InícioGlossárioProcurarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Dê um significado à "A2"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1585
Inscrição 24/07/2013
Idade 102
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|

Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty7/2/2014, 00:24

Nossa, gente, será que n existem outras palavras com a letra A? Boa sacada, Lipe!

-Alcoolatras anonimos foi ótimo kkkkkk
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 57

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty7/2/2014, 01:27

Saulo escreveu:
(...) Mas se for para mudarmos o nome da nossa comunidade, como faríamos?
Muda tudo. Esqueçamos "A2" e "Comunidade Assexual". Peçamos autorização, consentimento, perdão e mandamos bolos ao Mestre Julio... e começamos do zero.
FadaMorta
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
FadaMorta

Mensagens 2205
Inscrição 06/10/2013
Idade 31
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações"- Liev Tolstói, Anna Kariênina

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty7/2/2014, 01:34

Pois é, um novo nome pode significar muita coisa simbolicamente.

Não precisamos estar preso ao lance A2...
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty7/2/2014, 09:12

Boa ideia, Turunah e Lipe.
Realmente... Não precisamos ficar presos a isso.
Esqueçamos "A2". Ideias?
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 57

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty7/2/2014, 16:01

Eu acho que se formos buscar por nomes grandes e descritivos (tipo Comunidade Assexual do Brasil) vamos chegar a siglas (tipo CAB) que além de serem horrorosas, desagradavelmente formais, de pouca atratividade, babacas enfim, serão também menos significativas que o atual A2 (mesmo que A2 não faça muito sentido).

Sou a favor de imagens de coisas reais que evoquem o sentido que queremos expressar. Algo poético...
FadaMorta
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
FadaMorta

Mensagens 2205
Inscrição 06/10/2013
Idade 31
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações"- Liev Tolstói, Anna Kariênina

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty7/2/2014, 16:18

Bem acho que além de tentarmos acertar um nome aqui, deveríamos perguntar em outras comunidades Assex o que eles acham.
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 57

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 12:29

Ax
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 57

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 13:25

Turunah escreveu:
Ax
Agora com mais tempo, vou explicar (vender) melhor a ideia:
Mudança minimalista em A2 = sai o 2 entra o X
Ax é contração de a-sex, mais aportuguesada do que "ace"
O x também pode denotar a grande variedade de modos assexuais
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 13:32

Turunah escreveu:
Ax

Eu não sei se a intenção do Turunah com o "Ax" foi a que eu vou descrever, mas ainda assim eu vou dizer porque eu achei a ideia legal, e depois vocês dizem se concordam ou não.

Ax ou AX, se eu entendi, viria de "Assex" ou "AsseXuais". E essa denominação, por ser simples, se tornou sensacional!
Todos as outras denominação que demos acabam sendo restritivas, diminuindo a abrangência do significado da nossa comunidade.

Depois de discutir com vocês e refletir - vocês podem discordar - comecei a perceber que "comunidade" continua sendo o term mais adequado para denominar esse nosso espaço, o qual é melhor que associação, abrigo ou aliança.

E o Ax acaba dando ainda uma conotação mais aberta. Assex ou Assexuais. Essa comunidade seria aberta a todos os assexuais. Não precisaria querer se associar (associação), nem estar procurando um abrigo, e muito menos fazer parte de uma aliança. Se você é assexual (Ax) estamos de portas mais do que abertas esperando por você na nossa COMUNIDADE.

Além do mais, o 2D-kun CRIOU UM LOGOTIPO super show baseado nessa ideia de comunidade.

O que acham da ideia do Turunah? E da minha interpretação? E da dia do Lipe de irmos às comunidade?

Fiquem à vontade para julgar e tbm criticar sorrindo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 13:33

Turunah escreveu:
Turunah escreveu:
Ax
Agora com mais tempo, vou explicar (vender) melhor a ideia:
Mudança minimalista em A2 = sai o 2 entra o X
Ax é contração de a-sex, mais aportuguesada do que "ace"
O x também pode denotar a grande variedade de modos assexuais

Eu digitei essa minha última mensagem e só quando fui enviar que vi a sua explicação.
Antes tinha lido sóo Ax, e fiquei pensando o que isso poderia significar.

Enfim... Aí está a minha interpretação, mas a sua ideia disso é nem mais ampla, e eu gostei sorrindo
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 13:37

X me lembrou incógnita. Somos incógnitas pra quem não conhece nossos valores (características, assexuais)

Mas boa abreviação, gostei também! Engraçado que ainda estou acostumada com A2, rs.

Mas mudanças fazem bem hehe
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 15:15

Cara, a ideia do Tuh é bem legal, mas eu não fui muito com esse "Ax' não, desculpa. E é por um motivo bem besta, eu não consigo pronunciar, na verdade tive que ler 16 vezes a explicação dele para as letras ficarem mais ou menos no lugar, e para copiar aqui o nome eu ainda errei mais 3 vezes, olha que são só duas letras, mas ficou confuso pra mim porque não consigo pronunciar. Eu sei é estranho, e desculpa dizer. Não vou votar contra a ideia no entanto, só estava dizendo mesmo.
FadaMorta
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
FadaMorta

Mensagens 2205
Inscrição 06/10/2013
Idade 31

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 15:18

Eu também não.

Achei estranho também. Pra mim a primeira coisa que vem na cabeça ao pensar em "Ax" é Anime Xtreme...

ç.ç

Vou ficar matutando outras ideias, não precisamos fazer isso rápido gente. E como eu disse, vamos levar a questão para fora daqui também...
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 15:24

Entendi os pontos colocados por vocês. Faz sentido.
E é melhor não termos pressa mesmo.

Continuamos, então, como Comunidade Assexual A2 - o que não é ruim, pelo contrário - e, caso apareça uma ideia bem legal da qual todos ou a grande maioria goste, tentaremos trabalhar na mudança.

Sobre a consulta a outros espaços, eu acho que pode ser interessante sim dependendo da forma feita. Fiquem à vontade sorrindo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 15:34

kkkk talvez vcs tenham achado estranho por esses motivos (a sah por nao conseguir entender e o lipe por já ter coisas com esse significado na cabeça) bem eu nao consegui achar estranho........ talves seja mais questão de costume, mas como o saulo falou nao precisamos ter pressa quanto a esses lances
FadaMorta
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
FadaMorta

Mensagens 2205
Inscrição 06/10/2013
Idade 31

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 15:36

Vou bolar um textinho mais tarde pros grupos Assex do facebook. Daí eu coloco uns prints das conversas aqui.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 15:37

Não é que eu não consegui entender Lee, é que não consigo ler direito, culpa da dislexia não minha =p
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 25
Pensamento "Oh no, uiu"

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 15:45

Podiamos esclarecer melhor.
O que nós queremos como nome?
Uma Sigla/abreviação ex:(A2, Ax...) 'ficou parcendo uma equação rsrs
Um nome "inteiro" ex:(Comunidade Assexual, Grupo Brasileiro de Visibilidade Assexual...)
Ou um nome inteiro+acrônimo ex: (AVEN)

Assim podemos focar na criação de uma coisa só, sabe?
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 57

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 16:53

A.N.I.S.
acrônimo de nossa definição:
Assexuais Não se Interessam por Sexo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1536
Inscrição 26/12/2013
Idade 24
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 17:24

Corrijam-me se eu estiver errada, mas a letra A em inglês no plural se pronuncia "eis", cujo som se assemelha a "ace", certo?
Se isso estiver correto levando em conta que ainda não descartaram a ideia de que A2 é a duplicação da letra A, então significa que existe um plural (A+A=As=A2). Deu pra entender onde quero chegar? Seria apenas uma fórmula atribuída à palavra "ace", correspondente à assexualidade.

(Apesar de não gostar muito de nomes em inglês para um país onde se fala português...) Foi só uma ideia reprimida.
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 57

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 17:33

Acho que deve ficar A2 mesmo. Significa que tem mais de um assexual no mundo. O Júlio e mais não sei quem.
FadaMorta
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
FadaMorta

Mensagens 2205
Inscrição 06/10/2013
Idade 31

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 17:50

Vou postar essa mensagem nos grupos que participo:

Oi, gente, eu me chamo Felipe, faço parte da comunidade do A2. Sem dúvidas vocês devem conhecer a A2, acredito eu. Ultimamente nós estamos passando por muitas mudanças internas, mas nós não desejamos que apenas os membros do fórum participem de uma mudança bastante crucial para nós, aliás, acredito que para vocês também é importante, mas isso sou eu falando.

Afinal de contas, do que eu falo? ora, do nome da A2. Sim, nós pretendemos mudar ele ou atribuir algum significado ao "A2". Pra isso precisamos da ajuda de vocês, independente de orientações sexuais/afetivas e de gênero, desejo que todos nós, Assexuais, façamos parte definindo um nome para a comunidade Assexual brasileira afim de aumentar a visibildade e educação acerca da Assexualidade.

Grato.

Daí posto o link deste tópico, certo?
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1585
Inscrição 24/07/2013
Idade 102

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 17:53

Turunah escreveu:
Acho que deve ficar A2 mesmo. Significa que tem mais de um assexual no mundo. O Júlio e mais não sei quem.

Kkkk olha o Tuh zuando kk

Acho que sim, Lipe. Seu texto ficou muito bom por abordar um assunto como esse com "estranhos"(já que não visitam tanto a comunidade). Por ser curto pode ser que muitos ajudem :P e o link é importante para que eles chegarem mais rápido.
FadaMorta
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
FadaMorta

Mensagens 2205
Inscrição 06/10/2013
Idade 31

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 17:54

Beleza.

Acho que no geral o povo apoia. Bem, vou enviar agora.

o/

Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1585
Inscrição 24/07/2013
Idade 102

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty8/2/2014, 18:01

Luna-Lena escreveu:
Corrijam-me se eu estiver errada, mas a letra A em inglês no plural se pronuncia "eis", cujo som se assemelha a "ace", certo?
Se isso estiver correto levando em conta que ainda não descartaram a ideia de que A2 é a duplicação da letra A, então significa que existe um plural (A+A=As=A2). Deu pra entender onde quero chegar? Seria apenas uma fórmula atribuída à palavra "ace", correspondente à assexualidade.

(Apesar de não gostar muito de nomes em inglês para um país onde se fala português...) Foi só uma ideia reprimida.

Cara, eu não entendo nada de baralhos, nem sabia que o As se chamava As antes de conhecer esta comunidade, mas sempre pensei que A2 fosse o nome dessa carta...vai entender... Também pensei que seriam duas cartas As, por isso o 2.

Todo mundo revelando o que entendia do termo "A2" kkkkkk :P
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dê um significado à "A2"   Dê um significado à "A2" - Página 2 Empty

Dê um significado à "A2"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-