InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Poste qualquer coisa que der na telha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty3/2/2014, 23:41

kavernista escreveu:
A verdade é que o sistema acadêmico como qualquer outro sistema não tem nada a ver com um desejo "utópico" de ser provedor de coisas como conhecimento, valorização da vocação inata do individuo, assistência durante a formação do intelecto dele... É apenas um outro meio de gerar números para melhora de uma estatística nua e crua. >.<

Ou seja, pra muitos, quando eles falam "educação" eles querem dizer "formação da mão de obra qualificada para os mercados de trabalhos preferenciais".

Eu pretendia fazer magistério mas nem tinha isso aqui onde cresci. E mesmo assim, ia fazer meio relutante, porque não tem nada a ver com História. Acabei desistindo mesmo, dane-se, não vou me submeter a fazer o que não quero porque o sistema quer.

nossa kavernista otimo texto, bem isso mesmo infelizmente :/
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 00:10

Sim, exato. Bem sintetizado, é basicamente isso que rola não só no brasil, mas no mundo. Tipo, tem suécia, a suécia é diferente, mas mesmo assim ela tem seus problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 01:42

Cada vez que falam que a Suécia é um "exemplo a ser seguido" me vem na imagem aquele tape do lugar em que os servidores do Pirate Bay ficavam sendo invadidos por equipes táticas. Ou quando a Suécia (de forma corrupta) assegurou que um dos fundadores do site refugiados na Tailândia -acho-, fosse preso e segurado em mesmas instalações que terroristas.

Nem tudo no Primeiro Mundo é um mar de flores. O que eles tem de desenvolvimento eles tem de vigilância, supressão de certos direitos individuais, oligopolismo, corporativismo, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 01:47

Isso é muito verdade.
Agora... Aquele topico do Leo. Queria muito responder, mas tem tantas perguntas complexas que nao sei com que letra vou comecar a escrever essa resposta...
Vou dormir, repor minha capacidade de processamento antes que dê BSOD aqui no cerebro.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 03:22

Aqui há muito conteúdo, me senti no dever se me abrir.
Foi bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Camilaa
Aprendiz
Aprendiz
Camilaa

Mensagens 92
Inscrição 26/11/2013
Idade 29
Pensamento "Viver é melhor que sonhar..."
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 04:01

Olá pessoal!! Bom dia, hoje estava lendo alguns tópicos sobre personalidades e transtornos em um site de psicologia, Quando li a exata descrição:

Esquizóide

As pessoas com personalidade esquizóide são distantes nas relações sociais, e pouco expressam sua emoção em situações interpessoais.

As principais características são:

-         Não deseja, nem gosta de relacionamentos íntimos, incluindo fazer parte de uma família.

-         Quase sempre opta por atividades solitárias.

-         Pouco ou nenhum interesse em manter experiências sexuais.

-         Prazer em poucas atividades, ou nenhuma.

-         Não tem amigos íntimos ou confidentes.

-         Mostra-se indiferente a elogios ou críticas.

-          Frieza emocional.


Achei parecido com alguns depoimentos de assex arromanticos aqui no fórum, desculpem se eu estiver errada, mas e ai? Alguem se identificou?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 04:22

Me identifiquei com o lance de se mostrar indiferente a elogios ou criticas, mas já melhorei nesse aspecto até. Na verdade eu tenho meio que tudo isso aí, mas não exatamente como tá aí e sou meio esquisito mesmo.

Fechou, é nóis com casaco de força sendo internado HUE o/

xD

mas falando sério, acho bobagem, quer dizer, percebem como querem patologizar tudo? claro, há coisas que são doenças, são problemas, trazem dor, mas não é um mundo de coisas, é bem pouquinho, aliás. E nada a ter medo ou querer ficar afastado, já pararam pra pensar nessas casa onde internam "os loucos e alienados"? a história por trás delas?
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 07:32

2DWill escreveu:
Isso é muito verdade.
Agora... Aquele topico do Leo. Queria muito responder, mas tem tantas perguntas complexas que nao sei com que letra vou comecar a escrever essa resposta...
Vou dormir, repor minha capacidade de processamento antes que dê BSOD aqui no cerebro.

Responda lá! Todas as opiniões são ouvidas e consideradas, e tem outra, embora eu tenha de propósito empurrados muitos contra a parede hehe ninguém deve considerar a opinião do outro errada, ainda mais quando falando se fala da aceitação ou não dos de baixa libido como assexuais, e nenhum comentário deve ser considerado discriminatório por isso.

Camilaa escreveu:
Olá pessoal!! Bom dia, hoje estava lendo alguns tópicos sobre personalidades e transtornos em um site de psicologia, Quando li a exata descrição:

Esquizóide

As pessoas com personalidade esquizóide são distantes nas relações sociais, e pouco expressam sua emoção em situações interpessoais.

As principais características são:

-         Não deseja, nem gosta de relacionamentos íntimos, incluindo fazer parte de uma família.

-         Quase sempre opta por atividades solitárias.

-         Pouco ou nenhum interesse em manter experiências sexuais.

-         Prazer em poucas atividades, ou nenhuma.

-         Não tem amigos íntimos ou confidentes.

-         Mostra-se indiferente a elogios ou críticas.

-          Frieza emocional.


Achei parecido com alguns depoimentos de assex arromanticos aqui no fórum, desculpem se eu estiver errada, mas e ai? Alguem se identificou?

Eu me identifiquei, mas não seria isso, seria um meio termo disso aí. Mas meio que esses itens parecem textos de horóscopos, sabe? afirmações que servem para todo mundo se encontrar. Os arromânticos não são isso, isso são características, que coincidentemente, os arromânticos são os que mais cultivaram, mas estão fora de serem características arromanticas...
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 11:19

sabe a maioria dos assexuais se encaixa em sintomas de vários transtornos de personalidade e até em alguns graus de autismo.Mas isso não quer dizer que sejamos doentes,acredito que sejam apenas características da personalidade que acabam sendo patologizadas ou causadas pela solidão em se sentir só,sem um igual.
(se eu fosse acreditar em todas as doenças que me encaixo...rsrsrs)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 14:46

"Mostra-se indiferente a elogios ou críticas."

Eu bem que queria ser uma pessoa assim.  feliz 

Isso é literalmente fazer o que você gosta sem se importar se isso agrada ou desagrada os outros. Admiro pra caramba quem consegue ser assim.

Aliás, reitero, além de achar genial, ter um estilo de vida assim virou objetivo de vida agora. :P
Ir para o topo Ir para baixo
Camilaa
Aprendiz
Aprendiz
Camilaa

Mensagens 92
Inscrição 26/11/2013
Idade 29
Pensamento "Viver é melhor que sonhar..."
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 16:00

Entendi, pois bem, minha intenção NãO foi apontar a assexualidade como uma doença, e sim uma pesquisa sobre um assunto totalmemte diferente que eu estava fazendo, onde sem querer encontrei  isso, só foi uma curiosidade mesmo que eu tive de saber a opinião de vcs, até pq msmo lendo muito os tópicos daqui, ainda não compreendo os Arromânticos , os Demi sexuais e Gray-A ,ta meio vago ainda pra mim entender, mas nada que com o tempo não resolva, vou pesquisando até conseguir entender melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 16:21

Camilaa escreveu:
Entendi, pois bem, minha intenção NãO foi apontar a assexualidade como uma doença,  e sim uma pesquisa sobre um assunto totalmemte diferente que eu estava fazendo, onde sem querer encontrei  isso, só foi uma curiosidade mesmo que eu tive de saber a opinião de vcs, até pq msmo lendo muito os tópicos daqui, ainda não compreendo os Arromânticos , os Demi sexuais e Gray-A ,ta meio vago ainda pra mim entender, mas nada que com o tempo não resolva, vou pesquisando até conseguir entender melhor.

Não se preocupe, eu acho que o pessoal entendeu que você não quis dizer que a Assexualidade é doença. xD

E de começo é difícil entender muito mesmo, eu até hoje não saquei direito todo lance de Gray-A por exemplo. =P
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 16:33

aquele dia q mesmo estando na metade vc ja sabe q ta terrivel q nao tem como melhorar ;-; só quero q acabe logo
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 17:42

Da wiki:
"(...) O termo romântico refere-se ao movimento estético ou, em um sentido mais lato, à tendência idealista ou poética de alguém que carece de sentido objetivo." (cor por minha conta)

Ou seja, romântico é aquele que viaja na maionese.
Assexuais Arromânticos não se interessam por maionese.
Assexuais Demirromânticos (ou Demissexuais Românticos) se interessariam por maionese desde que tivesse sido preparada pela vovó.
Desse Gray-A eu compartilho com Kavernista da ignorância parcial...
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty4/2/2014, 22:05

Gray-A é quem fica na metade, entre 50 tons de cinza da escala entre o preto (Assexualidade 100%) e o branco (Sexualidade 100%.) =P

Todos nos somos um pouco gray-a. Acho difícil q alguém seja 100% assexual ou 100% sexual. Mas o Gray-A, por ficar na metade não consegue se definir se é plenamente sexual ou assexual. Muitos sofrem pq queriam ter libido mais próxima dos 100% sexual ou 100% assexual (se bem q desse tipo eu nunca vi).

Não sei se vão entender! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty5/2/2014, 00:14

Eu entendi, querida professora o/
Kkkk brinks. Muito boa a explicação da Elemento

---
Minha nova foto agora é a cena de cristãos protegendo muçulmanos durante a oração, em meados de 2011, no meio dos protestos que tiveram lugar no Cairo, Egito.

Poste qualquer coisa que der na telha PowerfulPhotos6
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty5/2/2014, 00:47

Cena linda, Léo  triste

PS: o choro da carinha é de emoção, e não de tristeza  :P 
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty5/2/2014, 01:02

Incrível que ainda tenhamos conflitos por causa de religião.

:T
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty5/2/2014, 01:27

Um dia todos seremos humanos
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty5/2/2014, 02:01

Bah, eu sou distópico quanto a isso. Não tenho lá tanta fé quanto antes de que algo vai acontecer e todos vamos viver em paz, minha preocupação é em levar bons momentos de conforto pra quem precisa antes do fim.
Perdi minha fé na humanidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty5/2/2014, 03:23

E eu torço por uma crise energética global pra essa joça recomeçar sobre novas bases...
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty5/2/2014, 06:39

Tempestade Solar pode ser uma boa solucao, Turunah.
O interessante é que nao há nada que possamos fazer pra evitá-la.
É questao de 8 minutos ate uma dessas chegar e todos os equipamentos eletronicos morrem, nos levando de volta à idade media.
O ruim é que dessa forma avioes vao cair, pessoas que dependem de aparelhos vao morrer, os "aventureiros" que dependem de GPS vao se perder.
É uma loucura saber que aquela bola de gas lá em cima pode acabar com nossos avancos tecnologicos...
Preciso salvar minha musicas em discos de vinil Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty5/2/2014, 08:24

Lipe de Freitas escreveu:
Bah, eu sou distópico quanto a isso. Não tenho lá tanta fé quanto antes de que algo vai acontecer e todos vamos viver em paz, minha preocupação é em levar bons momentos de conforto pra quem precisa antes do fim.
Perdi minha fé na humanidade.

Acho que tudo é uma questão de ponto de vista.
Temos esse hábito um pouco negativista de focarmos nos pontos em que a humanidade parece ter se tornado pior e, por isso mesmo, acharmos que estamos em um caminho direto ao fundo do posso. Mas, quando paramos e tentamos ver as múltiplas faces da nossa realidade e, principalmente, a subjetividade humana, comparando o passado com o presente, eu me atrevo a dizer que nós estamos nos tornando pessoas melhores e que a humanidade está em um caminho ascendente.

Ainda fazemos atrocidades? Sim. Ainda somos egoístas? Sim. Mas percebo que as coisas estão melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty5/2/2014, 11:48

concordo com o saulo, apesar de tb crêr q nunca haverá uma "paz definitiva" , sempre vai ter um humano idiota com um grupojnho idiota ao lado pra serem idiotas desrespeitando os outros, mas concordo q se vermos bem estamos evoluindo, a passos de tartaruga, mas estamos
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Poste qualquer coisa que der na telha Empty
MensagemAssunto: Re: Poste qualquer coisa que der na telha   Poste qualquer coisa que der na telha Empty5/2/2014, 12:28

Caras, já havia lido, por exemplo, que só vemos ter igualdade plena de direitos (homens e mulheres, cis e trans*) dentro de 400 anos.

400 anos.

Eu não creio que estaremos vivos até lá, e não falo nós individualmente. É algo que não dá pra prever, se estamos onde estamos é sorte, enquanto humanidade. Não vejo nenhuma outra explicação. E isso sem falar de outras desigualdades sociais... questões climáticas e o escambau.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Poste qualquer coisa que der na telha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 40Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Poste qualquer coisa que der na telha
» Poste qualquer coisa que der na telha
» poste qualquer coisa que der na telha
» Poste qualquer coisa que der na telha
» Poste qualquer coisa que der na telha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-