Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionCinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente) EmptyCinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente)

more_horiz
Olá, pessoal!

Gostaria de saber de vocês todos, mas principalmente dos demissexuais e dos cinéfilos do grupo, quais obras audiovisuais em que já identificaram personagens assexuais (principalmente, personagens demissexuais).
Mais para fazermos uma listinha cinematográfica da representação do cinema nesse quesito.

Grata desde já (por favor, que não flope)

Bolos para vocês: fatia de bolo

descriptionCinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente) EmptyRe: Cinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente)

more_horiz
Foi inevitável pensar que a Rey do Star Wars possa ser assexual, mas no caso deve ser estrita.

descriptionCinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente) EmptyRe: Cinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente)

more_horiz
bom eu nao tenho certeza mas em sense 8 , aquela jornalista que entrevista o van damme parece ser demi , pq ela diz EU ME APAIXONO PELA PESSOA, NÃO PELA GENITAL oq eu ja interpretei como evidência da demissexualidade dela

descriptionCinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente) EmptyRe: Cinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente)

more_horiz
A personagem na sua foto de perfil, eu tenho grandes certezas de que ela poderia ser assexual, mas não confirmo realmente se ela seria demissexual, devido ao fato de que eu ainda não assisti o filme completo.

E quanto a personagens dentro do espectro assexual, eu ainda não consigo presenciar. Assexuais ainda são bem invisíveis e qnd pode ser visível, o personagem acaba ficando com alguém e aí corta todas as chances de ele ser assexual.

descriptionCinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente) EmptyRe: Cinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente)

more_horiz
Nos filmes Ninfomaníaca (Partes 1 e 2), há um personagem central na trama que se declara assexual.

No filme Tudo pode dar certo, de Woody Allen, o protagonista relata abertamente seu desinteresse por sexo. Com o desenrolar da trama ele se aproxima de uma moça e passa a ter relações com ela, o que ele talvez fizesse por ser demissexual ou simplesmente pela conveniência da relação.

Há um episódio da 8ª temporada da série House em que um paciente se diz assexual, mas no episódio isso é encarado pela maioria dos personagens como se fosse um distúrbio, a despeito do paciente insistir que é uma opção.

descriptionCinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente) EmptyRe: Cinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente)

more_horiz
Alguns filmes sobre sujeitos desgarrados, como Na Natureza Selvagem, me fazem crer que o personagem é sempre levado por certo grau de assexualidade. Nesse filme, o protagonista tem um breve affair por uma garota, mas sua busca por liberdade é maior do que seu apetite sexual - ele chega inclusive a recusá-la, ali, se oferecendo para ele (ele usa como pretexto o fato de ela ter apenas 14 anos, mas penso que isso é um detalhe secundário).

Na maior parte das vezes, a negação do sexo está ligada a personagens problemáticos, traumatizados ou reprimidos. É o que ocorre com o sujeito que se declara assexual no filme Ninfomaníaca. A minha leitura é que o filme estigmatiza o sujeito, como se desse a entender que "assexualidade, no fundo, não existe". Até a pedofilia é mais bem tratada no filme do que a assexualidade...

descriptionCinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente) EmptyRe: Cinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente)

more_horiz
Tem o Todd Chavez da série BoJack Horseman

descriptionCinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente) EmptyRe: Cinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente)

more_horiz
Sheldon Cooper passeia pela assexualidade, eu imagino.

descriptionCinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente) EmptyRe: Cinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente)

more_horiz
No meu coração Madoka é assexual.
Cinema - Representatividade Assexual (Demissexual, principalmente) Madoka10
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder