InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quando a falta de libido é comprovada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty9/2/2014, 21:01

Lacan é tipo um "discipulo" do Freud que fala justamente o contrário do que Freud falava.

Prepare-se para um nó na mente pq ele diz que só existe sexualidade através do gozo no outro, enfim, pirações e pirações.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty9/2/2014, 21:04

Ah, interessante. Normal isso, ser assexual não impede de ler livros, mesmo que sejam "fortes", vou ler esse
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty9/2/2014, 21:11

Se tu teve insights pra escrever um tópico desse nível, quero muito ver o que vai sair depois de Lacan.

Boas leituras.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty11/2/2014, 16:13

Gostaria de comentar sobre o comentario do Saulo. Quanto a pergunta dele se um asperger não poderia ser assexual. Bem, eu posso dizer com propriedade que pode sim!!

Asseualidade não tem nada a ver com asperger. Sei porque eu alguns anos atras descobri ser portadora da sindrome. E entrei em grupos do face de outros portadores. E posso garantir, a mairia não é assexual.

Acho que o unico ponto que eu não me identifiuqiei com o relato dos aspergers. é que a maioria demonstra uma frustração muito grande por não namorar. E muitos até mesmo por não ter vida sexual ativa.

Eu vejo que o desejo, a atração está presente na imensa maioria dos aspergers, mas há grande dificuldade em conseguir.

Eu nunca namorei, nunca fiz sexo e isso nunca me causou frustração nenhuma. Nunca tive a menor vontade de sequer me masturbar. Eu faço parte dos assexuis que nem se masturbam.. srsr..

Acho que pela definição do topico eu teria baixo libido também, er por mim tudo bem, eu não sofro nem um pouco com isso.Para que tentar me forçar a sentir vontade de fazer algo que simplesmente não sinto vontade??

Mas posso garantir a maioria dos asperger sentem vontade!!
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty11/2/2014, 16:34

Caramba! Eu tb achava q os aspergeres não sentiam vontade, mas faz sentido isso q a Luciana disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty13/2/2014, 19:28

nossa,eu ando pesquisando muito sobre autismo e asperger.
è uma das coisas mais interessantes que eu conheço.

gostei muito do que disseste luciana!
Ir para o topo Ir para baixo
Glacio
Aprendiz
Aprendiz
Glacio

Mensagens 51
Inscrição 15/07/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty30/7/2014, 18:28

É assim, pessoalmente... creio que a libido transcende o simples plano hormonal. Sim, frequentemente ouço associarem a assexualidade a problemas hormonais que, portanto, levariam à falta de libido e que, por isso, assexualidade no sentido lato não existiria... Regra geral não comento, porque isso significaria expor-me perante pessoas que já estão demasiado centradas nessa ideia... Mas, tal como eu, conheço mais dois assexuais pessoalmente (ambos rapazes). E nenhum tinha nenhum problema hormonal. Mesmo eu, que faço análises todos os anos, segundo o médico tenho quase tudo no sítio do ponto de vista hormonal, menos a testosterona, que é sempre alta(!). Contudo não tenho qualquer libido. Para quem coloca a tónica na hormonas, sobretudo na testosterona, eu deveria ser sexualmente incontrolável quase feliz
Isto leva ao ponto que considerei dos mais importantes do texto: a mulher até pode tomar testosterona e descobrir se é assexual ou não... Que por acaso é o que eu acredito que aconteça (a não ser que funcione com efeito placebo). É portanto uma questão muito complexa e nem eu sou médica nem nada do género... Falo pela experiência de quem conheço e da minha. E o facto é que nenhum de nós 3, inclusive eu com testosterona elevada, temos qualquer libido... Isso leva-me a crer que a assexualidade transcende as hormonas. As pessoas de fora deviam começar a capacitar-se disso e entender que não temos que ser doentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty30/7/2014, 20:00

Muito bom o seu comentário Glacio!! Acredito tb que a assexualidade transcenda o plano hormonal. Quando dizem que o meu problema é hormonal, a impressão que eu tenho é como se estivessem negando tudo o que sou em uma limitação.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty30/7/2014, 20:41

Walter bishop escreveu:
nossa,eu ando pesquisando muito sobre autismo e asperger.
è uma das coisas mais interessantes que eu conheço.

gostei muito do que disseste luciana!

Lol me interessei e comecei a pesquisar também, parece fascinante
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty14/8/2017, 09:59

"Interesse sexual é diferente de desejo sexual. Desejo está relacionado à libido, interesse não. Se a pessoa tem interesse mas não tem desejo, ela sofre."   < Gostei disso..

Mas sobre isso, olha, eu não vejo porque uma pessoa com baixa libido não possa se considerar Assexual também...  Tipo... Meu caso, eu não sei ao certo o que desencadeou isso... Eu só não sinto nenhuma vontade de estar em uma relação romântica com alguém, nem tenho interesse/curiosidade sexual.
Pode ser baixa libido? Não sei... Mas eu não vou procurar saber se tenho mesmo baixa libido, porque, não tenho nenhum desejo de me relacionar dessa forma... Então para que?
Se a pessoa sofre por isso, ela quer se relacionar, tem o desejo, quer casar sei lá... Ela que se trate, né?

Um relacionamento é feito de mutualidade, eu creio que para que haja amor verdadeiro, e der certo, ambos precisam estar focados na felicidade do outro, e não em apenas si mesmo... amar é isso, para mim...

Mas eu não posso corresponder a essas expectativas, de um relacionamento romântico e nem quero.... então, é isso...

Eu consigo apreciar o romantismo, mas eu mesmo não me considero romântica, apesar de eu ter uma visão platônica do amor, talvez por minha condição assexual...

E excelente esse comentário, Glacio....
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre45
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Alexandre45

Mensagens 7
Inscrição 29/12/2017
Idade 52
Pensamento sou uma boa pessoa procurando outra
Gênero : Masculino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty18/1/2018, 22:44

minha falta de libido talvez seja a prolactina alta, pretendo procurar outro endroquinologista para verificar uma medicação para corrigir isto
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a falta de libido é comprovada   Quando a falta de libido é comprovada - Página 2 Empty20/2/2019, 17:07

Essa questão da comprovação é muito complexa e vai além do hormonal. Depois que me descobri ace, fiquei muito curioso a respeito se eu tinha algum problema fisiológico que pudesse ser corrigido com medicamentos, sei lá. Daí, procurei um urologista. Ele me me pediu uns exames hormonais. Fiz e levei o resultado pra ele ver. Resultado: Do ponto de vista hormonal ou fisiológico estava normal. Ele não encontrou explicação para o meu total desinteresse pelo sexo. Daí me recomendou procurar um terapeuta. kkkkk
Não sei se teria como comprovar...pois tudo se inicia pelo estímulo pisicológico que é o que não temos. E ainda isso é diferente para cada pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Quando a falta de libido é comprovada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Assexualidade ≠ Baixa libido
» Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?
» Quando eu gosto, eu volto ...quando eu gosto muito, eu fico.
» Demissexualidade e libido
» Sou ace e/ou um ativo sem libido?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-