo em administrador...

Para kkkkkkk já sou fofo kkkkkkkk 

Continuando a campanha eleitoral do partido Ace... Lee! Lee! Lee! Lee!  estrela  Kkkk
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:04

Lipe de Freitas escreveu:
Fiquei pensando bastante e bem: eu me oferece a vaga de moderador também. Acho que tenho capacidade de lidar com tudo que aparecer na minha frente da melhor forma possível.

Nunca me candidatei pra nada do tipo, então eu ficaria nervoso tendo que responder por tanta coisa, mas acho que tô pronto para isso. Eu quero.

Eu sempre achei vc com cara de moderador, mas, como disse, não queria incitar ninguém  sorrindo 
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:06

Então, até agora duas pessoas se manifestaram:
- Turunah
- Lipe de Freitas
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:07

Léo escreveu:

mas eu já sou uma coisinha fofinha :S e gostei do lipe como mod tb :v
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1536
Inscrição 26/12/2013
Idade 24
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:08

Olá, Saulo. Estou acompanhando o fórum anonimamente desde outubro e faz muito pouco tempo que me registrei. Decidi integrar o fórum para trocar ideias e experiências que até então me era receoso de expressá-las.
Sobre a moderação, penso que o usuário Turunah é muito competente e perfeccionista e que serviria de um ótimo organizador para dispor da moderação desta comunidade. Tem o meu voto.
Vejo que aqui há várias pessoas bastante jovens que ainda estão se descobrindo, assim como eu, portanto acho que o fórum precisa de pessoas mais velhas e experientes representando a comunidade assexual.

(Digitei o nome do Turunah usando a cor azul porque acredito que ele vai se tornar moderador.)
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1585
Inscrição 24/07/2013
Idade 102

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:16

Meio que apoio a ideia da Luna-Lena, mas até agora como apenas duas pessoas se manifestou está ótimo, pq sem dúvida o Lipe também daria um bom moderador.
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:16

Luna-Lena escreveu:
Olá, Saulo. Estou acompanhando o fórum anonimamente desde outubro e faz muito pouco tempo que me registrei. Decidi integrar o fórum para trocar ideias e experiências que até então me era receoso de expressá-las.
Sobre a moderação, penso que o usuário Turunah é muito competente e perfeccionista e que serviria de um ótimo organizador para dispor da moderação desta comunidade. Tem o meu voto.
Vejo que aqui há várias pessoas bastante jovens que ainda estão se descobrindo, assim como eu, portanto acho que o fórum precisa de pessoas mais velhas e experientes representando a comunidade assexual.

(Digitei o nome do Turunah usando a cor azul porque acredito que ele vai se tornar moderador.)

Acho o mesmo que você  sorrindo 
FadaMorta
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
FadaMorta

Mensagens 2205
Inscrição 06/10/2013
Idade 31
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações"- Liev Tolstói, Anna Kariênina

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:20

Saulo escreveu:

Eu sempre achei vc com cara de moderador, mas, como disse, não queria incitar ninguém  sorrindo 

Oh, você é a segunda pessoa que diz que tenho "cara de moderador". O que isso deve significar?  envergonhado 

Bem, obrigado pelo elogio yam!
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:27

Saulo escreveu:

Oh, você é a segunda pessoa que diz que tenho "cara de moderador". O que isso deve significar?  envergonhado 

Bem, obrigado pelo elogio yam!

Significa isso:

Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Ydgj

:v 
FadaMorta
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
FadaMorta

Mensagens 2205
Inscrição 06/10/2013
Idade 31

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:27

Oooooooooooohhhhhhhhh  :v 
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 21:50

Cara super apoio o Tuh e o Lipe pra moderadores *---*

....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 22:05

Oooooooooooohhhhhhhhh   :v 

Brinks  gargalhada bolo 
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 22:51

Yahoooo!!!
Gostei da escolha dos mods. Desejo sucesso aí procês kk  gargalhada 
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 57

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 23:11

Bem, eu havia enviado uma mensagem privada ao Saulo apenas oferecendo ajuda, sem saber que haveria esta eleição para moderador. Então eu acho bastante merecido que vocês todos saibam do teor de minha "candidatura" e, portanto, reproduzo-a aqui. Será um prazer ter ao meu lado o Lipe e os demais que se apresentarem, uma vez que não sei se meu tempo livre será tão amplo assim de fevereiro em diante.

Citação :
Caro Saulo,

Caso um dia precise de moderador especializado, pode contar comigo. Fui membro do Departamento de Jogadores de um jogo online, responsável pela fiscalização do cumprimento das regras do jogo (inclusive pesquisa de IPs, cookies e protocolos para identificação de contas múltiplas) e também das discussões do fórum. Lá eu assinava HFrance (de Henrique França - pesquise por Turunah no facebook e me achará, embora eu não use aquilo). Referências a respeito de meu trabalho pode encontrar no link:
http://forum.cantr.org/viewtopic.php?f=42&t=18820
A partir de fevereiro não estarei participando do A2 tão ativamente quanto estive por agora, mas uma vez por semana estarei presente.
AbrAces,
Henrique

Agradeço ao carinho de todos que me apoiaram e espero servir a todos com muita responsabilidade.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty29/12/2013, 23:52

Ah que fofo!

Agora viajando um pouco...
Propaganda eleitoral do Turunah:
Vote com Tuhdo! Vote Turunah!
...por um fórum cada vez melhor.  eu te amo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty30/12/2013, 17:43

KKK. Isso não é eleição, gente. É que preciso da aprovação da equipe da moderação para que o pessoal tbm entre.

Mais alguém quer?
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1585
Inscrição 24/07/2013
Idade 102

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty30/12/2013, 17:51

Saulo escreveu:
[...] - É necessária também a característica subjetiva de ser mais o tipo de pessoa que, em uma discussão ou briga, é aquela que busca apagar o fogo, e não jogar mais lenha na fogueira. :P [...]

Parei de ler aí... Não dá... É muita tentação não poder provocar nenhum unicórnio deste fórum :3
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores   Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores Empty

Abertura de vagas na moderação e análise das regras dos moderadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte